Monday, June 26, 2006

Post #22 - Meet Omar!


Oi meu Pueblo, tudo certo? Espero que sim. Como vcs sabem, semana passada foi realmente péssima (salve a renovação com a Globo). Mas sexta teve festa, e voltei me sentindo muito melhor, mas no sábado não consegui acordar pra pegar o vôo pro BSOP! Mas a males que vem pra bem, pq entrei numa de “superar obstáculos” (coisa altamente espiritual, tipo Dalai Lama!) encarei meu lindo MAC e (perdoem o francês!) desci, literalmente, o cacete na edição! Eu amo editar, e modestia parte (!) edito muito bem e era exatamente o que eu tava precisando pra voltar a ter perspectiva do meu (nosso!) lindo projeto. Editei cenas incríveis, hilárias, emocionantes, tensas, pessoais, imagens e depoimentos que cativam qquer um que seja (ou não!) fã do poker, e foi bom eu ter esse “wake up call”. O meu filme não se trata do WSOP, e sim dos jogadores e suas histórias e trajetórias, e a paixão e harmonia que cada um tem com o jogo, apesar das diferenças de estilo. Fiquei mto satisfeita.

Calma puebs, isso não quer dizer que não vou seguir na minha brava luta pelo WSOP (tanto que estou indo pra Sampa amanhã logo depois do jogo) ter reunião com a ESPN, com a Copag, com o Akkari, Leo Bello e Leandro, com 2 patrocinadores (e talvez até filmar o torneio do WPT de terça a noite no Holdem Hall, ainda não sei se vai dar – se não der, vou pelo menos jogar né? Vai que bate – hehe!) Enfim, tem muito pra acontecer, mas o que importa é que, depois dos bad beats da semana passada, Maridu is back! (ou pelo menos tentando “get back to where you once belong”, o que já vale por um bifinho…)

Rapidamente: circuito carioca. Ontem fui defender meu título! (Hehe!) e a certa altura minha cabeça já tava valendo R$400.00! (Acho que esse preço é da liquidação, mas ok…) Mas pô, assim fica dificil, pq tá todo mundo tentando me eliminar, ou seja, ZERO respeito pelas minhas apostas! Hehe! Depois de algumas horas de torneio, eu indo bem, chegou aquela hora que eu troco de marcha (vou de 1 direto pra 5 – deve até fazer mal pro carro!) e resolvo, “ok, agora é jogar pra ganhar ou ir pra casa ver people & arts e dormir” (pq eu fui virada pro torneio! Trevas!) e com blinds de 400-800 com antes de 25 (ou seja, antes de cartas já tem 1700 no pot – EU QUERO!) e eu com 7300 em fichas e no SB, vem um limper UTG (mas não era um limper tipo o Vini e o limp UTG safado dele de KK – eu senti que era limp de curioso mesmo – TJ, QJ, A5 suited, algo assim) e a mesa toda deu fold. Tô no SB, e já vi que o BB tá sacudindo a cabeça (tell né, puebs? Não gostou da mão…) e olho pra só uma carta, um Kcopas, e sem hesitar falo “ALL IN” – claro que eu não tava fazendo isso pela força das minhas cartas e sim pq eu tinha certeza que o limp UTG nunca poderia pagar e eu queria aqueles 2500 do pot! (pra quem perguntou, isso é o GAP concept, e não uma loja nos EUA como o Akkari pensa!) O BB folda rapidíssimo, aí o limper UTG pensa, pensa, pensa… Ai cacete, já tô até querendo que ele pague né? Depois de horas ele conta as fichas e vê que sobraríam 800 fichas pra ele (puebs, ele tinha 800 investidos num pot de 2500, com meu raise ele tinha que pagar mais 6500 – tá claro isso que não dá odds?! Ok, só making sure!) ele fala “Ok, vamo pro baralhão!” e empurra as fichas pro meio do pot e mostra A8copas! Quase caí da cadeira! Meu Deus! MEU DEUS! Quase gritei “Eu estou defendendo título e vc coloca seu stack inteiro com A8 copas??? Tá louco!” (tudo numa boa, estou falando do Marcelo, um jogador muito gente boa, e enfim, e eu sabia que ele tava tight e respeitando meus raises pq ele tinha acabado de double up num QQ vs AK – nunca achei que ele fosse querer arriscar todas as fichas dele com um A8copas ou qquer mão marginal que ele aparentava ter!) Mas ele pagou e aí né… Flop AJQ – cadê o 10? CADÊ O 10??? Tijolo no turn, tijolo no river, e o 10 tava de Ryder dando férias pros pés e não quis dar as caras, e assim fui eliminada. ;-) Mas tudo certo, foi ótimo e adorei rever o pueblo lá.

Hoje acordei com o seguinte torpedo do Omar - “Chaveiros, tiltei. Tô indo hoje pra Vegas. Me liga ou te vejo lá. Bj, Omar” Ai meu Deus! Mal sabe ele que o presente que eu vou deixar aqui pra vcs antes d’eu embarcar pra Sampa é 100% Omar. É que enquanto eu editava esse finde, eu não consegui parar de rir com as cenas dele, e o cara é simplesmente demais – gera controvérsia por onde passa, mas é dos mais queridos entre os amigos e muito respeitado entre os jogadores. E vcs sabem como as pessoas normalmente tem um Labrador, ou um gato, ou até um pássaro (do inferno!) como bichinho de estimação? Pois é, o Omar tb tem bichinho de estimação, só que ele tem um leopardo e 25 cobras! Tipo de bichinho legal de fazer carinho quando vc chega em casa carente, sabe? Mas de qquer forma, não tem como não se divertir com o cara, alem dele ser um grande jogador com um estilo admirável de agressão e habilidade de saber a hora de atacar, e uma pessoa que eu simplesmente adoro (fácil de ver pelo carinho que edito as cenas dele!)

Bom, como sempre, dêem aquele desconto bem bagaceiro pelas imagens que estão em baixa resolução, sem nenhum tratamento, sem nenhum trato mesmo, e isso é uma pena pq aqui no computer tudo aparece lindo! Mas me empolguei e quero vcs empolgados tb. Pueblo, eu garanto que tá ficando cada dia mais show, e pra quem gosta de poker, esse doc vai ser simplesmente um delirio praiano – aposto ALL IN nisso e podem dar call a vontade pq tô absoluta (tá, mas fala baixinho pra dona Mandinga num ouvir…) e tenho dito! Meu nome é Éneas!

Beijos, té minha volta de SP, vou tentar rapelar bastante o Akkari, não aguento mais aquele jogadorzinho de meia tigela ganhando pq “é naipado, tem que iii, vai que bate!” e bater! CHEGA DISSO!

Luv,
ME



Meet Omar - (cena do filme da Maridu)

p.s. - pô, sei lá que que tá rolando com youtube, mas o som tá aparecendo aqui fora de synch, todo zoado... pueblo, óbvio que eu não edito audio fora de synch com a imagem, então sei-lá, se não melhorar vou tirar do ar - parada chabú!

26 comments:

Leo Dog said...

Muito bom tanto o pedaco de filme como a edicao. Por isso adoro vc. Por isso te encho o saco no msn querendo aprender esse jogo por isso vou ter que inventar um titulo pra esse filme. Por isso e pelo credito tambem rss
bjs

vicenzo-vicegananda said...

Gostei da modalidade "tome as fichas todas da maridu e ganhe um premio paralelo", tal vez voce fique menos alucinada de dar tanto raise:)
Torço pra que tudo de certo e que visite o Tio San em breve podendo cobrir os brasileiros no evento, sucesso em SP, bjss

Juliano Maesano said...

Pra ser sincero eu tava em falta e havia perdido o post anterior.... E que otimo leitura, dois posts frescos pra mim! Ainda bem que seu stress pessoal acabou com o final daquela semana maldita, agora vamos tocar o barco!!!!

Amei o video do Omar!!!! Muito show de bola! Vale ressaltar que os sucintos comentarios do Eric sao o show a parte! Otima edicao com a musica, pena que aqui no meu PC o audio ta um pouco fora de sync...

Show de bola!!!! Te vejo amanha!

Beijos, Juliano.

Wilton said...

O video é excelente e não podia ser mais oportuno, visto que o omar é personagem do post mais comentado do Pokermania.

Parábens.

Alex Faccini said...

Ahahaha, muito bacana o vídeo guria.
Anões do auto post blind, anões dentro de jackpot machines, teoria do facão, chuck norris theory (essa tem que ser dita em inglês pq é a mais relevante) e agora a teoria dos dados no bellagio, ahahaha, socooorro.
Agora, o importante tu não perguntou, o que ele faz com tanta cobra que ele nunca responde?
Lindo Maridu.
beijo

pamponet said...

Que beleza ME!
Será que não sai uma cópia piratex do filme antes de ser lançado oficialmente? Compro por R$5 (ta bom... U$5).

A idéia é lançar o filme nos cinemas ou direto em DVD?

Grande abraço!

ivanei ivanov said...

...

marcos said...

Nossa tah ficando show d++!!!
Muito bom maridu, a parte da musica com o Omar, no finalzinho ta perfeita d+!
Unica coisa q não gostei foi ele flando de Deus, mas cada um cada um né ...
Seu blog tah cada dia melhor, força pra vencer as bad beats.

diogo said...

Ei Maria, (espero que vc não se importe de te chamarem assim) eu to com problemas pra ver o vídeo, ele simplismente para na hora em que o Omar vai explicar sobre os dados, é logo no começo mesmo, sera que eh soh comigo isso?

Leo Bello said...

BOa Maridu!

O filme e sobre os jogadores, forca motriz desse esporte no Brasil. Documente o que vai fazer do Poker, um dos esportres prediletos do brasileiro. Documente a paixao, a interação e as histórias. Os torneios todos ja ocnhecem e veem na ESPN e afins, Agora a historia por tras de quem um dia vai ser historia, isso so voce pode fazer agora. Daqui ha alguns anos, vamos olhar pra tras e ver que CK, Raul, Akkari, Leo Bello, BRasa, Maridu, FEderal, Fabiao, Cunha, Omar, Erik, Carabina, Zidane fazem parte da pedra fundamental para esse esporte no Brasil.

Anonymous said...

Maria Eduarda, como sempre, o seu blog, a cena do Omar (tudo que vc faz!) tá demais! Tenta não ficar tão triste com as pontes que tem que cruzar - pelo que vc escreve aqui, a energia, o desempenho, o carinho, o carisma que vc tem em tudo que faz vai sempre te criar um problema aqui ou ali, e mais sucesso ainda aqui e ali - ainda bem! Aposto (sidebet) que vc não suportaria uma vida de tédio - não tem nada a ver com vc.

Vc é - já disse, e repito - mulher pra casar! Vou lá no holdem hall amanhã te chamar pra sair. Se prepara! E se vc me der bad beat, não tem problema - o poker vive me dando bad beat e mesmo assim não desisto - NUNCA!...

VC É LINDAAAAA!!!

Dedeh said...

Até claquete o Omar bateu no video:
"Fita 4, São Paulo" aueheaueahuea
Q figura!!

Fico "fino" esse video mariduarda!
Nota 10! E nem ficou tão sem sincronia assim..

Bjao!!

ME said...

Fala Puebs, o Omar é uma alegria mesmo, figuraço!

Quanto ao comentário de Deus, pra falar tanto assim dum assunto é porque o assunto é forte... leia as entrelinhas... ;-)

sim, até claquete o Omar bateu (mais de uma!) e não queria tirar o microfone de lapela nem pra ir ao banheiro (tenho o audio do xixi dele gravado!)

Quanto as cobras: não faço a menor questão de conhecer! Que medo!

A teoria dos dados é forte - conheço bem... agora, a teoria do Zidane que é novidade! (coitado!)

Valeu mesmo puebs. 4am, tô terminando um edit aqui do CK e do Raul pra levar pra Sampa... vai gostar de olhar pra essas carinhas assim meu Deus! Horaaaas!

