Friday, June 30, 2006

Post #24 - SP: Vegas Open e Akkari; o homem do corpo fechado, e ferro na França! Bora Brasil!


Oi Pueblo, tudo bem? Cheguei no Rio depois de uma noite muito dificil de engolir onde nem dormi e vim direto do game! Calma, vou contar (pouco). Ontem trabalhei all day e o Eric foi me encontrar umas 6 e fomos prum happy hour com uns amigos engravatos dele (uma mudança do pueblo do poker! Eu nem lembrava como era uma gravata!) e depois de beber bastante “vamos pro Paradise jogar o Vegas Open de 1K, né? Claro. EU NUM QUÉ SABÊ!” Bom, lá fomos nós, e eu tenho horror de quem conta bad beats, mas ontem foi demais! Eu, Akkari, Eric, Pipo, Vitão e mais um bando de discrente, e puebs, o torneio era meu e na mesa final foi um bad beat mais NOJENTO atrás do outro. Tanto que quando eu caí em 5 lugar (patético) eu bati (fisicamente bati) no Akkari, levantei, fui lá pra trás e chorei. Chorei mesmo – não tô de firula não. (Vantagens de ser menina – posso chorar a vontade e todo mundo falar que é coisa de menina, pq é mesmo! E fui consolada pelo Ricardo, jogador de SP que tava de sócio comigo no torneio 50/50). É, acho que sou meio Phill Hellmuth. Quando voltei pra sala o Akkari veio falar comigo, “Pô Maridu, não pode tiltar tanto…” e eu sei que ele tem razão, mas não adianta, eu não consigo ser plácida feito um cisne num lago da Irlanda – sou totalmente emocional e passional, me envolvo com o meu jogo, e tilto mesmo – deve dar pra ver fumacinha saindo. Fiquei mal pq eu tava muito presente ali, muito concentrada, amarradona de fazer uma final entre eu, Akkari e Pipo, e não acho que errei nas minhas decisões (ah, ok, errei, pq se tivesse acertado teria ganho) mas só pra vcs terem uma noção do nojo: AJ vs A6, flop 478, turn 5… esse é um mini-exemplo do nojo. Ah… whatever. Mas enfim, that’s poker; mó jogo de corno, VIU AKKARI!?!? (pior que ele ficou triste mesmo quando eu caí em 5… eu vi. O Akkari é legalzinho… ;-)

Mas fora o nojo, minha passada por SP foi ótima (as usual). Troquei muita idéia com o Vini, que eu tô convencida que é dos melhores jogadores do Brasil, mas não aparece muito pq tá 100% no cash game (o mais caro de SP!) e nunca joga online. O cara é campeão master de xadrez e conta histórias de quando jantou com o Kasparov (fora as histórias do game-zinho dele que eu fico babando!) Ele é do tipo que chega pra mim e pergunta: "Maridu, vc que gosta de estatística, qual a porcentagem de KQ vs KQ vs 84 na mesma mão - nenhuma é suited" (resposta é um surpreendente 33% pra todas as mãos pelo número de vezes que as duas KQ vão dividir e as outras vezes que o 84 vai levar sozinho) - esse tipo de coisa que mostra que o cara tá pensando sobre poker mais que aparenta. Eu até queria ir no game dele, mas ainda bem que ele não me levou pq eu provavelmente ia me atolar!

Tb reencontrei um pueblo ótimo pelas mesas de SP que, além de melhorar meu game cada vez que jogo junto, já virou amigo, como o Ricky Taki, que tá p&^% da vida comigo pq qdo fui pra SP e ele ficou em 2 lugar no BSOP e eu nem comentei aqui – UM ABSURDO! O Ricky joga o fino, um prazer tê-lo na mesa, trocamos várias idéias sobre poker e sobre o futuro dele pq ele está prestes a ser pai – lá vem mais um degenerado pro mundo! ;-) Parabéns Ricky! Também peguei o Bruno “Papito” na minha mesa, que já na 2a mão me doou 2000 fichas numa tentativa de roubar um pot com 88 e eu com QQ (Boa Papito! ;-). Também tava na minha mesa um figura clássica do poker de SP, o Pistola, e quem joga com ele sabe o rebolado que tem que ter pra sair das confusões que ele se mete (e mete vc tb!) durante a mão. Gente, o game do Pistola é o seguinte: não existem 2 cartas que ele não goste, e quando tá batendo pra ele, sai da frente! Então passei a maior parte do tempo tentando desviar das jogadas que acho que nem ele sabia que tava fazendo. Isso exige muita técnica meu pueblo… (hehehe!) E rolaram alguns shows de horror mas o pior (ou melhor!) foi uma mão com um Tiozão (e claro, tinha que ser comigo!) na mesa final. O Tio achou que tinha feito straight, e não tinha, e eu ganhei, mas ele saiu puxando as minhas fichas do meio do pot com uma vontade que quase tive que bater nele tambem. Nunca soube que eu era tão violenta! (té parece!)

Na mesa final eu tive o prazer de sentar com meu amigo Akkari e ver o joguinho macarronico dele. Um lixo mesmo. Se existia alguma duvida, não tem mais – joga mal e necessita da sorte pq precisou catar o único A do deck pra levar metade do meu stack num JJ vs A7. Decsobri uma coisa: o Akkari é tipo o Nô do Riacho Doce, tem o corpo fechado – só macumba pra ganhar do queridinho do Lee Jones!… (;-) (Grande jogador meu amigo Akkari! SACO!) O Pipo, um ser muito querido e 100% tiltado, sentou a minha direita e quase me levou a loucura. Toda mão que eu dava fold lá vinha ele no meu ouvido com aquele sotaque pernambucano (metade forçação!) “Pô Maridu, larga de ser tight. Joga uma mão pelo menos! Mete ficha! Assim não dá menina!” etc. Olha puebs, tem que aturar! ;-) Pior que dá raiva de admitir que ele joga bem… É agressivo nas horas certas, tem excelente timing, sabe o que tá fazendo (o que já diz muito) e além de dar uma leve alergia (!), tb dá bastante trabalho na mesa (como jogador) e me diverte muito (tô convencida que ele não sabe ver hora em relógio de ponteiro). Dá pra ver o quanto me divirto em SP e que rapidinho eu volto pra lá. E como o próprio tiltado do Pipo falou "Agora que pontuou no Vegas Open, Maridu, vc vai ter que se atolar até o final!" - Socorroooo! hehehe...

Vi que o meu pueblo entrou numa de mandar nomes pro filme. Adorei as sugestões, vou considerar com carinho, mas a verdade é que no momento só consigo pensar no WSOP e o lance agora é esperar ESPN. Mas sério, tô quase desencanando de filmar o WSOP – tá muito dificil mesmo e em cima da hora. Dói no coração, mas q q eu posso fazer? Tô tentando de tudo – se não me liberarem pra filmar, e aí? Tô tentando manter a perspectiva (e não bater em ninguém!) de que o WSOP não faz o filme, e sim os jogadores e suas histórias mas com 22 jogadores brasileiros confirmados em Vegas na mesma época, claro que alguem vai beliscar alguma coisa. Não sei mais o quê fazer… Let’s see… eu tô all in, alguém tem que call! (como será que o Omar tá lá hein? OMAR, deixa um comment aqui contando algo! Saudades! Tá todo mundo torcendo muito por vc!)

Bom puebs, é isso. Vou descansar (leia-se, session online!) pq sempre que volto de Sampa parece que estive num campo de batalha – passo dias sem comer nem dormir direito, volto exausta e com as calças caindo de tão magra (isso nem é tão mal!) e precisando de primeiros socorros, e vou me preparar pra BRASIL x FRANÇA! A França é o lugar que eu mais amo na terra, mas amanhã quero Napoleão e toda Marselleis levando ferro! E ainda não sei qual vai ser o nome do filme, mas sei que ele vai abrir com uma frase que vem de 1 dos meus top 5 ídolos, e em homenagem ao jogo de amanhã e o couro que vamos dar na França, vou dividi-la com vcs. É coisa altamente sagrada na minha vida, então prestem atenção:

“When you see your enemy making a mistake,
don’t interrupt him”
--Napoleão Bonaparte

Beijos, té mais,
ME – bora Brasil!

ADENDO: Vini, larga de ser safado, não me levou pro game e ainda ficou com o meu Ipod! (e falou a seguinte frase; “esse lance de Ipod é bem legal! Hahaha! 100% alienígena!) Eu quero de volta!

QUANTO CABE???

23 comments:

Leo Bello said...

Primeirao!!! Opa...


Cem comentarios...

quero dizer cem mesmo, e uma ordem...

Anonymous said...

Esse seu blog é o máximo.
Sou seu fã

Anonymous said...

Quinto em um torneio de 1k em Sampa? Eu queria sempre hehe.
Boa sorte a nois pro brasil ganhar do fantasma da frança (a derrota de 86 tá na minha garganta mais q a de 98) e especialmente a vc pra q de tudo e muito mais de certo q vc merece, bjss.

Anonymous said...

TRISTAN_101
Ooooi mina td baum???Sei lá eu se vc vai ler meu ultimo comment do seu ultimo post(a fila anda né rsrsrs)entaum vou repetir minhas propostas de nome pro filme (ele ainda precisa de um?) q tal...
1)BRAZILIAN POKER SHARKS ou
2)POKER SHARKS IN BRAZILIAN WATERS....
dessa vez eu vou presumir q vc já leu as propostas e não te encho mais com elas...(mas caso qualquer uma seja aceita....300USD no partypoker...brincadera)
Bom, é isso e...OK OK....EU REPETI O POST.....MAS PÔ TO CARENTE!!!HA DIAS VC NUM FALA CUMIGU HAHAHAHAH(ESSA FOI A ULTIMA EU JURO!!!!

Anonymous said...

TRISTAN_101
PUUUUUTZ...vi agora q vc deu uma pekena dica d q ja tinha lido......................ok ok o mico ja ta pago e num adianta eu me preocupar.......ôô vergonha virtual hauhahahua

Anonymous said...

ME,

Nao sei se vc lembra de mim mas te conheci na Tattoo You aq em sampa,e naquele fim de semana nao tive tempo de conversar nem de ir ver vc jogar la no paradise.Depois de conversar c vc segui seus conselhos e parei de jogar cash game NL no PP(Cash Game e coisa do CAPETA).Estou jogando agora só tournaments e sits e estou tendo alguns bons resultados pelo menos p um novato :

1 lugar - sit and go 1 table 10 players $22+2 - $100,00
2 lugar - $150 Rookie Freeroll (1487 entrants) - $21,00
6 lugar - Players Club $500 (651 entrants) - $36,00
15 lugar - $250 Rookie Freeroll (8500 entrants) -$merreca
23 lugar - $300 Rookie Freeroll (8500 entrants) -$merreca
29 lugar - $100 Rookie Freeroll (1153 entrants) -$merreca

Aos poucos to aumentando meu bankroll,valeu pelo conselho.Gostaria de saber se posso postar o relatorio do sit q ganhei p vc ou pueblo dar uma analisada.

ps:ve se avisa quando vier de novo p sampa p eu poder ir la no Paradise p te chupinhar um pouquinho.(claro se nao for te incomodar )

BJS

ME said...

Pigon, claro que lembro de vc - tiltado daquele jeito, como vou esquecer (minha tattoo ficou linda! Avisa pro Mauro. É pueblo, tatuei um A de espadas no braço em SP! hehe!).

Que bom que vc saiu do cash game online - tô falando, aquilo é um ralo pra quem tá começando (falo isso com toda humildade do mundo!) e o lance é ir treinando nos sits e multis baratos, adquirindo experiencia e crescendo o bankroll aos poucos. Pra vc que mora em SP, devia treinar seu game ao vivo tb nos sits e multis do Paradise e do HH. Domingo a noite tem um torneio de 30+rebuy no Paradise otimo pra treinar sem levar um ferro muito grande. Não posta aqui as mãos do seu sit não - manda pro meu email que olho com vc numa boa. memayrinck@hotmail.com

É isso aí, tá num bom caminho, devagar e sempre!
Bjao, ME

Anonymous said...

