Sunday, November 19, 2006

Post #83- Million mais rapido da historia

Oi Puebs, UMA OBSERVAÇÃO SOBRE O SUNDAY:

Olha (sem nhe nhe nhe) - foi meu primeiro million no PS, e achei o torneio péssimo. Ele dá a ilusão de ser deep stack, mas não é, pq no pot pré flop na primeira mão já tem 120 fichas - ou seja, se vc vai apostar a sua mão, tem que fazer pelo menos 280 (ou mais) ou ficar entrando de limp (não consigo limp com AK ou 99...). Assim sendo, joguei o total de 5 mãos pra cair. Surreal! Num deep stack isso não existe... vamos lá.

1- AK no UTG, puxei pra 340 e arrumei 1 freguês, flop 9TQ, não fiz continuation no flop, ele apostou 420, e achei que um J ou A ou K tavam valendo 420, dobrou o 9, no turn ele apostou, 1600, fordei (pq não é feio).

2- 2 mãos depois: 99, 3 limpers, (blinds 100-200) puxei pra 800 e tive 1 freguês, flop 8TQ, flop razoavel pra minha mão. Atirei, ele pagou... SACO! K no turn. Check, ele check. river, um J. Segui... MERDA! Dei check, ele colocou 1200 num pot de 4250. Mêu, mesmo perdendo, eu tenho que pagar... ele pode ter 2p, mas conhecendo bem esse site de merda, ele tem o Ás, talvez até vários Áses, mas já tô committed, call. Não deu outra. O A na mão dele. QUE MAIS SERIA?!?! Ok... caí pra umas 6200.

3- Mais um AK que não deu em nada com mais 15 manos dentro da mão, sem par, sem chances de apostar com tanta gente. Caí pra 4900.

4- Ganhei os blinds com AK copas e ninguém quis brincar. Ok, uhuuu! Ganhei 1 pot no million, wow, como jogo bem isso!

5- Eis que aparece o Zidane no nick do Carabina na minha mesa, e aí fiz merda mesmo (normal). Ele me fala no MSN que foldou 9 e alguma coisa. Estou no BB com 400 investidos com J9spades. o Button que está raising com qquer 2 cartas, dá raise, o SB acompanha e eu, sabendo que esotu com 1 out menos, embarco tb. Batem 2 cartas de espadas lá embaixo, e aviso no msn pro Zidane "Tô indo embora...". O SB dá check, empurro minhas míseras 4100 fichas (ridiculo!) e tomo INSTANT call do button e instant reraise de all in do SB. Bom, o SB trincou no 222, e o BICHA do button tinha 64spades, tirando 2 outs importantíssimos pra eu triplicar... Sabem no que deu o meu busted flush e a trinca do SB? Em nada, pq o 64 seguiu no river, pq o PS é um site onde ninguém joga tranquilo... e foi isso!

Mas enfim, brincadeiras a parte, achei terrível mesmo a estrutura... ele não permite que vc erre o flop - vc tem que acertar um bom flop logo cedo e dobrar ou então se ferrar... no início é loteria e tem que dar uma bela cagada pra depois começar a jogar pq se vc jogar direito um pot até o river, entra pelo menos uns 3K do seu stack ali... Achei bem ruim a estrutura, fiquei bem decepcionada. Tá certo que as cartas não encaixaram, mas normalmente com 10K fichas dá tempo de se recuperar, de bailar, de descer e subir o stack, mas a estrutura do million não permite isso. Quando vi, os blinds 200, 400 e eu com 4200! MEU DEUS! Me senti no torneio do Conrad. Eu não entendia pq que quando eu assistia ao Million caía tanta gente tão rápido, eu pensava "Essa gente é retardada? Não sabe administrar 10K?" Mêu, é muito dificil com o valor dos blinds e a velocidade da subida deles. O TCarrico já tinha me avisado que a estrutura era ruim, mas eu quis experimentar e valeu a experiência. Mas acho que não mais... Não vale o custo/benefício, sem comentar no field, ah, achei caído. Uma pena. Pelo menos rendeu um post...

Beijos e GL aos que restaram.
ME

13 comments:

Anonymous said...

