Thursday, August 17, 2006

Vegas por partes – Parte III


Oi Pueblo, é melhor eu contar logo de Vegas antes que perca o "timing" pq essa semana o bicho tá pegando com edição, Globo, voltei a estudar o game, e enfim, se eu não terminar de contar logo isso nunca sai.

Antes do DAY 1 do CK no WSOP, a gente fez uma entrevista muito show de bola (4 horas!), e não só isso, como o pano de fundo dessa entrevista é o último andar do Bellagio com o show das águas rolando atrás e toda vista de Vegas - chique né não? O CK é um ótimo entrevistado, pq basta eu fazer 1 pergunta e pronto, ele sai andando a falar de tudo sem eu nem ter que perguntar mais, aí ele pára e pergunta "tô falando muito?" - hahaha!

No dia 1 do CK no WSOP eu encontrei com ele de manhã e fomos filmando até o Rio. Como o Federal, o CK tava numa numa tranquilidade que chegava a me irritar! Esse pueblo não fica nervoso de estreiar no WSOP! Que coisa!... De noite tive a triste notícia que ele havia caído. Ele jogou o fino (vou deixar ele contar no CDP) mas a verdade é que no dinner break ele sacudiu a mandinga da rede, ela caiu no chão, bateu com a cabeça e veio atrás dele com fúria... Portanto quem derrubou ele do WSOP foi a Dona Mandinga! C'est la vie, ou melhor, that's poker...

Já faz tanto tempo que agora nem lembro, mas acho que no dia seguinte eu acompanhei ele no torneio de 1K do Bellagio com um bando de gente reclamando que eu não podia ficar atrás do jogador (e eu fazendo cara feia e falando "I don't have x-ray vision!"), assisti (e torci) enquanto, como ele mesmo diz, ganhava os pots NO BRAÇO, até as 6.15 am. Ele caiu em 10 lugar num flush draw com over card prum TT feito no flop. Como diz o Fabião, profeta do carteado "VERY OUTS DON'T OPEN" (o Fabião diz muita coisa - acho que vou parar de escutar!). Quando o CK me levou até o carro, maior sol, ele falou "Pô, tô até com vergonha que você ficou aqui até agora e eu não ganhei..." o que é uma bobagem pq eu vou deixar ele mesmo contar do torneio, mas foi uma aula pq ele joga muito mesmo (MAL, quero dizer!) e uma das muitas jogadas que eu vi: CK de 46suited dá raise no cut off, o SB paga (putz, será que era isso, nem lembro direito). Só sei que veio Ás, jacaré e jacaré. O CK bet, o cara call. No turn abre outro Ás, o CK bet e o cara folda KK!!! HAHAHAHA! Delícia! ;-) (e melhor, quando ele ganhava mais um dos muitos pots no braço, pq juro, não vinha mão, ele olhava pra mim e ria, e eu falava "a mesa vai se ligar que vc tá blefando feito um maníaco se toda vez que vc ganhar no braço vc olhar pra mim rindo desse jeito!) Sei que ele ficou decepcionado de ter caído, mas faz parte, e pra mim valeu.

Mas calma, antes de voltar pro FEDS no WSOP, tava na hora da Maridu (essa menina que escreve blog e faz filme tb gosta de jogar um pokerzinho!) entrar em campo. Já tava me coçando a dias pra jogar e finalmente na terça-feira larguei camera no hotel e fui! Uma coisa que eu já sabia: o Bellagio, por mais lindo, não regulava no game (aulas do Omar!). Era a central de bad beat de perder pra 1 out e coisas nojentas desse tipo (vide o AA do Akkari vs o straight flush do Mizrachi de 1 out, e depois conto um que levei lá que vcs tb vão vomitar!) e pensei "nem morta que estreio aqui!". Fui pro Venetian, e sentei calminha na 2-5, pra sentir o game. Se me sentisse bem, subia pra 5-10, etc. Na minha primeira mão (primeira, juro!) vejo o A de espadas (hmm) e J ouros, 2 antes do button. 4 entram de limp, e apesar de não conhecer a parceirada, não consigo me controlar e dou um raise pra 55. Não gosto de limper - vamos definir a mão de cada um por favor! O BB e um dos limpers dão call, o resto fold. O flop: AAQ. Será que tem AQ, AK, ou QQ aqui comigo? Não é possível, alguém teria me re-raised pre flop, não é? Os dois check e sem HESITAR eu mando 160, o "velho" value bet. O BB fold e o outro call. Olha que papo estranho esse call! Isso me confunde! No turn abre um J! Se ele tá de KT procurando a broca, achou! E se tiver AQ eu me atolo, mas minha primeira mão em Vegas eu flopo um full house - eu tenho que jogar. O cara (um gordinho de boné, óculos, Ipod, todo no esquema "poker" e eu de vestido, rabo de cavalo, enfim, uma zona nada poker, e ainda carregando no sotaque brasileiro pra eles me acharem bem reta mesmo) dá check e eu bet 240. ELE CALL! WTF?!?! No river abre um jacaré que nem lembro e ele vem all in! ATOLEI! (não acham?) Eu tinha feito o buy in de 600... ou seja, mais da metade já tava no pot, não tinha mais escapatória. Quadra de A não é, e só tô perdendo pra AQ... I call e o cara me mostra KT!!! OLHA O NÍVEL DA DISCRENÇA E DO ESTRELISMO de pagar o meu raise pre flop com esse lixo, e pagar meu bet no flop! Como é bom ser subestimada nas mesas por ser mulher e Brasileira então, não tenho palavras! DELICIA! Que sonho essa parceirada!!! Corri até o recepcionista afetado do poker room e "Can you put me on the 5-10 wait list please?", joguei mais uns 30 minutos até que, no microfone; "Maria, your seat for the 5-10 is open, Maria". Tchau puebs da 2-5, com essa parceirada, deixa eu ir pra 5-10 enquanto o BR tá crescendo e as cartas estão vindo! E assim começa ME's poker adventure in Vegas - not bad, né não?

