Monday, October 23, 2006

Post #69- Um Lindo BSOP no Rio que fecha com chave de ouro e uma forte emoção num lindo capilé pro filme...



Oi meu pueblo, tudo bem com vcs? Por aqui, tudo ótimo. Depois de um delicioso finde de BSOP no Rio (e quem não veio é a mulher do padre!) tô feliz feito pinto no lixo. Juro, nem doeu que eu não pude jogar.

Primeiro e mais importante: o filme. Estou MUITO feliz com o que foi filmado. Muitas imagens dos jogadores, as jogadas estrelonas, entrevistas, depoiemtos, os bate-papos nos breaks "Eu dei raise no UTG de 5x o BB, o cara alí não pode pagar de KJ...", "... bateram 3 copas no board, mas eu tinha AA, eu tinha que pagar!", "...eu tinha JJ e o cara paga com KT, porraaaa!" e a melhor de todas, o tilt do Robi Gol com a jogada 100% estrelada do Omar que fez o Robi Gol quase quebrar o hotel e ficar virando olho na mesa por umas 2 horas. O Akkari achou que o Robi Gol fosse enfartar
Robi Gol: "O Omar é um estrela! Eu dei min-raise UTG e ele me volta 1500! O board abre 245 e ele sai betando 1500! O blind tava 100-200!"
PUEBLO: "mas o q q vc tinha Robi Gol?"
Robi Gol: "Eu tinha QQ! E sabe o que que a estrela do Omar apresenta?? 35 off! Nunca mais largo QQ! Nem se me derem uma machadada na mão! Eu seguro as cartas com o pé!" O bicho ficou malucoooo!
Deu pra sentir que foi uma delírio as estrelas se tiltando a torto e direito aqui né? Tô falando que esse filme vai bombar! ;-)



Também foi ótima a oportunidade de rever meus amigos discrentes que vieram em peso (Omar, Fabião, Pipo, Robi Gol, Vitão O Impossível, Zidane, Michel, DC, Akkari, André "Alucinator" Pagnillo, Cunha, CK, Andre Marques, Nando Saboya, Waltinho, Leo Caetano, que coitado, sentou entre Michel, CK e Vitão - kkk!, e muitos outros), conversei um monte com os Carriço, que também vieram em bando pra fazer a "rapelation" e o "bando Carriço" é 100% discrente, absolutamente gente buena, muy educados e engraçadíssimos. O Thiago deu uma ótima entrevista pro filme e depois trocamos uma idéia e não demorou pra ele cair de boca nas reclamações:
TCARRICO: "Não aguento mais bancar o jogo desses 2!" (se referindo ao irmão e ao primo, primo que é um tilt em pessoa!)
BRUNO & PRIMO: "Não faz mais que obrigação!" (kkk! concordo!) - depois,
TCARRICO: "Eu faço acordo no Sunday Million e ganho um belo prêmio, mas o moleque ganha o Super Tuesday e além do prêmio ainda recebe trófeu em casa!" (se referindo ao irmão mais novo Bruno),
BRUNO (p/ o irmão): "Claro né, vc joga mal!" (kkk, tb concordo!)
TCARRICO: "Ele vive me acordando no meio da madrugada pra saber o que fazer...",
MARIDU: "Certíssimo!" (kkk!) etc. - rachei de rir (Thiago reclamando na boa, é claro, pq ele adora e é super unido com o irmão e o primo on tilt!), e a melhor de todas:
TCARRICO: "Ah eu prefiro online - ao vivo não vem mão, não consegui jogar nada! Pô, online jogo 30 mãos no tempo que levou pra eu jogar 5 aqui" - (live é outro papo my friend!) hihi! Pára de reclamar Thiago, que coisa! ;-) E claro, não deixei de encher o saco dele:"Vencedor do Sunday Million jogando Satelite pro BSOP - larga de ser pão duro!" kkkk! ;-)

Conheci um pueblo maravilhoso, como os finalistas, o Baiano Helio e o carioca George (que num dos breaks eu puxei num canto e dei vários toques "Olha, vc tá líder monstro, tem que fazer isso-aquilo-e-aquilo-outro, e blablabla..." - ainda bem que ele NÃO seguiu os meus conselhos! kkkk!), o mineirinho Hugo "SouFlamengo" Mora (que caiu num over-agressive play de AQclubs contra quem? Claro, contra o CK e seu JJ) e o Oswaldo, amigo dele, cara nota 10 que ficou ITM no BSOP (parabéns Oswaldo!), e é quem organiza os eventos de poker em Minas. Ele ainda fez um convite pra um torneio que vai rolar lá em Novembro - cuidado que eu aceito hein!