Que pena que a qualidade que vcs vêem pelo youtube tá tão chabú, dá até vontade de tirar do ar - aqui fica tão lindo... mas vou esperar ele (Omar) chegar em Vegas e ver (foi hoje!) - sei que ele vai curtir! Espero... fico feliz que vcs tenham curtido! É pra vcs!

Besos, e, do Mágico de Oz, em estilo Omar,
Lions & tigers & bears, oh my!
ME

ME said...

P.S - é com muito orgulho que comunico ao meu Pueblo querido que DELETEI a minha conta do Orkut! Aquilo é a arma do Demo, e sigo firme nessa crença. e em menos de 2 semanas confirmei que auqilo é mais encheção de saco que uma ser humano pode tolerar! PELAMORDIDEUS!

Té a volta!

BORA BRASILLLLL!!!

diogo said...

Consegui ver o filme agora, muito bom!

Fabio Cunha said...

Muito legal o filme!!!! Não vejo a hora de ve-lo inteiro!!

Bjos!!

Cunha

Heitor said...

Oi Maria Eduarda!
Sempre leio seu blog, mas nunca comentei!
Vim apenas dar os parabéns, tanto o trecho do akkari, qto do omar estão ótimos!
Vc tem a previsão do lançamento do dvd??
Você podia fazer um trailer neh?...sinto falta daquele COMMING SOON!uahauha

bjs
Heitor

Lucélia said...

uuuuuuuuuaaaaaaaaauuuuuuuuuu !!!!

Excelente trabalho ME. Não havia comentado nada sobre o trecho do akkari, mas esse vale para os dois. Simplesmente: "se melhorar estraga".

Beijos

davi_silv_sp said...

eeeeeeeeee...ta ficando muito legal o filme.....espero velo em breve.....parabens me.....

omar said...

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsr cansei bjao

El Pigön said...

ME,

MTO Boa a edição e melhor ainda a trilha sonora(The Clash casou perfeito c esse trecho do Omar,como vc teve esse feeling,ficou d+)Tem certeza q vc ainda quer continuar jogando poker???Devia abandonar o Poker e cair de cabeça na indústria cinematográfica(hehehehehe brincadeira)Continue assim q vc tá no caminho certo.

ps:R$ 5,00 isso foi um insulto pago cinquentão fácil nesse dvd.

Bjs

Daniel Cantera said...

Caraio......aqui até piguim ta passando frio hoje...

Anonymous said...

TRISTAN_101
Oooooi mina td bom?putz tbm num tô conseguindo abrir o filme....e nem ouvir a trilha q tô curioso pra ouvir.... :( Mas e aí, o filme já tem nome?Li num post antigo q vc tá aceitando sugestão pro nome do filme e q pode ser em inglês....entaum la vai....q tal: 1)BRAZILIAN POKER SHARKS ou 2)POKER SHARKS IN BRAZILIAN WATERS???

bju (e se aceitar qualquer um dos nomes são USD300 no party poker uahhauha zuera.......

RenzoBR said...

Ei Maridu,

Sentimos sua falta no poker mania hj! ;)

Marta Putz said...

Se vc ganha a mao do all in no circuito carioca.. Bem, foi assim q cheguei a final no circuito paulista e fui vice: eu no big todos fold menos o small q completa o blind(e estou falando de 1k -2k com ante) eu volto all in nele absurdo de mais de 30k e o cara paga!!! Abro meu ridiculo 94 e ele pkt 8s. Segui com um runner runner. A lua tava no ceu e meu C virado pra ela!
bjs

Anonymous said...

Maridu, sobre esse vídeo, só um toque: é legal conhecer os caras falados do poker nacional, tudo esse pessoal que já tem entrado em contato, que são o Doyles e Hellmuths brazucas. Mas tem que balancear pra não ficar xarope, ou seja, ao ponto: 5 minutos de Omar esbanjando sorrisão com musiquinha de fundo não dá. Tem que lembrar que a maior parte que vai assistir nem conhece pessoalmente os caras, senao o vídeo fica com cara de ego-trip. Mas no geral tá bem legal.