Sunday, February 11, 2007

Post #118- Que semana...

Oi Puebs, tudo bem? Que bom que gostaram da entrevista! Já já soltamos parte II, na verdade faltam apenas uns últimos acertos pra podermos divulgar umas notícias, então tá vindo...

Então, antes de entrar na minha odisséia, quero já começar parabenizando o Akkari, que tá numa fase elétrica... O que ele joga ele ganha, e inclusive devia comprar um bilhete da loteria pq não tem pra ninguém. Joguei com o Karecon numa mesa ontem e ele veio falar "OMG, your friend Akkari is on fire, what is he taking? I've never seen anyone run so good", quase respondi "Little protection" mas todos sabemos que além dele quadrar de 7777 contra KK numa FT, ele joga muito, se dedica feito um doente, e merece isso e muito mais. Tb quero parabenizar o Vovô Leo, o Feds, e o João Marcelo, que levaram torneios bonitos essa semana, João Marcelo chegando a fazer 3 FTs num mesmo dia. Ah, e agradecer ao Goiaba (filho adotivo do Omar) que coitado, viu muito tilt essa semana e não é algo bonito! E tb agradecer o JM e o Vovô Leo, os dois me acompanharam na maioria dos meus torneios essa semana, sabem o que estou jogando, e o que estou passando nas horas cruciais, e além de segurar o meu tilt, tb conversaram muito comigo sobre a minha fase me ajudando a ver que, nesse caso, realmente, o erro não está comigo. Nesse caso, pq na maioria das vezes eu estou errada! ;-)

Agora, vou te contar... Que semana... Eu digo com convicção que passei a semana jogando o melhor poker da minha vida, concentrada, calma na cabeça, agressiva na mesa, etc., e simplesmente apanhei de todas as formas possíveis, indo fundo em tudo quanto que é torneio e ITM mas não ganhando nada, a ponto do Vovô Leo me ligar e falar "Maridu, tá realmente ridículo. Troca de conta um pouco pq a sua quebrou!" e foi exatamente o que eu fiz. Tá, sei que não se pode ter "crenças" ou "discrenças" ao jogar poker pq vc vai ficar maluco, mas eu tô quase lá. Na sexta feira consegui chegar ao ponto patético de ter um EV negativo na semana com KINGS! Aí peguei a planilha, mandei pro PS e falei "Ou seja, de acordo com minhas estatísticas, KINGS é fold pré flop!!!??? Vcs confirmam?" A resposta "That's called a bad run" - a resposta me tiltou mais que estatística! Tá, é fase... eu sei, mas eu sou 100% crente em matemática, ela não mente, e se KINGS tá com uma estatística que recomenda fold pré flop, eu fico sem ter o que dizer... a única solução foi exeprimentar uma conta nova. Vamo ver no que vai dar...

Na quarta teve 50+1R+1ADD que achei que fosse levar, pq cheguei na mesa semi-final em 2 lider de fichas, mas jogando tudo que uma pessoinha de 1m63cms pode jogar, mas na semi o nojo começøu. Sim, fiz jogadas duvidosas, mas digo que o KQ, pra quem viu, eu sabia que não tava na frente, mas eu tinha 115K com 2 all ins, um de 15K e um de 18K, mais os blinds e antes, ou seja, tinha 50K na mesa e eu só tinha que arriscar 18K pra levar esse mega pot e eliminar 2 pessoas ao mesmo tempo, e estava no button com só mais 2 marmanjos pra falar. Isolei e sempre que estiver com esses odds, vou fazer essa jogada, e foi correta, pq um estava empurrando de 9T e o outro de AJ, ou seja, eu estava LIVE nas minhas cartas, e peguei uma Q no flop, mas claro, AJ e KQ não tem chances contra 9T, que fez str8, mas levei o side pot. O resto, pra quem viu, foi um nojo... Acontece... caí em 11o. Quebrei algumas coisas aqui. Vamos ver como vou com a conta nova... Mas o Vovô e o JM presenciaram e viram que o tilt não foi a toa, e cara, muito obrigada aos dois pelo apoio. Foi uma semana difícil mas ela está quase acabando! ;-)

