Thursday, November 09, 2006

Post #78- Uma semana consistente. Agora falta ganhar um grande pq AS ARVERES! SOMO NOZES!

Gostaria de pedir encarecidamente aos meus amgiso que torcem por mim no chat, pra por favor, fazerem isso nas horas certas, ou mentalmente. Eu recebi warning do PS por causa do portugues, e a mesa vai ficando com raiva de mim pq tem tanta gente lá falando, e isso me prejudica, pq eles começam a chamar todas as minhas apostas tentando me eliminar e eu não tenho mais como fazer um movimento. Agora que já tiraram o meu chat, por favor, peço encarecidamente pra pegarem leve, ou irem caotizar o torneio de outra pessoa. Numa boa... espero que entendam. obrigada.

--

Oi Puebs, tudo certo com vcvs? E com as arveres? Tem que cuidar das arveres, pq somo nozes (ainda tô nessa!)

Bom, como o meu fiel pueblo sabe, estou tentando me entender com o Poker Stars, e não sei não, mas acho que podemos ser amigos... Eu acho! Mas nada é certo...

Desde que machuquei o joelho, tive que ficar meio trancada em casa, e resolvi focar 100% no poker, como eu não focava desde final de 2005/início de 2006, que foram os meses que mais me renderam resultados nos torneios online (um 100+9, um 50+5 e fiz mesa final nos dois novamente em janeiro). Desde que voltei de Vegas eu venho estudando estratégias de torneio deep stack, e é por isso que os torneios de rebuy são bons. Não importa se é o 3+R ou 100+R (e estou me segurando pra não jogar o 20+R!) e não vou entrar nos pormenores das diferenças, mas o lance é que estratégia de torneio deep stack é totalmente diferente de torneio normal. Mas pra resumir, é uma estratégia que favorece quem joga cash game, pq após o primeiro break vc vê muito mais flops, e joga muitos pots, pela relação do seu stack vs o blind. Geralmente a meta é chegar ao primeiro break com pelo menos uns 10K fichas (8K tb não está mal) - por isso aquela coisa que parece insana de ficar indo all in no periodo de rebuy. Existe uma técnica pra isso que eu não vou explicar pq parece que tô "cagando regra", mas é o tipo de torneio que tem tudo a ver com meu estilo de jogo, e estou tentando MUITO controlar a minha agressividade após primeiro break, e isso está rendendo os resultados. Mas acho que tudo é derivado de algumas decisões muito importantes que eu tomei, que são:

1- NÃO VOU DEFENDER ABSOLUTAMENTE NADA! NUNCA! SÓ VOU ATACAR! DEFENDER JAMAIS!

O que isso quer dizer? Pra vcs verem o nível de disciplina que eu estou tentando me educar a ter, quer dizer o seguinte (vou dar um exemplo de uma situ que rolou ontem):

-- Blinds a 800-1600 com antes de 50 (eu acho, ou 75). Teve um raise do UTG+1 (que está com 124K em fichas) de 3x os blinds (4800), o cara logo em seguida deu call (uma anta, não me assusta em nada, só mostrava jogadas horríveis a noite toda) mas o cut off (com 221K) deu call TAMBÉM, e eu estou com AKoff no button com 56K em fichas. Não tem sombra de dúvida, É FOLD! SIM! Maridu enlouqueceu! Mas juro, é FOLD sem dor! Não vou completar pq isso representa 10% do meu stack, portanto ou é all in ou não é nada, e não tenho como "agredir" pq eles tem fichas pra chamar qquer aposta minha, e o pot vai trazer eles pra dentro (tipo um ralo, que é onde eu não quero me enfiar). Nesse caso não importa a minha posição, pq como estaremos all in pré flop, não faz diferença, e eu não quero DEFENDER só com A high com tanta gente no pot, meus outs devem estar espalhados, prefiro esperar uma situ melhor pra agredir. Por mais linda que a minha mão seja, ela é apenas A high. A MARIDU ENLOUQUECEU! Sim, enouqueceu! Por isso AFIRMO que não estou falando que isso é certo! Não quero ouvir críticas pq isso está sendo muito dificil de fazer e como estou convicta dessa decisão, não vou mudar de idéia. Agora, claro que se só estivesse o raiser inicial no pot, eu voltava tudo nele sem pensar 2x, mas com 2 interessados no pot, e ainda 2 short stacks no blind, foldei sem dor (e teria perdido). SEM DOR! As arveres! Somo Nozes!

