Tuesday, April 24, 2007

Post #149- Post By Akkari, diretamente de Vegas

---EDIT---

Eu sei que hoje o post é do Akkari e isso é quase sagrado, mas rapidamente, quero dar os parabéns pro CK por um lindo torneio... vc, Raul, JM, Akkari, enfim, todos representam de uma forma impecável... Vamoooo Brasil, sempre avante!

E contar uma anedota bem engraçada. Eu, o Christian Toth e o Marcelo estávamos saindo do office hoje depois de mucho travaho, e eles precisavam comprar umas lampadas (que fase) e eu reclamando que não queria ir, que tava morta, queria ir pra casa, mas eles me arrastaram pra sermos tipo "Time Stars Brazil" felizes e unidos (saco! kkkk!). De repente me vejo dentro duma loja chamada Leroy, cheia de lampada, num mau humor do cão, até que o CToth vira pra mim e fala "Maridu, e nós aqui e o Akkari em Vegas, hein?" - kkkk! Quase bati nele!

É... talvez foi engraçado só na hora...

Besos,
ME

---BACK TO AKKARI---

Chegou! Finalmente! Com vcs, o nosso queridinho (post lindo que ele escreveu!) Akkari! (meu Deus, nem quero ver quanto comentário isso hoje vai dar!) E claro, vamooooo CK!

--- POST DO AKKARI---


Título do Post: Vegas é demais!

Antes de tudo gostaria de dizer o enorme prazer que é poder escrever aqui neste que com certeza é o blog mais lido sobre poker no Brasil, valeu Maridu!!!

Acredito que dentro de mais uns 10 dias meu novo site fique pronto, mas por enquanto, vou postar uns textos aqui para a galera que quer saber como está Vegas neste evento que é fenomenal, o WPT five Stars.

Chegamos aqui no dia 17 , depois de muitas horas, o vôo passando por Atlanta. Tá certo que vir pra Vegas é sempre um prazer, mas demora pra cacete chegar aqui, bem que uma companhia podia colocar um vôo direto, mas dane-se, chegamos loucos para ir pro jogo logo e tentar dar uma forrada aqui no Bellagio ou buscar a vaga para o WPT de 25 kilos.

Como eu tenho uma conexão fortíssima com o Bellagio e aqui minha conta também é protegida, já chegamos destruindo a bagaça. No primeiro torneio de 1k só deu verde amarelo na mesa final.

Comecei o torneio de forma melancólica, o stack inicial é de 5.000 fichas, blinds 25/50 de 45 minutos. Na terceira mão do torneio, tentei passar um blefe em um norueguês e cai da cadeira, perdendo 2000 fichas, na quinta mão peguei um top two pair pra trinca e perdi mais 1800 o que me levou a crer que a minha proteção no Bellagio havia acabado, mas ainda bem que não era a realidade.

A primeira mágica fiz na seguinte mão.

Eu no dealer, o UTG abre bet de 300 no blind 50/100, um outro carinha que jogava todos os potes sobe 1000 do meio da mesa, um terceiro maluco entra de all in de 4500. Eu no dealer com 67 copas, tiltado e louco para fazer uma feiúra, pensei na matemática do jogo, no meu stack de 1450 fichas, e nas prováveis mãos que eu poderia encontrar pela frente e resolvi vir Over the top lolol, eu dei call no all in do maluco. Para a minha surpresa o UTG deu fold e outro maluco deu instacall de AK, o terceiro abriu JJ (batendo um bolão né), Flop 246, turn 7, river Q, voltei para quase o stack inicial, neste ponto começava um novo torneio.

Depois desta mágica ai comecei a jogar o meu melhor poker e entrei de vez para a briga no torneio, em quase 8 horas de torneio eu havia mostrado as cartas muito poucas vezes, não entrei em nenhum All In pré flop até quase a mesa semi final, o que foi muito legal para o meu inicio de viagem. Tudo um que o jogador de poker mais quer é crescer em torneios sem correr riscos, minimizando as chances de acontecer uma tragédia matemática e aumentando sua taxa de sobrevivência e vitória no torneio.

Nas mesas semi finais estávamos eu com 60.000 fichas e o Raul com 38.000. Ai vem uma mão aterrorizante. Blinds 600/1200 eu no big, um camarada do meio da mesa entra de All In de 35.000. A mesa roda em fold e eu no Big olho as cartas eu vejo AA, dei call, imediato, o cara apresenta um 88. Flop 663, turn 6, river 8, eh mole?

