Thursday, December 14, 2006

Post #97- A Bolha

Tá bom, não dá pra fugir, vamos falar da minha bolha em Punta. Eu gostaria de esquecer esse momento pra sempre, mas não vai dar... Não sei pq insistimos no torneio de Punta, ele é o pior em estrutura no planeta, 100% favorece a sorte, não te permite um erro e te força a dobrar no início... OK! Mas a gente insiste pq se vc estiver num dia "vai que bate", bate forte - eu digo que só olhava pra pedra e via "120K pro 1 lugar" - dava vontade de ir no banheiro.

Na primeira mesa peguei o Omar a esquerda. Normalmente isso ia já me desacelerar, mas naquela situação fiquei feliz, pq minha estratégia nesse torneio é 100% TIGHT (mais que corda de violino) nada de bom poker, pots pequenos pré flop e TUDO no flop, e ter um amigo ali não me incomodou em nada. Tomei uma traumática já no 3 nível de blinds, o Tiozão mais éca que já vi entra de limp de UTG, seguido de mais 2 limps e eu no BB vejo A4. Juro, quase foldei pré-flop, sem raise, pq eu sabia que ia me atolar nessa mão bagaceira. Flop veio A74. Eu sei que essa mão é frágil, mas era tb uma oportunidade de extrair fichas de alguém, e a essa altura eu já estava sugada pra dentro do ralo. Dei check. O Tio éca deu um bet (não lembro de quanto) os outros 2 largaram e eu voltei TUDO. Meu Pueblo, eu juro pra vcs, não levou 1 segundo (pergunta pro Omar) pra ele me dar INSTA CALL e me mostrou A5. QUE MEDO! No turn abre um 2 e no river me DOBRA O 7!!! Perdi por causa do 4 kicker. Um vômito! Caí pra 800 fichas, irritadíssima, e não queria dar rebuy coisa nenhuma, queria subir pra roleta e pro Craps e gritar "OCHO, OCHO!". Desse ponto em diante, tiltada, comecei a empurrar sempre que dava, e sem querer (mesmo!) comecei a dobrar, dobrar, e fui prumas 4800, até que vi KINGS (tão sexy) e teve um raise antes de mim do jogador mais tight da mesa, e eu não tinha fichas suficientes pra só pagar sem empurrar no flop, então resolvi que ia empurrar logo e quem tivesse algo me pagava e pronto, encerramos a dor aqui mesmo. Um Tio no SB paga de estalo. Pô, nem gostei. Um raise, um all in e um call... Ele devia ter ACES (olha o crédito que dou pro pueblo!). O Tight a minha direita pensa, pensa e folda (QUEENS) e o Tio me apresenta AQ. Sem surpresa, fui pra 16K e me mudaram pra mesa mais insana do facão do torneio.

MESA DO FACÃO: só pra vcs se ligarem, primeira mão da minha mesa nova: 3 all ins num flop KQJ, um abre QQ, o outro KK e o outro AA. WELCOME TO THE TABLE! Não consegui jogar, pq era um festival de all in e não tinha carta pra pagar - esquece GAP. Me mudaram de mesa de novo e fiquei feliz, mas já estava bem prejudicada, acho que eu tinha uns 8K, e tive que fold meu blind, até que eu tava com 4K e não dava pra eu passar pro dia 2 assim. Blind tava 1000-2000, eu tava no button, teve um limp de UTG, vi um A e não olhei pra outra carta (juro), e empurrei meus míseros 4800 sabendo que não tinha fold equity, e o BB foldou e o UTG pagou com 23 de espadas! Falei "vc tá querendo me ver chorar?" e chamei o CK que tava na mesa do lado pra me cantar a mão (pq eu não olho) e ele cantou as cartas do flop pra mim, "J, T, J, T, é sua!" UFA! Virei o dia com 13,700 e fui correndo pro craps e pra roleta e nem lembrava mais do torneio, já arrependida de não ter feito o rebuy, tb arrependida de ter entrado, enfim, sabia que no dia seguinte era descer e ficar empurrando pq o blind começava 1500-3000. A Julia tb passou pro dia 2 com 7K, Fabião com 10K, CK com 27K, tava todo mundo espremido considerando o blind do dia seguinte. Pensei "nos meus torneios de rebuy, quando o blind chega a 1500-3000, eu estou com pelo menos umas 60K" e comecei a rir... Sabe? Jantei com o Akkari e ele me contou a história hilária do QQ dele que o tio paga com K2 e flopa um K e já vai empurrando all in. O Akkari é ótimo, pq ele ri dessas coisas e nem tilta. Tava rindo feliz da vida "Não puxei nenhum pot" - quem me dera ser assim! Ah, ele raspou a cabeça de novo só no final a máquina quebrou e ele ficou com uns cabelos compridos na nuca parecendo um Hare Krishna - e tava adorando. kkkk! Vai vender flop no aeroporto Hare Hare! ;-)

DAY 2- Sentei sabendo que ia empurrar com QQUER 2 cartas que me interessassem, nem precisava de 2, uma só tava valendo, que não ia pagar NADA de ninguém (a não ser aquelas mãos, vcs sabem) e dei a MAIOR sorte de sortear o button pra começar o dia - 9 mãos antes de ter que jogar. Mão 1, mesa foldou, vi A6, empurrei. Mão 2, vi 66, empurrei. Foldaram. Aí já tava com uns 21K e ainda respirando por um fino canudo. 2 mãos depois vi 22 e não tive dúvida. "JUGADO" (all in) e 1 call, logo em seguida outro call. Ai, que merdaaaaaa!!! Um me apresenta KJ e o outro me apresenta KK. Já levantei falando "Oops" mas logo no flop catei um 2, no river fulei, e aí sim podemos respirar, fui pruns 60K. Agora sim, vamos jogar! Pô!

Nisso vi a Julia comemorando 2 pots e eu tava MUITO feliz de estar jogando com a minha amiga nesse torneio tão baralhento. JM ainda tava bem tb, CK, enfim, tinham amigos ainda no golpe, sem comentar no Waltinho, figura, que pisca tanto com as cartas que embassa os óculos escuros e esse é o tell dele, os óculos embassados! kkkk! Rolou o break e saímos pra fazer mil acordos, pq vai saber! Compramos % um do outro, pra tentar aumentar a margem de probabilidade de algum lucro, e voltamos pro game.

Pot crítico: um vovô dá limp de 7K, eu volto 37K nele com 99, e ele vem all in - e pelo pot eu tive que pagar! Meu Deus! Sabe q q ele apresenta??? KQoff... Chamei o JM e falei "Esse aí cheirou cola? Se vai empurrar com KQ, pq não dá raise logo? Socorro, esquisitou!" e o flop abriu 237, e o JM "É sua, abriu o 3, não vai ter problema" e levei, e fui pra 110K. Essa mesa tava ótima, tight, e eu tava com a Julia a minha exata esquerda e a gente tava FELIZ jogando juntas, o Waltinho tb tava lá, enfim, mesa boa e nem preciso dizer que já tava sentindo o cheirinho da final table né não? Até que me mudaram de mesa pra mesa dos tios loucos cheios de ficha e um all in atrás do outro. Mmm, não gostei. O pai do CK tava na mesa e ele caiu na mão mais NOJENTA (era uma atrás da outra) trincado de 444 no flop e o cara catou um 5 no river pra seguir com um A na mão num board 2345... Olha, show de horror!

Meu povo, eis que o blind vai pra 10K-20K. HAHAHAHA! É habilidade esse torneio? ME EXPLICAAAA!!!

No comments: