Sunday, September 07, 2008

Um rápido copy/paste, um domingo de WCOOP, e imagens que enchem a garotada de alegria (tipo bala de leite kids!)

***Domingo legal!!!***

Sunday é sempre dia de muitaaaaa dor pra quem joga online, mas dor como a de hoje fazia tempos que não sentia... hehehe... Pra resumir, meu dia no WCOOP $530 e no WCOOP 2nd chance $1050 foi assim (e nenhuma mão é invenção, quando jogo mal ou estou atrás na mão sou a primeira a admitir):

AA perdeu pra KT (too obv, vamos pra uma menos obv)
KK perdeu pra 44 (ldo, pelo menos fui esperta e não rolou all in em momento algum)
AJ perdeu pra A6
A7 perdeu pra flush draw com flush no river num board A7x rainbow e eu apostando tudo e mais um pouco! (Eles sabem de coisas que eu não sei, omg plz teach me?)
JT perdeu pra A7 num board T high (obv gutshot ele fez no river, se não fizer o mundo acaba)
KK perdeu pra AJ (ldo!)

e esse foi  domingo! Divertido!!! Nem tenho como comentar... lol (sarcasm meter on?)

Mas enfim, acontece e eu não reclamo, já parei com isso faz tempo - sigo afirmando que são os A6 e AJ da vida que pagam a conta no final do mês (e são mesmo) e mal ou bem eles merecem um dia de forra pra poder mantê-los no game e motivados a voltarem sempre, então GOGOGO AJ e A6 all day! =) Tenho certeza que algo muitoooo grande está reservado pra mim, pq eu estou sossegada que estou jogando o meu melhor poker até hoje. Ia até jogar outros torneios mas quando o jogo não quer papo, melhor não insistir. Amanhã tento fazer as pazes com ele. Até lá, boa sorte pra quem está dentro e bora que a semana vai ser repleta de muito mais dor! LOL! Vou comer uma pizza na rua - nossa, detesto domingos! lolz!

Bjs e GLGL!

ps - receita pra JAMAIS tiltar (coisa que juro que hoje em dia quase não acontece mais comigo) é jogar assistindo THE OFFICE. Não tem como tiltar, pq vc não pára de rir.

pps - BrunoGT, dá pra dar chance pra mais alguém ganhar algo ou não? Que egoista, omg, ganha tudoooo!!! LOL!!! Caraca, BrunoGT arrepiando, FT do 100+R é o quintal da casa dele, há tempos atrás falei que assisti o end game dele e fiquei muito impressionada, e o cara segue lá ganhando tudo e algo mais! PARABENS BRUNO! Tá jogando muito, falando pouco, como deve ser! =) Gogogogo!!!

****&&&****

Olá meu pueblo discrente, como estão hoje? Eu estou bem-belém-bem-bem então já vamos abrir com imagens nonsense que fazem a alegria da garotada (kkkkk).



Luke, I am your father!


Pwnt!!!111eleventy!1!11


Mega LMAO!!!


Bom, outro dia postei um video de um Sunday Million que eu joguei lá no Portal Poker Brasil porque eles fizeram um freeroll bacanérrimo dando 15 vagas pros 15 primeiros colocados. Enfim, o video não é nada demais, não tem milagre, nada do tipo, é apenas um video onde achei pertinente postar lá pros 15 que conseguiram a vaga de repente verem como crescer/manter o stack em um torneio tão insano feito o milhão, e de repente ver como NÃO se joga um ou outra mão. Terminei em (acho que) 280 cashing por 1K (eu acho), mas enfim, acho que ás vezes podemos aprender mesmo sem ter ganho, e ver os erros mesmo. Mas um membro ativo lá do site levantou perguntas interessantes de algumas mãos, e vou copiar/colar aqui pra quem se interessar (se alguém se interessar). Atenção: sempre lembrando que nada que eu falo é verdade absoluta ou perto de estar certo - é apenas como eu, naquele dia, estava pensando... Então aqui está copy/paste do tópico com as minhas respostas em itálico. (e um OBS - pra quem quiser, acrescentei alguns vídeos dos meu MTTs ali ó, na barra do lado direito do blog).

----****----

Oi Maridu!
1o: Obrigado por disponibilizar os vídeos! Depois posta mais pra gente! Perguntas: A, Na mão 69 vc no utg com JJ dá um 2,5 bet pre flop, normalmente nessa situação daria um 3,5 bet, faria alguma diferença no range de mãos que seus adversários entrariam nesse pote?