Volto para 20 e poucas mil fichas, na reta final do torneio. Ai comecei na agressividade, dando resteal pra cacete a construir tudo de novo os 60k. Ah esqueci de contar, no meio do torneio, quando eu estava com 13k em fichas, teve uma mão sinistra. Eu com KK subi 3 blinds, um japonês maluco de tudo deu call do meio da mesa. Flop 35K, uma de cada naipe, um sonho, eu check, ele check, river 9, sendo que o K9 eram de paus, eu 1500 ele All in 7k, eu call, ele me apresenta 75 paus, river j paus, o desgraçado acerta um flush mágico. Depois desta mão voltei para 13k em um coin flip de AQ para 99, batendo minha Q, e logo em seguida, perdi de novo 8k, de Ak espada, flushado no river para Straight Flush de J8, dureza total. Agora só contei estas duas mãos pelo seguinte.

O torneio pagava 18 jogadores, eu tirei em vigésimo o cara do J8 espada, e tirei no bubble o maluco do 75 paus huahuahuahauha!!!! Cruel AAKKARIIII!!!! Dei a mão para eles, dizendo good game, mas por dentro era um Chupppppaaaaaaa!!!!!

Bom, resumindo fomos para a mesa final eu e raulzito99 (agora é o apelido dele depois de não saber largar TT no 25k). Raul caiu em sétimo lugar, e logo em seguida fizemos um acordo os seis jogadores restantes e dividimos em partes iguais um belo prêmio.

Não poderia ter uma forma melhor de começar a viagem, ganhando o Bellagio, foi show!

Nos dias seguintes tentei 3 satelites e não consegui a vaga em nenhum deles para o main event do WPT, João Marcelo, Danilo, Tae e Ck conseguiram e Raul deu o buy in.

Estou em uma torcida gigantesca pelo CK, que é o único brasileiro que restou no evento. Conversando com alguns amigos gringos que ainda estão no game, disseram que o Ck está jogando o fino do poker, recebendo elogios de várias feras. Estou com um belo pressentimento que esta bicha vai ganhar, ou pelo menos fazer bonito neste torneio.

O Raul, infelizmente, tomou uma porrada daquelas que deveria ser proibida no poker, Top trinca para quadra no River, uma das coisas mais nojentas que eu já vi, alem de tudo acontecendo em um torneio barato como este. Quando eu li no Orkut a mão que ele caiu, juro para vocês, me caiu até a pressão, me coloquei no lugar dele. É muito duro para a gente que joga esta reta do circuito mundial tomar uma pancada destas em hora decisivas. Todos nos estamos atrás do sonho de pegar um grande torneio deste, quando aparece a oportunidade o cara acerta 2% de chances, é duro demais. Masssss na verdade, que se dane, sou fã, fã mesmo do poker do Raul, ele é disparado o brasileiro com melhor aproveitamento em torneios multi table, ele não joga, e quando joga chega! É impressionante!!! Valeu cumpadre!!!

Bom, agora é torcer para o CK, que tenho certeza que vai trazer alegria para o Brasil e jogar o WSOP do Ceasars que para mim começa hoje no torneio de U$1.000,00. Espero jogar novamente um torneio de alto nível!

Valeu mais uma vez Maridu, por abrir as portas do seu blog, e no desenrolar da viagem vou escrevendo mais notícias daqui de Vegas.

Força CK!!!!

Abração galera!

AAKKARI

30 comments:

ME said...

Deixa eu ser a primeira a postar no meu próprio blog e dizer:
Akkari, vc é uma inspiração - muito além de jogador, vc é uma inspiração como ser humano, e isso é ser um verdadeiro ídolo!!! Vc é ghay, mas eu adoroooo vc - tipo, me taco na frente do trânsito por vc!

Valeu amigo pelo lindo post, tenho certeza que seus fãs (muitos, eu inclusive sou líder do fã clube!) estavam sentindo falta das suas palavras sábias e bem humoradas! Parabéns pelo torneio do bellagio e vamoooo Brazucada em Vegas!!!

Beijos,
Maridu

Anonymous said...