Esse é um dos exemplos. Tem vários, e está exigindo um esforço tremendo (juro) a ponto d'eu suar, mas foldar, pq não é feio! Não defendo mais nada (a não ser é claro, as premium hands com implied odds perfeitos) e defendo de forma agressiva, voltando all in.

A outra decisão (que tb é bastante difícil):

2- Chegou em fold, até 1 antes do cut off, é raise com QQUER 2 cartas. QUALQUER 2 CARTAS. Claro que levando em séria consideração o tamanho do stack do pueblo a minha esquerda, e se tiver short stacks que o meu raise me deixe comitted em dar call num all in dos pobres com uma mão ruim, tendo que perder imagem na mesa, é fold, mas se só tiver RICO a minha esquerda (que é o que eu quero) eu estou raising com QQUER 2 cartas (again, não estou falando que isso é certo. Estou apenas contando como estou agindo). QUQLAQUER 2 CARTAS! E se eu for chamada, torcer pra ter live cards e é isso!

O ÚNICO caso que entro em campo pra defender é esse aqui:

3- Tem um big stack diretamente a minha direita e estou com J9, QJ, JT, 9T, A4suited ou melhor, A9off ou melhor, K9, KJ, KQ, e qquer par, (monte de lixo), e a mesa roda em fold e lá vem o rico tentando me "bully" metendo all in, EU PAGO DE ESTALO! Não entro nem no tanque pra pensar (calma, é claro que isso depende do estágio do torneio, mas pode ter certeza que se não estiver perto da final table, e sim em mid-tourn, EU PAGO e vamo pra luta com a Lady Luck!) Não quero saber. Vou explicar porque isso. Pq se eu estiver segurando uma dessas mãos, as chances d'eu estar dominando ele, ou na frente, são muito grandes, e mesmo se não estiver, eu devo ter 2 live cards e estou apenas 60-40 underdog, e as chances de double up em cima de um cara que não está sendo cuidadoso com seu patrimônio é enorme. E quero enviar uma mensagem "Não mexam no meu blind seus ricos, pq é com vcs mesmo que eu quero dançar um tango!" Mas claro que existem mil detalhes nisso, o mais importante sendo o meu stack vs o dele, vs os blinds, vs o estágio do torneio (especialmetne se já estamos ITM, pq se estivermos ITM e eu estiver estiver below average, eu não estou interessada em pular mais 10 dolares no prêmio, isso aqui já pagou o meu investimento. Eu quero é ter fichas pra fazer final table, então eu adiciono um pouco de loucura e agressão, sem burrice vai..., pra tentar ficar maior). Agora, se estou bem em fichas, não existe MOTIVO pra eu defender blind com esses lixos. É roubo, caguei! Pode roubar. Aliás, eu quero que ele pense que pode roubar, pq na hora certa eu pego ele! Não suporto faminto!

***E claro, a decisão mais importante é 100% de foco. Estou jogando, então a porta tá fechada, TV desligada (aliás, sempre), não falo no telefone, não falo no skype, não uso msn (até desinstalei esse terror com aquele barulhinho insuportável) nada! No máximo uma música e no máximo 1 pessoa muito calma sem zona no skype pra ir conversando comigo durante o torneio (e me segurando nas horas de RAIVA!)