Só tinha gente bacana, do bem, curtindo um finde de MUITO poker no Rio onde ninguém nem reparou na chuva e no frio terrível! kkkk! Acho que foi o melhor BSOP até hoje e o Braga, o Leo e o D.C., que com o apoio da organização do Rio, Breno e Bud, fizeram um PUTA EVENTO. Foi tudo show, fora o boné da Playboy do DC, que ele usa cheio de orgulho se achando um P.I.M.P. É de doer... kkk! ;-)


E pra quem acha que eu tava zoando, olha a foto. Fui dealer, amarradona! E sempre que eu tava de delaer saíam aquelas mãos al-á-PS, tipo AK, vs QQ vs JJ, sabe? Sei manipular o software! - ganhei até capilé! kkkk! ;-)


Não posso deixar de falar da minha "young generation" do poker (aqui na foto). É uma molecada que eu curto pacas, jogam o fino, estudam, lêem mil livros, fazem contas estranhíssimas, sabem TUDO que se passa no mundo do poker, antenados, inteligentíssimos e afiados, e já já vão despontar aí nos torneios live e online (pode escrever!). Eu sei que pra galera mais nova é duro ficar pagando os buy-ins, por isso, além de serem meus amigos, tb são meus "investimentos!|" Kkkk! Mas olha como não sou boba com minha $$$. O Roberto "Pepe" Riccio, terminou em 4 lugar, jogando o fino, crescendo de um short stack que parecia não haver saída, e segurou firme na final, quando empurrou all in com KQ e encontrou o Zidane no BB com AA. Levou um lindo e merecido 4 lugar num torneio cheio de feras, parabéns pra vc e mais ainda pra Thaís, que agora vai pra Londres bancada pelo namorado! kkkk! E também parabéns pro PEDRO WAITE, cavalinho-monstrinho, meu melhor investimento! Sério, eu coloco $$$ na mão dele toda semana, e toda semana ele vai lá e triplica - daqui a pouco posso me aposentar! (nem peguem idéias, ele já é MEU!) Ele fez um lindo torneio, seguro, confiante, e quando eu liguei no domingo de manhã pra debater "estratégia" do game com ele, "Maridu, esse torneio é meu! Não vou deixar ninguém me tomar isso!" mas ele terminou caindo em 24 lugar pq o game dele tem um problema MUITO SÉRIO - ele não sabe ganhar coin flip. Não sabe! Ele começou o dia com 47K e em 3 coinflips ele conseguiu perder os 3! Já falei pra ele largar de coinflip e ir pro jogo já que coinflip ele não sabe ganhar, mas o jogo... ah, isso ele sabe e muito! Deu show Pedro Pangaré! É nóis na sociedade sempre!


Não posso esquecer de dar os parabéns pra Lucia Doria, discrentíssima, que veio de SP e derrubou aquele bando de marmanjo, fez um excelente torneio, bailou, sempre acima do average e caiu em 11 lugar. Mandou muito bem Lucia! Girl Power at the poker tables! ;-) E parabéns pro Duda, amigo do meu irmão, que joga a pouquíssimo tempo e os primeiros toques de poker da vida dele fui eu que dei (perigooo!) e ele foi lá e fez mesa final, levando o 8 lugar - PARABÉNS! E assim nasce mais um discrente! Tô te esperando com o Fonzi aqui em casa essa semana - é só marcar.


O CK tava com toda pinta que ia pra final table mas pegou um mega facão. Um cara foi all in com JJ, ele veio over the top com QQ e claro, pegou um AA no BB (Lee Jones na área)... Como sempre, CK deu show - no primeiro dia, na primeira hora!, ele já tava com 35K e, fora os meus deals (pq só o Presidente recebia mão boa quando eu dava carta, KK ou melhor) ele dificilmente perdia um pot. Mas não tem defesa uma mão dessas, e a presença dele no torneio até o final com certeza elevou o nível do game de todo mundo. Boa CK!O Akkari jogou naquela retranca de sempre (kkk!) e nem sei como passou pro dia 2, pq não tinha ficha suficiente nem pra tomar um cafézinho, mas no day 2 lá tava Grandma sentadinha tricotando seu mini-stack procurando um chá com biscoitos maizena, e querendo um casaquinho pq tava com frio e não queria gripar! kkkk! Boa Grandma, sempre presente tb! Aliás, tudo de bom pra vc, pro Rick Taki e pro Vini que embarcam hoje pra tentar uma etapa do WSOP em Indiana e vamo que a fortuna vai estar do lado de vcs. O time é muito forte, agressivo, criativo e tem jogo o suficiente pra fazer qquer "Indiano" pedir arrego!