Dalee Maridu, otimo post, sempre me divirto mto lendo seus textos.
Aquela do tiozão que achou que tinha feito straight foi a melhor, me matei de rir imaginando a cena aqui.
Continua assim e como vc disse ...
BORA BRASIL!!

Anonymous said...

Me,

Valeu pela forca estou mandando agora p seu email gostaria da sua opiniao pq nesse sit encontrei varios TEM QUE I VAI QUE BATE e bateu p mim,lololol, mas quase todas as xs bateu so no river queria saber se joguei direito ou fui mto irresponsavel pq tive uma sorte da poha tdas as xs.

ps:q tempo de resposta e esse?
a parada e automatica?
foi o sistema q respondeu p mim (hehehe)

BJSBJSBJS

Anonymous said...

JA estou com saudade da Maridu...
Pena que nao fui pro game com ela nos 2 ultimos dias.... Primeiro pq meu Bankroll ta suado, segundo pq tenho familia e nao da pra acompanhar o ritmo dos discrentes: eh jogo ate as 5h da manha e cafe da manha no Joakins todo dia!!!! PQP!

Realmente o Vini garfou o seu Ipod, e que fique claro que ele FEZ QUESTAO de usar a caipnha rosa das meninas superpoderosas.... eh brincadeira... cada uma, viu...

Aproveito para ressaltar que o Pipo, citado no post anterior, força mesmo o sotaque... e que ele eh um cara insuportavel de se ter na mesa.... joga muito firme... eh foda pegar ele quando a gente ta com menos fichas.... Estrelao...

O filme poderia chamar "Cruzeiro do Sul"... afinal, nao ha constelacao mais importante no Brasil... hehehehe... Bjs, Xaropeta!

Anonymous said...

Maridu

To correndo atraz do meu visto... quero ver vc perdendo uns trocos em VEGAS e se conseguir por algum aborto da natureza jogar o MAIN EVENT do WSOP, esteja lá com a camera escondida.
Pois a primeira mão é all in!!!!
beijos
Rádio

Anonymous said...

QUANTO CABEEEEE???

Bjão!!!

Anonymous said...

hihihihihi

Americano já tem até nome pra quando nego dá chilique e tilta de vez: pull a hellmuth. :D

Anonymous said...

Maridu! Vale nadaaaaaaa!!!
É meninAAAA!!!!!
É isso aí, tem que citar minha família inteira mesmo... Até minha mãe tá te cobrando... Acha que só carioca é marrento!??!!!
Beijos Me... Dá um toque qdo for vir pra spo... Meu msn tá online sempre...
Beijos...

PS.: COntinuo te achando marrenta e com joguinho barato... LOL...

ME said...

Ricky! Não acredito que vc vai ser pai de uma meninAAAA!!! Agora tem salvação - não vai sair um degenerado discrente feito vc! AMEM!

Tudo de bom pra vcs dois - vou levar um presentinho pra baby girl na minha proxima ida a SP (apesar de vc não valer nadaaaaa!) Ela não tem culpa! Beijo grande pra toda sua família! ME

Anonymous said...

Ow,m filhota, pq q vc tem msn se vc deixa desligado!? Ou sou eu que Tô bloqueado??? Estranho hein...
Bom, to esperando presente pra mim tbm, lógicoooo!!! Joga nADA!!
Beijos...

Anonymous said...

