Thursday, December 11, 2008

LAPT Nuevo Vallarta e 6 meses =)

Fala puebs, foi mal pela falta de updates, mas lá em Puerto Vallarta a internet funcionava a base da manivela e eu perdia a paciência em 2 minutos, e além do mais, eu estava bem curtindo, não vou negar, e também admito que fiquei bem contente que hoje quando voltei a jogar online algumas pessoas vieram nas mesas pedindo updates no blog, então aqui estamos! Hello ;)

Bom, como todos já devem estar sabendo, o torneio foi interrompido pelas autoridades locais quando faltavam 89 pessoas. Não tenho a menor idéia do motivo, e nem estou parando para especular muito (verdade é que não muda nada eu especular ou não, portanto, whatevs). Foi uma pena mesmo, e tudo isso aconteceu quando eu estava num mega rush depois de ter eliminado o JC e levantado meu stack de uns 5,500 pra uns 30K quando cancelaram. Não posso dar nenhum parecer quanto aos motivos internos/políticos/burocráticos (pq realmente não sei nada), mas posso falar, como jogadora ativa no torneio e com um stack decente, que o PokerStars realmente esteve perante uma situação muito desagradável onde eles não podiam fazer nada, e pioneiros que são (afinal, quem mais pavimenta o chão para um circuito de torneios ao vivo de poker na América Latina possibilitando que os outros sites o sigam depois de verem que dá certo? Só o Stars obv), acho, sinceramente, que o Stars lidou com o problema da melhor forma possível, tentando agradar a gregos e troianos numa situação bastante complicada e delicada, e eles decidiram devolver 5K (valor do pacote do LAPT que se ganhava nos satélites online) + chip chop value + 500 dolares de "presente" pra cada um pela dor de cabeça. Eu o Ape e o Stevie fizemos as contas exatas no ICM de quanto cada um devia ganhar e tals (o Ape tinha uns 50K) e quem tinha menos de 27K se favoreceu demais, quem tinha mais de 27K não se deu muito bem, mas whatev, no final, acho que os 89 que restavam no field devem ficar contentes com a solução que o Stars arrumou, pois como bem sabemos, só pq alguém tem mais de 28K não quer dizer que vai ficar ITM. E o Stars ainda foi mais que justo em devolver 5K sendo que o valor do buy in era de 2,500 (imo o certo de devolver seria 2,500 + chip chop value + os 500, mesmo isso não me favorecendo, e não 5K que era o valor do pacote, pq todos que estavam lá, inclusive os que já tinham caído do torneio, estavam curtindo o pacote, mesmo depois do torneio ter sido cancelado, e muitos dos stacks ainda dentro do torneio não entraram via satélite, ou seja, levaram mais que se tivessem apenas entrado ITM) - acho de verdade que o Stars foi MUITO justo (além da conta) e sim, uma situação lamentável do torneio ser cancelado, mas terceiro mundo, etc... it's not easy... e tenho certeza que nenhum outro site teria lidado como o Stars lidou. E aí o maior LOL de todos foram umas pessoas revoltadas que já tinham caído do torneio querendo seus buy ins de volta, LOL, na boa, ridículo. Já rolou de cair servidor online e o site devolver chip-chop o prize pool pra todos ainda dentro, mas jamais reembolsar quem já havia caído do torneio. Whatev, isso é tão ridículo que nem dá pra eu comentar, ou seja, não vou.

