Sunday, December 31, 2006

Post #103- Fechando 2006...

---EDIT RÁPIDO INDO PRO AEROPORTO---

Sniff, enqaunto arrumo aqui as paradas pra ir pro aeroporto com meu irmão cunhada e sobrinhos que voltam hoje pra Londres (mega deprê), o Matheus veio avisar que hoje, as 3 da tarde, terá reprise do Al Gore como entrevistado no programa da Oprah Winfrey no GNT. Quem estiver perto de uma TV as 3pm, por favor, ligar no GNT e entender um pouco sobre o aquecimento global e toda a luta do Al Gore, como isso afeta a sua vida e como vc pode ajudar. Procurei no site do GNT e não fala nada de reprise, mas já que ele veio avisar, achei importante o suficiente pra ganhar um edit e acho que todo mundo devia tentar assistir pra entender (e mais importante ainda, assistir o documentário dele, AN INCONVINIENT TRUTH). O assunto é muito sério e grave e é papo pra, se algo não for feito agora, estaremos na era do gelo em 50 anos... Eu não sou uma pessoa NADA "engajada, granola, salve o mico leão", ou seja, se eu estou agarrada nessa causa, engajada, chocada, etc., é pq o papo é sério mesmo! Assim que eu voltar eu escrevo um post decente.

--- BACK---

Fim de ano sempre me bate aquela nostalgia... nem sei explicar. Uma vontade de tudo que eu podia ter feito e não fiz por causa da minha incurável preguiça, uma saudade de tudo que eu fiz, e uma vontade de tudo que eu quero fazer. Aí começam as listas (que eu nunca cumpri, e nunca vou, AMÉM!). Mas as minhas resoluções mais importantes (pertinentes a este blog):

1- TERMINAR ESSE FILME! Não vou mentir, ando extremamente relapsa quanto ao filme. Puebs, não é má vontade nem nada, mas é que são mais de 58 horas de material, todo dia quando eu abro o projeto no final cut me dá até claustrofobia de tantaaaa coisa. Mas hoje resolvi esse problema. Fui almoçar com um pueblo do cinema, já que tô passando reveillon no Rio pela primeira vez desde, sei-lá, acho que pela primeira vez na vida, e contratei um editor! Pronto! Ele edita e me entrega a bagaça pronta, pq eu não tô conseguindo!

2- CONTROLAR O MEU TILT! Não dá pra jogar assim, não faz bem (juro, é uma coisa horrível, eu choro, quebro coisas, taco objetos, sem exagero!)... já levei mega bronca dos meus amigos "pros" e eles tem razão. Sempre o meu argumento foi "mas eu sou emocional, me envolvo com o meu jogo, não sou profissional feito vcs, não sei dividir, blablabla..." mas não importa. Pela quantidade de horas que eu jogo por semana (que eu tento desesperadamente reduzir e não consigo) eu já devia estar melhor com o tilt. Hoje (30 de dez) por exemplo, eu tava no 20+R. Jogando bem (eu acho) e de repente veio uma mão complicada, mas que eu sei como eu normalmente jogaria ela. O UTG (que tava a minha esquerda e era o lider do torneio) deu limp de 400. O UTG+2 deu raise pra 1400. Eu era o BB e tava com 99, e eu sabia que eu tinha que empurrar em cima dele, mas o limper UTG me intimidou muito (louca, não sei porque!) e só dei call (jogada fraca). O UTG empurrou all in e o outro deu call, usei o time bank todo mas foldei meu 99 achando que o UTG tinha AA, mas na verdade não me importa, era um pot de 45K e minha chance de ficar GIGANTE (eu tinha 13K a essa altura) e os dois mostraram AK e eu teria ganho com uma trinca. Caraca, depois dessa mão eu entrei num estado de tilt tão grande, o que é um imbecilidade que me persegue, pq técnicamente eu só perdi 1400 fichas, e ainda tava bem viva pra seguir jogando firme, mas eu não consigo, tiltei pesadíssimo, comecei a tacar coisas, quebrei um Buda que tem aqui na minha mesa, uma coisa horrível, e aí bastaram 2 mãos pra eu perder tudo dando raise feito maluca de forma desnecessária, 100% tiltada. Eu PRECISO aprender a controlar o tilt, mas juro que tô tentando... Esse meu desequilibrio fala muito alto não só na mesa mas em todos aspectos da minha vida, e se eu não aprender a controlar isso, vai sempre ser esse caos que já é!