Mas, mudando de assunto, e desculpem a churumelação, só estou tentando explicar pq que ando um pouco ausente do blog e pq não tenho figurado (não que eu precise explicar, mas já que somos tão amigos! lol)... bom, essa semana coloquei minha leitura em dia com a CardPlayer e a Bluff. Assinei as 2 em Vegas em Julho, mas elas estavam chegando e eu não estava lendo, e ontem li quase todas. Estou achando a Bluff magazine a revista mais irada de poker, e li uma matéria delícia na Bluff de Janeiro chamada "Battle of the Ages" (A Guerra da Idade) que é o seguinte: Depois de escutar um Pod Cast na PocketFives do Pete Giordano dizendo que se rolasse uma batalha entre os 100 melhores jogadores jovens e os 100 melhores jogadores mais velhos da internet, jogando o mesmo número de torneios durante 1 mês na internet, os mais velhos levariam sem dúvida nenhuma, o Eric SHEETS (amante do Bax! lol) resolveu desafiar os "mais novos" pra essa batalha. O Sheets montou os times, que eram assim:

Mais velhos: Sheets (capitão), beabie, BOKE, brsavage, gank, isuck123, jimquig, JOEYTHEB, JohhnyBax, MarvinGarden, NSXT2, phatcat, Riverloser, shaniac, sirio, TheBeat, TheStrike, Wachovia.

Mais novos: gbmantis (capitão), #1PEN, ActionJeff, apestyles, BeLOWaBOVe, BodogAri, Imper1um, lilholdem954, Martine, mig.com, pbdrunks, Raptor, Rizen, Roothlus, SamEnole, The_D_RY, TheWacoKid, Tmay420.

Era assim: todo dia os capitães faziam uma lista de torneios e os jogadores jogavam os mesmos torneios, e no final era calculado mais ganhos, mais mesas finais e maior prêmio.

Não vou entrar aqui em detlahes de cada torneio, mas foi pau a pau, com os novatos largando na frente, e logo em seguida os mais velhos tomando a dianteira, mas no final do mês, muito graças ao THE_D_RY e ao BeLOWaBOVe (meu ídolo do online!) os mais novos terminaram na frente com 8 primeiros lugares, 71 mesas finais, e 32K sendo o maior prêmio, vs os mais velhos que fizeram: 6 primeiros lugares, 64 mesas finais, e o maior prêmio de 36K. Mas dá pra ver que o desafio foi muito equilibrado, e os mais vehos não se conformaram e já desafiaram para o desafio II. Para mais informações, dêem uma olhada em BATTLE OF THE AGES no site da BLUFF Magazine.

É isso. Eu vou continuar tentando, pq se não estou ganhando por fator "sorte", acredito que isso empate em algum momento, caso contrário, vou fazer como falei no meu email pro Stars, chamar um padre ou um exorcista aqui em casa, pq a verdade é que não pode chover todos os dias! E digo isso hoje no Rio, que está uma tempestade deliciosa pedindo cama, pizza e poker online o dia todo! LOL!

Besos, Besos,
ME

10 comments:

GoiaBa Vrummm said...

Vrummmmmmmm... maridú ... kerida .. vamos para a proxima semana sem tilt ok . beijos e um bom domingo a vc fofa T+ .. vrummmmmmmmmmmmmm
GoiaBa :-]

ANDRE--SP said...

HUAHUAHHHUA....seriu?? vc mandou um e-mail falando sobre padre e exorcista pro stars???lol essa eh a maridu....=))

e...poxa vc mudou o seu nick de novo???como nós fãs vamos te procurar e torcer??? =(...De qqr forma boa sorte com o nick novo =D

Norton said...

olha maridu, só apoiando o que vc diz sobre as loucuras do stars aí está!! acabo de acontecer comigo tb!
não é excessão, acontece todos os dias AKxAT, AAxQT, TTx68, AKxAQ etc etc etc!!
mandei tb um email pro Lee mostrando que tb estou P da cara!!
acho que vou jogar no Ultimat Bet agora ou no Everest!! o stars não merece meu rake.