E é isso. Claro que tem outros conceitos bem mais complexos que estou aplicando e adaptando ao meu jogo, mas essas decisões são as mais fundamentais que tomei (não vou entrar em detalhes de odds, mãos, etc., pq isso vcs lêem nos blogs mais técnicos). Mas seguindo essas regras DIFICILIMAS, foram ITMs todos os dias desde domingo no PS, onde ainda não tenho as manhas do site. Puebs, esses ITMs do PS não chegam perto dos torneios que já ganhei no PP, e não significam muito no BR, mas isso vai aumentando o meu nível de adpatação com o site (que é muito diferente, só tem 9 por mesa, o # de fichas começa diferente, é lento, e tem a beesha do Lee sempre de olho feito a morte com aquela foice!), mas estou pegando o jeito do site, o que gera confiança pra soltar meu jogo. O puebs pode achar que esse lance de "transição" de um site pro outro não muda nada, mas afirmo que muda sim, e muito. Mudar de 10 pra 9 pessoas na mesa faz toda diferença na matemática tanto das cartas como do pot pré flop quando entram os antes, e mais um monte de coisa que agora deu preguiça de falar...

Não quero nem mais falar do 3+R de terça, pq doeu MUITO cair em 21 depois de nadar naquele lodo de 2100 pessoas, mas ali, a mesa toda roda em fold, e no pot tem 56K pré flop. Eu sou o SB com 524K e estou com A8 off. O BB tem 230K. É fold? Putz, NUNCA! Eu preciso jogar! Mas já que eu vou jogar, não tem como eu raise pra 130K, pq se ele vier all in eu estou comitted com o pot, e tenho que pagar, portanto eu já meto ele all in de uma vez, e ele só me chama com uma mão grande, e claro, lá veio ele com AK no BB... Acontece... O Lee tb não vai deixar barato não. Mas tudo certo. Ontem (quarta) tb joguei o 11+R que começou com 1600 manos, e ultrapassei por 1200 deles (o que não é ruim) e logo em seguida entrei pro 3+R que tinham, MEU DEUS, 2560 manos!!! Fiquei em 145 ontem, um pouco chateada, pq peguei uma mesa cheia de ARVERES SOMO NOZES onde todos davam limp e todos pagavam qquer all in com qquer A, qquer K, qquer par (até de 3!) e não tinha como jogar dentro dessa filosofia de NÃO DEFENDER NADA! Foi um show de horror. Pra completar, não vi nenhum par melhor que TT que recebi 1 vez, nenhum AA, KK, QQ, JJ, nem 88, nem 22 em 4 horas de jogo!!! NADA! (Foi muito estranho! O Marcelo é prova que estava comigo o tempo todo e estatísticamente isso não existe! Coisas do PS...). Vim com AK 3x, sendo que um eu tive que foldar e o outro foi a mão do meu all in contra A9 com 9 já no flop e a bosta do 3 no turn (como é detestável esse Chuck, odeio!) e realmente, eu não consegui jogar. Portanto, ainda não cravei um grande no PS, mas puebs, vcs não imaginam o quanto eu estou tentando! Muito! Tanto que mal estou dormindo e honestamente, nem lembro do filme esses dias. Agora, se a beesha do Lee me deixa 4 horas sem ver 1 par, ou nenhuma carta, aí realmente... Mas vamo que vamo! As arveres somos nozes! E elas estão por todas as partes! Minha semana foi consistente, e isso é muito importante pro psicologico, e juro, qquer tourn de rebuy, seja o 3+R, o 5+R, ou o 100+R, os fields são dificilimos, enormes, cheio de feras, e eu estou tentando MUITO ter a disciplina de fazer BR em vez de sair depositando pra jogar os rebuys mais caros, portanto eu preciso confiar em mim e no meu jogo, ter convicção nas minhas decisões e aguardar a minha hora no PS - com tanto esforço, espero que ela esteja chegando!

Besos,
ME - AS ARVERES! SOMO! NOZES! "Entendeu?" "Ah tá, entendi..."

20 comments:

AT said...

Oi Maridu, tudo bem? Estou tão empolgado com a caraganga que parei de jogar online, hehehe. To brincando é claro, só parei porque quero me dedicar ao live este ano e ver se consigo fazer um lucro legal (está dando muito certo!) para no início do ano que vem voltar com força total, porque ir pra sampa todo final de semana para poder jogar uma mesa live é foda (moro a 150 km de sampa).

Espero que se recupere logo da sua lesão e consiga terminar o filme que tenho certeza que vai ser show de bola.

