Wednesday, May 17, 2006

Post #8 - THE BIRDS e SP!

*Originalmente postado dia 17 de Maio de 2006*


---BLOG EDITADO---
Quem viu a foto anterior, viu. Quem não viu, que pena... mas eu não podia ir pra Sampa e deixar aquela foto por 1 semana! Daquele jeito "cousin it", nenhum dos patrocinadores do filme iam me levar a serio! (o que não é de todo ruim...) hehehe...

Uma última (ótima!) 'anedota' antes de partir. Tava falando hoje com uma amiga que tá morando em Paris, portanto tá sem idéia que eu tô fazendo doc. de poker, e ela não sabe a diferenca entre poker e biriba (!). Falei pra ela ler meu blog. Ela começa a ler, e de repente ela faz a estranha pergunta;
AMIGA: "Vc tá fazendo um documentario sobre moda?"
EU: "Claro que não!"
ELA (pausa): "Então pq q vc vai entrevistar o Calvin Klein?"
Hahahaha! Pueblo, passei mal de tanto rir! CK virou Calvin Klein! Ou será que Calvin Klein virou CK? Não importa... O que importa é que cada vez que eu lembro disso eu começo a rir tudo de novo! Delícia!

Té a volta (com imagens, prometo!)
-----------------

Ok pueblo, passado o drama “aniversário”, voltamos ao que interessa – o Filme! (pq jogar poker que é bom, ich… eu, que jogava umas 4 horas por dia, não tô conseguindo jogar nem 1 hora por semana… sem comentar o bando de torneio que eu filmo sem poder sentar numa mesa! Tremedeiras! Mas tudo em nome do filme – tá valendo!)

Ontem tive um dia intenso. Primeiro uma reunião ótima com o Raul. Nem posso mais chamar de reunião, pq já estamos bem amigos, e enfim, é sempre bom ir na casa dele. Ele é o cara MAIS tranquilo que eu já vi (alias, tudo que eu falo, ele responde “tá, tranquilo”), e juro, enquanto ele tá resolvendo várias coisas (importantes!) comigo, ele atende 200 telefonemas, responde a todos os msn (que não pára com aquele barulhinho infernal), joga sit’n’go e money game, recebe os amigos (que chegam na casa dele o tempo todo) e ainda tava resfriado. Não sei como consegue! Quando eu tô jogando é quase um evento religioso: NUNCA atendo telefone, não entro no msn (alias, detesto MSN, orkut, essas coisas!), nem TV ligada, e se alguem chegar perto eu rosno, espumo no canto da boca, e termino mordendo - e se bobear ainda acendo uma vela pro SANTO ALL-IN!. Enfim, sou muito concentrada pra fazer 1 só coisa, mas não sou que nem meu MAC (eh lindo!) que consegue multi-task! O Raul eh tipo o MAC! Hehehe… Bom, a gente acertou um monte de coisa importante (não posso entrar em muitos detalhes, e por enquanto nem é muito interessante) mas o mais importante é que a gente meio que acertou datas, cronograma, prazos, enfim o que mais importa pro orçamento do filme, e tivemos uma idéia realmente BOA, que assim que eu falar com o CK (qdo eu voltar de SP) e todos estiverem de acordo, eu conto pra vcs. Mas já posso dizer que todos que acompanham o meu blog, acompanham o CDP e jogam poker vão ficar on tilt! ON GOOD TILT! Hehehehe…

Saí correndo da casa do Raul toda atrasada pruma reunião com um dos produtores executivos do filme (tradução = $$$) mas no caminho não resisti ao passar numa loja e tive que entrar pra me dar uma bolsa linda de presente de aniversário (foi mais forte que eu!). Cheguei voando na reunião alegando que eu estava atrasada por culpa do Raul (coitado! Tão tranquilo, nem imagina!) e tive outra reunião EXCELENTE – onde mais um monte foi resolvido (inclusive boa parte da formatacao do DVD, linguagem, divisao de capitulos, extras, etc.). Só que essa reunião foi muitoooo longa (começou tipo as 4 e foi terminar lá pras 9 da noite!) e eu estava um trapo, de ressaca e morta, então quando acabou, corri pra casa deitei na cama só pra dar uma relaxada, ver um filminho pra desligar a cabeça, e entrei no meu estado vegetal até… hoje! Hehehe! Pois é, chapei de roupa (calça jeans, bolsa nova e tudo!) e só me mexi hoje!