Hoje eu li que o LAPT Nuevo Vallarta vai terminar online com 50K added ao prize pool e todos os 89 restantes no field vão continuar jogando com os seus stacks de quando o torneio foi interrompido, e os 9 finalistas irão disputar o título e o resto da premiação no LAPT Viña del Mar no Chile, levados pelo Stars, enfim, realmente o Stars tentando remediar uma situação lamentável e fora do seu controle. Uma pena e imo GG México... Lamentável mesmo, sendo que esse poderia ser o LAPT mais forte de todos por ser tão próximo dos EUA. Eu sinceramente acho que o LAPT tem tudo para ser muito maior que o EPT a longo prazo (afinal, todo mundo prefere estar nas praias de Punta ou Brasil em pleno verão do que em Praga em pleno inverno) mas é importante legitimar logo o Texas Holdem e instruir as autoridades que OMG não tem nada de "gambling". Sigh... E mais, é importante ressaltar que nesses primeiros anos de LAPT o Stars não ganha nada, apenas investe para o futuro, pq que é tão dificil de terceiro mundo ter a mesma visão, hein? Double sigh... Mas seguimos em frente com o LAPT, espero que siga crescendo e realmente tiro o meu chapéu para como o Stars lidou com tal situação lá na hora.

No mais, a viagem foi uma delícia. O lugar era lindo demais, a comida do hotel um desastre (pq como era "all inclusive" - tudo incluído - o hotel economizava em tudo e a qualidade da comida era uma coisa triste - foi ótimo pq deu pra emagrecer um pouquinho! hehehe) e a gente descobriu um restaurante uma meia hora do hotel que era simplesmente um dos melhores que eu já comi. Fomos duas noites seguidas, eu Ape, Stevie, Mr.BigQueso, JC Alvarado, Aaron Been, Mr.TimCaum e St.Pauli. O restaurante era algo de outro mundo. Vc escolhia entre 3 course dinner ou 6 course dinner e cada prato tinha seu próprio vinho. Uma delícia, a gente se esbaldou e depois ainda curtimos uma salinha lá no restaurante que servia cognac e charuto cubano (lol!) e foi melhor ainda pq o Stevie perdeu no credit card roulette e terminou com a conta (que não foi nada barata) ou seja, ship it! =)


Mr.BigQueso, Stevie, Moi e Ape num dos melhores jantares que já comemos

Cubans, Cognac & Mr.BigQueso, omy ;) (lol, a cara do Queso aqui tá demais!)

Group Hug <3

St.Pauli, Stevie, Mr.TimCaum, Aaron Been, JC, Me e Apizzledizzle

Fizeram dias lindos de sol e todos nós pegamos a maior cor, inclusive o Stevie, que inglês branquelo que é, simplesmente torrou (torrou mesmo, tá todo descascando) e no último dia eu coloquei protetor na palma da mão e meti um mãozão nas costas dele e o menino tostou com a marca da minha mão nas costas e está hilário, minha mão perfeita nas costas do garoto, lol! LUV STEVIE zomers so much!

Stevie num bronze com Maridu hand print nas costas (lol, coitado!)

Também rolou uma entrevista comigo pra Playboy (lol calma, pois é praquela sessão de 20 perguntas) e foi excelente pq o jornalista que veio fazer a entrevista joga poker então foi um papo ótimo e eu não tinha que ficar explicando toda a dinâmica de um torneio, que o tamanho do pot não importa, o que importa é o tamanho do prêmio e a sua colocação, pq vc compra o valor da entrada do torneio e pronto, não pode perder mais nenhum centavo, etc. etc. Entendo que eles não tem a menor obrigação em saber nada sobre poker, e explico tudo super numa boa com o maior prazer, mas faz a maior diferença conversar com jornalista que entende. Além disso, também curti bastante com o Akkari, Alê Gomes, CToth, Gualtinho, e mais um puebs que tava lá. A verdade é que apesar dos pesares que rolaram com o torneio, curti pacas Nuevo Vallarta (que eu não conhecia), relaxei a cabeça, curti com os amigos e com meu namo lindo, peguei um sol pra energizar e voltei pra Austin pronta pro final de ano, pro PCA (uhuuu, está chegando!) e pra um schedule forte de MTTs em 2009 que já estou montando. Estou bastante animada e certa de que 2009 vai bombar!


