Monday, September 29, 2008

UFC, orly? Ya rly! lol ;)

Olá minha gente, aqui pelo Texas tudo maravilhoso, e com vcs? Espero que bem.

Bom, como já comentei muitas vezes, sou fissurada por reality TV (ou bem trash ou bem boa, não curto as que estão no meio, tipo adoro: Project Runway, Top Chef - que considero excelentes, e os bem trash que adoro são America's Next Top Model, American Idol e Extreme Makeover Home Edition). Também já comentei que o namorado é viciado em UFC (Ultimate Fighting), e qaundo estávamos em Vegas eu comprei um bando de DVD pra ele que eu não sabia do que se tratava, mas tinha UFC bem grande escrito na capa, então tava valendo. Hehehe... Bom, o que vcs não sabem (que nem eu sabia) é que esses DVDs que comprei pra ele são na verdade um reality show sobre UFC, e ele viciou, e agora... OMG, me viciou também!

LOL!

Ok, foi assim, no domingo (ontem a noite) a gente tava escolhendo o que que a gente ia assistir antes de dormir, e ele falou "por favor, assiste 1 episódio, e se você não gostar eu tiro. Prometo colocar o mais 'engraçado' de todos e te explico tudo". Ok, afinal, ele sempre acomoda meu gosto de seriados. Então ele colocou o DVD do "Ultimate Fighter Season 5" que é o dos pesos leves, e OMG, viciei! Ok, é, resumindo (mal e porcamente) assim: 2 lutadores/treinadores peso leve (peso leve é até 155lbs, o que em si já é um peso muito dramático vs. o tamanho desses caras!), o BJ Penn (um dos pesos leves mais respeitados do UFC) e o Jens Pulver (meh...), mega rivais que lutaram uns anos atrás e o BJ, apesar de ser grande favorito, perdeu a luta devido a um "lucky punch" (lol short term luck até em luta, que fase!), montam seus times com os 16 concorrentes do programa, 8 pra cada time (obv). Todos os concorrentes são lutadores, alguns muito bons, a maioria começando, e 80% completamente retardados! LOL. Quando digo retardados, é que essa cateoria tende a pegar os mais novos e bem amadores mesmo, um inclusive mente sobre quantas lutas já teve (ele diz 4 quando na verdade nunca lutou! LOL), e são da categoria peso leve, ou seja, cheios de recauque pelo tamanho pequeno (lol!) e a maioria se comporta na casa (onde os 16 competidores ficam enclausurados uns com os outros sem nenhum contato com o mundo lá fora!) se comportando feito Frat Boys (sabe aqueles moleques de fraternindade de faculdades americanas que só pensam em tocar terror? Pois é...) Claro que tem uns 3 ou 4 lutadores que dá pra ver que são/serão excelentes, mas enfim... a maioria é dose mesmo... Muita pancada na cabeça, lol, sei lá!

Bom, os treinadores (mega rivais, se odeiam e vão lutar no final da temporada do programa) montam seus times e começam a treinar seus moleques e eles vão lutar e vão passando pra próxima rodada. Aí começa uma mega estratégia de quem escolhe o lutador ou a luta primeiro, pq vc pode escolher um lutador muito foda, mas se o outro treinador escolher a primeira luta, ele pode simplesmente ferrar o lutador fodão por colocar ele contra um cara que desequilibra totalmente a técnica que esse lutador usa (tipo colocar um muito bom de chão/tipo jiu jitsu, contra um que tem 6'4" de altura e que é bom de soco e pontapé em pé, e muito difícil de levar pro chão pelo tamanho (e já imagina um cara com 6'4" de altura pesando 155lbs! MEU DEUS!). Ok... (nossa, devo estar explicando muito mal! LOL, nada que os meus 3 fiéis leitores não estejam acostumados a decifrar...) ;)

O mais surreal é o que eles fazem para fazer peso para a luta. Um dia antes da luta eles se pesam, e eles tem que estar dentro de 155lbs. ou são desqualificados. Bom, tem uns que no dia anterior da luta estão em tipo 175lbs (1kg = 2.2 lbs) e precisam perder 20 - VINTE!!! - pounds em 24hrs! OMG, os caras fazem bicicleta dentro da sauna com roupa térmica, não bebem água, comida nem pensar, fazem lavagem do intestino (sim, entra aquele tubinho no brioco com água, e slurp, botam tudo pra fora) e fazer o peso é algo BEM dramático que em si já deixa o mano exausto! Mas assim que passam na pesagem eles comem/bebem tudo e mais um pouco para hidratar/alimentar o corpo para a luta no dia seguinte (muitos colocam de volta os 20 lbs que perderam - a parada deve fazer um mal pro organismo que nem consigo imaginar!). OMG!

Eu, como era (e ainda sou) totalmente ignorante desse assunto, fiquei MUITO impressionada não só com o drama que é fazer peso e o que esses caras fazem pra chegarem nos 155lbs., mas também com o treinamento MUITO duro e a técnica que o UFC requere de seus lutadores. Os caras tem que ser bons em mais de 1 modalidade, porque por exemplo, se colocam 2 que são muito bons na mesma modalidade de luta, é aí que a sua segunda habilidade entra em jogo mais ainda (tipo se 2 são muitoooo bons em jiu jistu, o que é melhor em pé vai terminar tendo uma vantagem, e assim por diante) e o treinamento é algo insano - tipo todos os movimentos são de forma que todos os músculos do corpo estejam sendo usados (ah, nem consigo explicar, mas vcs devem saber bem mais que eu!)

