Thursday, January 04, 2007

Post #104- 2007 para uma vida melhor



Parabens pro Vovó Leo, meu amigo João Monte, um doa maiores estudiosos do game, uma das únicas pessoas que eu jogo falando no skype, que todos os dias dá um show, que ontem cravou o 300+20 do PS - um torneio gigante, repleto de feras, e ontem ele levou! PARABENS!

E parabens pro Pipo, que abriu o ano já se tornando pai pela segunda vez, já que as despesas não estão altas o suficientes. E eu morri de rir com a história que o Akkari contou. Que a certa altura do parto o Pipo falou pro médico "Dr., agiliza isso que o software não gosta de quem slowplaya!" kkkk! Bruno, o filho lindo, já nasceu berrando "é naipado, tem que iiii!" - Parabens a mais esse discrente!

---BACK---

Oi Puebs, feliz ano novo pra todos vcs! Espero que tenham passado bem. O meu foi ótimo, mas hoje fiquei mega triste pq meus sobrinhos se foram, normal... já já vejo eles de novo.

Hoje quero falar um pouco sobre um assunto que o Filipe (o portuga gente fina!) colocou no orkut, e acho pertinente a todos os discrentes que jogam, que é poker e saúde.

"Poker" e "saúde" na mesma frase é tipo um paradoxo quente e frio. Não tem jeito, poker piora a saúde de qualquer um. Seja pelos horários, hábitos alimentares, ele afeta a vida. No final de 2005 eu entrei num torpor alucinado de sitngo, estava jogando uns 40 por dia (um dia chegando a 68, ou seja, eu estava num estado robótico), o que pra mim é um volume insano. Claro que minha saúde deteriorou muito e foi claro de ver. Eu sei que muita gente engorda quando tá jogando online poker. Comigo acontece o exato oposto. Quando eu jogo, todos aqui já sabem, não consigo conversar, falar no telefone, ver TV, não sou multi task, portanto tb não consigo comer. Se eu como, eu imediatamente relaxo e não tenho mais aquela ligação que eu preciso para estar alerta e em cima do lance. Portanto quando vcs me vêem jogando muito poker, isso quer dizer que estou definhando. Mas não é uma "magra" bom, é um magra com cara de cansada, velha, terrível. E sei que o CK, o Akkari, e muitos outros tb tiveram briga com a balança no início de carreira, e tem que tentar controlar... mas é foda... mais fácil falar.

Junto com a perda de apetite, veio a falta de sono. Comecei a dormir uma média de 4 a 5 horas por noite, o que não é o suficiente pra ME BICHO PREGUIÇA, e eu estava todo dia indo dormir mais tarde e acordando mais tarde, e meu mau humor, que já não é pequeno, aumentou demais, eu só dava patada, virei uma bomba prestes a explodir, foi uma época bem ruim na minha vida. Aí comecei a não atender mais os telefonemas de amigos e não queria que ninguém falasse comigo que não fosse de poker. Detalhe que essa época eu estava trabalhando montes. Não demorou pros amigos se afastarem e eu entrar numa mega depressão muito dificil de sair. Pra ser sincera, nem importava mais se eu tava ganhando ou não, ou só queria jogar, jogar, jogar... horrível. Durouo uns 3 meses isso e foi daí surgiu o meu verdadeiro TERROR de sit, e juro pra vcs, se ALGUM dia verem a conta Maridu sentada num sit, juro que não sou eu e sim alguém usando a minha conta. Tomei pânico daquele lixo mecânico... Foi uma época horrível...

Fim de Dezembro/2005 fui pra Trancoso e passei 10 dias sem jogar. Olha, foi a glória da vida. Nos primeiros dias fiquei um pouco trêmula, mas fiquei chocada de ver que tinha um mundo lá fora! Pensava, lia, conversava, dava mergulho no mar, e voltei a ficar feliz. Aí, lá em Trancoso mesmo surgiu a idéia do filme, e isso foi o que restava pra eu sair da deprê, e voltei pro Rio super animada pra começar. Sit n go não é uma causa grande o suficiente - tem que ter uma causa maior na vida pra levantar da cama, se não vc fica deitado o dia todo (modo de falar, pq eu não estava deitada, mas era como se estivesse, pq eu virei uma inútil). Quando voltei pra casa em Janeiro, de cara cravei um 100+9 e um 50+5 na mesma semana no PP, claro, a cabeça estava descansada, o jogo volta a fluir. Poker drena a energia de qualquer um e nunca mais olhei prum sit na vida. Claro que não precisa ser radical feito eu (que sou extrema mesmo), mas é assim que sou: arranco o mal pela raíz, se não, não consigo parar.