PokerStars Game #8391989177: Tournament #42774565, $10+$1 Hold'em No Limit - Level IV (50/100) - 2007/02/11 - 16:29:46 (ET)
Table '42774565 2' 9-max Seat #8 is the button
Seat 1: DJC43 (1645 in chips)
Seat 2: flugpoker (1160 in chips)
Seat 3: eliteimage (1250 in chips)
Seat 5: SatFlyer (3590 in chips)
Seat 6: justnorton (3095 in chips)
Seat 7: TheElusive (1440 in chips)
Seat 8: botchman (1520 in chips)
Seat 9: LegFuJohnson (2630 in chips)
LegFuJohnson: posts small blind 50
DJC43: posts big blind 100
*** HOLE CARDS ***
Dealt to justnorton [Kh Kc]
flugpoker: folds
eliteimage: folds
SatFlyer: raises 300 to 400
justnorton: raises 400 to 800
TheElusive: folds
botchman: folds
LegFuJohnson: folds
DJC43: folds
SatFlyer: calls 400
*** FLOP *** [Qc 4s 5h]
SatFlyer: checks
justnorton: bets 1000
SatFlyer: raises 1000 to 2000
justnorton: raises 295 to 2295 and is all-in
SatFlyer: calls 295
*** TURN *** [Qc 4s 5h] [9c]
*** RIVER *** [Qc 4s 5h 9c] [2c]
justnorton said, "joke"
*** SHOW DOWN ***
SatFlyer: shows [Qd Qs] (three of a kind, Queens)
justnorton: shows [Kh Kc] (a pair of Kings)
SatFlyer collected 6340 from pot
*** SUMMARY ***
Total pot 6340 | Rake 0
Board [Qc 4s 5h 9c 2c]
Seat 1: DJC43 (big blind) folded before Flop
Seat 2: flugpoker folded before Flop (didn't bet)
Seat 3: eliteimage folded before Flop (didn't bet)
Seat 5: SatFlyer showed [Qd Qs] and won (6340) with three of a kind, Queens
Seat 6: justnorton showed [Kh Kc] and lost with a pair of Kings
Seat 7: TheElusive folded before Flop (didn't bet)
Seat 8: botchman (button) folded before Flop (didn't bet)
Seat 9: LegFuJohnson (small blind) folded before Flop

João Luis said...

Fica assim não, querida... bad runs são bad runs, fazer o que?

(bem, mudar de conta é um começo...heheh)

Marcus_LUCIANO said...

maridu vc é ótima!!!! auhuahuahuahu .. essa do padre ou exorcista nunca vou esquecer .. é porisso q deixo de comer mas nao deixo de ler seu blog sequer um dia!! beijo e boa sortte

Leonard said...

Maridu.. adorei a entrevista, mandou muito bem! Adoro seu humor!

Lembre-se que quanto maior for o bad run maior será a recuperação também.. estatisticamente!

Não troca de conta que vc começa zerada.. rsrs!! Good luck!

Pimba said...

olha os times dos caras?!! fala serio.. mto doidoo isso.. dei uma olhada no blog da bluff e parece q essa batalha ja ta rolando desde outubro... e acho q a anette ta no time dos mais novos tb...

Mudando d asunto... esse fds teve 1 etapa do camp. mineiro... com direito a ksa do osvaldinho dps.. ai ja viu neh?! kkkkk.. mais eh claro q naum eh a mesma coisa um cash sem maridu e pistola.. kkkkkk... bjaoo

Vai q bate

Silvio Peters said...

Depois eu q falo de bad beat né? kkkkkk!

Matheus said...

Be cool Maridu! Bad beats estão em todos lugares!

Agora, sei que parece chata essa insistência, mas essa tu tem que ver:

O Richard Branson se juntou com o Gore e vai fazer um contest e pagar $25M pra melhor idéia pra salvar o planeta! =]

Vídeo deles falando no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=TYIcMBvzrqE

Valeuuuu!

Não te preocupa que a fase melhora!

pamponet said...

O 2º Vídeo nao carrega :/
loading.........................................................................................................................

:(