E além de tudooo isso que eu já contei (nossa, como eu tenho assunto, né não? O Raul já nem deve tá mais lendo) ainda rolou o lance que me emocionou demais. Os finalistas Helio (2 lugar) e George El-Khoury (1 lugar, parabéns aos dois por um lindo torneio!) deram de presente pro filme 600 reais (300 de cada um) e o Zidane deu 200 reais do prêmio dele! Foi um gesto MUITO altruísta e 100% inesperado, que eu agradeço de coração. Por isso mesmo que preciso lançar o mais rápido possível um filme lindo pra todos nós, pq até hoje no meio do poker eu só conheci gente nota 1000, como todos que eu vivo mencionando aqui, e esse pueblo precisa ser retratado de forma correta, justa, sempre jogado lá pra cima, pq é tudo gente do bem, e pra tirar de uma vez por todas qualquer "ranso" que ainda possa existir na mente de algum ignorante quanto a palavra "poker". A mesa final tava bonita de ver, cercada de gente legal, famílias, filhos, amigos, todo mundo vibrando, torcendo numa mega good-vibe, num ambiente 100% sadio, alegre, emocionante, envolvente, enfim... POKER É UM TESÃO, une as pessoas, é uma competição bonita num esporte para ser apreciado e praticado por todos. Aliás, poker talvez seja o esporte mais democrático do mundo, onde literalmente QUALQUER UM que tem uma cadeira e uma ficha, não importa idade, cor, peso, nacionalidade, idade (acima de 21...) pode jogar! A única coisa que importa é jogar o JOGO! E o melhor, ANYONE CAN WIN (vide o Zidane na mesa final e em 3 lugar! kkkk! Deu show Zizou!)! Como vcs podem ver, eu sou APAIXONADA por poker, esse jogo de corno, e acho que vcs também. Por isso fiquei tão emocionada com o gesto dos finalistas e o capilé que deram pro filme e queria contar isso pra vcs, e pq muitos podem pensar que no meio do poker o pueblo não teria um gesto tão bonito, e tiveram, sem eu FALAR NADA, por livre e espontanea, portanto MUITO OBRIGADA! O filme agradece! Eu então... sniff... agradeço emocionada! Mas além da $$$, o que mais comove é o gesto - isso não tem preço... (ai, como eu sou cafona! kkk!)

Parabéns a toda organização do BSOP por um lindo evento, e aos jogadores que fazem esse evento tão bacana! No próximo eu vou pra GAME! Tô seca! Quero ver quem me segura! Achei que o Eric, o Federal, o Raul e o Che iam fazer falta, mas nem fizeram! kkkk! Menitra, fizeram sim, não dá pra ficar sem vcs no próximo evento viu?

A todos, um grande beijo, e té mais. VIVA O HOLDEM e toda a discrentada!
ME

ENQUANTO ISSO, NA SALA DE JUSTIÇA...
Foi só eu chegar em casa que lá tava o Federal ganhando o Sunday second chance no PS, cravando o 2 lugar e mais de 27K. Coisa normal pro domingo desse discrente mor! Parabens Feds, que já tá sendo comentado até em português de portugal (kkkk!). Tô falando que ele não é humano e sim um robo. Tenho medo... ADORO! ;-) E MAIS: num outro mega gesto lindo e 100% altruísta, o Federal foi lá e depositou 50USD na conta do DJ Guga, criador do tópico do torneio do Federal no poker mania e acompanhou vibrando pelo Federal desde o início! Os grandes jogadores de poker mostrando que nessa comunidade unida a generosidade sempre vale mais que a grana que está em jogo! Sendo que o Federal nem me contou desse gesto tão bacana dele, eu descobri pq fui deixar um scrap pra ele e vi o garoto lá agradecendo, todo emocionado que finalmente vai poder começar a jogar poker online graças ao Federal, que em troca agradece a torcida e o apoio. Tô falando, esses discrentes são pesoas extraordinárias! Parabéns por tudo Feds! E parabéns DJ Guga, agora mostra que aprendeu com a aula que o mestre deu ontem e dobra esse BR!