PS. Você sabe qual site mais interessante para jogar cash hoje em função do rakeback?

Beijão

AT said...

hauahaauahaua, to cagando de rir aki. Agora que entendi que AS ARVERES SOMOS NOZES, huahaua. Não tinha visto o vídeo.

Beijão

Greenhalg said...

Isso aí MAridu , além da consistencia , ta servindo para vc tirar esse ódio contra o PS . Já já vc vai obter sucesso em algum grande no PS. Deu cãibra e vou ficando por aqui "As arveres somos nozes" kkkkk
Greenhalg

wild_ace_king said...

olá MAridu...sou leitor...er..sou é viciado no seu blog, eu tô aqui pensando que foi sorte vc ter ferrado o joelho...já pensou se fosse o pulso!!! caraca, eu entraria em delirius tremens.
Aproveitando, o video do post anterior foi show...rolei de rir...
as "arveres somos nozes" só não é melhor que "é naipado, tem que i"
Olha esse video de uma invenção nos moldes dos produtos tabajara..
http://www.youtube.com/watch?v=TnHGyT94Yec
E me manda um beso, com todo respeito, no final do proximo post.

Presidente said...

Agora toda vez que eu entrar no 'think tank' enquanto estiver jogando vou dizer 'peraí que deu um cãimbra...'. Vai melhorar sobremaneira meu joguinho mequetrefe ;)

Anonymous said...

Maridu,

Estava também no 3+R do stars hoje. Aquele AK x A9 fui nojento, tú não chorou não né? uhauhauha!

Fui o ultimo brasuca a cair: de QQ no BB pagando allin do boton, o FDP tinha A e pegou no board. Difu!

Aqueles $ 5 mil fica pra outro dia.

Sou fâ do teu brog, doida!

Abração,

Joel Oliveira
JFOBR

urubu111 said...

e ai maridu!! tenho visto vaaarios torneios seus, principalmente os rebuys, ainda nao bateu nenhum, mas vai bateee!! hehehe otimo blog, obvio!! parabens...

soh uma coisa, o teu fold com AKo ali depois do utg +1 dar raise eu achei ruim, mas muito ruim mesmo! vc nao esta mal no torneio,eu sei, vai me dizer q nao precisa d um coin flip agora (isso se o utg nao tiver AA, KK), mas ja tem quase 15k no pote, e vc tem AK. vc indo all in com 56k,contra 3 jogadores, sendo q um deu raise em utg+1, vai por medo nos caras!!talvez ele de fold em TT por ex. e vc ganha um pote sem showdown. e msm assim, se ele da call com qualquer pocket sem ser AA e KK vc ta num coin flip, vai pra guerra, se dobrar vai ter chances mto melhores d fazer uma ft, e afinal, qm joga torneios pra ficar em 18o???? sem contar que, vc acha q o cara jogaria como AQ em utg nakele momento
???

ps; sou meio donkey em torneios. mas pra mim essa jogada eh all in facil por 2 motivos "eu posso ter a melhor mao e talvez eu ganhe quase 1/3 do meu stack sem showdown.

emerson said...

Depois de ter lido o que você escreveu sobre os degraus, algo incrível aconteceu comigo agora pouco depois de um longo tempo sem uma mesa final e meu BR indo pró espaço, la está eu sentindo o gosto de uma mesa final novamente no 3+ rebuy torneio loco 7hs, queria agradecer pois após ter lido o que falou dos degraus joguei com confiança acreditei no que li e deu certo, o meu torneio foi incrível não veio nenhum par de AA em 7 há e apenas um KK e um JJ ooo JJxQQ não esqueço trinca no river la vai eu liderar o torneio ate a mesa final praticamente cai em 5 tudo bem foi bom sentir o gosto de uma mesa final novamente. Abrigado tenho que agradecer você me deu confiança.


PS:Eu tb jogo com um amigo no Skype me segurando em algumas mãos isso e muito bom.

