Wednesday, August 19, 2009

Back2Black (um festival que está chegando no Rio e que ninguém pode perder!)

Oi puebs beleza? Hoje o assunto é outro... nada de poker (por dois minutinhos pois tb existem outras coisas no mundo. Ok, mentira, mas vamos fingir né... hehehe). Bom, todos aqui lembram (obv) da minha amiga Julia.

Aqui a Julia comigo, caso alguém não lembre dela (impossível, hehehe) =)

Bom ela (A Julia empresária, aff que metida! E pior, é boa no que faz!) está a mais de 1 ano montando um festival incrível que vai rolar agora no final do mês no Rio na Estação Leopoldina entre os dias dias 28-30 de agosto de 2009 chamado Back2Black.

O Back2Black serão 3 dias de shows/palestras/apresentações/discussões tudo com uma cenografia e montagem incrível (sério, clica aqui pra ver a programação bem animal que o festival vai ter).

Dia 1- Show acústico do Gilberto Gil, Marisa Monte e Youssou n'Dour. (e muito muito mais, tô falando por alto...)

Dia 2- a banda Black Rio fazendo um tributo ao Tim Maia (com Ed Motta - aqui num video incrível - e os Racionais) comemorando o movimento soul e R&B. Parada realmente alucinante. Nesse dia também vai ter uma "batalha" de dança entre 3 tipos de danca das periferias (krumping de Los angeles, Kuduro de Angola e Funk Carioca). Vem o pessoal do filme "Rize" do David LaChappele (incluindo a Miss Prissy, que virou dancarina da Madonna e Out Law), enfim, parada realmente animal. E obv que tem muitoooo mais...




Krumping com a Miss Prissy

Dia 3- show de samba inédito com a Mart'nalia convidando uma galera cascuda nacional e internacional tipo: Dona Ivone Lara, Martinho da Vila, Angelique Kidjo, Marina Lima, enfim, mais de 11 convidados. E mais, mais, mais...

Acho que vale muitooo a pena conferir o site, e a biografia dos participantes do festival, inclusive dos conferecistas que também são pessoas muito influentes e importantes na disseminação da cultura Africana pelo mundo.

Entre as conferências e palestras estão incluídos:

- o diretor Gavin Hood ganhador de Oscar (confereência dele será com o MV Bill e mediada pela Katia Lund)

- a economista Dambisa Moyo que causou polêmica recentemente com a publicação do livro "Dead Aid" ("Ajuda Morta"), onde condena o envolvimento de celebridades com a causa Africana, afirmando que a única chance do continente para o desenvolvimento é o investimento interno e a conscientização dos governos locais (wowza!) que vai estar dando essa palstra junto com Graça Machel, a mulher do Nelson Mandela.

Pra quem quiser seguir twitter do Back2Black basta clicar aqui e quem quiser vai logo aqui no site para comprar ingressos porque vai esgotar e é o tipo de coisa imperdível. Claro que espero ver todos vocês lá pq Africa é a origem de todo nosso planeta. É importante celebrarmos e participarmos de eventos que fazem a diferença no Rio e na nossa cultura!

Besos e nos vemos no Back2Black! =)

5 comments:

Back2Black Festival said...

As novidades do Back2Black Festival também podem ser acompanhadas no twitter e no facebook:

http://twitter.com/back2blackfest

http://www.facebook.com/back2blackfestival

Anonymous said...

Wow muitooo irado Maridu, eu nunca ia saber disso se você não tivesse avisado. Vou com certeza!

Beijo e obrigada

LR

Anonymous said...

Lindas de viver! Pena que eu moro longe e não vai dar pra ir... Mas parece que a minha namorada vai no Rio resolver uns documentos porque ela vai pra Inglaterra, aí eu dou uns toques pra ela. ;)

Beijão, ME!

Leprosina

Anonymous said...

Maridu, já assistiu True Blood? fkng crazy LOL... veja 3 episódios depois pare quero ver... hehehe

Pedro Brandão said...

nunca mais?