Sunday, December 14, 2008

Sit'n'Gos, um gigante na sala e mais um chegando

Oi meu puebs, tudo bem? Hoje tá ZERO graus aqui, que friooooo!!! Tomara que neve... Nem quero falar de ontem, domingo, que foi aquele horror de sempre, com uma bad desnecessária em 17 lugar no $215 HORSE que eu tanto quero e tinha stack pra chegar, whatev... 89-11 favorita e GG, sigh... Moving on...

Como alguns de vocês sabem, lá na época do homem da caverna, eu era jogadora de sit n go. Jogava uns 60 por dia (isso mais ou menos em 2003 ou 2004, nem lembro) e era ganhadora neles (os jogos eram bemmmm mais soft e o edge era bem maior, hoje em dia, além de achar sit uma mala, acho o edge bem menor pro esforço que requere) mas virei mega perdedora na vida, pq foi uma época horrível que eu me tranquei em casa, não atendia telefonema de ninguém, não via ninguém, não comia, não durmia, só jogava sit e entrei numa baita depressão até que os amigos tiveram que fazer (literalmente) uma intervenção e me levaram pra Trancoso (ahhh, Trancoso!), e enfim, depois dessa época nunca mais joguei um sit. Nunca mesmo (menos quando era algo tipo flips com amigos e tals), mas tomei horror aquela coisa robótica push/fold que precisa de MUITO volume pra realmente fazer diferença no bankroll, whatev...

Ok... Passam se milênios, o Ape e o Stevie acham (que fique claro que ELES acham, não eu, ok?) que eu posso muito bem atingir um +ROI significativo jogando os sits turbo de US$60 e US$114, e se depois de 1 mês ou 400 sits jogados (o que vier primeiro, e o sample size é realmente pequeno pq eu simplesmente não tenho saco pra jogar mais que isso, eles sabem, eu sei, vocês sabem, todos sabem) se eu estivesse com o +ROI que eles estipularam pra mim, eu subiria o buy in, tudo dependendo da minha vontade, é claro. Sigh, deu preguiça só de pensar em voltar aos sits, mas acho que qualquer jogador de poker no planeta não pode passar uma oportunidade de aprender tanto com esses caras, correto? Pra terem uma pequena noção, dêem uma olhada no stats recentes deles de sits (e atenção pra quantidade de sits jogados pelo Ape esse mês, ewwww. Sendo que toda semana quinta e sexta são dias de break... Ah, e aqui nem mostra em outros sites nem a tabela de steps do Stevie, que é um vômito só de olhar. Detalhe, eu tava vendo os gráficos no computador do Stevie de steps e ele já jogou em torno de 5 milhões de dólares em steps, eu quis chorar... algo insano, nem dá pra comentar o gráfico dele, vou pedir pra ele me passar pra eu postar, mas acho difícil ele deixar. O dia mais louco que ele me mostrou no gráfico dele foi 29 de Junho de 2008 que ele jogou um total de 114K só em steps - UM VÔMITO!!! Ou uma casa nova... Jesus!).

2 sick people! Ewwww

Enfim, com esses stats de malucos (sério, isso não é coisa de gente normal, não pode ser) eu obv que topei, mas com algumas condições impostas:

1- Não posso em nenhuma condição tiltar com as infinitas bads que eu vou tomar (isso é muito MUITO difícil pra mim pois eu tilto mesmo, quebro coisas, choro, grito, etc., uma retardada mental totalmente descontrolada)

2- EU NÃO POSSO TILTAR (só pra reforçar)

3- Não posso contar NENHUMA bad beat, pq eles sabem pois passam pelo mesmo o dia inteiro.

4- Não posso subir (por mais vontade que dê) do valor de buy ins que eles estipularam.