Mão 69 - quando os blinds passam de 100-200 não existe mais motivo pra você dar raise de mais de 2.3-2.5x o BB porque se você toma reraise com intenções de largar, vc economiza aquele tanto de ficha se por acaso decidir foldar, e ao longo de um torneio, essas fichas que você economiza fazem muita diferença no seu stack (basta somar cada vez que acontece e adicionar isso no seu stack como equidade). Seu raise de 2.3-2.5 não altera o range de mãos que os outros vão dar call - pagador que é bom pagador paga com Axs 67s ou 55 ou KJ se o raise é de 1050 ou de 1200, portanto preserve seu stack sempre que possível. Outro motivo de dar raise pf de 2.3-2.5x o BB, é que mantendo seus raises menores, especialmente se vai jogar OOP, vc consegue ter mais controle do tamanho do pot e não precisa c-bet tão grande quando for c-bet.


B, Na mão 85 vc recebe um KJoff no utg + 2 e fold, até q ponto o call com mão medianas nessa situação e em middle position é errado? E caso call, fold diante dum 3 bet? Entendo o seu fold, só keria q vc me explicasse melhor, pq acho q eu tentaria um call/fold caso 3 bet ... ah e vc naum entro nenhuma mão d limp acho ate esse momento, sempre devo entrar d bet?

Mão 85 é uma EXCELENTE pergunta. Tudo no poker é 100% dependente de situação. Se você voltar um pouco vc pode ver que eu ganhei 5 mãos nas duas últimas órbitas, mantendo minha atividade pré flop muito alta (uma órbita onde meu índice de raises foi de +60% das mãos) sendo que aumentei meu stack em mais de 50%. Portanto a mesa está me vendo como uma jogadora LAG (loose aggressive). Visto que é assim que a mesa está me vendo, a verdade é que já já alguém vai querer "take a stand" e me confrontar, e vc não quer esse confronto com KJ porque não vai jogar bem contra os ranges de confronto. Além do mais, se você reparar bem, tem 2 stacks a minha esquerda que são perfeitos para o shove (-10BBs) portanto eu não vou dar um raise vendo esses stacks a minha esquerda correndo o risco de tomar um shove e ter que foldar, ou pior, ter que dar call com KJ, e como não vou foldar prum shove, se eu tomar um shove meu KJ está esmagado mais de 60% das vezes, fazendo esse raise dessa posiçnao com esses stacks ainda pra falar ser -EV longo prazo. Imo, quando tem "reshoving" stacks a sua esquerda, não abra raise se não tem intenções de pagar o all in deles, porque sua imagem na mesa se torna weak e altamente explorável. Porém, se os stacks da minha esquerda estivessem um pouco maiores (+12K pelo menos) eu provavelmente daria raise, se eu não estivesse tão ativa na órbita anterior. Tomara que eu tenha explicado isso de forma clara, pois o ponto que vc levantou é muito importante.


C, Mão 115! Wow! Vnh! Tu podia explicar ela um pokim melhor pra mim, pq vc procedeu assim?

Mão 115 foi um "no brainer" - se vc reparar na minha história com esse jogador específico na mesa, ele vinha dando muitos raises no cut off e button, e ele estava mostrando uma tendência de não proceder de forma "inteligente" post flop. Quando ele deu raise, meu reraise pf foi para value, pois meu range esta na frente do raising range do cut off ali muitas vezes e no momento que ele me dá apenas o call em posição, eu imediatamente sei que estou na frente (certo? Se ele tem AQ+ ele vai all in, se ele tem TT+ ele vai all in) portanto insta coloco ele num range de "curioso" (tio JT ou Axs). O flop vem bom, sem muita coordenação, fora o spade draw, e dou check pra ver a reação dele. Quando ele overbet, ele claramente não quer action nenhuma, e meu all in foi INSTA sem usar 1 segundo do time bank. Acho bem standard esse tipo de jogada já que eu e esse jogador tínhamos um histórico, eu dei check nesse board bastante espalhado pra ver a reacão dele, se ele aposta algo em torno de 2K-3K eu repenso esse meu move, mas a aposta dele de +5K me avisou que ele claramente não queria nenhum tipo de action por isso o insta push.