Engraçado que 2006 eu quase não joguei online, fiquei muito mais no live entre Rio e SP, e estava adorando, mas nesse final de 2006 aconteceu quase (detalhe do QUASE) o mesmo, mas foi com MTTs de rebuys, que eu entrei numa batida CRAZY, larguei o filme de lado, parei de falar com as pessoas, machuquei o joelho, fiquei trancada em casa, entrei de férias, enfim, cagada... tá certo que eu ganhei muito bem e não posso reclamar, e MTT não é aquela coisa mecanica de sitngo, exige criatividade, manobra, timing, foco, etc. e de alguma forma deve estar te evoluindo como ser humano (ou pelo menos ela gostaria de acreditar! kkkk) mas essa a batida não faz bem. De repente olhei e não podia mais sair de casa pq o 50+R ia começar, depois ia ter o 100+R, depois o 20+R, depois o 10+R, etc... PUTZ, que fase! A sorte foi que os meus sobrinhos chegaram pra me tirar dessa batida, e novamente foi ótimo, até pq nunca apanhei tanto como na última semana de dezembro (JESUS! VTNC LEE JONES! Papo de machucar. Traumatica daquelas. Mas tudo bem, nós recupera.) Mas pelo menos saí da batida louca, e em vez de estar jogando o 20+R, tô aqui vendo um filme (All the Kings Men), escrevendo blog, falando com vcs, saca? É bom descansar a mente. Bom não, é fundamental!

O que me leva pra algo muito importante que é uma frase antiga de Hobbes: CONHEÇA-TE A TI MESMO! Eu me conheço e sei os meus limites de cansaço, tilt, emagrecimento, isolamento, letargia, preguiça, e por mais dificil que seja sair desses períodos (que rolam com todos com muito mais frequencia que vcs imaginam!) é importante tentar sair, saber que está na hora de mudar algo, ouvir os amigos quando eles dizem "dá um tempo", etc. etc., e conhecer o seu prórpio limite, e se respeitar, e assim dá pra melhorar!

Olha eu aqui já dando voltas num assunto que é muito importante, e perdoem a entrada de ano já com um post enorme, mas é que eu sei como é: a galera senta no computer as 4 da tarde, e é tanta opoção de game, que quando vai ver, MEU DEUS, já são 11 da noite! Isso sem comer, ou se entupindo de besteira, sem fazer xixi perigando uma sistite, sem se movimentar, e enfim, se tornando um pedaço de carne mole. Desde que saí da depressão de 2005 eu mudei algumas coisas nos meus hábitos de game, e quem já me viu jogando sabe (coitados, já até viram...):

- Nunca jogo comendo. Nunca. Eu almoço, tomo banho, faço o que eu tenho pra fazer, e aí sim, sem fome, eu sento pra jogar. Se começar a jogar com fome, desanda o caldo... Vai dar fome, vc vai comer uma besteira as pressas naquele break de 5 minutos, que fala sério, não dá nem pra ler uma revista no banheiro direito, e no próximo break vc vai estar morrendo de fome de novo. SE POLICIE! E mais uma coisa, eu NUNCA jogo de pijama. NUNCA! Eu preciso estar vestida como se estivesse num casino. Dá um ar menos "inutil". Tá. isso é meio fácil... agora começam as loucuras Maridu!

- Nos breaks dos torneios: pra eu me manter ligada (e isso pode perguntar pra quem já me viu jogando online que é a pura verdade) eu faço uns 50 polichinelos, faço alongamento e movimentos de yoga, planto bananeira, tudo pra manter o sangue correndo. Isso me ajuda com a minha respiração, me mantem ativa e ligada, nunca preguiçosa e lesmenta, e minha cabeça girando a mil por hora. MALUCA? Sim, doida, uma pessoa sozinha as 4 da manhã pulando e plantando bananeira, se alongando toda, mas juro que desde que comecei a fazer isso, meados de 2006, me ajudou muito. Queimo caloria e fico ALERTA!