INCRÍVEL!!!! Lembro-me que há mais ou menos dois anos atrás, eu e mais um amigo procurávamos informações sobre poker na internet e não existia quase nada no Brasil. No orkut, tinham poucas comunidades que abordavam o assunto. Até é engraçado que em uma delas (Poker, Charuto e Whisky), houve uma discussão para esclarecer se existia empate no Holde´m. Hoje vemos um brasileiro pagando mais de R$ 50.000,00 em inscrição de torneio, um iluminado tentando conseguir uma placa de honra ao mérito no Bellagio, um outro ganhando dois dos maiores torneios online, um dos pioneiros jogando com grandes possibilidades de morder um prêmio de 7 dígitos além de vários outros resultados. Um livro totalmente voltado para o público nacional e um documentário comming. Me pergunto, onde esta história vai parar????

Anonymous said...

Belo post! Ótimo recap dos eventos, foi mto legal ler isso. Parabéns ME e Akkari!!!! GL para todos em Vegas!!!!

Anonymous said...

Bela história...
Realmente, pagar 25k para jogar um torneio precisa ter bala na agulha e confiar D+ no teu jogo. O Raul com certeza é o cara com o melhor aproveitamento em MTT.
MAS CARACA...são 25k de buy-in..hahaha..
Parabéns Raul, sou seu fã cara...que pena que no poker as vezes é preciso ter sorte, ou pelo menos não ter o azar de cruzar com essas maos.
abraçosssss

Anonymous said...

Não vou comentar nada, tô de greve até sair o site novo. :)

Parabéns !

JoKKer said...

"O torneio pagava 18 jogadores, eu tirei em vigésimo o cara do J8 espada, e tirei no bubble o maluco do 75 paus huahuahuahauha!!!! Cruel AAKKARIIII!!!! Dei a mão para eles, dizendo good game, mas por dentro era um Chupppppaaaaaaa!!!!!"


LOL

Anonymous said...

demais aakkari!!!!

ler os updates que vcs nos passam aí de Vegas nos faz sonhar em um dia chegar aí!!

Parabéns!!!

Anonymous said...

Primeiro, esse eh DISPARADO o MELHOR post q este blog ja teve!!!

Segundo, show de bola a cobertura vista pelos olhos do Akkari, e o lance do CHUUUPA foi DEMAIS!

Bjs pra Maridu!

Anonymous said...

Primeiro,concordo com geladerinha.
Segundo não vou mais no chatt torcer pela ME.
Terceiro como a vovo baralhaaaaa
quarto lamento muito o Carteio cair pra 2%, achei que isso só acontecia com o tevez.
Quinto...VAI DAR CK CARAIO
VAMO QUE TODAVIA!!!!

Tevez

Marcelo "MGP" Ferreira said...

Agora sim o post firmeza nesse blog....lololo !!!! Eh isso ai velho, poker moleque pra cima dos gringos, sabia q vc nao faria feio por ai e acho q vem mais coisa boa pro seu lado e pros Brazucas. Com certeza o CK vai longe, depois daquela nossa visita, parece q ele reaprendeu a jogar !! hahahaahh Nada, o cara joga demais, vai levar o 25 k !!! Manda um abraco pra todos e ve se volta forrado pora !!!
abs MGP

Anonymous said...

Eh isssso! Muito irado os updates Akkari, espero que continue!

Quanto ao CHUPAAAAAAAA tirando o baralhão japa no bubble, coisa linda de deus, ahhaha! Parabéns, cara.

Essa do Raul foi FOOOOODA, reta final tomar uma dessas, não dá!!! Mas agora é torcer pelo CK que com certeza tá jogando o fino e vai moer os caras uhuhuhuh!!!

Abraços!

Anonymous said...

BOOOOOOOOOOOORA CK
GO GO GO Brasil no WSOP.
É NOZES!!!

Anonymous said...

http://www.youtube.com/watch?v=4PegCH2qi5s Maridu essa é a tua cara estou rindo muito....

Anonymous said...

"O torneio pagava 18 jogadores, eu tirei em vigésimo o cara do J8 espada, e tirei no bubble o maluco do 75 paus huahuahuahauha!!!! Cruel AAKKARIIII!!!! Dei a mão para eles, dizendo good game, mas por dentro era um Chupppppaaaaaaa!!!!!"

kkkkkkkkk...rachei os bicos de tanto rir!

Parabens akkari ta joganu muito...e vamo q vamo levar algo la no circuito WSOP!!!!