Bjs seu fã


Emerson

urubu111 said...

emerson eu vi a mesa final do teu torneio! tava procurando a maridu no torneio e ai vi um brazuca liderando e ai vi a ft. mas cara ate postei num forum "como um cara desses chega numa mesa final e eu nao?" hehehe cara, akele teu call com ATc q te eliminou foi medonho, horrendo, bisonho!!! vc da raise 3xbb e o chip leader volta all in e vc paga???? vc deu KQs pra ele?? 99?? LOL. perdeu em 5o pq jogo deu esse call ridiculo, mas muito ruim mesmo. serio, nao acreditei como vc deu esse call! hehehe mas parabens pela 5a posicao, tava torcendo pra vc...

Leonard said...

Parabéns pelos resultados da semana! Isso realmente dá muita confiança e torço para que muito mais resultados "batam" para você. Entrei na comunidade Poker Mania a pouco tempo e já sou leitor assíduo do seu blog!

maldoror said...

Então já não falta mais nada! Parabéns de montão pela vitória no 10+R! Vc mereceu!

RenzoBR

TAlbuquerque said...

Encarecidamente venho aqui lhe fazer um pedido: VE SE PEGA LEVE AMANHA NO MINEIRO!!! Pq do jeito q tu ta jogano vai sr covardia... Nao estraga a festa! rsrsrs, vlw

Anonymous said...

essa é a primeira vez que faço um comentário aqui no seu blog,mas gostaria de dizer que desde a primeira vez que li fiquei amarradão.Sempre dou uma olhada p ver se vc escreveu alguma coisa e hoje achei super legal as coisas que escreveu.Parabens pelo blog e pelos resultados que vc tem conquistado nessa sua nova batalha
JOAO_LUIS

matheus said...

aeeee
parabens no 11+rebuy!!
eu to quase lah...nessa ultima semana fikei em 485º no freeroll do PP e enriqueci 13 centavos,porem..
o federal ainda deu uma graninha pro kr q torceu por ele no second chance..
e noses???
noses naum ganhamos nda??...noses q varemos a noite, torcendo(eu tinha prova hj e naum pude acompanhar ..mais o q vale eh a intençao)!!
to esperando viu?!...qualquer coisa serve!!
PS.:qndo eu falo em noses eu quero dizer todos q torceram..mais como eh mta gente apenas leve "EU" em consideração!!

matheus said...

soh pra informar...caso algum espirito iluminado desça em vc, e vc queira fazer algum tipo de doação ao chato menino que vos fala, a minha conta no PP eh:
MathMestres

Emerson said...

Urubu111 achei que era blefe, e como no torneio o A10 me ajudou muito acreditei no blefe e dei call, parei pra pensar depois e realmente meu unico erro no torneio e logo na mesa final foi BIZONHO mesmo Jesus.

Magrão said...

Maridu,

Passei só pra te parabenizar pelas belas alfaces que colheu esta manhã!!!!
Lendo o seu blog dá pra ver que vc tava no caminho certo!!!!
Bateu né!!!!!
Nem o Lee te segura mais!!!!

Bjsssssssss

Roberto Riccio said...

fala maridu!
tamo na casa nova jah! mto LINDA!
qdo quiser passa aki, ainda nao ta tudo 100% e tah moh baguncada neh, mas o lugar eh perfeito pra gente. ve se aparece ae!
bjo e melhoras =**

Ivan Santana said...

Esse fold do AK só pode ser pegadinha... aonde ta a camera maridu???

Wilton said...

Maridu,

Você reclamou comigo que estou sumido daqui, mas não é isso, leio o blog todo dia, afinal estou numa fase barra no trabalho e este site é meu momento de descontração. Este comentário estou fazendo de casa, lá no trabalho desbloquearam o site, mas a parte de comentários continua bloqueada. Mas todo fim de semana, vou deixar um comentário para você. Não tenho jogado online, mas sua volta aos torneios, está sendo ótima já pelas suas dicas, que você pode dizer que não, mas ajuda muito quem está começando como eu. Espero voltar a jogar online em breve, mas eu um jogador de live ainda não consegui me acostumar com o online. Chega este comentário daqui a pouco vira um post seu. Não é crítica, quanto maior o post, você vai escrevendo cada vez melhor.

Beijos.