Monday, November 06, 2006

Post #77- ME & Lee, criando confiança...

--EDIT RAPIDO--
Pára tudo! Eu tô aqui na Globo em plena reunião, mas tive que parar tudo pra dividir com vcs a parada que mais me fez rir nos últimos tempos. Por favor, assistam AGORA esse video aqui! Eu caí da cadeira, juro! Vale a pena. Beijo, dps eu conto do 3+Rebuy. Back to work...

---***---

Oi meu Pueblo, esses dias tiveram muitos brasileiros discrentes dando show de poker, então vamos por partes.

Primeiro, aquele momento comemorativo "yeah, yeah, yeah!"

- Pro Vini pelo lindo desempenho no Sunday Million. Eu sempre falo dele, pq ele é um jogador que eu considero realmente excepcional (nossa!). Mas é que ele tem o tipo de jogo que eu gosto: é elegante, economico, criativo e eficiente. Teve uma hora que ele estava desesesperadamente short stacked, mas não se chuta cachorro morto, e lá foi ele de Q9 quebrar um JJ (Jaletes beeshas!) e dobrar pra lutar até cair, acho que, em 70. Ele e o Vitão fizeram uma baita dobradinha, e os dois merecem todos os parabéns! Além do mais, foi aniversário do Vitão, e fiquei sabendo que o LS conseguiu comprar o prédio do lado com o que os Marques gastaram lá! kkkk! Happy B-day Vitão! (Ah, e o Vitão mandou dizer que o amado River dele ganhou no sábado!) Esses Marques são demais!

- Pro CK, grande CK! Ontem foi lá e cravou o 3 lugar do 50+rebuy, torneio dificilimo e como sempre CK nas cabeças! CK é mais que mera marca de cueca... ;-)

- E como não, pro meu amigo muy querido, Fabião "Deu_Zebra" Monteiro, que ganha o pão dele de cada dia no Omaha do PS, e ontem foi lá e tirou primeiro de novo! Quantas vezesele vai ganhar esse torneio? HE MUST BE STOPPED! Quanto mais o Fabião ganha, mais é provado que poker é sorte... kkkk! Parabéns amigo!

- Parabéns pro Eduardo, irmão do meu amigo Marcelo Ferreira, que no domingo levou 1 lugar no primeiro torneio dele, no PS, de 3 dolares! Um 1 lugar que pagou muito bem! No HU a gente tentou convencer o outro lá a fazer acordo, o cara não quis, então, ok, vamo arrepiar! Ele foi lá e, com 2x menos de fichas, dobrou e ganhou! Assim nasce mais um discrente!

- E Uhuuu pro JM, João Marcelo, irmão do pulga atômica Pipo, que tá ganhando tanta coisa que tá lá no topo do TLB do PS dessa semana! BOA JM!

Bom, vamos lá - já aviso que hoje o post é grande, então quem não tem saco, tchau! Go hunt a service!

Quero falar duma parada que o jogador, seja ele profissional ou amador, mas que leva o poker de forma razoavelmente a sério, deve saber. Todos passam por vários estagios de evolução do seu jogo (espero). Ele começa de um jeito, aprende, adapta seu novo conhecimento, evolui, aprende um pouco mais, adquiri mais experiência, evolui mais um pouco, e assim vai até o fim da vida (creio eu...). É como subir lentamente uma grande escada que leva a... só Deus sabe onde, mas a algum lugar melhor e bem distante de onde vc começou. O que acontece é que "entre os degraus" dessa evolução (que se dá com muito estudo, preparo, bad beats, experiência, etc.) tem momentos que vc já sabe o que aprendeu e o que precisa ajustar, mas pra fazer esse ajuste e inserir a nova sabedoria ao jogo exige uma dura fase de adaptação. Essa fase é traiçoeira, pq vc sabe que está sabendo mais, portanto deveria estar jogando melhor, mas raios, os resultados estão piores! CALMA! Isso é normal! É que o seu jogo ainda não se "encontrou" dentro da sua nova fase. (Estou fazendo sentido? Espero que sim, pq isso é muito verdade). Então os resultados que estavam vindo, param de vir por um tempo, pq leva um outro tempo pra ajustar seu novo jogo - mas calma, eles voltam, os resultados, eu digo... Ok, já estou dando voltas em circulos. Mas pra quê que estou falando tudo isso? Bom, claramente pq imagino que muitos de vcs devam estar passando por isso, e pq eu estou sempre (espero) num "entre" degraus do meu próprio game.

