Wednesday, April 22, 2009

Lar Doce Lar por 1 mês, delícia! =)

Uiii como é bom chegar em casa... Tô um pinto no lixo enroscada na cama numa chuvinha deliciosa cheia de filmes. Então vamos por partes, post longo daqueles... hehe ;)

O torneio de Mar Del Plata fechou com chave de ouro mais uma temporada do LAPT. Como sempre o evento impecavelmente administrado por Mike Ward e sua equipe, e agora temos uma nova "Pro" organizadora nos torneios na nossa equipe América Latina chamada Camila que deu um show de profissionalismo, atenção a detalhe e realmente soube tocar sua parte de forma exemplar (quem viu sabe) por isso acho que vale comentar. Obrigada Camila e seja bem vinda! Junto com o Felipe, que agora também trabalha na nossa equipe (e realmente cuida de tudo nos mínimos detalhes), o Mestre CToth montou um grupo muito estruturado e bem formado pra fazerem um trabalho excepcional pela América Latina e estou animada para o futuro do nosso poker. Sem comentar que trabalhar com gente que você confia tocando o show nos bastidores te dá muita segurança de fazer a sua parte bem feita e realmente focar no que importa. Enfim, queria já abrir dando um "Alô e obrigada!" para a galera que faz os eventos deste porte acontecerem, que nem sempre aparecem mas merecem todos os elogios. Sem eles, nada disso acontece. TYTY! =)

Sem comentar que foi uma delícia encontrar com os amigos e, como sempre é aquela farra gostosa que faz esses eventos serem tão memoráveis. Akkari, Sr. e Sra. Gomes, Mojave e a Cookita dele (mega suckout que esse deu! lol), Caio Pimenta (o cara mais cobiçado do circuito nacional no momento eu diria, onde ele vai, todo mundo gritando "Caio, ô Caio!"), Edu Sequela (o mais zoneiro de todos, uma pessoa perguntou pra ele em inglês "when is the 2nd chance" e ele respondeu "Tomorrow, six" virou pra mim e falou "nossa, tô exausto de tanto inglês que eu gastei agora, vc viu, vc viu?" lol), Vilelinha (que prometeu arrumar uma namorada pro Stevie via a namorada de 21 anos dele), Magno, Dabus, Gualtinho, enfim, a turma toda reunida lá se divertindo, e claro, o mais animado, divertido e apaixonado por poker de todos, Waltinho "The Terrific" Oaquim! Bom, pra quem não conhece o Waltinho, ele é tão louco por poker que o tempo todo que você está do lado dele o papo é só poker, volta e meia desvia para roleta, mas rapidamente volta para o poker. Numa alegria que é incomparável, ele quase leva todo mundo a loucura (na melhor forma possível) num alto astral difícil de ser encontrado no circuito, especialmente depois de ser o bolha (ou quase, 2 pra grana) no Main Event. Ele cai rindo, dizendo que fez o que pode, reclama feliz (já viu disso? Alguém reclamar rindo e feliz?) e corre pra saber quando começa o próximo torneio pra ele poder se registrar correndo! Ele tem sonhos mirabolantes de fazer mesas finais e o anunciante falar no microfone "E agora com vcs, do Rio de Janeiro, Walter The Terrrriffic Oaquim!" e tocar o hino nacional e todos ficarem de pé com a mão sobre o coração cantando "Ouviram do Ipiranga". Normal... Coisas de apaixonado pelo poker. Ele toca o terror na cabeça do Vilelinha que fica quieto só rindo e falando "claro Waltinho, claro". Bom, o Waltinho, nessa loucura toda, depois de ter caído perto da bolha do Main Event (uma pena, pq ele ITM é uma farra pura!) tirou segundo lugar num evento que teve lá de 300+1 Rebuy levando 7K, uhuuu, parabéns The Terrific! Em breve estamos todos com vc cantando o hino nacional!

The Terrific caotizando o Vilela no vôo de volta

Waltinho, a alegria da garotada!

