Sunday, May 28, 2006

Post #11 - Muita coisa inutil, Aj vs K8, o pinto e afins...

*Originalmente postado dia 28 de Maio de 2006*


Fala Pueblo, tudo certo?

Desde que cheguei de SP ainda não consegui parar. Isso me deixa um pouco angustiada, pq sou fã do ócio, e tá aí uma coisa que além de precisar, eu sei fazer muito bem: o nada. Mas tá dificil. É que tem muita coisa acontecendo, e vou explicar (um pouquinho) pros meus 9 fiéis leitores entenderem pq depsapareço alguns dias. Juro que não é por preguiça!

Muitos de vcs não sabem que eu tenho dono. O que isso quer dizer é que eu sou roteirista contratada da Globo e estava curtindo um período de “entre” programas. Tinha saído do programa que eu escrevia e ainda não tinha sido puxada pra nenhum outro. Mas essa semana recebi a ligação: “Maria Eduarda, vc está sendo colocada no programa tal” (assim que começar eu conto qual é) e é o tipo de oferta do poderoso chefão: “an offer you can’t refuse”. Então semana que vem eu volto a ativa pra eles. Ok, isso não impede o documentario em nada, só me ocupa mais um pouco, mas eu levo numa boa.

A outra coisa é que antes do documentario, eu tb estava escrevendo um filme com um amigo para ser rodado na Europa, e de repente, essa semana, parece que o filme vai acontecer! Uhuuuuu! Mas é mais uma ocupação mega na minha vida – mas muito bem vinda!

E pra completar, todo ano eu filmo o backstage do SP Fashion Week, que é um evento que eu adoro fazer, a maior bagunça, fico com os estilistas num lugar que chamamos de “a casa dos artistas” e é uma zona, e ontem fui olhar o calendario e o Fashion Week tá chegando! Ai, meu Deus! Quando que eu vou ter tempo de jogar um pokerzinho? (se bem que se eu for filmar o SPFW eu posso escapar a noite e ir jogar ao vivo no Paradise, né não?)

Bom, isso sem comentar o projeto obsessão: o documentário! Não se preocupem pueblo, pode aparecer de tudo que eu não deixo esse projeto de lado. Esse finde, no meio de 2 festas e 1 casamento que eu tive + 4 horas necessárias no cabeleireiro (onde a própria manicure veio me chamar de desleixada – hahaha!), eu coloquei 4 horas do material de SP pra dentro do computer e tá uma delícia! Tem uma “mesa redonda” de bate papo de poker com o Omar, o Eric, o Victor, o Carabina e o Zidane bem engraçada, que eles falam de tudo mesmo sem a menor inibição, se sacaneam sem perdão, e tem uma hora que o Omar, que estava com o microfone de lapela, levanta e vai ao banheiro, depois vai bater papo com outra pessoa e a camera segue gravando todos os barulhos dele! Hahaha! Eu pedi o microfone de volta, mas ele se recusava a tirar – tava adorando!

Loguei tb uma entrevista que fiz com o Leandro (de 2 horas!) onde ele fala um monte de coisa legal, e narra o satelite em que ele ganhou a vaga do WSOP – tá bem emocionante! O Michel, que é o “admin” do meu blog (por entender de informatica e eu não) está no Rio visitando a namorada (ele mora em NY) e só vai dar pra colocar a cena quando ele voltar pra lá. A cena já tá até selecionada, mas eu não sei nem onde que eu tenho que colocar (não respondam!) ou se coloco numa capsula e mando para o espaço, meu Deus, essas coisas de world wide web me intrigam tanto quanto o mistério da fé! Não sei mesmo como ocorrem!

Mas ao poker: quinta joguei 2 sit n gos, que pra quem acompanha aqui sabe que não jogo um sit online a séculos. Um de 50, que eu ganhei, e logo em seguida um de… hahahah, agora vcs vão rir, 500! O de 500 foi SEM QUERER! Entrei achando que tava entrando num de 50! Ainda bem que só vi que era de 500 no final, quando GANHEI, pq se não eu teria jogado bem diferente (e nao teria dados os raises bobocas que eu dou UTG com 7 e 10 off, e essas coisas – hehehe!) Uma mão delícia foi de um limper que eu limpei tb com 55 fiz uma quadra de flop 5555 e o limper tinha AA (hehehe!) – quando que a galera vai parar de jogar AA antes do flop como se fosse J10? Eu espero que nunca! Mas po, a jogada é ruim e merece perder! Me irrita gente que não aposta a própria mão, e eu me recuso a apostar a mão dos outros. Na mesma hora a pessoa ganha uma nota no rodapé do nome “imbecil, não sabe jogar AA e merece perder tudo pra mim!” Depois de ganhar esses dois sits resolvi desligar o computer, pq tava bom né?

