Saturday, October 25, 2008

Halloween chegando! E mais HORSE *agora com um edit FTW de PL 8OB e do João M. mais conhecido como ihn-ohn* ;)

***EDIT***

Bom, pra quem leu o post abaixo que eu escrevi hoje mais cedo, realmente eu ia fazer um bando de coisa hoje, mas logo que acordei registrei num torneio de 100+9 de PL omaha hi-lo, e sem querer aconteceu isso aqui que tomou a maior parte do meu dia... ;)


teehee! =)

E quando digo que "sem querer aconteceu isso aqui" é obv que estou brincando! Apesar do pequeno prize pool e field, um WIN é sempre um WIN e eu fico feliz.

E holla João PANGAS Marcelo, que coisa mais bunitinha hein... ;) Aê simmmm!!! Uhuuuuu!!! Dinner no Nobu pra mim e pro gorducho garantido nas Bahamas, yummm!!! <3


João M. mega yawn owna no Stars como sempre... =) Weeeee!!!

Agora OMG, deixa eu correr pra ver se ainda dá tempo de fazer algo antes dos malas chegarem do jogo de futebol (com a tal bola que não é redonda, wtf?) pq quando eles chegarem é GG PAZ por causa do Guitar Hero, zfhxgvxdukyfg!!!


LOLzzz, beijos e valeu =)
***BACK***

Hola Chicos, tudo bien? Por aqui tudo calmo. Vou curtir um dia na paz de Deus já que o Ape e o Stevie foram num jogo de futebol americano (que eu nem sei quem joga contra quem, e nem me interessei em saber, menor saco pra futebol americano, que não pode nem ser chamado de futeBALL  porque a bola não é redonda! lol, devia ser eggball ou sei-lá, whatevs...). Ontem fomos jantar na casa do pai do Ape (que é uma pessoa nota mil, totalmente jovem, veleja, sempre quer fazer programas com a gente, etc.) e ele me emprestou o carro da mulher dele que está viajando e eu tô me achando pq é um Volvo conversível (uhuuu! LOLzzz), e vou dar umas voltinhas e fazer umas comprinhas, e ter um dia "menina" sem guitar hero ou poker ou nada do tipo! O Stevie e o Ape passaram os últimos 2 dias destrancando as músicas do expert level e juro, eles estão me deixando LOUCA nem aguento mais ver aquela guitarra na minha frente. Que fase! LOL!

Estou animadíssima com o Halloween chegando e de passar aqui nos EUA. Os americanos amam Halloween, e apesar de ter morado aqui um tempo, nunca tive um Halloween daquele tipo americano que a gente vê em filmes, com as crianças do bairro vindo pegar bala na sua casa e depois festa onde todos estão ultra fantasiados. Estou fazendo mil preparos pra isso, comprei uma abobora pra fazer o rosto (sabe?), e quero ver se alugo uma fantasia de gorilla pro ape, quero tentar montar algo tipo a Uma Thurman no Pulp Fiction pra mim (descalça, de blusa social branca, calça preta, peruca preta, e uma seringa espetando pra fora da camisa, LOL!), mas a nossa meta mesmo é arrumar uma fantasia de mordomo ou de cricket player pro inglês Stevie. hehehe... No dia seguinte de Halloween (dia 1 de novembro) a gente embarca pra Costa Rica pro LAPT San José, uhuuuu!!! Espero ver muitos de vcs por lá e espero run como um maratonista etiopiano! hehehe ;)

Tenho jogado cada dia mais e mais HORSE e meu gráfico no PokerTracker segue apontando pra cima, mas ainda não tenho volume suficiente pra saber se é "good run" ou sei-lá o quê. O Ape acha que eu estou "destruindo" no HORSE, mas quando chegar a 7K hands eu posso fazer uma análise mais apurada. Essa semana fiz FT novamente do meu 100+9 HORSE da noite, mas o field é tão pequeno que pode ser "sorte"??? Não sei ainda analisar verdadeiramente. Então essa semana decidimos fazer um teste, e sentei pra jogar cash game de HORSE nas mesas $2/$4, $3/$6 e $5/$10 e, novamente, sem ainda ter volume suficiente pra poder fazer uma análise verdadeira, meu win rate está bem alto. A minha conclusão é que além de estar running good e jogando agro, as pessoas não são muito boas em HORSE (pelas diferentes modalidades), o que dá insta vantagem. Mas claro, isso não quer dizer que eu sou boa, aliás, impossível, pois acabo de começar a levar o HORSE a sério e de estudar e conversar com pessoas que são boas, mas de qualquer forma, a maré está ótima, e se as coisas continuarem como estão, depois de um volume verdadeiro, vou me empenhar mais ainda nessa modalidade que estou curtindo MUITO e (os jogos que mais gosto no HORSE são Omaha Hi-Lo e Razz, quem diria!) e é um bom break na cabeça do NLH (que segue sendo, obv, minha paixão #1 e sempre vai ser, mas estressa demais e um break é sempre bom).