- Agora já não sei pra quem isso aplica, mas sempre SEMPRE que estou jogando online, podem me imaginar com mil cremes na cara pq é exatamente assim que eu estou. Passo creme no olho anti-envelhecimento, creme na testa, creme no pescoço, creme de celulite, enfim, sigo na minha luta contra o tempo enquanto jogo, e tá fazendo efeito! Do lado do meu computer tem um cestinha com dezenas de cremes diferentes. Quem tem que fazer qquer tratamento, seja de acne, seja de qquer coisa, a hora do game online sozinho em casa é a hora certa. Nem que seja pra deixar os pés de molho - cuide de vc!

- NUNCA jogo antes das 5 da tarde. NUNCA. Se vcs me verem numa mesa antes das 5, é pq tô maluca, doente, de cama, sei lá. Mas essa regra é fácil e já tenho ela desde a loucura de sitngo de 2005.

E pra vida, faço alongamento e power yoga pelo menos 3 vezes por semana, e não deixo NINGUÉM no planeta fazer a minha cama além de mim (nem quando estou em hotel - a camareira não deve entender nada!). Eu tava lendo que a obesidade se tornou um problema depois da era dos fast foods, mas tb do controle remoto onde ninguém precisa mais se levantar pra aumentar um volume, ou do vidro elétrico do carro - vcs sabiam que o que vc queimava girando a manivela do vidro do carro por dia era o equivalente a um prato de macarrão? - e agora, como vcs estão queimando esse prato de macarrão? Eu queimo ele fazendo a minha cama todos os dias. Tem que arrumar alguma coisa todo dia que queime calorias que vc normalmente não está queimando e que se torne um hábito.

E depois de cuidar da saúde, o mais importante é cuidar da cabeça. Pueblo, vcs estão com outros assuntos além de poker? Aprendendo algo novo todos os dias? Lendo livros, vendo filmes? Pergunto sem a menor prepotencia, mas é que conheço muita gente do game que não faz nada além de game... Não se enganem, tem algo novo pra se aprender a cada minuto, portanto nunca se pode parar de aprender, ler, estudar, querer saber, tudo menos poker, pq no final das contas, essa sabedoria se transfere pro poker, e isso vai te ajudar, pode ter certeza ou dou seu dinheiro de volta. Não se enganem, eu sou uma preguiçosa nata, uma semi-inútil, mau humorada quando acordo, impaciente, podia fazer muito mais que eu não faço, mas apesar de tudo não deixo de ler uma média de 4 livros por mês, umas 10 revistas até a quinta, sei-lá quantas páginas e sites da internet todos os dias, uns 6 filmes por semana, e isso é um hábito, como respirar, portanto não vai parar nunca e é algo obrigatório para se viver uma vida mais cheia e feliz. O Salim (quem é Lico?) vive dizendo que eu sou feliz: é claro, eu sou tão bombardeada com tanta informação que eu mesma busco diariamente, que não consigo me levar a sério quando sei que tem tantaaaa coisa pra aprender todos os dias, e que no final das contas eu sou muito menor que tudo isso e a única coisa que posso fazer é rir de mim mesma e torcer pra fazer alguma contribuição milimétrica pra tudo isso, saca? Portanto que o aprendizado de todos aqui seja diário, e a saúde a melhor possível!

Puebs, vcs são todos muito especiais, cuidem de vcs, dos outros e do planeta em 2007. Todo mundo merece uma vida melhor!

Besos, besos,
ME

11 comments:

Abstratto said...

Ufa, meu carro ainda tem vidro de manivela, posso comer mais um prato de macarrão por dia :)

Um grande 2007 pra vc tbem!

abração,

Abstratto

Anonymous said...

Lendo teu post, só me lembrei de 2005 quando eu bati meu recorde e li 40 livros, ia no cinema, lia o site do Maddox, pensava, ia jogar basquete na praia, ia atrás de música boa...