Bom, depois conto da 5-10 dos meus outros dias jogando, mais dos discrentes e do Feds (pq o Feds tava um monstrengo no WSOP e por onde mais ele passava em Vegas), do CK destruindo no online, do Fabião destruindo algumas coisas (???), Akkari chegando em 3 lugar no Bellagio, enfim, um sonho esses discrentes! Sei que tá demorando pra eu chegar lá, mas vou tentar fazer valer a pena.

QUERO DAR MUITOOOOS PARABÉNS PRO TIAGO CAMILO, corredor de stock car, meu amigo de SP que tá jogando o fino, líder do ranking do WPT do HH e que ontém ganhou o 100+rebuy do Stars! Eu joguei com ele no Vegas Open e ele só parece lock, pq a verdade é que ele sabe direitinho o que tá fazendo! Parabéns Tiago! E ele ainda tinha o Pipo e o Fabião pangarézados nele, pq aqueles dois não cavalam ninguém, são pangas mesmo!!! ;-) Parabéns aos 3!

E força aos brasileiros (cambada de discrentes!) que estão em Punta esse final de semana jogando o torneio do Conrad e mais tudo que puderem jogar - até a mãe eles tacam na parede se for valendo $$$! Boa sorte e sucesso a todos! Mantenham o Fabião longe do Craps pelamordideus!

E mais uma coisa - meu amigo Sérgio Prado tá com uma coluna nova no site da ESPN que eu recomendo a todos. É só entrar na parte de colunistas e procurar pelo nome dele. Lá vcs vão saber quando os episódios de poker vão ao ar comentados pelo CK e o figura engraçadíssimo do João, e talvez saber de mais uma ou outra coisa útil pra essa vida discrente que vcs levam! Vão caçar serviço! hahaha! ;-)

Besos, besos, té mais!
ME

7 comments:

Anonymous said...

+ um belo post!
POSTA MAL!!!
rss
Leo Caetano

Anonymous said...

Valeu pela força! E pode esperar que vai ter troco, hehehe...

Anonymous said...

É por isso que eu não sei jogar cash game... Nessa sua mão, iria aparecer um anjinho cor de camarão, com boné verde e com a cara do Harrington falando:

- Por que você vai arriscar todo o seu torneio com um AJ em um flop AAQ se o seu adversário usa abrigo, óculos escuros, boné + ipod?

E o diabinho de óculos fundo-de-garrafa com a cara do Sklansky diria:

- É correto dar um raise nesse flop. Do you know why?

Anonymous said...

Mari poderia por favor me responder uma pergunta o Eric esta de fogo em todas as fotos ou é o jeitao dele mesmo? Pq parece que tomou todas.....

Abstratto said...

Assustador o Chuck Norris até no Video Poker!!!!

Anonymous said...

Não dá p ganhar tdas,tem q deixar um pouquinho p outros tb né?Mas o Tetra Brasileiro serve de consolo.
Full house na 1ªmão?!!q delícia!!
Cadê o filme ME??Libera pelo menos um tira gosto!!!

BJS

Silvio Peters said...

Maridu. Você fala desse vídeo pra cá... desse vídeo pra lá... e não disse pra gente quando vai ficar pronto. "Nós tá curiouuuso".