A fase ta assim aqui chaveiro-
Vou segur o conselho do gavetao e nao comentar meus badbeats.Entao esses sao os ultimos 3 que vou contar tipo despedida.Joguei 3 torneios do bellagio de US$ 1 k.No primeiro fiquei sentado 1 hora e 30 minutos sem jogar uma mao sequer.A primeira mao que apareceu eu estava no BB e vi AK suited.Achei q tava sonhando.O botao da raise de 4 vezes e eu respeitando a maldita fase so pago.Flop A66.Check e ele bet.Eu pago.Cai outro A(fico puto sabendo q empatou).Dou check e ele bet e eu pago.Cai um dez.Vou all in e ele paga e me mostra AT.Joguei uma mao e fui eliminado.
No segundo torneio joguei 4 maos tendo o prazer de eliminar o cara do dia anterior porem qdo estava com 10 K em fichas fui roubar um blind com A4 suited.BB paga e flop vem A4Q.Ele mesa e eu saio dando bet alto.Ele paga.Turn vem um 3.Ele checa e eu bet denovo e ele me volta all in.Paguei (ja tava comitted) e ele me mostra AA na mao.Foi de chorar.
No terceiro torneio(hj)sentei na mesa e minha primeira mao AK de copas.Pensei hj e meu dia.Dou raise e uma velhinha paga.Flop AT2(flop dos sonhos rainbow).Dou bet e ela paga.Abre 2 de copas pois no turn vem um 5 de copas.Dou bet ela me volta all in.Eu pago de estalo e sou eliminado do torneio tambem de estalo.Ela mostra o maldito AT e obviamente o river veio uma dama de ouros pra judiar pois vi a figura e pensei q fosse um "reis".To me virando no cash mas os bad beats nao acabam,pra minha infelicidade.Abraco a todos e essa e a ultima vez q vces vao ouvir dos meus bad beats "

TA DE DESANIMAR ATE O MAIS OTIMISTA DE TODOS(EU)

Anonymous said...

COM CERTEZA SE A VIAGEM NAO FOR POSITIVA,VOU ME AFASTAR DO PANO POR UM TEMPO.BJOA CHAVEIRINHO

ME said...

OMAR, QUE NOJO!!! Uma velhinha... O software é roubado... Pode dividir qquer bad beat (que eu espero que vc não tenha mais) aqui - bad beat no WSOP e em dolar é outro papo...

Seguinte: tem um livro que me ajudou muito numa fase negra do game - esquece livros de outs, odds, etc., pq isso tudo vc já sabe, e compra "Zen in the Art of Archery" (não sou nada "buda-yoga-meditação", mas peguei a dica do Lederer, que sabe o que tá fazendo, e juro que ajudou). O livro te deixa alerta pra coisas que a gente já sabe mas esquece com tanto "barulho da vida" em volta, como "stay in the moment", "eyes that see, ears that hear", e que nenhuma mão que vc já jogou importa a não ser a que vc está jogando naquele exato instante, manter o foco e a concentração pra deixar a "arte" da arte fluir inconscientemente (parada muito simples mas muito heavy e funciona!) Vai que bate né Omar? Vc aí sozinho tomando bad beat é foda, e tem que buscar dentro de vc mesmo a força pra esquecer e animar (pô, papo estranho hein...) mas enfim... Força e bola pra frente! Tenta manter a calma e o otimismo. Sei que é fácil falar, mas é só vc estar pronto e deixar acontecer...

Beijão, tô pensando em vc coisa bonita! Tenho certeza que já já vc aparece com resultado!
Chaveirinho

BORA BRASIL!

Anonymous said...

bj

Leo Bello said...

FALTAM 79 COMENTARIOS PARA 100. TO CONTANDO. VAMSO LA GALERA, DEEM UMA FORCA.

Abstratto said...

O Brasil foi eliminado, mas não foi Bad Beat não, jogou mal mesmo, tight demais, deu fold em todas as jogadas e foi engolido pelos blinds, ridículo

Anonymous said...

AAKKARI

HEHEHEH Maridu Maridu !!! Na mesa final foi brigar com a pessoa errada minha filha! AQUI JOGAAAA!!!!

Aquele 5 e a eliminacao do BRasil foram demais pro meu coracao corinthiano!!!!

Jogou muito Maridu, tem que ficar feliz pq tomou as decisoes corretas sacou, e nao pq bateu as cartas na bad beat, a bad beat foda-se!!!!

Beijos
AAKKARI
obs: Minha fase ruim passou, peguei terceiro do 150 do PS agora!!!!!!