Friday, April 17, 2009

LAPT Mar Del Plata e tentando salvar o mundo...

Olea minha gente, estou aqui em Mar Del Plata (lugar LINDO!), onde vim jogar o LAPT e infelizmente caí ontem mesmo no meu primeiro dia.

Falando rapidamente do torneio, fiquei bem triste mas acontece. Começou muito bem, estava me divertindo, batendo papo com a mesa (como sempre) e na primeira mão depois que o Boris Becker falou "shuffle up and deal" a mesa ainda vazia, 6 handed, dei raise pra 150 de ATo e flopei o seguinte: QJK. Nuts, orly? YA RLY! lolz. Com 3 callers pf, apostei 250 (alguém pegou um pedaço disso, não preciso check) e só o Marcelo Dabus, no small pagou. Turn abriu um 7d, ele check, eu 450, ele call, river 3c, ele check eu 750 ele call com KQ. Pretty standard. Marcelo jogando bem, largou KK prum AA. AA de um Holandes que viria me pegar (e o resto da mesa) em breve. Em mais alguns pots logo eu estava com uns 14K e me sentindo sossegada pra abrir mais o jogo, quando o holandes deu raise pra 300 e em posição só dei call com KT. O flop veio KTT. Nessas horas você sente uma emoção. Ele deu mesa, eu apostei 650, ele fez uma mega cena, quase jogou fora as cartas e com sofrimento deu call. Nisso eu decidi que ele tinha AK, KQ, ou até JJ/QQ algo com valor mas nem tanto e se o turn trouxesse uma carta vazia eu iria parar pra tentar pegá-lo no river. O motivo disso é pq eu estava conversando com ele e ele falou que tinha viajado 27 horas pra chegar até aqui e queria muito ir fundo no torneio, que tinha que voltar para trabalhar na segunda feira, etc. Tipo, ali ele me avisou "não vou fazer besteira, não quero cair". Bateu um 7 no turn ele deu check e eu dei um check ultra rápido. No river bateu um 5, e ele saiu apostando 1K. Eu pensei e dei raise pra 2.5K, ele não levou 1 segundo e fez tudo 5K. OMG! Na hora pensei "ele viajou 27 horas e não quer cair cedo do torneio!" WTF! Esse cara não tem AK, KQ, JJ QQ coisa alguma, ele tem KK. Putzzzzz. Deu aquela dor de barriga, mas ele tb pode muito bem fazer isso com ATs ou JTs, ou até 77? Meu instinto foi de shove o river, mas segurei a onda e com um controle que não sei de onde tirei, só dei call e ele mostrou o KK. Um vômito puro. Break. Amém!

Fui pro break meio tonta dessa mão. Conversei com o Christian de Leon, jogador mexicano patrocinado pelo Stars que é uma das melhores pessoas que já conheci no poker, cara nota 10, e ele acertou minha cabeça (se controla, volta". Justiça obv, a melhor mão ganhou, e o cara jogou muito bem (incluindo o Hollywood que ele fez, que mais tarde o Ape falou "isso é típico reverse tell, ninguém ameaça foldar e dá call sem estar muito nuts" e obv que ele tem razão). Mas enfim, é chato mas ao memso tempo fiquei feliz que não perdi tudo e estava ainda com uns 6,400. Voltei do break e logo dei 2 raises de AQo e fui empurrada pra fora dos pots dando C-bet num blank board (K62) high com 2 ouros (e eu sem ouros) e o cara me empurrou pra fora do pot me dando um raise grande (aqui de repente não preciso sempre Cbet, mas de repente um TT larga...) e o outro vs 2 oponentes onde eu nem pude Cbet pq o board veio 678 com 2 copas (e eles foram pro all in, um me deu call de 45 e o outro me deu flat call de QQ pf, é tá duro o negócio... lol!). Assim caí prumas 5,500 e queria agora jogar pots grandes. Vi ATcc em MP e dei raise. 3 me pagaram. O board veio J73 com duas cartas de paus, e se eu tenho 10K+ eu jogo diferente, mas com 5.5K eu jogo igual all day. SB sai apostando 1K, o BB dá call, eu shovo 5.5K (sabendo que tô perdendo e não tenho fold equity, mas tendo odds/outs saindo pelas culatras, ganhando um preço lindo nas minhas fichas e quando dou raise com ATcc e vem esse board, quê mais eu quero? Papai Noel, coelhinho da Páscoa? Não quero fold, quero call obv) e trinca de 3 me deu call, bateu outro 3 no turn dando a quadra pro amigo e GG, nem olhei o river pra ver se o flush veio ou não. Sigh... Such drawing deadamanets... Quando caí encontrei com o Alê Gomes (e sua mulher Pri, que o Alê quase não me deixa mais conversar com ela pq fico ensinando pra ela uns truques de compras pra mobiliar a casa nova, lol!), Akkari, Caio e Gualtinho e eles validaram as jogadas, então não fiquei me sentindo tão mal. Enfim, vim pro quarto e dormi muito, e acordei com uma praga que está me perseguindo tem uns dias, uma conjuntivite no olho direito que meu olho quase não abre. Vou usar um tapa olho hoje feito um pirata. lolz

