Sunday, October 29, 2006

Post#72- Um finde de Poker

Fala Pueblito. Como estão?

Depois de passar o finde passado inteiro filmando poker sem poder jogar, e a semana editando, na sexta eu tava SECA por um game. Então sentei num cash tranquilo no PP e em 12 mãos já tinha dobrado. OBA! Cliquei em "sitting out" pra levar a Julia lá em baixo (que tava aqui a tarde toda) e quando voltei, recebo um skype do Omar:
OMAR: "Chaveiro, tá jogando?"
EU: "Tava, vou voltar agora, porque?"
OMAR: "Pq eu preciso sair, mas tô gigante no 3+rebuy do PS, assume aí pra mim"
EU: "Tá bom..." mas já com uma sensação estranha de que eu não devia ter aceitado isso...
Assumi no break a conta do EXORCISTA e em poucas mãos atolei o Omar! Não sei explicar o que é, mas não jogo bem no PS (e não é só lá!). Primeira mão: um limp, um call, eu no BB com A4off dei check. Flop: AK6rainbow. Coloquei 3600 pra saber quem tem Ás. O limper pagou (já reparei que nego no PS tem MANIA de ficar entrando de limp com mãos grandes). O resto fold. No turn dobra o K, e eu preciso saber se ele tem esse K, então coloco 4800, o cara me volta TUDO (que era mais uns 20K). Parecia roubo, mas eu não ia ficar teimosa com Ax então achei fold fácil. Mais uma volta, tô no BB (600-1200, eu acho) e lá vem o mesmo mano de min-raise. OK! Já entendi que esse cara joga fraco as mãos grandes, e coloquei ele em AA ou KK ou algo assim, o button deu call (odds!) e eu no BB dei call com 84off. Flop 453 raibow (acho). Todos check e no turn dobrou o 4. Trinquei, qual vai ser a surpresa desse site maldito?! Apostei 4600, o min raiser call, button foldou. No river abre um 2 do além, que me deu enjôo, então dei check, ele apostou 4600, e resolvi só call com meu 444 caso ele tivesse KK ou QQ, mas raise ali não tem valor nenhum, pq eu só sou paga perdendo, E o mano mostra AA, seguiu por um milagre no river jogando seu AA feito uma mariquinha e merecia perder, mas mais uma péssima jogada é remunerada no PS. Comecei a ficar num mau humor horrível, então abri uma mesa cash 2-4 no PP pra tirar a vontade de jogar muitas mãos.