Mast tb me mexi hoje cedo. 6.15am!!! Eu NUNCA acordo cedo (detesto), mas sintam o DRAMA que eu tô vivendo! Eu moro numa rua muito calma de Ipanema, num prédio tranquilo, 1 morador por andar, e isso deveria resultar numa vida silenciosa, onde o máximo de barulho sou eu mesma que faço, certo? NADA DISSO! O meu quarto é de fundos, com eco da garagem, e escuto a tosse do 3o andar, o ronco do 1o andar e quase grito “saúde” pros espirros histéricos do 4o andar! Até aí tudo bem, pq sou meio barulhenta mesmo, sempre com musica tocando, falando no telefone, etc., e no verão nem escuto os barulhos do pueblo por causa do ar. Mas bateu um friozinho (mmm, delicia!) e finalmente posso dormir sem ar (tenho mega sinusite, ar condicionado piora muito!) e pra mim é um alívio. Bom, o meu porteiro e cia (o Sebastião, vulgo Sebastian, que eu adoro, faz tudo pra mim, a filha, Joyce, que se veste de “Maria Eduarda” da cabeça aos pés pq herda tudo meu, e a esposa crente, a Socorro, que tá sempre cantando as músicas da Igreja, socorro!) moram numa casinha fofa na garagem e fazem parte da minha vida, tem chave da minha casa, vivo ligando pra eles fecharem a janela, trancarem a porta, botarem pra gravar programa tal (dou trabalho mesmo!) mas eles (não sei como!) adoram! Ficam doidos quando aparece um “amigo famoso” meu por aqui, sempre dou uns filmes de DVD de presente pra eles (semana passada dei “Os 10 Mandamentos”, ficaram loucos!), e outro dia cheguei em casa ouvindo o meu Ipod e os olhos do Sebastian brilharam (ele adora um gadget!) e emprestei o Ipod pra ele por 2 dias – enlouqueceu! Enfim, o Sebastian comprou um passarinho de presente pra filha, sei-lá qual a “raça” ou “espécie” do passaro, mas sei que esse animal é literalmente o demo engaiolado na minha garagem e ele está acabando com a minha vida. O passarinho não canta, ele GRITA HISTÉRICAMENTE todos os dias começando as 6am em ponto! Meu Deus! Eu acordei hoje chorando, sem forças pra gritar, meti a cabeça pela janela “Sebastian!” ele olhou pra cima todo contente e falou “Bom dia!” – Ai meu Deus! Fiquei sem coragem de mandar matar o passarinho… Voltei pra cama, liguei o ar, a TV, fechei janela, mas não teve jeito – o bicho seguiu gritando desenfreadamente numa alegria louca de vida e era a única coisa que eu conseguia escutar. Ah, tiltei geral!… Eu vou abrir aquela gaiola – eu vou, eu vou! (pior é que não vou…) E por isso o titulo do Blog de hoje, pq BIRDS não é só um filme de terror do Hitchcock, e sim o TERROR DO PASSARO POSSUIDO do Sebastian! Ele quer acabar comigo!

Pra completar, começou uma obra em cima da minha cabeça a mais ou menos 1 semana, mas pelo barulho eu realmente não sei o q q o cara tanto tenta quebrar! Ele martela, martela, martela, e a parada não quebra! Talvez ele esteja tentando prender o mesmo quadro a mais de 1 semana! Realmente não sei que tipo de obra se faz só com 1 martelo, mas sim, tem uma pessoa martelando no mesmo lugar e no mesmo ritmo a 1 semana. UM INFERNO! Ele deve tá tentando cavar um buraco pra chegar na China! Pô, assim não chega nunca!

---- ENQUANTO ISSO, NA SALA DE JUSTIÇA----

Acabo de chegar da produtora onde passei o dia resolvendo SP (torneios, horarios do Akkari, Leandro, Leo, etc., entrevistas, ai, muita coisa) e amanha cedo estou indo. (Cedo demais até pra mim, mas ok…) e só volto na segunda, portanto, meus queridos leitores, vcs vão passar pela primeira crise de “abstinencia de ME” – vão sofrer horrores, mas prometo na volta fazer esse sofrimento todo valer a pena! Hehehe… E vcs acreditam que eu acabei de chegar e o passaro segue gritando e o homem segue martelando! PELAMORDIDEUS! Ainda bem que vou pra SP (olha que louca – aliviada de estar indo pra SP em busca de silêncio e paz! Ha!) mas é assim mesmo que estou indo, pq aqui no Rio, com THE BIRDS do Sebastian e o cara aqui em cima tentando chegar na China, estou (bem Almodovar!) Uma Mulher a Beira dum Ataque de Nervos. E isso nem é novidade!

Beijos, Té mais.
ME

21 comments:

Anonymous said...

TEMOS UM PASSARO NA GARAGEM, E OUTRO, NO 2º ANDAR...

Anonymous said...

pS- SOU O TUTA MF

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
ME said...

Hahahaha! Tutinha, tava demorando... quer dizer que eu sou o demo engaiolado do 2o andar? Adorei!

Anonymous said...

q comment deletado foi esse??
muito estranha essa historia!

Anonymous said...

q comment deletado foi esse??
muito estranha essa historia!

Rodolfo Lacerda said...

queremos trailerrrr!!!!!!

ps: Troca o passarinho por um papaganho e ensina ele a gritar "DEALER, I NEED AN ACE". Tenho certeza que o sebastian nao vai se importar!