Mas hoje tem Akkari, Alê Gomes, Joe Hachem, Leo Fernandes, Veronica Dabul, JC Alvarado, Mojave, Caio Pimenta, MestreFilipe, Gualtinho Salles, enfim, uma galera da pesada e alguém vai ter que se dar bem né não? Ah, e GL pro Waltinho the terrific que parece que passou pro dia 2 com fichas e pra todos os outros Brasileiros que passaram pro dia 2. Não sei mais de muita gente pq realmente dormi umas 16 horas seguidas (estava morta) e não acompanhei de perto, mas mais tarde vou lá pra ver a action e torcer muito pros amigos e pros Brasileiros que estnao aqui em Mar Del Plata no main event, e vou ver se tem algum 2nd chance pra eu jogar de tapa olho, pq meu olho direito tá um terror, hehehe...

AGORA, UM MOMENTO DE ATENÇÃO!!!

Queria falar com vcs sobre uma causa MUITO importante pra mim. Como alguns de vocês já sabem, eu não sou uma pessoa muito "causas", sou preguiçosa e não tenho muita paciência pra gente "engajada". Mas tem uma causa que a cada dia me faz sofrer mais e mais, e isso é o problema do aquecimento global e os danos que isso está causando pra nossa terra. Desde que eu vi o filme do Al Gore "An Inconvinient Truth" eu venho cada vez mais tentando não ser mais parte do problema e sim parte da solução e cada um de vocês pode ser parte da solução também fazendo pequenos ajustes na sua vida do dia a dia como:

- desligar as luzes quando sair do quarto
- trocar as lampadas normais por lampadas fluorescentes (são mais caras, mas duram muito mais e economizam muito na sua conta de energia)
- reduzindo uso de ar condicionado/aquecedor
- tomando mais banho frio (faz bem pra pele/saúde)
- desligando a água quando estão se barbeando/escovando os dentes
- usando água fria pra lavar a roupa
- reciclando
- evitando beber água/refrigerante/etc./ de garrafas de plástico (beba líquidos a vontade, obv, só evitem a garrafa de plástico!)
- aliás, evitem qualquer uso de plástico (plástico é o mal da terra!)
- e muitas outras formas que você pode ajudar (basta procurar aqui)

Na verdade, o praticamente infinito uso de plástico é um dos maiores danos que a sociedade moderna está causando ao planeta. Pra quem não sabe, o plástico é feito de petróleo, e isso é um material natural que não se renova. Petróleo é assim: usou, acabou. Nunca mais vai ver novamente. Sem comentar que plástico leva mais ou menos uns 1000 anos para se decompor. Por favor, a próxima vez que você for numa loja ou no supermercado, dispense a sacola de plástico, coloque o que for na bolsa, em baixo do braço ou peça a sacola de papel. É um pouco mais difícil de carregar, mas a terra/seus netos agradecem. E o pior é que, o quanto mais você começa a tentar cortar o plástico da sua vida, mais você repara como tudo tem plástico, é algo que vai dando desespero... sigh.