Como a maioria aqui sabe, eu estava só no cash game desde fevereiro. A mais ou menos 1 mês voltei (aos poucos) a jogar torneios, e voltei a curtir. Mas senti que ainda não estava solta dentro dos novos conceitos que vim estudando esses últimos meses, e cash game é outro papo. Pra piorar, rolou a tal da lei mala americana, e os torneios do Party literalmente secaram, então tive que sair de um site onde me sentia 100% "em casa" e migrar (lentamente) pro site do DEMONIO, o Poker Stars onde fui recebida pelo Lee com aqueles bad beats BIZARROS que deixam qquer Phil Ivey com o rabinho entre as pernas, o que diria duma mera Maridu? Resolvi ficar humilde e diminuir o valor dos meus buy-ins (isso é dificilimo) enquanto buscava meu game, e semana passada liguei pro Michel, meu grande amigo e excepcional jogador: "Michel, preciso de ajuda. Bóra jogar uns torneios comigo pra ajustar meu mid-tournament strategy." Ele: "Bora!". Aí no domingo acordei (tipo 1 da tarde) com telefonema dele. "Entra num torneio de 22 (ou de 11, nem lembro) do PS que vai começar daqui a 30 minutos". De pijama ainda, fui lá e vi que o field já tinha uns 600 inscritos, faltando 20 minutos. Liguei pra ele: "Vc tá louco! Um field de 600 manos e eu nem tomei café! NO WAY!" O Michel me deu uma bronca "Quer jogar o jogo ou vai ficar de nhe-nhe-nhe" Putz, que saco, me inscrevi no torneio a contra gosto, reclamando e xingando ele de tudo, já on tilt, e quando passou de 1000 pessoas inscritas eu comecei a chorar. 1089 pessoas?!?! "Essa gente não tem mais o que fazer no domingo não?" - kkk!


O jogo em si não importa (aliás, importa, mas tô com preguiça de contar) e o prêmio tb não importa (nesse caso, pq foi merreca, só que nóis não dispensa merreca nenhuma! Despesas altíssimas!) mas o que importa é que discutimos mão a mão, nenhuma ficha entrou no pot sem ser muito calculada, e as estratégias de mid-tourn começaram a dar certo, com as jogadas corretas nas horas certas, uma leitura limpa, e é isso que um jogador pode querer, nada mais. O resto fica a critério da Lady Luck (traiçoeira que só...). Mas fomos indo, indo, indo, até que, opa, só tinham 30 manos! Nessa altura virei 2 em fichas e estava ESPERANDO a bizarrice do software, pq sabia que estava vindo e ficava falando "Michel, eu tenho que ganhar isso, tô aqui a horas! Se eu não ganhar eu vou quebrar a outra perna! Eu não posso ser tão incompetente" e coisas assim e ele me tonteando com teorias MIRABOLANTES do software, tipo: "Vc tem que raise com A8suited aí, pq a mao é par, e o break foi par, mas o ante é impar e o # do Game (no canto esquerdo superio) é impar, portanto vc vai fazer flush!" Mêu, a parada é tão elaborada, que deixa o Federal e o Fabião no chinelo, e me deixou TONTA! A gente se tilta, mas a gente se ama (né seu mala?). kkk!

Brincadeiras a parte, a gente se concentrou muito, e vcs não IMAGINAM o quanto ele gritava comigo,
MICHEL: "Não pode raise daí com essa mão!"
EU (gritando de volta): "Mas eles não sabem que eu tenho essa mão! UTG+1 passa!"
MICHEL: "Eu não quero mais falar com vc!" e SLAM, desligava o telefone na minha cara! (JURO!) Pode isso? É normal? Aí eu foldava e ligava pedindo desculpas - olha, gastou todas as minhas energias, mas valeu MUITO a pena! O maior desafio dele (já sabíamos que seria) era reduzir minha % de flops vistos de uns 32% pra uns 18%, pq se depender de mim eu vejo a maioria dos flops e vamo até o turn pra ver se nego aguenta... ;-) Puebs. isso não é pq eu me acho não, isso é tick de cash game. Mas enfim... Caí em 10 lugar, p... da vida, chorei (como sempre!) um balde, mas é que eu tava grande, tomei uma fatiada, não consegui voltar, aquelas coisas... Mas passada a choradeira de cair em 10 lugar, fiquei bem contente com o meu, o nosso, desempenho. Tantos meses estudando sério começam a aparecer...