2006 foi um ano muito bom, onde o poker acima de tudo, me trouxe muitas coisas boas, e tô fechando o ano com um lucro sólido de 5 figuras e mais importante, amizades incríveis que fiz durante o ano, como o Fabião, CK, Raul, Akkari, Federal, Eric, Caio "Che", Vini e Vitão, Pipo, João Marcelo, Radio, Omar, Vovô Léo, e muitos outros, vcs sabem quem são, que viraram amigos muito além da mesa. Vou levar lembranças incríveis de Vegas e SP pra 2007, já com mil planos da próxima viagem.

Mas enfim, minhas maiores resoluções pra 2007 são de:

- Ser uma pessoa melhor (nem sempre é fácil, pq a preguiça e o mau humor são doenças que eu preciso curar junto com o meu tilt)

- Abraçar a causa do aquecimento global do Al Gore (que já comecei, mas em 2007 quero me ENGAJAR nisso, pq se não, não vai ter planeta pros meus filhos! Nem pros seus!)

- Tentar jogar menos, mas quando jogar, jogar 100% focada. Jogar mais das outras modalidades (já estou jogando Omaha, mas vejo 73% dos flops e assim vou quebrar!) 7card stud e poker fechado, mas quero me aprofundar no LIMIT e em todas as modadlidades mesmo desse jogo que eu amo, e fazer pelo menos 2 viagens esse ano só pra jogar.

- Fazer um excelente filme e terminar ele logooooo!!!

Acho que é isso... Não posso ficar pedindo muita coisa não pq acho que sou muito privilegiada nesse país tão miserável, faminto e analfabeto, onde poucos (íssimos!) tem o privilégio de jogar poker online valendo dolar, tiltar, e escrever no blog sobre isso, no computer ligado na internet, com a TV ligada, dentro de casa no ar condicionado ouvindo U2 aos berros, comendo Bono e tomando coca-cola, saca? Somos todos muito afortunados, e nunca podemos esquecer disso! ;-)

E queria acima de tudo agradecer a todos vcs pelo apoio sempre, meus fiéis leitores, os comentários, etc. É surreal de pensar que esse blog começou sem querer, como uma brincadeira, nunca teve propaganda a não ser uma vez que o Raul comentou no blog dele, e hoje em dia tem uma média de 1200 clicks por dia! De onde vem tanto discrente? Não sei mesmo, mas desejo o melhor dos mundos pra cada um de vcs, e um 2007 repleto de mega pots e primeiros lugares!

Besos, besos, que venha 2007, tô de saco cheio de 2006. Já deu o que tinha que dar!
ME

ps - a foto é que eu não resisto os meus sorbinhos lindos prestando MUITA atenção num filme! kkkk!

17 comments:

Roberto Riccio said...

Feliz Ano Novo Mariluuu :)

Anonymous said...

Me! Dois mil e sete vai ser ""DUKA"!!!

Beijos!

Anonymous said...

Maria Eduarda,

FELIZ ANO NOVO,

Fernando.

Anonymous said...

Maridu,

coloquei um post no pokemania que fala sobre RNG, que, se estiver correto, exime voce deste ultimo tilt comentado, pois caso você tivesse "ido", as cartas com toda certeza seriam outras,

Fernando.

Unknown said...

Feliz Ano Novo Maridu!!
De tanto ler seus posts, já a considero minha amiga (se vc aceitar)...acho que nunca escrevi aqui, mas tô sempre lendo (sempre mesmo, desde o primeiro).
Que vc tenha um excelente ano, todos os seus lances aconteçam, você merece!!
Bjs..

Flávio Amaral

Anonymous said...