Festa de abertura: Sr. e Sra. Gomes, Marcelo Dabus e Mojave

Squeezed entre Mojave e Sequela

Akkari e Caio Pimenta estam em pleno prop bet de emagrecimento até o dia de começar o Main Event do World Series. Desde que começaram a aposta, Akkari está firme e forte pedalando, malhando, correndo, comendo bem e o Caio engordou 3 kilos. LOL! Aí na festa, o Caio vira pro Akkari (que estava pegando no pé dele obv por ele ter engordado) e fala "Akkari tô pensando em ainda te dar 5kilos de vantagem" que o Akkari insta fala "Aceito!" e o Caio insta fala "Não, melhor não". Quem leva essa aposta? Falei pro Caio "Acho que você ganha, mas não acho que o Akkari perde" e ele olhou pra mim com uma cara que se fosse numa revista em quadrinho teria uma nuvem com um grande"?" em cima da cabeça dele. Level... Ah, o Caio ganhou um 500 turbo lá. Normal... ;) Parabéns Caio!

Los gorditos... ;) Quem ganha essa aposta?

Falando de torneio em si, tive um main event que já descrevi, meio chatinho quanto a queda das cartas, mas divertidíssimo claro, e no dia seguinte fiquei em décimo quarto no 500 turbo (caí de AK pra QQ, o que até aí tudo bem, mas a QQ fez quadra novamente em mim, ou seja, segunda quadra que tomei em 2 dias jogando ao vivo na Argentina. Eu e o Stevie fizemos as contas, e as chances disso acontecer ao vivo é quase como ser acertada por um raio. Such quadraments!). Estava itm, mas nada pra escrever pra casa contando com orgulho, mas aceito. C'est le poker. No dia seguinte entrei pro 2nd Chance de 1K e estava indo bem mas aí caí numa mão standard depois de ficar meio short (estava com 10K nos blinds 300-600), nada demais, button dá standard raise, eu shove com Ac4c e levo call de ATss e GG. Depois desse dia, não vou enganar, eu estava meio mal de um tersol (não sei bem o que) que estava incomodando o meu olho direito, e fiquei trancada no meu quarto com o olho super inchado até segunda feira, tomando anti-inflamatório e fazendo compressa no olho. Pra ser sincera, acho que isso foi somatização de um probleminha que um dos meus irmãos está tendo e que tem mexido bastante comigo. Nada com saúde, e normalmente sou super aberta com o que eu estou passando, mas como esse problema não é meu e sim dele, prefiro não entrar em detalhes. Normal, coisas da vida, mas enfim, devido a isso, tenho andado um pouco distante e estressada, mas se Deus quiser em breve tudo se resolve e volto ao normal pq está chegando o WSOP e a época e entrar em estado 100% de foco (e não minto que ficar em casa esparramada por 1 mês inteiro me deixa bemmm contente!).

Devido ao WSOP chegando e ao que meu irmão está passando, resolvi que não vou pra Monte Carlo. O Ape também resolveu que não vai porque está animado pra vir pro Brasil e quer ficar em forma e tals, mas o Stevie, Akkari e Alê (e mais a torcida do Flamengo) também vão. Realmente não acho que é a hora de eu ir pra Europa, voltar pro Brasil e ir para Las vegas 3 semanas depois. Acho que vai me cansar além do ponto e preciso muito focar um pouco aqui. É uma pena pq ainda não tive a oportunidade de jogar o EPT de Monte Carlo e tenho muita vontade, mas ano que vem tem mais e esse ano o timing simplesmente não funcionou e tenho que me respeitar e não me esticar além do que aguento. Ano que vem tô lá com certeza. Ontem estava decidindo meu schedule do WSOP e em breve solto ele. Vai ser pesado e vou pra ficar o tempo inteiro dos eventos, c'monnnn one time! (maybe 2 or 3?) Aliás, falando em WSOP, vocês viram isso aqui? Uhuuu, aumentaram os starting stacks e colocaram mais levels (efeitos da crise economica com certeza, eles estão com medo dos fields ficarem muito pequenos então aumentaram a estrutura para atrair mais gente, e isso terminou ajudando o poker do WSOP, o que é uma melhora incrível pq os starting stacks dos events de menos de 2K eram simplesmente patéticos!). Gostei bem disso e estou montando um baita schedule. Please Poker Gods, chega de 35 lugar, dessa vez quero cravar! Vou me esforçar feito uma condenada... Os efeitos da crise economica estão sendo refletidos no 25K que está rolando no Bellagio, onde o field diminuiu em quase 50% nos útlimos 2 anos (quem tem 25K sobrando prum torneio?) e o EPT de San Remo e seus números recordes mostram que a Europa ainda não sentiu (tanto) o efeito da crise e que eventos com satélites online são bem mais procurados. Acho que ainda vamos ver como ou se a crise economica vai afetar o poker, mas até agora ajudou pq uma melhora na estrutura é sempre algo bem vindo pro jogador não recreativo, mas acho que o poker está em pleno boom pela América Latina e não acredito que a crise afete tanto o nosso poker aqui não. Mas vai saber... Veremos. (e será que o Elky ganha mais um? Gogogo Elky! Caraca, tá jogando muito, aff! E o Assassinato na FT do EPT de San Remo! MBN...)