OK, isso aumenta a confiança, mais no site do que em mim mesma. Na segunda entrei num torneio com a cambada de discrente (Pipo, Fabião, DC, etc.), e putz, rolou uma parada mega caída. Sentou um brasileiro a minha direita com o nick de "Vai_Que_Bate", de Minas. Demos um "Oi, tudo bem" e fomos pro game. Claro que nunca vai rolar collusion, mas vou tentar evitar "brigas" com ele, pq pô, é um brasileiro ali, não tenho interesse nenhum em derrubá-lo. Mas se quiser, pode vim quente que tô sempre fervendo... Jogo tava calmo, nada demais, blinds em 25-50, a mesa roda em fold, tô no BB e ele no SB. Ele só completa. Eu com KJ spades, quero levar os blinds ali sem briga, dei um raise pra 150, ele pagou. Tá ótimo. Flop: J6 e um tijolo que não lembro. Ele dá check, eu coloco 150, avisando "Alou, tenho mão!" ele me volta 450. Mêu, que petulância... Ok, quer brigar? Bóra. Com 100% certeza que a minha mão estava na frente, voltei all in. Ele demorou, demorou, e enquanto demorava, falei pro Fabião "Ferrou, olha isso. Ele vai pagar e vai bater". Não deu outra, ele pagou, com 67! Olha a vontade de me eliminar! E conseguiu! Pegou o 7 no river, fez 2p, num call maravilhoso que eu sonho que sempre façam contra mim. É do jogo, e parabéns, conseguiu eliminar a Maridu! Fez o certo, calculou bem a taxa do facão, tem mais é que pagar com 67 -VAI QUE BATE! Pra melhorar, reclamei no chat "Como vc faz esse call? PQP Fabião, viu o call que tomei agora?" e ouvi um "VSF" do parceiro! Vai Que Bate do mais alto nível! Parceirada é um sonho...

OK, sacode a poeira, entrei num tourn de 5 dolares (eu acho) pra destiltar (faço isso sempre que tomo um bad beat) e sem querer (JURO!) fui indo, indo, até que ITM. Olha, eu puxava tanto a barra que nem lembro quantas pessoas tinham, não lembro mesmo, mas acho que eram umas 1500 e mais um ITM. Não é nada, não é nada, vale pela confiança no PS, que é uma relação dificilima de se construir na base da confiança (como todos aqui sabem...) kkkk!

Mas a noite veio o que considero um excelente resultado. Entrei no 5+Rebuy, que é um torneio que eu gosto pelo conceito "Deep Stack", pelo payout e pelo field, que é dos mais duros e que eu respeito muito no online. 2100 discrentes (por aí) e vcs acreditam que o Deu_Zebra caiu na cadeira a minha direita? Ai meu Deus... Esse torneio joguei feito uma maluca no início (como em todo bom rebuy) até chegar em 13K e sosseguei. Antes do break fiz um call muito ruim e caí pra 8K, mas tudo certo. Enquanto isso o CK arrepiando no 50+Rebuy, e culpo ele pelo meu call ruim, pq tava prestando atenção no tourn dele! kkk! ;-) Não dá pra contar o torneio inteiro, pq levou literalmente horas, mas terminei o tourn em #78, que again, o prêmio não é nada de muito significativo no BR, mas é MUITO significativo na confiança (no site) só que nesse torneio, mais ainda, na confiança do meu game e que estou, com muito esforço, voltando aos torneios com confiança. Isso é o que importa. Claro que hoje pode tudo ir por água a baixo (discrente!) mas por enquanto, pô, VAI QUE BATE..., vou insistir mais um pouco. Isso pq tomei uma bad HORRÍVEL que o Federal, Fabião, todos, não acreditaram! Nem comento mais as bizarrices, pq essa era 4% do cara ganhar, no river, e claro, ele ganhou... Normalíssimo!

É isso. Meu joelho tá na buena, parou de doer, mas ainda não dá pra andar. Vou operar no início do ano, e até lá tô semi-de-molho, tipo um semi-blefe, de bengala, e sendo paparicada por todos os lados. Normal... ;-)

Besos,
ME

22 comments:

Anonymous said...

Gigante o tópico, ficou ótimo !!
Primeiro, queria agradecer a torcida pelo meu irmão !! Vc é uma fofa....muito legal mesmo !!!
Queria dizer tb q o nosso amigo de Minas, poderia se retratar né ? Onde já se viu xingar uma dama ??!!! rsrs Deixa prá lá.....
Bom, espero q vc se habitue com o ps e jogue muito torneios !!! Parabens pelo resultado.....chegar em 10º não é fácil.....Cuida do joelho tá ??? Bjos Marcelo

Lalo said...