Desde então eu não tive mais tempo pra game. Estou indo daqui a pouco prum churrasco mas hoje a noite vou cair com força no ócio. Hoje é meu dia de TV! As 8 (ou 9) começa extreme makeover home edition (aquele que eles pegam uma família que tem algum deficiente fisico ou que fez algum bem pra humanidade e reconstroem a casa da familia em 7 dias e colocam mil e uma utilidades tipo TV de plasma, banheiras com hidro, sistema wireless, e mais um monte de coisa que a familia depois não vai ter como sustentar! FICO HIPNOTIZADA com esse lixo!) e logo em seguida tem THE APPRENTICE com a Martha Stewart, e logo depois tem Project Runway! Podem me julgar a vontade, já disse antes e repito: sou FANATICA por TV trash, quanto mais lixo melhor, me envolvo 100%, torço, choro, faço o iscambau. E o Project Runway tá demais essa temporada. Tá começando uma mega porrada entre o Santino e o Nick Varrios, e eu e a Julia não perdemos por nada. É tudo no people & arts. Parece até que eu trabalho pro people & arts!

Mais 2 anedotas de SP:

Tava num torneio de 200 e claro, no sorteio das mesas pego o Eric e o Victor a minha esquerda. Grrrrr… Ou seja Eric no Botao e o Victor no SB sempre que eu era BB – tem que defender nessas horas (e o Eric já veio cheio de marra “vou acabar com a carioca, jogadora de online” – que eh como ele me chama “carioca jogadora de online”). Pra dentro do torneio, to no BB, todo mundo fold, o Eric olha pras cartas e - OBVIO – manda all in! O Victor fold, eu olho pra baixo e vejo AJ ouros. Na mesma hora mando um “CALL” já rindo, sabendo que ele tava roubando. EU viro meu AJ ouros e ele mostra K8off. O flop veio K35. Ai, que raivaaaaa!!! Quase comecei a chorar, juro! JURO! Tava p&^% da vida quando no turn veio um 2 e no river… veio um 4 – hahaha (ri bem mazinha!) Eliminei o Eric, que ficou falando que eu tinha sorte de “principiante” de pegar “runner runner” pra fazer um straight! Eu ri muitoooooo, alias, todos riram muito e o Eric desde então não para de falar do meu runner runner e de defender que K8 eh favorita de AJ – hahaha! Hoje mesmo, no msn, la veio ele falar da mão. A minha resposta foi “é mesmo um CHOQUE quando a MELHOR mão ganha!”. Claro que é tudo na brincadeira, e ele ficou numa boa e do meu lado torcendo por mim até eu ser eliminada (pq esse não deu pra ganhar…).

A outra coisa bem engraçada (que eu achei) foi o papo do value bet. Todo mundo já sabe o que é o value bet (quem não sabe, eu vi que o CK vai postar um artigo sobre o value bet), mas nem todos sabem o que é o VELHO BET, e o tem sempre alguém mandando o VELHO BET! O VELHO BET é uma aposta de um senhor barbudo, que anda de bengala e tem cheiro de naftalina que aposta seu AQ no flop mesmo sem ter feito um par. Eu adorei o papo do VELHO BET e já combinei com o Victor que vamos fazer uma camiseta de um vovô fazendo o seu VELHO BET. Muito bom!

Bom pueblo, é isso. Vou atualizando sempre que der, e foi mal se o assunto não tem sido muito poker ou filme, mas como vcs podem ver, tem muita muita coisa acontecendo. Amém!

Beijos, té mais.
ME

p.s. – achei que tava na hora de vcs conhecerem THE CHICK (ou, o PINTO!) hehehe… não jogo sem esse pinto aí da foto do meu lado, e um dia conto a história toda do pinto. É bem engraçada e claro que envolve a Julia!

p.p.s. - o passaro do Sebastian tá gritando mais que nunca! Arghhhhh!!!

8 comments:

Anonymous said...

uia, tava precisando ler um pouco antes de jogar - relaxar - foi bom te ler...
bb gl kh

Anonymous said...

Muito bom! Cada post melhor!
Agora soh falta um pedacinho do filme ;)

Beijao!

Anonymous said...

muito bom, to ficando viciado no teu blog.

Anonymous said...

É a primeira vez que leio o blog, vou ler todo dia, gostei muito.

ME said...

Renzo, um roteirista faz os dois que vc mencionou e na verdade todas as falas e marcacoes que vc ve e escuta na TV, cinema - ateh comerciais, tudo. Tipo:
Renzo olha para as cartas, respira fundo, olha para o adversario e fala: "I call". Corta para: close do adversario, insert de gota de suor escorrendo da testa enquanto ele mostra as cartas em camera lenta, e fala para Renzo: "me pegou - era blefe".
(Sacou? Gostou da ceninha? hehehe...)
valeu pueblo, beijos,
ME

Anonymous said...

Excelente blog, bem empolgante!


*ps - Talvez com uma fêmea ao lado, o pássaro da filha do 'Sebastian' te dê sossego. Pássaros machos cantam para chamar uma "passarinha".

Anonymous said...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»

Anonymous said...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»