BOA SORTE A LENDA NO BELLAGIO!!!

E MARIDU ACHU Q PODE MESCLAR SEUS POST COM OS DELE Q O BLOG FICA PERFEITO!!!!

ABraços galera!!!

Anonymous said...

Eu tb acho que este post foi o melhor que teve por aqui até hoje...Qto será que a Maridu pagou para ter um post tão bom no blog dela?!?! lolol
Arrebenta akkari e fala pro Raul ficar tranquilo que o CK vai livrar o buy-in dele..hehehe
abraçossss
Formigoni

matheusbr said...

isso ae idolo!!
arrebenta os gringos!!

goooooooooooooo

Anonymous said...

A Véia sabe o que tá fazendo la em Vegas?????
Tá lá de papel de parede???


Vamu abuela.
Grande post.

Parabéns ao Blog da Maridu por trazer a história.

FEDERAL

Anonymous said...

5 ***** como o Bellagio.

Parabéns Aakkari e força para todos.

Abraço

Filpac

Anonymous said...

maria,
are you and the brasilians coming to Vegas this summer?

snake

Unknown said...

Muito bom!!

Bom saber que os brazucas estão jogando o fino do poker em Vegas!!

Anonymous said...

Akkari parabens pelo post mas não posso dexar de dizer que você é um %$*#@ que me faz entrar todo dia no seu blog pra saber se já voltou pro ar. tem alguma previsão? E pro livro? Abs

Anonymous said...

Pergunta idiota: se o buy-in do torneio era solamente $25k, quantos inscritos tivemos no total ? Já têm as respectivas premiações ?

Anonymous said...

Sorry, já achei a informação.

BTW, CKruel acabou de cair, 50 posições antes do bubble, Phil Helmuth derrubou ele. Curioso é que, ao que parece, foi numa mão razoavelmente parecida com a do Raul. Um tinha par de 7 e outro par de 8... confere ?

Anonymous said...

bom já tava na hora de aparecer já que seu site tá de rosca, tenho muitas saudades pois foi lendo seu blog que vi que é possivel melhorar no jogo e ser um grande campeão, ainda chego junto tb, e um gde abraço pra MARIDU (sou muito fã dela),tb sabe muito, joga muito e tem essas atitudes legais de partilhar as coisas com os amigos.
abraço
uil43

Anonymous said...

huaeuhehue mto engraçado o post

parabens pela mesa final Akkari

abraço

Anonymous said...

Maridu, você me fez lembrar de um amigo que tava naquele período "pré-casório-gastando-os-tubos-pra-montar-apê". Uma bela tarde de sábado, ligo pra ele:

" - E aí, Wilsão ! Blz ? Vamo tomá umas breja no Bar do Juarez ?"
" - Nem véio, já tô num lugar aí..."
" - Onde ?"
" - No bar do Leroy... Leroy Merlin..." - com aquela voz de desânimo característica, que fui compreender uns 4 anos depois, qdo foi minha vez de passar TARDES INTEIRAS no "Bar do Leroy"...

Bem-vinda ao mundo da bricolagem ! HAHAHAHA


P.S. - Ô meu, nem um post mais digno a respeito do CK ? Fiquei até chateado ao ver o post dele no PokerMania, logo após a eliminação. Poucas vezes vi alguém expressar de forma tão forte um estado de espírito, por escrito. Muita, muita pena.

Unknown said...

Valeu galera, fiquei muito feliz que vcs curtiram o post!!!"
Amanha vamo pro WSOP tentar alguma coisa lá, tomara que depois de amanha eu escreva um blog cheio de vitória aqui!!!
ABRACO
AAKKARI
obs: Valeu Maridu pelo espaco! beijos!!!!!

Anonymous said...

... mas, deixa a senha do Blog com ela, pra ela poder deixar ao menos um postzinho até lá... :)

Anonymous said...

Caraca... tô ficando com abstinência de Maridu... sick...

Anonymous said...

Maridu nunca postei aqui mas leio regularmente seus posts, otimos por sinal, informativos e bem humorados, eu LIA o do Akkari tambem...larga mão de ser viado Akkari e põe no ar essa bosta logo, hehehe..todo respeito ao mestre, é só minha vontade de ler suas histórias.
Não conheço pessoalmente nenhum de vocês, porém torço muito e acompanho todos vcs..Raul, CK, Akkari, Maridu entre outros, VALEU.