D, Mão 124, até qdo compensa pagar 3 bets com pares baixos pra digamos assim ver se bate. Se vc tivesse em posição pagaria? Num multiway? etc ...

mão 124: meu 44 não tem nenhum valor porque eu não tenho reverse implied odds (pra quem não é familiar com o termo 'reverse implied odds' vale a pena dar uma googlada - lol, googlada- porque tem muitos artigos bons escritos sobre isso na internet e é um conceito bem importante) pelo tamanho do stack do raiser inicial e pelo tamanho do stack do cara no BB. Se o raiser inicial tem 30K+ eu dou reraise nele, não pago OOP com raise do cut off, mas como ele tem pouco demais pra eu querer correr atrás do stack dele, é 100% ez fold. E vamos supor que eu dê call (que hoje em dia, nessa situação, não me vejo dando) jamais poderia ser com o BB tendo um stack perfeito pra shove em cima de nós dois. A situação dos stacks me manda foldar esse 44. Aqui meu reshove range em cima do raiser inicial e do BB é 99+ ou ATs+. Short stacks quando dão raise em cima de outros short stacks geralmente não vão mais foldar, e se empurrados, vão para o all in, fazendo meu 44 virar uma mão esmagada sem nenhum valor aqui (pelo tamanho muito bom do meu stack e pelo tamanho Ethiopia dos stacks deles).

E, Mão 143, podia explicar melhor esse call? Foi pelo reads? Até q ponto deve-se pagar um all in pelos reads com cartas medianas? ...

Mão 143 é 100% standard. Um push de 10BBs do cut off é um range enorme de mãos e seu AT tem +52% de equidade tornando esse call +EV sempre todos os dias. O motivo que eu não isolo, é pq o SB tem 30K, e ali ele NUNCA vai empurrar por cima de mim sem estar com uma mão que me esmaga, por isso que eu (nesse caso com AT não preciso isolar). Mas se eu tivesse com AQ+ ou JJ+ eu isolo. Como vc pode ver, meu AT estava na frente, mas ele ganhou, acontece, mas não tem o que pensar e não machucou meu stack em nada muito significativo. O call é correto independente de reads - aqui é correto pela matemática.


F, Mão 222, pq o re-raise nessa situação é mais adequado do que o call? Mão 264, mesma pergunta, pq o reraise all in é mais adequado?

Mão 222 - não tem certo ou errado, só que o raising range do cut off é geralmente menor que o meu AJ, e aqui nesse caso vou reraise com um range enorme de mãos devido a reads pela quantidade de dead money dentro do pot. Essa situação onde tem muito dead money no pot sem stacks muito shorts a sua esquerda, reraising é, ao longo prazo, um move muito +EV para o seu stack e são poucas as mãos que vão te dar call ou shove em cima de você. Mas depende também de reads do oponente - se vc está vendo que ele é tight com algo tipo 18/12 vpip é ez fold, mas no caso dele os stats eram bem maiores (acho que algo em torno de 27/23 vpip, por isso é ez reraise (vc usa poker tracker? Se não usar esqueça esses números - apenas querem dizer que ele está ativo...).

Mão 264 foi um erro do oponente que abriu o pot com mais de 35% do seu stack investido, sobrou com menos de 9BBs e folda? LOL, cmon... ali ele não pode abrir e foldar prum shove NUNCA, por isso que empurrei logo achando OBV que ia tomar call de Ax, par, KJ, KQ, qquer coisa que fez ele abrir o pot. O fold dele é 100% um erro. Se vc está short (-10BBs) e vai abrir um pot, caramba, pelamordideus, faça isso pronto pra ir all in, caso contrário não abra o pot... LOL Sunday Donks, o fold dele é tão errado que nem tenho como expressar - até escrevi no chat algo tipo "fold?". LOL, whatever...


^^^^Sunday Donks ^^^^

G, Mão 232, podia explicar teu all in aki?

Mão 232 - eu tinha acabado de ser levada pra essa mesa, e se vc reparar a action estava insana de tanta, porém todos pareciam ser uber passivos post flop. Quando um dá raise e o outro dá call, tem muitooooo dead money no pot pra eu não ir tentar buscar  - especialmente com uma mão que desenvolve tão bem como KsQs onde caso eu tome call de um AT, AJ, KJ, 22-99, etc., não me incomodo e vamos pra luta. Esse é um pefeito "squeezing spot" pra pegar uma tonelada de dead money de dentro do pot. Mas aqui é baseado em reads e não precisa fazer isso se não se sentir bem. Só nunca dê call por favor... com stack de +250K se quiser dar call ok (mais ou menos, não gosto muito, mas não é tão mal) mas com o stack de 100K é push ou fold, sem outra opção.