Rodolfo Lacerda said...

papagaio*

Anonymous said...

Ahahaha. Dá até pra imagianar a propaganda: CK One, o perfume do Poker.
Ahahahahaha

Sergio AT said...

ahahahahahaha.

ME, você está cada dia melhor!!!

Show de bola.

Ninja, show de bola a idéia do papagaio,heeheheh.

ME hoje vou estar no Holdem Hall em Sampa. Vai ter uma galera bacana jogando la hoje. Acho que o Brasa vai pra lá também. Vê se aparece.

Beijos

Anonymous said...

li, mas a criatividade inexistente me impede de comentar.

M. said...

Como esta SP??? Po fica chato nao ter um texto todos os dias. Fiquei mal acostumado. Espero que esteja conseguindo alguns resultados...

Eu li que o Akkari fez uma mesa final de $100, vc tava filmando ele as 8 da manha???

rsrs.

Anonymous said...

Sumiu!!!

beijos! ;)

Anonymous said...

Entrei hj no seu blog pela primeira vez... Li sobre o filme/documentário sobre poker q vc ta fazendo e(óbvio) já to interessado!!! Vc não vai acreditar, mas um dos únicos filmes realmente respeitados sobre poker (rounders) não existe na rede blockbuster no rj!!!! Falta muito material sobre poker... Livro em portugues não existe por exemplo... Sou leitor frenético do clube do poker e se vc conhecer outros sites/blogs realmente sérios sobre o assunto, me indica por favor! O superpoker tem pouco artigo, não é tão atualizado quanto o CDP. Não conheço pessoalmente nem o Raul nem o CK mas to sempre ligado no que ta rolando... Se ainda tiver aberta a fase de sugestôes de nome sobre o filme, gostaria dar minha idéia tb: "on the draw" ou "coin flip".
São 2 momentos que acontecem o tempo todo nos torneios e qq jogador sabe da importância deles. Geralmente são os momentos decisivos de qualquer partida. Como todos os termos do poker são em ingles e todo mundo q joga os domina (existe algo pior do q quando traduzem blinds em cegas???) acho q o título deve ser em ingles mesmo.. Afinal o filme tem um público alvo bem definido. ME, foi um prazer "te conhecer" e se quiser manter um contato pra falar sobre poker, me escreve. Ah, se escolher o nome q eu sugeri, aceito uma cópia do DVD!!! uahauhauhauhau

M. said...

Kade vc mulher??? Nao chegou ainda???

Estou aguardando as novidades!

Michel

Rodolfo Lacerda said...

"Coin Flip" não acho legal. A primeira coisa que virá na cabeça de muita gente é "sorte" ao ler um titulo desse, nao acha? hehe

E cade as atualizações!? BSOP?!

Anonymous said...

The big Slick!!!

Anonymous said...

O melhor e mais simples de todos:

THAT´S POKER!

Adorei esse!!!! Simples, objetivo e uma frase q todo mundo usa quando ganha ou perde uma mão em q não é favorito.


ME: THAT´S POKER!

Separa minha cópia do DVD e uma camisa do filme... uahuahuahuahauhau

Anonymous said...

Shuffle up and deal!!!

Chega de palpitar!!!!!!!!! ;)

Anonymous said...

E aí guria. Ainda na cidade cinza?
Só queria dar uma sugestão pro título. Eu sempre gostei de títulos que não sejam tão óbvios, que tu precisa entender a história pra entender o título, senão a coisa toda fica parecendo título de propagando em que tu escolhe antes o título pra só depois pensar na prop. O apanhador no campo de centeio não é uma história de sem terra, assim como Trainspotting não tem nada a ver com transportadoras, lol.
Anyway. A idéia é 13%.
Porque 13%? Porque 13% são as chances que tu tem de buscar um ás no turn ou river. E estatisticamente é onde as mãos do poker mais se definem, nesses 13%.
Certo que do ponto de vista comercial teus produtores são bem capazes de achar que é uma bobagem, mas aí tu pode botar um subtítulo ou mixar a idéia, "13%: buscando o Ás".
Era isso.
Abraço

Anonymous said...

E aí guria. Ainda na cidade cinza?
Só queria dar uma sugestão pro título. Eu sempre gostei de títulos que não sejam tão óbvios, que tu precisa entender a história pra entender o título, senão a coisa toda fica parecendo título de propagando em que tu escolhe antes o título pra só depois pensar na prop. O apanhador no campo de centeio não é uma história de sem terra, assim como Trainspotting não tem nada a ver com transportadoras, lol.
Anyway. A idéia é 13%.
Porque 13%? Porque 13% são as chances que tu tem de buscar um ás no turn ou river. E estatisticamente é onde as mãos do poker mais se definem, nesses 13%.
Certo que do ponto de vista comercial teus produtores são bem capazes de achar que é uma bobagem, mas aí tu pode botar um subtítulo ou mixar a idéia, "13%: buscando o Ás".
Era isso.
Abraço