Ótimo o tópico Maridu! Sempre leio o q escreve mas não comento de vergonha. Estou iniciando no poker e queria uma ajuda tua, se é q pode.
Aí vai meu msn, se puder me dar 1 mão. Agradeço desde já.
[]s
Lalo
javierlac@homtail.com

urubu111 said...

lalo = donkey huauhauhauhauh

falando serio, otimo post!! o titulo eh o melhor hehehehe e parabens pelos resultados q no final soh vale da confianca com o lee jones msm hehhehe pq ficar em 10o eh broxante msm... :)

Anonymous said...

bom demais o post!!.....eu tb to sentindo na pele essa adaptaçao de migrar do pp pro ps da vontade de jogar tudo contra parede de tanto bad.....o software do demo......em relacao ao joelho eu nao sei se te ajuda mais eu acabei fazer uma operacao parecida com a que tu vai fazer e e bem tranquilo a recuperacao, o ruim e so o pos operatorio e o fato q a a coxa fica menor q o braço!!! =(

thiago

Anonymous said...

po maridu... naum precisava dakela tiltada ontem neh?! tanto minha quanto sua... quando eu completei seu blind, tinha certeza q vc ia aumentar, ja tinha falado no skype "tenho certeza q ela vai aumentar" e naum deu outra... ai paguei d 67s... tava no comeco, dava pra pagar no heads... vira J63... tinha certeza q com o q vc tivesse, se eu desse check vc ia apostar... vc deu bet, eu raise e vc all in... eu ja tava pot comited, t colokei d A10, AQ, Axs, tinha mais ficha q vc, ainda ia ficar com 500 com blind 50/100, ainda dava, e fora q realmente eu achei q vc naum tinha o J... ai blz.. vamo pro pau... KJ... ai bateu o 7... thats poker... pra vc ganhar um torneio naum falam q vc tem q pagar 2 atras e ganhar... essa foi uma.. so q dps vc tiltou.. comecou a me xingar... falou q eu naum sabia jogar, q naum ia durar 3 maos, etccccccccccccc q naum vem ao caso pra naum render... po, nem minha mae me xinga, ainda mais sobre o meu poker e vc vai ficar me xingando pq ganhei!? ai tb naum neh... ai tiltei com vc tb... eu brigo facil mas faco as pazes facil tb!? conhece alguem assim!? kkk.. falando numa boa, agente ainda vai se encontrar mto por ai concerteza... agente ja ia(ou vai neh, naum sei) se encontrar sabado no campeonato mineiro, to indo pra vegas(lake tahoe) pra ficar um ano no Harrays, so pra aprender mais sobre poker, e quando os brazucas tiverem em vegas, vo ta la torcendo(se possivel jogando) concerteza, e pelo visto vc tb... entaum naum rola d ficar nessa..
po esse comment ta ficando gigante.. no mais eh isso... acho q passei o msg q o q rolo foi do jogo, quando t xinguei foi mal, naum precisava, massss, tb naum precisava d vc ter me xingado antes... entaum eh isso neh!? bjos

Anonymous said...

não opera o seu joelho no início do ano não, espera e opera em julho, vai por mim, ficar na cama no verão é roubada.

TAlbuquerque said...

A primeira parte desse post encaixou igual dedo no nariz pra mim...eita fase...

Greenhalg said...

Ainda bem que ta retomando a confiança , acompanhei esse torneio 5+R , vc caiu num flush draw de Ah8h , não foi ?? Melhoras aí pro seu joelho !!!
Greenhalg (mais um discrente no seu Blog , kkk)

alex faccini said...

que beleza, ótimo post, falava desse problema de adaptação agora há pouco.
ótimo que foi gigante tb. gosto quando tu escreve bastante.
beijo

VALDIRZAO said...

Po lembrei dos primeiros meses em que joguei poker, entrei no meu segundo torneio do Clube do Poker, e com apenas dois meses de jogo fui pruma mesa final cheia de feras...
Meu jogo era muito tosco... ainda é bastante, tenho um email que vc mando u pra mim no começo a mais de 1 ano atras... ensinava a calcular pot odds e outs...
No meu primeiro mes eu joga mais ou menos igual truco... se niguem fala nada etão metia ficha... mal sabia o que tava fazendo...
Opa dois pares vou ALLIN, nao tem como perder e pimba olha o Flush me detonando, depois entrei na moda do Call Allin, era todo dia assim... quantas tubadas levei...
Mais parei um tempo fiquei estudando... AGORA SEI QUE NAO SEI NADA AINDA MESMO...
Tenho até vergonha das barberagens de vez em sempre...
Hoje um cara se irritou no sit de 11 e pagou um All in do meu AK com K2 e se deu bem, fico chateado mais amanha ele me devolve...
Valeu continue com o Excelente Blog.
Bjao :) :)

ME said...