Another Day, another HORSE =)

Quanto ao NLH, eu joguei só um torneio essa semana (enquanto o Ape e o Stevie ficavam naquela guitarra me dando uma enchaqueca, juro, acho que eles tocaram a música "One" do Metallica umas 100 vezes e ainda NÃO destrancaram o raio da música no expert level, ou seja, vou ter que escutar mais umas 1000 vezes, sigh!) que foi o Nightly da Quinta, e estava bem deep, mas terminei caindo em trigésimo lugar num blefe do oponente que terminou dando certo (aliás eu não sei se ele acha que estava ou não blefando), mas acontece... Imo a mão em questão foi péssimamente jogada pelo cara (na boa, quando eu jogo mal sou a primeira a falar, mas dessa vez ele talvez não pensou na situação) que foi mais ou menos assim: blinds 1K-2K, CL limp de MP1, button calls, SB completa e eu no BB dou check com 68o. Board vem 633, SB check, eu check, o MP1 aposta 6K (eu tinha 46K) o button e SB largam, eu volto 20K, o MP1 entra no tanque e me empurra all in, quando ele entrou no tanque eu coloquei ele em overcards, ou 22, 44 ou 55 (ainda falei "look at this guy shoving on me with underpair or KJ) pq acho que ele não entra no tanque com overpairs pelo stack dele vs o meu (ele tinha 112K), então dei snap call, ele abre 22 e bink, 2 no turn, GG. Acontece e justo, melhor mão pf ganhou, mas o motivo pelo qual resolvi falar dessa mão é pra explicar pq eu acho a jogada dele bastante fraca (se é que tenho que explicar) mas é que o meu C/R no flop num pot com 4 pessoas envolvidas e com quase metade do meu stack investido NUNCA é um blefe (nunca mesmo nessa situação de 4 pessoas), e eu não vou mais largar nada, pois investi demais nesse pot, portanto o 22 dele não tem mais nenhum valor a não ser pelos 2 outs do baralho onde ele tem que rezar pra acertar, e se não acertar, está dobrando alguém que tem chances de administrar bem o stack com apenas 30 faltando no torneio e possívelmente partir pra cima dele. Não estou reclamando de forma alguma de bad beat, isso acontece, estou apenas ilustrando porque que eu não acho bom "value bet" (ou "value bluff"? Realmente não sei se ele achou que estava na frente ou não depois do flop) com 22 num 4-way pot num board 633 quando um jogador OOP investe quase metade do stack no pot - essa jogada não é +EV nem longo nem curto prazo. Mas caiu o 2 no turn, it happens e não me incomodo em nada de ter caído assim.

Ah, uma última coisa, pra quem ama The Office (tipo eu!) não deixem de assistir o Season 5 que começou e está algo de fantástico! Quem quiser pode ver os episódios aqui. Uma pérola atrás da outra!

Besos, vou curtir o dia, que está lindo, maior sol com um friozinho, mmmm, adoro!

ME =)

8 comments:

Anonymous said...

nice post como sempre, mais lol @ 7k hands

Maridu said...

lol, eu sei que 7K hands é coisa demais pra HORSE, e vai levar tipo 1 ano, mas eu falei apenas que após 7K hands que eu vou poder ter uma análise mais verdadeira e apurada do meu jogo de HORSE. Um dia eu chego lá... ;)

Anonymous said...

Mulher, eu AMO a maneira como você escreve em seu blog. Você consegue ser tão expressiva, tão alegre nas suas palavras, que quase consigo ouvir você aqui ao lado de minha secretária LOL!

Continua assim ;)

Anonymous said...

Congratz Maridu

Não pude acompanhar, mas fiquei muito contente. Não era dificil saber que esse resultado chegaria logo. Foco é tudo e você é uma pessoa que tento me espelhar nesse ponto crucial.

Parabéns e muitos outros bons resultados virão com certeza.

Anonymous said...

Ola Maridu... parabéns pela vitória de hj...
estou conhecendo teu blog só agora... depois de ter lido a card player do mês passado...
gostei da estrevista...
e estou passando pra te desejar sucesso e claro... pra apartir de agora te acompanhar por aqui...
mais uma vez... parabéns pelas conquistas...

Anonymous said...

Maridu vc é minha "ídala"... Fico até meio "deprê" quando vc deixa de dar notícias.
Agora em relação ao projeto de colocar o "namo" na forma pelo jeito não bateu...!!! (hehehehe)

Sorte no jogo e na vida... bjs

falbito

Maridu said...

^^^ hahahaha, o namo tá foda de tanto comer! Já falei pra ele que se ele não emagrecer eu vou tacar ele no lixo (mega blefe e ele deu insta call e pediu uma pizza! LOL que fase!) Que que eu faço??? HELP? lol

E tyty!

=)

Unknown said...

Parabéns mais uma vez Maridu!!!
Joga muito...

Qto a_pe(lota - hehehe), leva pra um SPA, sem internet, sem guitar hero, com dieta de 600 calorias... em uma semana vc faz ele perder uns 10kg!!! Posso dizer com propriedade, pois acabei de voltar de um! :P

Bjos