5- Tenho que jogar mínimo de 4 mesas ao mesmo tempo (ideal sendo de 6-8) e ir subindo o número de mesas aos poucos (ouch, my brain!) pq sample size, etc. (não vou explicar isso, pois é bem simples pra quem joga, e pra quem não joga nem deve estar mais lendo)

ADENDO para que fique BEM claro: mentorando quer dizer que eu assisto eles jogando e eles dão as dicas, depois jogo os meus sozinha na sala e mais tarde, quando todos terminam, analisamos as dúvidas. Ninguém joga "junto" com ninguém nem ajuda ninguém durante uma mão, e nem tanto por uma questão de "ética" ou whatever (apesar de eu achar isso errado e eles também) mas mais pq eles jogam TANTAS mesas ao mesmo tempo que se eu perguntar algo durante uma mão, eles (juro por Deus) não me respondem, já faz tempos que desisti de tentar falar com eles enquanto eles jogam.

Voltando a vaca fria... ok, então com um certo receio (pois tenho péssimas lembranças da minha época de sng) decidi voltar aos poucos (aos poucos é pouco mesmo). Meu sample size ainda está bem pequeno (80 sits em 3 dias), mas apesar do pequeno volume e dos nojos (sério, se a gente acha que tem bad em MTT, quintuplica isso pra sit e tem horas que vc se convence "Deus me odeia, e nem sei que que eu fiz de errado!" mas lol, não é nada disso, é apenas a natureza da besta, obv., mas não tiltar exige uma força bruta montes de mim que vcs não imaginam) eu estou me sentindo bem, então por enquanton vou jogando, mas amanhã posso encher o saco e nunca mais jogar um sit, vai saber. Ainda não é nada impressionante, o volume é pequeno, mas se eu conseguir run above average, dá pra fazer algo significativo acontecer (especialmente nos 6 max, que é onde as pesoas cometem mais erros, por ser 6 max elas pensam que as mãos tem mais valor, sei-lá, mas eu não me incomodo em nada...). Sei-lá, vou seguir tentando e ver quanto tempo aguento, pois não é fácil (e é bem chato) mas acho que dá pra aprimorar bem a matemática do jogo com eles me ensinando e melhorar o meu jogo short handed. Let's see...

Enfim, baita lenga lenga pra dizer que estou voltando aos sits. Vamos ver quanto tempo eu aguento! ;)

ENQUANTO ISSO, NA SALA DE JUSTIÇA...

Pra quem leu o post anterior eu e o Ape fizemos 6 meses de namoro oficial (lol) semana passada e ele me deu um dia no spa feito uma princesa, então resolvi dar um presente de 6 meses de namoro e natal ao mesmo tempo, e comprei pra ele uma TV de plasma de 50 polegadas (pq a TV aqui era algo triste, mínima, um traste) e ele enlouqueceu. Aliás, ele e o Stevie piraram, estão apaixonados pelo gigante novo na sala, rockband e guitar hero enormes, montaram o surround e assistem todos o UFCs naquele gigante que agora domina a sala. Eu fico brincando "acho essa TV grande demais, vamos devolver. Tem crianças passando fome no mundo e não precisamos de uma TV tão grande" e o Ape responde "mas as criancinhas vão comer a TV?" e não gosta nada da brincadeira de devolver a TV. hehehehe...

Eles carregando a TV pra casa felizes da vida

O gigante instalado (imo grande demais, but...)

Agora estamos correndo pra ir pro aeroporto pq o Ch0ppy está chegando aqui as 8:30pm de Praga onde ele estava jogando o EPT e vem pra ficar 1 semana e ele já desafiou o Ape e o Stevie pra Guitar Hero, botando banca. Ai que saquinho! LOL! Mas obv que tô zuando, ele é muy querido e vai ser ótimo, eles pretendem entrar a partir de quarta numa batida pesada de grind, sei lá que que eles vão fazer e o Ch0ppy e o Stevie vão dormir encafofados no escritório que é também o mesmo lugar onde eles jogam - um éca completo lá, eu nem entro de medo da quantidade de prato, copo, sei-lá, deve ter um bicho lá e eles nem sabem. Nem me manifesto naquela área da casa. Ah, as costas do Stevie estão descascando menos na parte da minha mão, lol, muito engraçado.