I, Mão 270, matematicamente esse call é correto?

Mão 270 o call é 100% correto, repara que tem um stack de 60K e outro de 50K na esquerda, eu JAMAIS vou abrir pot sem 100% de intenções de dar call num all in ali. Se vc abrir aqui com 99 e foldar prum push desses, é melhor não abrir o pot. Sempre SEMPRE call com equidade e odds saindo pela culatra. Como pode ver o call é correto, estou na frente, mas fazer o quê né... hehehe... such rivers... ;)

----****----

É isso...

Bom, hoje tem o WCOOP de $530 de sei-lá quantos milhões garantidos. Não vou jogar o 10K porque: 1-, é alto demais pro meu online BR, e 2-, tenho 3 sócios jogando e um deles TEM que ganhar! OMG, tomara!

Ah, vcs já ouviram meu podcast no Pocket Fives? Fiquei contente com o resultado fora a briga que isso gerou com o namorado! LOL fightaments!

E caramba, não posso deixar de dar os parabéns pro Sergio Prado pelo trabaho incrível que ele tá fazendo com o PokerStars Blog Brasil, tipo me deixando no chinelo (coisa que não é muito dificil!). Parabéns Sergio - AMEM por vc existir! LOL ;)

Então bom domingo para todos, hoje é dia de acreditar em Papai Noel!!!



Beijos e HOLLAAAAAAAAAAAA,

Maridu =)

7 comments:

Sergio said...

Valeu pela força!!!

Tô tentando fazer o melhor, pra dona da casa ficar orgulhosa de mim!

bjs

Anonymous said...

Caraca Maridu, que domingo hein... eu tava asssitindo e vi esse bando de horror... Nossa, dá até desânimo... esquenta não que como vc mesmo fala, tá longo prazo e pqp tu ta jogando demais mesmo. Pessoa que eu mais gosto de assistir é você. E vc é muito engraçada no chat!

Um beijo, boa sorte o resto da semana,

Luiz

Anonymous said...

Maridu, na mão antes do seu AA peder pro KT vc fez um fold grande que vc usou 1 minuto do time bank, vc lembra que mão era? Se lembra, o que que você foldou? FIquei muito curioso...

Valeu.

[]s

Miguel

Anonymous said...

CARACA DEU DOR DE VER, EU ASSISTI VOCE TAMBEM E FOI BEM FEIO. QUANTO BAD BEAT. VOCE ACHA QUE EH PORQUE NO DOMINGO AS PESSOAS JOGAM PIOR? NUNCA VI TANTA MAO GRANDE PERDER TAO FEIO. SE EU FOSSE VOCE EU TAVA LOUCO PULANDO DA JANELA, RSRSRS! AINDA BEM QUE NAO PASSO POR ISSO E JOGO MEUS TORNEIOS BARATINHOS MARIDU, PQP, TA LOUCP QUANTO NOJO!

VOCE EH A MINHA MAIOR IDALA NO POKER - ACOMPANHO TODOS OS SEUS TORNEIOS, HOJE DEU DOR DE VER. AINDA BEM QUE VOLTOU COM O NEED AN ACE (MELHOR BLOG DE POKER DO BRASIL) E TA JOGANDO. O PS DEMOROU PRA VER ISSO HEIN? MAS PELO MENOS VIRAM EM TEMPO.

BOA SORTE MESTRA!

ABRACOS,

GABRIEL

Anonymous said...

weee aree back!!! tytyty!! :)

Pimba

Antunes said...

Maridu,
Eu gostei mesmo foi do pau que deu na mesa do Ale, no event 6# do WCOOP, quando ele voltou all in com KQ e o zé pagou com KJ e ainda achou que foi baralhada do ale...
kkkkkkkkkkkkkk
você ficou muito pê da vida com o cara...falaou poucas e boas em ingles e portugues
kkkkkkkkk

Agora resta a torcida pro Andre...

Abs
Alexandre Antunes

http://aale-pokker.blogspot.com/

marc_macedo said...

:)