Vai que Bate.
tá tudo certo - é do jogo. GL. VAI QUE BATE...

Green, o 5+rebuy não foi bem um flush draw, empurrei all in no button com A8copas e o BB tinha AK (obvio!) aí bateram 2 copas e NUNCA a 3a! Hoje no 3+rebuy faltando 20 pra final table, merma coisa: eu no SB, A8off, mesa em fold, empurro no BB, e lá tá ele me dando call com AK. ÓBVIO! Acho que não vou mais jogar A8 não... Mas a mesa toda roda em fold, vc tá no button ou no SB com A8 e um pot com 58K pre flop, vc dá fold? Sei-lá, preciso pensar melhor sobre isso...

Besos a todos - thanks pela torcida, ontem e hoje. No PP já bateu algumas vezes, agora precisa bater no PS. Vai bater! ;-)

Gui said...

Caraaaaca, olha só !
OBRIGADO ! Sério ! Precisava muito de alguém pra falar isso, tava até largando o Poker de discrença no meu jogo, sou o único dos meus amigos que estuda o jogo, calcula os esquema, lê artigo, livro, discute mão e tudo e de repente começo a perder pra esses caras, maaaas agora eu sei que estou entre degraus, hahahaha...

Mas falando sério, MUITO OBRIGADO MEEEESMO !

Anonymous said...

Pipo0309=Pulga Atomica?
tevez

Anonymous said...

Maridu, vc nao acha que a confiança no PS só aumenta pq vc joga mais??????
Sei lá..talvez seja isso, Lee Jones não é nenhum mal feitor
=)))
Beijoo

Anonymous said...

Ahhh, nem me liguei então , pensei que vc tinha colocado o all inn pós flop . Mas blz, eu tava acompanhando o 3+r de ontem tb . Eu sou o Alves júnior lá na comu do Poker Mania. Fiquei torcendo lá , não deu ,mas melhorou mais ainda né, ficou em 21ª , não foi ?? Daqui a pouco bate , pode ter certeza . Por falar nisso a qtde de discrentes ta cada vez mais aumentando hein ...
Bjos e boa sorte na próxima.
Greenhalg

Greenhalg said...

Ahhh, nem me liguei então , pensei que vc tinha colocado o all inn pós flop . Mas blz, eu tava acompanhando o 3+r de ontem tb . Eu sou o Alves júnior lá na comu do Poker Mania. Fiquei torcendo lá , não deu ,mas melhorou mais ainda né, ficou em 21ª , não foi ?? Daqui a pouco bate , pode ter certeza . Por falar nisso a qtde de discrentes ta cada vez mais aumentando hein ...
Bjos e boa sorte na próxima.
Greenhalg

Greenhalg said...

Kd o Link Maridu ??? Também quero rir !! Aqui não ta aparecendo não .

Greenhalg said...

KKKKKK. apareceu agora , muito engraçado mesmo , " ...as arveres somos noz !!! "

maldoror said...

Deu uma cãimbra aqui no cerébro joelhinho de ouro! ashaushausha

Besos,

RenzoBR.

Anonymous said...

Maridu,

Estava também no 3+R do stars hoje. Aquele AK x A9 fui nojento, tú não chorou não né? uhauhauha!

Fui o ultimo brasuca a cair: de QQ no BB pagando allin do boton, o FDP tinha A e pegou no board. Difu!

Aqueles $ 5 mil fica pra outro dia.

Sou fâ do teu brog, doida!

Abração,

Joel Oliveira
JFOBR

Anonymous said...

Continue focada no poker.Qto ao video....no comments.Um dos 3 videos mais imbecis q ja vi.Tentei rir mais unfortunally nao consegui.Papis way of life....Stay focus please.....

Lalo said...

Aú urubu111 quem vc acha q é pra ir xingando as pessoas assim de graça sem ninguém ter falado com vc? Ou quer chamar a atenção? Inconveniente e inoportuno, pra dizer o mínimo. Respeite as pessoas como gostaria de ser respeitado.

Desculpas Maridu... por colocar isto no teu blog q acho tão bacana.