Em 2006 foi basicamente pra 3 coisas: Poker, cachaça [hehehe] e ver abobrinha no Orkut [minha gente, CANCELA ESSE TROÇO DO DEMO], resultado: relaxei nos estudos, não li quase nada, não conseguia nem correr quanto mais jogar basquete etc.

Agora no final de 2006 arranjei uma sweetheart e tô vendo 2007 com bons olhos. Parar com o poker? Nunca! Mas VIVER também é bom. É sim, é sim.

E pra terminar, tento escrever uma frase do Barry Greenstein:

"If I spend my whole time at a poker table, I'll be losing in the game of life."

beijão, ME. You rock!

Unknown said...

Falaí ME,

Muito importante esse post! Lembro do Doyle no SS falando disso, o quão importante é dar um tempo pra cabeça e cuidar de si mesmo. O corpo, a mente e o game agradecem! =]

Voltando ao assunto do Global Warming, ontem navegando (talvez tu já tenha lido), achei no site da Oprah a entrevista com o Al Gore em texto, lógico que não é exatamente como foi, mas dá pra ter uma bela idéia:

http://www2.oprah.com/tows/slide/200612/20061205/slide_20061205_350_101.jhtml

Anonymous said...

creme na cara? sério? então o avatar do mifune jogando é uma foto tua jogando online, hahaha
beijo

Leo_Caetano said...

Po ME acho que essa frase na verdade é uma inscriçao antiga do templo de apolo : "Conhece-te a ti mesmo" que depois o socretes deu uma guaribada "Conhece-te a ti mesmo e conheceras o universo e os deuses". Nao tenho certeza nao, como em quase tudo mas acho que é isso... aquele lance da introspeccao do socrates só sei que nada sei e tal... Rs O hobbes disse "O homem é o lobo do homem" que tambem serve rsss Sei la me confundi todo! Beijos
Ja disse que te adoro em 2007????

Anonymous said...

Desconfiava que o meu problema era o pijama.

Agora, sério: você escreveu tudo. É por aí mesmo, poker é tudo, mas nem tudo é poker. Saber dosar, eis a difícil fórmula. Mas com o tempo e os bad beats da vida a gente vai tentando conciliar e administrar.

Vai aqui uma idéia: além do filme você deveria já estar pensando em escrever um livro. Vai ser sucesso de vendas, podes crer!

Beijos.

Anonymous said...

Nossa sensacional este post.
Percebi que to robotizado.
Acho que voce esta me salvando ou me salvara com este post.
Me fez lembrar de coisas comuns q deixei de lado.
Abçs amiga

Anonymous said...

essa questao da saude eh importantissima, acho que o poker deixa as pessoas um pouco mais sedentarias do que jah sao(ainda mais quando em grande quantidade).
entao para combater o sedentarismo eh sempre importante uma atividade fisica(posso sugerir o tenis, que apesar do custo ser um pouco alto eh mto bom), e uma alimentaçao no minimo decente(cortando pelo menos as frituras), e posso sugerir um livro mto bom tambem: "SEMENTE DA VITORIA" do NUNO COBRA, o livro fala a importancia de uma boa alimentaçao e de atividades fisicas regulares.

PS.:DEPOIS DO VACILO DE DIZER A IDADE NO CHAT DO PS, COMPREI 20 DOLETAS DE UM CARA, VAMO VER SE NOS PROXIMOS MESES EU CONSIGO LEVANTAR ESSA GRANA

BJAO

Anonymous said...

É sobre o post anterior atrasado. Sugiro a leitura desse artigo que questiona a posição do Gore .... http://midiasemmascara.org/artigo.php?sid=5481&language=pt

Anonymous said...

Beleza Me! vai que vai...

Quem sabe esse seu "falar aos peixes" foi pra tirar todo o azo (toc-toc-toc) de 2006?!

Congrats!!!

Anonymous said...

Achei muito legal esse seu post, acho que vc fez um grande favor a todos nós. Tb não sou profissional do poker e acho que pensando bem nem quero ser, creio que me falta disciplina para ficar so no poker. Pra esse ano estou tentando montar uma rotina diaria que possa contemplar, de forma racional, meu trabalho, minha familia, atividades fisicas, lazer e poker.
Está dificil mas eu chego lá.
Desejo um bom 2007 pra vc e espero que seu blog continue sempre melhor.