OBS - perdoem o meu estilo 100% tosco de explicar, estou apenas começando a aprender!

Bom, o que importa é que fiquei totalmente viciada pelo programa e com um enorme e novo respeito pelo UFC e só ontem já assistimos em seguida 8 episódios dessa temporada. Cada episódio é a luta escolhida daquela vez, com o preparo de cada um, seu trabalho mental/físico com seus treinadores e todo o drama envolvido (tanto do treinamento/pesagem quanto entre os lutadores na casa e os treinadores), e no final do episódio a luta em si. IRADO! Respect!

Aí fiquei tão empolgada e vi que meu gorducho (que realmente engordou bastante, lol, lindo demais, mas vamos combinar que por mais soco que os rivers do poker te dão na cabeça e o preparo/disciplina/técnica que o jogo exigem de você, não é necessáriamente algo que faz bem para o físico, então ele merece todos os descontos, pq é um UFC champion do poker, mas a barriga estea bem protuberante! LOL) mas ele está tão animado/obcecado por UFC que hoje fui na academia "fodona" de treinamento pro UFC que tem aqui em Austin, e dei de presente pra ele um membership pra ele treinar por 3 meses, o que fez ele MUITOOOO feliz e virou motivo enorme para ele querer perder peso e entrar em forma. (LOL, eu não tenho NADA contra o físico atual dele, sou mega orgulhosa dele e da barriga linda dele, mas me preocupo mesmo é long term com a saúde dele, então achei excelente presente para motivar ele a colocar a saúde em dia, e ele está todo contente!). E com isso ele hoje começou super animado um programa/treinamento de cardio e treinamento de lutas e desde o papo com o novo treinador dele não vi mais o meu fofo, que foi fazer bicicleta por 45 minutos e depois vai fazer uma série lá com o novo "treinador" dele, na verdade, a nova pessoa favorita da vida dele! LOL ;)

LOL UFCaments!, post enorme sobre lutas (OMG!), mas realmente passei a apreciar o esporte, estou animada com o treinamento do meu gorduchitos, e louca pra terminar a temporada do programa que ele me colocou pra assistir para ver qual time vai vencer, e como vai ser a luta final entre os treinadores de cada time, e começar uma outra temporada! kkkkk!

Beijos,

ME

11 comments:

Anonymous said...

Mijar sentado é mais legal do que assistir esses bagulhos...

Anonymous said...

Maridu, esse mundo de luta é uma maluquice mesmo. Na época que eu competia as vezes tambem tinha que perder peso em tempo recorde. Como é impossivel perder alguns quilos em algums horas nós não bebiamos agua por muuuito tempo e corríamos de casaco. Se voce passar um dia por um louco correndo acasacado no sol a pino pode apostar que tem competição! Boa sorte no Texas e felicidades com o namorado e no jogo !

Maridu said...

Pois é João, tô facinada! Os caras pedalando na ergométrica dentro da sauna de roupa térmica, moletom, capuz, OMG! Papo de louco! Vc fazia isso seu insano? LOL!

E Silvio Peters não sabe nada, muito menos fazer xixi em pé ou sentado, então nem conta! ;)

<3

Anonymous said...

oi ME... q post!! loooll.. adoro UFC.. na verdade, q homem q nao gosta?!

seguinte, fiquei mto enteressado no seu post anterior, quando vc falou do seu grupo de estudo... como q funciona esse grupo? vcs estudam uma session ou maos avulsas? vale a opniao de cada um ou tem um resposta certa(o q acho dificil existir no poker)? sei la.. fiquei pensando em como seria esse grupo.. achei bem interessante mesmo... se vc puder postar ou responder sobre esse grupo ok?!

ahh... megaaaa congratsss pela CardPlayer!!! ficou show!!

bjos

Pimba

. said...

UFC é simplesmente insane! Por isso que já está a tanto tempo no ar!

Como todos os esportes rola muita dedicação e estratégia que a gente só entende quando conhecemos um pouco melhor!

É como falar de poker para leigos!

Maridu, vc tem muito mais que somente 3 leitores fiéis! =)

Beijos,
Bedoze

Anonymous said...

Qual é o nome do seu namorado?

Anonymous said...

Maridu você tem visto pra morar nos EUA?

Se eu quiser ir pra vegas jogar qual visto devo tirar?

Sera q rola uma explicasão basica?

=)

Anonymous said...

Maridu, me surgiu uma duvida aki..
vc entra no 12chan? vc parece ser dakeles tipo /b/tard hahaha :P

Anonymous said...

ah, eu falei 12chan, mas leia-se 4chan.. acabei confundindo.. rs

Unknown said...

Maridu, legal você passar a curtir lutas...tente ver as lutas antigas do Pride (evento japonês que foi extinto), pois um russo que lutava nele é o melhor lutador que já existiu: Emelianenko Fedor.

Ah, como sei que é fã de The Office, já assistiu à 5ª temporada? Já saiu o primeiro episódio, e é MUITO engraçado.

BTW, é a primeira vez que escrevo aqui, mas sou fã do seu jogo e da sua humildade. Sei que você logo terá um grande resultado no poker, afinal merece MUITO.
Beijos.

Chumboryson said...

Po tem uns brasileiros irado

isso dae é moleza quem sofre mesmo é os jockey , tomando anabolizante , ficnado em sauna , e os cara sao magrinhos ja aeuhaehuauae