Akkari, Leo, Pep e CToth no "office"

Bom, quando chegamos na Segunda, era tarde da noite e como viagem sempre cansa, caímos mortos na cama. Aí ontem, dia 9 de Dezembro, eu e o Ape fizemos 6 meses de namoro (awww) e a gente saiu pra tomar brunch e depois ele me deu de presente um dia de princesa num spa, com direito a 2 massagens, manicure, pedicure, depilação, tratamento de cabelo, etc. Cheguei em casa depois de umas 6 horas sendo paparicada e fomos jantar num restaurante italiano delicioso aqui perto. 

6 meses, happy together, luv my ape <3

Hoje eles ficaram grindando e o Stevie me deu umas aulas de sitngo, até terminei o dia pra frente, mas pqp, um saco mala sem alça que é jogar sit, omg! Talvez eu tenha que ir pra Argentina semana que vem, ainda vou confirmar, e o Ch0ppy chega aqui dia 12 pra passar uma semana. Vai ser um grind eterno essa casa, mas estou com saudades de jogar poker e pronta pra voltar pruma batida mais pesada pra me preparar pra 2009, onde tenho certeza que GRANDES coisas vão acontecer...

Acho que é isso. Espero que vocês estejam bem. GL pra todos e nos falamos em breve.

Besos,

Maridu =)



Watch LAPT Nuevo Vallarta 08: Fiesta Time! on PokerStars.tv

um video da festa de abertura que tem um momentinho bacana comigo e o Alê Gomes "pronto, pronto, pronto"...

8 comments:

Anonymous said...

Muito sick o que rolou com o LAPT México. Maridu, isso atrapalha o LAPT no Brasil? Pô, parada deprimente, mega vergonha de terceiro mundo. Sigh...

Anonymous said...

Pô Maridu, que triste isso hein... Valeu por dividir aí o que rolou. Concordo que o Stars lidou bem demais com o acontecido, e mesmo desfavorecendo os big stacks, eles mandaram bem e cuidaram de todos. Uma tristeza isso e tão tirando sarro da América Latina em todos os fóruns de poker. Dá vergonha essas paradas. Nojo...

Anonymous said...

Oi Maridu,

Como faz bem ler o seu blog !!!

Continue assim !!

Beijos,

EUEUEU

Anonymous said...

Muito legal seu blog Maridu! Acho que deveria ser traduzido para todas as líguas possíveis! A galera around the world ia adorar! Ae, pq vc não faz uns posts the Sit&go aqui no seu blog? Vc tem 2 das maiores feras de sit ai na sua casa!! Pede eles para darem uma palinha! Eu acompanho os 2 jogando muito e acho q seria legal algumas at least basic lessons para galera! Beijão para vc Maridu!

Anonymous said...

Como sempre best blog ever. Uma coisa muito chata o que aconteceu e espero que isso não atrapalhe o crescimento do LAPT, mas Maridu, o silêncio do PokerStars é um pouco assustador. Nem no blog Brasil nem no dos EUA aparece nada. Pq isso?

Espero que isso tudo se resolva e que o LAPT volte firme. E Maridu, torço demais por vc. O que vc fez/faz pro nosso poker é além da conta - espero que o Stars veja isso e te dê o reconhecimento merecido, pois você merece e faz mais que qualquer outro pro brasil.

Abraços,

LG

jfujikawa said...

Maridu, a entrevista foi para a Playboy de que país?

Gl nas mesas

Silvio Peters said...

Me! Censurando meus comments... lol.

Quanto ao LAPT Mexico. Como eu disse no PokerBlog, infelizmente sem surpresa. País de 3º mundo é assim mesmo. Um dia evolui.

Felipe said...

Olá Maridu!!

Acabei de levar ums sova tua no sit de omaha H/L, mas foi com muita alegria!!!

Espero q os deuses do poker continuem iluminando teu caminho!

Quem sabe nos encontramos novamente pelas mesas...

Bjos do macaquinho...

Felipe "Curinga1982"

Obs: o blog é do meu trampo na universidade...