OQ Q É ISSO??? POR ACASO É ALGUM COMPLÔ CONTRA MINHA PESSOA ME???
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
BJS

PS:DEIXEI UM COMENTÁRIO VC EXCLUIU O POST INTEIRO AGORA DEIXEI UM OUTRO NESTE POST SUBSTITUTO E VC TB EXCLUIU.

Anonymous said...

Comediona,

também me decepcionei demais com o Million, esses 10k enganam demais ,que isso =[

Ou vai ou racha, pq bailar e recuperar é complicado mesmo!

E tu vem falar que eu que falo demais no chat, né safada?! huhuhu =p BJuuuu

Anonymous said...

SEMPRE TEM O PROXIMO DOMINGO

Anonymous said...

num vem nao mérilú perdeu perdeu num adianta chorar por que nao tem jeito de voltar
for pra chorar num eh pra jogar hauhuauhahuahua
brincadeirinha
vc eh top star
bjoss bjos

Anonymous said...

A estrutura de antes começa com 2500 fichas, agora mudou 6 pra meia-dúzia, já que a proporção das blinds e o stack inicial continuou a mesma.

Mas infelizmente um torneio online com mais de 5 ou 6 mil pessoas não pode ser deepstack. Se o fosse teríamos no mínimo um Weekend Million.

Anonymous said...

Eu não entendo 0,1% em comparação aos demais discrentes sobre o software do demo [até desinstalei aquela josta], mas uma coisa eu sei: se você tiver uma draw, qualquer draw, no flop, alguma carta vai dobrar no turn. :}

beijão

Anonymous said...

Relaxa ME...O Lee só tá te testando...Logo logo ele vê que não pode com você e te deixa jogar em paz... :-) E cuidado com esse joelho..

Post Scriptum (pq "PS" dá "má-sorte".. o Lee tá de olho..): Achei uma rua que tem o teu nome.. é sério.. tirei até uma foto.. se quiser manda um e-mail que eu te envio.

Anonymous said...

Depois de tudo que eu li, só uma conclusão pude tirar:

"JOGA MAAAAAALLLLLLL!!!!!!!!!"

Eric

Anonymous said...

No WSOP vc começa com 10.000 fichas e blinds em 25/50. No million os blinds são 40/80.
Será que isso faz a diferença entre estrutura ótima e freeroll?

Anonymous said...

Valeu pela experiência. Estou pensando em disputar o million em algum tempo e vai ser importante levar isso em consideração.

Anonymous said...

bom...e o que sobra pra quem tem que bailar em torneios com 2K de stack inicial então?
tb acho que a os 10K são engana-bobo..se os blinds começassem em 15-30...
mas tu foi acreditar no tio lee? que ingênua...lol
beijo

Maridu said...

Anonimo, claro que faz diferença, primeiro pelo valor do pot pre flop (25+50=75, ou seja, vc começa com 133 M's mais ou menos, 40+80=120, então vc começa com uns 83 M's, o que é bastante, mas bem menos que a estrutura do WSOP), e segundo, pelo tempo que leva pro blind subir. No WSOP é algo em torno de 2 horas, vc tem espaço pra jogar alguns pots, e se não ganhar, ainda estar na luta, no Million o blind sobe algo em torno de 10 minutos, não acertou 1, 2, 3 vezes, vc se encontra short stacked, com blind caríssimo, respirando por um canudo. Claro que online nunca daria pra fazer blinds subirem tão devagar, mas... o lance que eu curto é rebuy mesmo, ficha pra bailar... Não é a toa que no Million, em 3 horas já caíram 4000 pessoas. FIquei horrorisada. Se isso não é loteria... Nos rebuys vc luta umas 4, 5 as vezes 6 horas pra derrubar uns 1500 manos. Pô, vai me dizer que não tem diferença? Sei lá também... como vcs podem ver ando muito desequiibrada esses dias - super normal!

Uma coisa importante: É Maridu. Ou Maria Eduarda. Ou ME. No máximo Maria. Mérilu não sei quem é.

Besos, ME

Anonymous said...

Ei Maridu!!!
Só pra comentar que recebi hoje o DVD mais esperado pelos amantes do poker no Brasil!!! Não apenas um, mas 06 DVD's com o Pokerstar World Cup of Poker 2006 com a presença do time brasileiro!!! hehehehehehehehehe.......