Me mudaram de mesa, e lá vem um limp UTG (êta jogadinha péla-saco!) e eu no BB com Q6 off já SEI, vc tá grande! Flop: Q6J. Se o Fabião tivesse online ele teria me avisado, é facão, etc., mas eu NÃO consigo pensar assim, e saí apostando duro, e o cara só pagou - "pq que mano só paga, não dá raise?!" No turn abriu um Ás. PQP! Com esse Ás eu sei que tô perdendo, então dei check e ele TAMBÉM! WTF??? No river dei check e acho que ele deu um bet de uns 5K, achei fraco, se fosse mais eu foldava, mas eu tinha chances de estar na frente, ele podia ter 99, TT ou algo assim, então só dei call, e o beesha me mostra KT, seguiu no turn e NÃO APOSTOU! Ai meu Deus, como joga mal! (enquanto isso eu já tinha quadruplicado no PP, uma beleza!) E a derradeira na conta do EXORCISTA (que é maldita!): eu com uns 22K (acho) com AK fiz tudo 5K (por aí) e decidi ir all in no flop mão importa o que abrir. O BB dá call, o flop veio Q66 ou Q33, algo assim, o BB faz uma aposta pequena, volto tudo nele e ele paga com AQ, é claro! Quê mais que o BB teria nesse caso - só AQ, óbvio! Podemos até argumentar que eu devia ter ido all in pre flop, mas vcs acham mesmo que faria alguma diferença? Eu acho que não. E tb não vou fazer isso com AK, pq eu não quero desperdiçar uma mão tnao grande ssustando possível action. Prefiro ir all in com um lixo qquer e não ser chamada, e convidar action com AK, e como eu já tinha resolvido que ia all in no flop, ia dar no mesmo, pq o BB provavelmente não soltava o AQ nem com terremoto. A decisão de ir all in no flop era pq era um torneio de 3+rebuy, onde levei em consideração que o nível do jogo não devia ser dos mais altos (sem querer subestimar, mas sendo realista) e ainda tinham umas 800 pessoas no torneio - não ia ficar respirando por um canudo pra tentar ITM. Se eu ia investir o meu tempo naquele torneio onde o Omar tinha investido apenas 6.00USD, eu ia jogar pra ser grande, ou pra atolar de vez e ir viver a vida, e não ficar manca com 12K ou algo assim foldando por mais sei-lá quantas horas pra TALVEZ ficar ITM, sabe? Se fosse um 100+rebuy até vai outra estratégia, mas nesse caso, não vejo outra. Acho que o Omar concordaria com esse lógica, mas infelizmente, nada deu certo e levou acho que uns 30 minutos pra eu afundar O EXORCISTA! Sorry Papis, valeu o voto de confiança, mas eu não sei jogar o software no PS! (e em muitos outros lugares!) E pior, enquanto eu jogava a mesa dele, abri a mesa dos leaders do torneio e vi um show de horror pior que o outro. KK perde pra QQ, JJ pra 77, KK pra A3, e a pior de todas que eu vi, AK pra AQ num flop AKQ com uma Q no river. Coisa do demo... Quem joga tranquilo no PS? Só o Federal e o Akkari... Tá aí um site que não vê um centavo meu! Não entendo pq q nego insiste nesse site!!! GL a quem joga no PS, lá vc precisa!

Mas antes de dormir meu mau humor com o PS passou pq no dia seguinte ia ter circuito carioca e já tava tudo acertado com meus "cavalinhos-money-making-machines" Pedor Waite, Pep e Ratone, que eles iam jogar 50-50 comigo, e eu ainda tinha 30% do Michel Helal, meu grande amigo e BAITA jogador, sem comentar a vontade que eu tava de jogar live. Fomos lá pro circuito, encontrei com amigos do poker do Rio que eu não via a tempos e fomos pro game. Como eu tava com meus cavalinhos jogando sério, eu resolvi que ia me divertir, bailar, agredir, testar novas "teorias" e não é que estavam todas dando certo. kkkk! Eu dava call em tudo pre flop, e no flop dava muito raise, reraise, não queria nem saber. Bailei como se tivesse no palco do municipal, e meu stack agiu de acordo - parecia um elevador, subindo e descendo sem medo de ser feliz! O Michel estava simplesmente uma maquina de quebrar AA, e quebrou 3 (que eu tenha visto!) sendo que 2 foram dos meus cavalinhos na final table! Um contra o Pedro.

O Pedro na mesa final (Gogogo Pangaré!) short stacked flopa trinca de AAA e dá check (jogada perfeita!) sabendo o quanto o Michel é agressivo, mas o Michel, que não é burro, dá check tb. Abre uma segunda carta de ouros no turn e o Michel vai all in, o Pedro call imediatamente e o Michel, estrelão, mostra 64 de ouros e começa a gritar "OUROS! OUROS!", claro, no river, ouros... Era o dia do Michel crack aces (ele já tinha cracked um mais cedo do Marcelo SKY Lima com AQ onde o Michel trincou na Q, e o Marcelo deu uma de Phil Hellmuth, jogou cadeira, ficou puto da vida! kkk! Normal... e o Marcelo é um gentleman, mas é de ficar p... da vida mesmo!) O Pedro, PANGA (kkk!) que não sabe ganhar coinflip e agora tb não sabe ganhar trincado no A, caiu em oitavo lugar. kkkk! ;-)

