Monday, October 20, 2008

WOW!!! E não deixem de assistir os EPTs em português no FX (e depois me conta como ficou!) =)

Que grata surpresa essa segunda-feira de manhã ao acordar e me deparar com a a linda notícia de que o Brasa e o Caio Pimenta destruiram no Sunday poker e forraram bonito! WOWOWOW!!! MBN, SHIP IT, PWN, etc e tal! Parabéns aos dois! Que sonho! Congratz Brasa e Caio, todo mundo dormindo tranquilo! ;)

E o PokerStars está (sempre na frente da curva, ldo) está traduzindo todos os EPTs para o Espanhol e para o Português para serem exibidos no canal FX. Esse foi o motivo pelo qual fui para a Argentina semana passada (e acho que devo ir em breve novamente) - para fazer o comentário e as apresentações em português (fui com o Gualtinho, que por sinal é um incrível comentarista, e tb com o Marcelo Dabus, que também gravou e comentou 2 programas). O programa vai ao ar no canal FX aos Domingos as 11 da manhã e depois reprisa no Domingo a 1 da tarde, e reprisa novamente na Terça e na Quarta as 10 da manhã (Mãe, assiste com a Lucia!). Acho que falei os horários corretos (alguém pode confirmar?).

Bom, foi minha primeira vez comentando e me dêem um desconto - acho que fui bem pra primeira vez (mega n00ba!) mas vou tentar melhorar (claro) no futuro. Mas pela minha parte posso dizer que tentei MESMO comentar com "insight" técnico com o pouco (nada) que eu sei, mas como não estava acostumada com a velocidade do programa, as vezes atropelava a próxima jogada com meus comentários. O que eu estava tentando fazer era o que eu gostaria de ter em programas de poker - comentários que tentem talvez falar um pouco do aspecto técnico do jogo e do que eu talvez faria em dadas situações, em vez de apenas "omg, olha, ele tem AK e o outro tem AQ, e agora? Agora o bicho vai pegar!" sabe? Tentei falar das situações e um pouco da matemática ou do que eu faria, mas entendi porque é difícil comentar com uma mente mais "técnica" digamos, porque a verdade é que não dá muito tempo para análises mais profundas entre as mãos. Mas de qualquer forma, acho que ficou bom, e só tende a melhorar (espero!) e nem tenho cometários para o quanto o Gualtinho é bom em conduzir isso. Ele tem experiência pq já comentou muita corrida de automobilismo na ESPN e em outros programas e certamente a experiência dele me manteve de olho nas mãos em questão em vez de divagando sobre uma mão que aconteceu a 15 minutos atrás! Thanks Gualtinho! Aqui umas fotos do trabalho que fizemos na Argentina. Então pra quem curte assistir programas de poker não deixem de assistir (e depois me contar como ficou, pq gravei correndo e fui embora, e não tenho como assistir daqui dos EUA!) os EPTs do PokerStars agora em português comentados por mim, pelo Gualtinho Salles e pelo Marcelo Dabus no canal FX nos Domingos as 11 da manhã e depois 1 da tarde, e nas terças e quartas as 10 da manhã. Espero que gostem! =)


Gravando a abertura do programa com o Gualtinho


El Director


E quanto ao meu poker (que fica até meio ridículo comentar depois do que o Brasa e o Caio conseguiram esse final de semana, congratz again!, mas whatevs, comento mesmo assim) joguei um volume razoável esse finde, e sigo firme estudando as outras modalidades do poker. Na sexta fiz uma FT de um torneio 5+R de omaha Hi-Lo e fiquei em terceiro, sábado fui bem deep no 11+R da tarde, o que não é turbo (estava morrendo de saudades de jogar esse torneio, e pretendo jogar ele mais vezes pois é um torneio onde a equidade no $ é bem alta dado o field, e onde experimento muitas jogadas) e terminei em 55 (que pra um torneio com mais de 2200 manos, me anima, apesar do prêmio ser fraco - não estou olhando pra isso, e sim pro meu game e como estou indo e especialmente, nesses torneios de field gigantescos, fazendo a manutenção de stack). Domingo tive um bom Sunday 1.5 Million e estava com bastante fichas até que minha trinca de JJJ encontrou trinca de AAA (horrível cair de trinca pra trinca maior, mega sigh...), fiquei ITM num torneio delicioso que descobri de 50+R PLO onde joguei por um bom tempo na mesa do Greg Raymer (esse torneio eu sofri um pouco pq caí em 16 lugar e queria ter ido mais fundo, mas se tem "gambol-gambol" em reta final de NLH, triplica isso pra reta final de um PLO!!!) e minhas 2 mesas inciais eram sick: Annette_15, Shaundeeb, ADZ, xthesteinx, DJK (amei esse torneio, nunca tinha visto antes, deve ser novo, gogogo Stars!) e fiz mesa final ontem a noite do 100+9 HORSE 5K grtd (terminei num amargo 6 lugar depois de ter fichas pra ir melhor. Sei-lá, talvez eu esteja com vazamentos no meu end game por esses resultados "trave" e vou analisar isso melhor no meu jogo... ugh, detesto "quase" chegar, mas como todo jogador de MTT sabe, iss vai acontecer mais que qquer coisa quando se joga MTT) mas enfim, um final de semana no lucro nunca é algo ruim, né não? Mas também nada demais... Porém, inspirada pelo Brasa e pelo Caio e seus enormes resultados, estou animada novamente pra voltar a jogar um schedule mais volumoso, e estou com vontade de WIN, portanto pretendo cravar algo forte esses dias antes de ir pra Costa Rica pro LAPT (uhuuuu!) onde espero ver muitos de vcs!