No mais, (nossa quanta notícia!) o Danilo (que faz a cobertura do maisev) me passou uns 6 filmes maravilhosos pro meu computador e estou aqui grindando os filmes. TYTY Danilo! Até agora já vi "Doubt" (excelente), vi "Benjamin Button" (um desperdício, mega filme caro e um saquelho mala demais) e vi um ontem que nem acredito que deixei passar quando saiu, chamado "Knocked Up" com o Seth Rogen, que eu simplesmente LOLei alto aqui. Hoje vou ver Frost/Nixon e The Reader (e pra galera do The Office, os episódios mais recentes estão fantásticos!). Ah, nem falei que não estou jogando poker esses dias pq cheguei em casa e a minha internet não estava funcionando. Liguei pra telemar e descobri que era feriado. Me irritei tanto com a Velox caindo mais uma vez (sempre) que liguei pra Virtua e eles vem aqui no Sábado instalar internet nova, cansei da Velox e sua eterna "estamos em reparos, volta em breve" e eu "mas eu estou trincada no flop e a internet caiu!". Chega! Virtua FTW! Então estou logada na internet do meu porteiro (LOL!) e quase pendurada pra fora da janela pra clicar "publicar post" onde dá sinal. Que drama ficar sem internet. Ou seja, até sábado não quero arriscar trincar no flop e cair a rede, então até lá tô na gambiarra do Sebastião e vendo filmes. Sussa...

Bom, acho que é isso. Ufa, post enorme. Fala muito, omg! Ah, uma última notícia que eu li hoje e OMG, eles vão dominar o mundo! Os golfinhos desenvolvem o dedão... WTF? LOL, evolution... It's the end of the world as we know it, and I feel fine!

Happy Earth Day, apaguem as luzes, usem menos água e GL para todos.

Bjs,

ME =)

7 comments:

Anonymous said...

Baita post. Adoro "inspirada Maridu". Sempre coisas boas/construtivas pra dizer. e lol @ pendurada pra fora da janela pra pegar internet do porteiro. Que fase!

[]'s

LR

kenk said...

Você sabe que o "The Onion" (a fonte da notícia dos golfinhos) é um jornal de zoeira, né?
Assista ao filme de mesmo nome... muito engraçado... vale a pena!

Maridu said...

é tô ligada, escuto os podcasts deles direto e é bemmmm bom. Os caras são feras. Ainda não vi o filme, valeu a dica!

Pedro Brandão said...

não salva o mundo, mas pode ajudar!

http://www.ecosearch.com/

Diogo.mad said...

kkkkkkkkkkk....dá-lhe maridu, sou do recife(meio longinho) e curto demais teus posts...parabens linda...

Anonymous said...

ME, brigado por ter me apresentado o The Onion. O que eu já ri aqui não tá no gibi. =o)

So long and thanks for all the fish!

Besos.

Leprosina Boa de Prosa

Unknown said...

maridu, so hj vi esse post, acredita???lerda eu!!! Felipe q me falou do blog, ai vim aqui agradecer os elogios!!!brigadinha, de coraçao!! mes q vem,punta firme e forte!!!! beijo gde e até mes q vem..i´ll pray for your aces..hehe