*** Acabo de saber que o Gualtinho Salles ficou em quinto lugar num dos prelims do Bellagio forrando bonito (não exatamente qual evento nem quanto) mas Uhuuuuu amigoooo!!! Parabéns! Esse sabe tudo e ainda ping pong, wowowowow! Congratz, merece tudo de bom! Gogogo Gualtinhoooo!!! =)

Semana que vem vou pra Argentina com o Alê Gomes gravar uns programas pra traduzir do EPT pra português e deve ser ótimo pq eu e o Alê nos divertimos juntos e essa casa com os 3 sozinhos vai virar uma zona de guerra, whatever, e de lá sigo direto pra NY com o Ape e o Stevie para encontrarmos a Julia e cia. (obaaaa!) + Adi "Intervntion" Mr.Big_Queso, e mais um puebs, e depois PCA. OMG, muita coisa, life is good, xô preguiça.

Por enquanto é isso (e chega né?) mas vou postando minhas inutilezas que alguns parecem gostar, vai entender... ;)

Beijos,

ME

14 comments:

Anonymous said...

po maridu neguinho acustumado a runna like god eh foda neh 400 sits = nada, gl anyway vai shipa concerteza

Maridu said...

eu nem tenho saco pra jogar nem 200 quanto mais 400, e como eu queria começar com o buy in mais alto eu tenho que seguir algumas regras que eles colocaram pra mim. Sit é mala... mas whatev... ;)

Anonymous said...

Po Maridu!! Vc não vai passar as dicas que eles te deram para nós mortais!! Ajuda ae vai!!

Anonymous said...

eu nao jogo e no 5º item ainda estava lendo. LOL

Anonymous said...

Fala Manooooooooo!

Anonymous said...

PASSA AS DICAS VAI...TIRA UMA FOTO DO "ESCRITORIO" QUE A GALERA VAI SE AMARRAR!!!BEIJOS

Anonymous said...

Oii Maridu... gl nos sits. É cansativo mas é lucrativo :D

Boas festas de final de ano para vcs... acompanho sempre nas mesas do PS. gg all !

Vc poderia nos informar se já tem previsão para o lançamento do livro do apestyles aqui no Brasil em português??? To na expectativa pra comprar o livro.

Té mais..
bjs

Anonymous said...

NO WAY que eu acabo de ler esse seu post.. hà tipo 40 minutors atrás eu tava cogitando jogar meu laptop no chao pra destruílo.. mas pensei melhor e vi meu celular do meu lado e joguei ele no chao duas vezes com toda minha força.. ahh e antes eu chorei por alguns minutos depois de tomar uns beats muito sicks.. 40k hands breakeven jogando Heads Up nao eh mole nao :(.. 40K HANDS EU DISSEEEEE!! WTF..

enfim, depois sai la na varanda pra fumar um cigarro e perguntei: Deus porque vc ta fazendo isso comigo? vc quer q eu vá trabalhar? criar algo no "mundo real"? qq eu fiz de errado? qq vc quer q eu faça; eu simplesmente NAO ENTENDO!

(e eu tava falando sério =/)

dai leio seu post e vejo isso:

"Deus me odeia, e nem sei que que eu fiz de errado!"

(isso é muito MUITO difícil pra mim pois eu tilto mesmo, quebro coisas, choro, grito, etc., uma retardada mental totalmente descontrolada)

hahahah crazy

Anonymous said...

maridu ,o que aconteceu com os carriços????SUMIRAM...

Perdão said...

Boa sorte ae com os sits, certeza que vai manda bem!!!!
Como ja disseram ai, passa uma dessas dicas q eles te deram pra gente :)

Bjs e Good Luck!

Anibal said...

já fui do céu ao inferno com s`n`g e surtei depois que comecei a jogar 5 mesas paralelas, não aguentava mais ver mesinhas de poker no meu monitor e muito menos ver um computador na minha frente. Por causa disso tô dois meses sem jogar poker e vou gasta todo meu bankroll pra aprender jogar torneios.

Anonymous said...

gl nos sit maridu

Uma foto do escritório serio massa kkkkk

Anonymous said...

Mas é fucking foda mesmo! Sit'go é Yoga do poker! Eu abro 9 mesas, e tem hora levo uns bad beats doentes em quase todas as mesas!!! Mas como o negócio é ver o montante geral total lá, lá, lá na frente...depois de uns 15.000 games maybe, well, então é ótimo!!! Suck it up and drive on!!

Anonymous said...

quero uma foto do escritorio tbem =)