15 anos atrás existiam 100,000 baleias azuis (um animal 2x maior que o maior dinossauro que já existiu) e hoje em dia só existem 5,000 baleias azuis (se isso!) pq a temperatura do mar subiu tanto que o krill (que as baleias comem) não são mais encontrados no mar. Só 4 leopardos da montanha foram econtrados ano passado no Himalya. O boto cor de rosa, um dos animais mais lindos e Brasileiros, corre risco. A população de sapos (essencial para comer mosquitos/insetos venenosos que nos afetam) estão em sério risco. Isso tudo é por que todos nós estamos conectados de um jeito ou de outro (querendo ou não) e afetando uma espécie ou um grau se quer na temperatura do planeta, todos as outras espécies dependentes (nós inclusive) somos diretamente afetados. Enfim, eu podia falar e falar sobre esse assunto, pois tenho me envolvido cada dia mais, e ele se tornou algo muito importante pra mim, mas não vou ficar chateando pq odeio quem fica empurrando suas causas em cima de mim, mas a verdade é que; não adianta querer curar câncer e aids e criar novas gerações mais evoluidas se eles não terão a terra para usar.

Com isso em mente, qualquer prêmio que eu ganhar (online ou ao vivo) vou doar 2% (assinado em contrato) para a "WE foundation", uma org séria que está ativamente tentando com muito esforço (e sucesso) salvar o nosso planeta. Por favor, não confundir isso com caridade. Não gosto de misturar as palavras. Isso não é caridade, é um dever meu, nosso, dever de cada um de tentar salvar a nossa terra. Basta um pouquinho de boa vontade e de informação (que vocês encontram em alguns dos links que postei acima, e quem quiser me informar mais eu agradeço) e cada um agir de forma ativa, e não inativa. E assim cada um já está ajudando da sua forma. Além disso, também quero contar com a ajuda de vocês para conscientizarem seus amigos/famílias/comunidades em como reduzirem o uso de energia/plástico/materiais não renováveis da terra para ajudarmos nosso planeta, que está sofrendo demais. No mais, recomendo um box set de DVDs produzido pela BBC chamado Planet Earth, algo absolutamente incrível que deixa todos nós maravilhados com as belezas dessa terra, e mais, desesperados por fazermos algo para salvá-la. Os dvds exigiram anos e uma tremenda dedicação dos produtores/cientistas/camera-men e algumas imagens levaram mais de 2 anos para serem capturadas. É algo que me faz imediatamente esquecer o meu KT vs KK no KTT board! LOL, mas falando sério, quem tiver a oportunidade de comprar/ver esses DVDs não vai se arrepender. Prometo!

Acho que é isso... Foi mal se pareci "engajada" e tals, menor saco pra gente assim (zzzz), mas quero tentar fazer algo de bom com essa plataforma que o PokerStars oferece, e quem sabe vocês não podem participar e serem parte da solução e não do problema, certo? Não custa tentar.

Bom, vou descer pra ver como estão as coisas no torneio e torcer pra galera.

Bjs, desliguem a luz, gogogo Brasil!

ME =)

4 comments:

Anonymous said...

Ofilme do Al Gore foi feito pra assustar mesmo, mas não é muito real.


http://mitos-climaticos.blogspot.com/

Silvio Peters said...

Eu também me preocupo com isso. Quando eu crescer e ficar com a sua altura e também rico e poderoso como você também vou ajudar essas ONGs.

PS: Gosta de um AT vc hein! :)

Anonymous said...

Mariduuuuuuuuuuu!

Sobre o Full House x Full House, só tenho uma coisa a dizer: that was fucking brilliant, man! Tipos, sei que pra voce é bobagem, por que voce é uma pokerstar, mas eu to bestificado até agora. Well done, girl!

Sobre o Global Warming, sigh... Tá complicado mesmo, mas podexar que eu to fazendo a minha parte. 2:o)

Abração

Leprosina Boa de Prosa

Marcio said...

Hello Maridu,
Sobre o Aquecimento Global tem um livro do ano passado, o nome é 6 graus do Mark Lynas, ganhou o premio da Royal society, acho que vale a pena ler. No mais a grande maioria das pessoas não leva o aquecimento global a sério, parabéns por se engajar. !

Bjo,
Snoopy