Ah, e quanto ao desafio de Guitar Hero contra o Cunha - não rolou por culpa minha e do Ape. Deu algum pane no xbox dele e não conseguimos logar online, mas já chamamos o técnico da TV a cabo pra vir aqui essa semana acertar tudo pra gente poder destruir o Cunha (LOL!)! E já aviso que ontem, depois de um árduo e sofrido domingo de poker que tivemos aqui (espeicalmente pro Ape, nossa deu pena, ele está numa bad run terrível, mas vai passar - matematicamente tem que passar!) destiltamos com uma session de Guitar Hero e alô alô Cunha, eu fiz 98% das notas no Even Flow e no Cherub Rock no hard level, portanto pode tirar o cavalinho da chuva! teehee! ;)

Grrrr, escrevendo esse bando de asneira me atrasei pra ir resolver uns lances aqui, então tô saindo correndo, mas depois tem mais "blablabla"! LOL, sempre tem! Como essa menina fala meu Deus!...

Bjs pueblito,

ME

9 comments:

Anonymous said...

Oi Maridu,

Bom saber sobre os EPT traduzidos, principalmente por vc e pelo Gualtinho. Tenho certeza que vai ficar ótimo. Porém os horários que o FX transmitem é complicado, os de sábado e domingo tudo bem, mas nos dias de semana, que hora é essa às 10h. Quem assiste? Só quem não tem patrão. Bem que eles poderiam passar para à noite, ficaria muito melhor. Bom, enfim, parabéns!!!

Anonymous said...

Parabens pelo programa e fala bastante pq agente adora!!!!!
Abraços JOAO LUIS

Anonymous said...

Hey Maridu,

Bom saber que estarás comentando os EPTs que passam no FX. Sempre via os comentados pelo Greg Raymer, mas agora vai ser beeeem melhor hehehe lol
E vamooooo que domingo sai o novo Guitar Hero World Tour e agora vai dar pra tocar com diversos outros instrumentos, super duper LMAO
Admiro muito você e tenho certeza que logo terás um BIG dum WIN que nem o do Brasa e do Caio nesse domingão!
E vamo que todavia! LOL

Beijos

Anonymous said...

Cara Maridu,

Acabo de assistir ao primeiro programa da etapa de Barcelona. Ficou legal, embora dois "técnicos" comentando em vez de um apresentador e um técnico seja por vezes maçante (na verdade é que aquele apresentador inglês é ENGRACADÍSSIMO, e acaba que o humor dele faz falta).

Gostei demais da sua postura técnica e didática ao explicar as jogadas. Só não gostei do Gualter Salles chamar o Mike Matusow de Phil... rs...

Unknown said...

Oi Maridu!!!

Falei que o Horse era o q estava te esperando no domingo... parabéns pela FT!!! Pena q não consegui acompanhar até o final.

Qto ao FX, eu vi o primeiro episódio, ficou divertido, gostei... dá pra ver q vc tava pegando o jeito, não parava de falar! hehehe
Bjos

Anonymous said...

Caramba Maridu, quando li seu post todo modesto achei q os comentários nao estavam mto bons. Hj assisti o programa e achei ÓTIMO. Superou 100x a espectativa q eu tinha criado depois de ler seu blog. Vc tem q deixar de ser modesta e vender mais seu peixe. hehehe. Só acho q as vezes vc pode deixar de comentar uma mão e contar um caso interessante pra quebrar a rotina e nao ficar 1h só falando do lado técnico. Abs e parabens.

Anonymous said...

Opa...
Boa noite..
Assisti hoje pela manha o programa gravado que vc mencionou..
Posso comentar construtivamente ?
1. Com certeza vc tem muito a comentar as maos de uma maneira tecnica porque ninguem mais aguenta os comentarios tipo: Caramba!! o cara foi all in de 23 off ? porque?? que cara burro e etc...
2. quanto a dinamica do programa...com certeza tem muito break comercial entao fica os comentarios pela metade..pena!!
3. Essa dupla vai dar o que falar ..continuem assim...e melhorando sempre...
Abracos

Anonymous said...

ae na boa Maridu, mandou muito nos comentários e eu acho que se vc atropelar a próxima mão falando é pq está explicando algo técnico, e assim todos nós ganhamos. Espero que o Stars não corte suas asas quando vc sai falando, pq você superou todos os comentários de poker em português com muito insight sobre as mãos e situações. Achei uma aula e espero que continue assim. Teach me?

[]'s

LR

Anonymous said...

mariduuuuuuuuuuuuuuuuu

beijuuuuuuuuuuuu

no coraçãooooooooooo hehehehe adoro ler seus posts eh uma das coisas mais legais do dia :P


(nossa mas o dia desse menino deve ser péssimo huahuauhahua) beijooo