Aí restou o Ratone, que vinha jogando o fino e tava lá firme e forte. O Pep caiu acho que em 12 lugar. Ah, eu cai em 20 (eu acho) pro campeão do BSOP, George, que estava na minha mesa jogando com a mulher dele - uns queridos! Enfim, quando restavam 4 pessoas, o Ratone já era o short stacked e com AA foi all in UTG e o Michel, no BB deu call de 77. Flop: 458, Michel começa a gritar "6, 6, 6!" e não deu outra, lá veio o 6 logo no turn... Michel, o Ace Cracker, tava solto pelo circuito. Boa Ratone, cavalinho, fez um belo lucro, e sabe que é só escolher o jogo que eu tô de sócia. Pep e Pedro ídem. O Michel terminou caindo em 3 lugar, tb me dando um belo lucrinho, e agora eu resolvi: vou abrir um Haras! Uma cocheira cheia de cavalos, pq eles todos jogam muitoooo e com esses aí não tem como perder! ;-) GOGOGO Mafia!

E por último, meus parabéns pro meu amigo Thiago Carriço que ontem conseguiu vaga pra Bahamas, como sempre chegando, levando, enfim, little protection #2, Akkari é o little protection #1! Boa TCarrico, vc é um luxo, sempre dando show com o seu jogo, que está cada dia mais impecável. Quer entrar pra minha cocheira? kkkk! ;-) Mandou muito e merece isso e muito muito mais!

Bom, vou votar e hoje tenho meu home game. VAMO ALCKMIN! Finge que tá no PS onde o underdog sempreeeee ganha!
Besos,
ME

9 comments:

Leo_Caetano said...

ai ai.. vc e diverte MUITO! Vai me emprestar os livros de Game? Levo em troca varios do JM Coetzee que vc vai amar!
bjs

Anonymous said...

me...vc assistiu cidade de deus esses dias?????só fala ''mano'' nesse post.....kkkkkkkkkkkkkkkkk seu blog esta cada dia melhor...e o blog do puro sengue pep é otimo boa dica....o minino escreve muito bem....bweijo

Anonymous said...

maridu
Mais um post ótimo, a melhor parte foi a narração do torneio no PS.
Vitor

Anonymous said...

É, o software da urna eletrônica deve ser do PS mesmo: só sai bad beat!!

Anonymous said...

ME,

Tenta ler o Caderno "Cotidiano" da Folha de São Paulo deste domingo (29/10). Saiu uma matéria sobre poker que acho que você poderia abrir uma discussão no seu blog.
Vai totalmente contra o seu apoio aos pequenos gênios "young generation". Pra você ter uma idéia, na matéria a jornalista teve o dom de colocar até o CK como perdedor.

Bjos

Rodrigo Monroe

Anonymous said...

Seguem os links:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u127565.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u127566.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u127567.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u127568.shtml

Anonymous said...

monroe, mas a "young generation" que ela se refere eh toda maior de idade pelo menos =P

vlw pelo apoio maridu :)
so falto vc no joe & leo´s depois hehehe mas ta tranquilo.. fica pra prox!
soh faltou falar do allin UTG do estrelao do michel com 27o seguindo no river!

Anonymous said...

Sei disso Ratone.

Mas, no meu entendimento, toda a reportagem foi muito paracial e condenou os jovens que estão se envolvendo com o poker.
Em certo momento de toda a reportagem, a jornalista coloca a declaração de um pai que dizia que o vício do jogo era pior que o vício em drogas porque envolve mais dinheiro. Um absurdo.
Segue outro link da matéria:

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2910200615.htm

Anonymous said...

Monroe, dá uma olhada melhor nas reportagens, não tem nada de mais, só fala sobre o fenômeno do poker mundial e agora no Brasil. Não condena o poker em si, mas sim o fato de menores estarem jogando.
Quanto ao CK, a matéria apenas aponta para o fato de que ele já perdeu bastante dinheiro, fato esse que ele mesmo relatou naquela entrevista à revista VIP.
E quanto ao vício, ele pode existir sim...não é porque o poker é um jogo de habilidade que não possam haver pessoas completamente viciadas.
Sds
ary2000