Feliz ano novo, ME (apesar de eu não comemorar essa data errada, criada pelo imperio romano). Tb tenho que controlar meu tilt, me me ferrou nos 2 ultimos meses, nas cash micro limit (coisa que vc não gosta hehehehe).
Mas poxa não acaba com o blog não!!!
isso aki é muito divertido eu leio sempre. Gente chata tem em qualquer lugar.

Leo_Caetano said...

tenha um bom 2007!
bjs e até...

ME said...

Valeu a todos, e Bruno, eu não vou acabar com o blog não seu lock! Donde vc tirou essa idéia?

Besos! Happy New Year! ;-)

2007 com rebuy é nozes!

Unknown said...

FELIZ ANO NOVOOOO!!! VC EH UNICA HUAHUAUHA... POR ISSO QUE TA CHEIO DE DISCRENTE VISITANDO SEU BLOG!!! :) BJOCASSS E UM BOM 2007...

Anonymous said...

Mariduuuuuuuuuuuuuu, vem do fundo do coração [foi piegas, mas tá valendo!] quando eu te desejo tuuudo de bom pra esse 2007. Você é demais, inteligente, joga o fino [e acho que você devia se lembrar disso toda vez que fica frustrada jogando] e... sei lá, faltou adjetivo. :}

[]ão e 2007 vai ser um AA suited!

Anonymous said...

Maria Eduarda,

este comentário foi publicado no PXF(forum - RNG - mindwise)em resposta à minha questão e é referente ao post que coloquei sobre RNG. O support do Poker Stars (Jeff) afirma que o movimento do mouse no sentido do relógio faz as holes cards serem 39o!!!!!

Ele diz que paga todo o prejuizo de qq pessoa no poker se fôr provado o contrário.

Fernando.

Anonymous said...

Passando aqui p dizer que se acontecer comigo metade do que vc desejou ja ta de ótimo tamanho e que tudo de bom aconteça p vc tbm.

E não esqueça jamais "O jardineiro é jesus e as árveres somos nozes!!!"

Leo_Caetano said...

Ah, só mais uma coisa...
O pessoa disse que "a esperança é um dever do sentimento" entaão entendo que uma de suas vontades seja controlar o tilt. Mas nao acho que vc consiga ir contra sua natureza. Vc não é e, acima de tudo, nao quer ser aquela jogadora 100% cerebral. Use isso a seu favor, o tilt como motivaçao e aumento de concentraçao. Nao acho real vc querer controlar seu tilt (rs). É seu charme, sua marca registrada... evite apenas se morder desconhecidos e quebrar coisas cujo valor sao maiores que o buy-in do torneio.
bjks

Unknown said...

Aí Maridu!

Feliz 2007!!

Somos nozes brigando for a better world!

Já que tu tá querendo se engajar também, aí vai:

as 3 da tarde hoje tem reprise da Oprah (que eu odeio mas esse vale a pena) - The Oprah Winfrey Show - Al Gore e o Problema do Aquecimento Global -Ep.499

ME said...

Vai ter reprise mesmo na Oprah? Vc não pode falar mal da Oprah! Ela é tudo de bom e melhor amiga da Julia Roberts! kkkk! Mas vai ter mesmo resprise com o Al Gore? Procurei no site e nnao vi - mas vou anunciar. TODO MUNDO TEM QUE VER!

Unknown said...

tinha sim. tava no site até, na programação (dali que peguei aquele "The Oprah Winfrey Show - Al Gore e o Problema do Aquecimento Global -Ep.499" copiado colado)

vi hoje de manhã quando tava saindo pra trabalhar... acabei atrasando um pouco pra ver inteiro, achei bem bacana, tirando a oprah kkkk =] aí lembrei de postar aqui quando chegasse... quanto mais gente souber, melhor!

valeu!!

Unknown said...

-- edit do comment --

fui no site só pra conferir e tá lá ainda, tem até uma "sinopse":

Al Gore e o Problema do Aquecimento Global -Ep.499

"O ex-vice-presidente dos EUA Al Gore tem viajado muito para alertar sobre o aquecimento global. Em 2006, a palestra de Al Gore foi registrada no documentário Uma Verdade Inconveniente, sucesso de bilheteria. Nesse show da Oprah, Al Gore diz que precisamos agir antes que seja tarde demais. Veja!"