E já que esse post terminou muito mela-cueca-emocionado, deixo todos vcs com um belo dum VTNC, especialmente pro CK, pro Raul, pro Akkari, pro Federal e pro Fabião, só pra não perder o hábito! kkkk! ;-)

20 comments:

Anonymous said...

Po, que legal o que o pessoal fez, Maridu! Fico bem feliz por ti, porque dá pra ver aqui no blog o trabalhão que o filme tá te dando.

Pode ter certeza que todo pessoal que sabe sobre o filme te apoia e torce pra dar certo!

E ah, que inveja... :( Como eu queria estar aí. Bom, fica pra uma próxima oportunidade

Anonymous said...

COMO ASSIM DOARAM POR LIVRE E ESPONTANEA VONTADE????EU Q LANCEI A CAMPANHA VERBAS P O FILME AQ NO BLOG!!!VALEU HEIN NÃO BRINCO MAIS.

Anonymous said...

Ola Maridu no seu post vc fala que gostaria de dividir com a gente o capile que ganhou para o filme, nao precisa nao abro mao da minha parte.....

Anonymous said...

iuheuhea..

show de bola o topico, e a cobertura do BSOP...

Poxa, nao vejo a hora de assistir esse seu filme, ver CK, Raul, Akkari e tantos outros feras.. iueuhea

bjs
t+

Leo_Caetano said...

Lindo mesmo o BSOP! No meu caso entao nao posso nem reclamar de ter sido eliminado. Cai na mesa da TV, espremido literalmente, entre CK, Michel, Vitao e Presidente Cabral e etc. Os dealers foram Bud, Breno e ninguem menos que MARIDU. Alias vale lembrar que ela foi a melhor e fez meu montinho sair de 8k para 13k. So nao contava que meu AA pegasse o KQ do CK (que joga pra caralho e eh educado e bacana demais) e o sacana fizesse uma sequencia... Coisas do poker. Realmente um evento!
bjs
Ps. Manda minha fotinho e lanca logo esse DVD!!!

Anonymous said...

Realmente o BSOP aqui no rio foi muito bom!!! Me diverti a vera, conheci varias pessoas fodas, tirei um trocado de dealer, meu amigo pepe ficou em 4º lugar, e ainda fiquei famoso tendo foto publicada no melhor blog da internet hahahaha

Oq ais eu podeeria pedir?

Agora eh nois em sao paulo no prox BSOP =]

Anonymous said...

Ei Maridu!!! Passei aqui rapidinho só pra dizer que foi um enorme prazer conhecê-la pessoalmente durante o BSOP!
Além de escrever muito bem, ser super alto astral, adorar poker e não ser nem um pouco tiltada (kkkkkkk, que mentira essa parte do "tiltada"), ainda é uma mulher linda!!! Continue sendo essa pessoa maravilhosa que é, e tenho certeza que vc vai longe...
No mais, foi uma ótima experiência jogar contra as grandes feras do poker brasileiro. Não vou nem citar nomes aqui pois são tantos, mas foi um prazer enorme rever alguns e conhecer pessoalmente outros.
Vou ficando por aqui.
Zillions of kisses...
Hugo

Anonymous said...

PARABENS, PAI!!!


MANDOU MUITO!! :)
CAMPEÃO BRASILEIRO, CARA...
NÃO É POUCA COISA NÃO EM?!

BEIJOSS, FILHOTÃO!

Anonymous said...

É isso ai Omar, com esse seu joguinho de lock vc vai chega bem longe.
Robi gol

Anonymous said...

Parabéns por mais uma excelente cobertura de um evento de poker e pelas palavras - diametrais - a mim destinas.

Um beijo enorme e toda sorte do mundo nas mesas de poker, no filme e na vida.

Você merece.

Um beijo;

esqueci de escrever.
FEDERAL

Anonymous said...

eh nao deu =P foi uma pena, mas realmente nao era o dia mesmo. valeu pela experiencia e pelo aprendizado. o torneio eh imperdivel, estrutura perfeita pra quem gosta de poker de verdade. maridu, vc deu um show filmando, torcendo e sendo dealer hahah era soh vc sentar na mesa pra dar carta q começavam os all ins e caía gente pra todo lado. esse software eh rigged =P

tamo junto! bjooos! t++

Anonymous said...

bacana que deu tudo certo nas filmagens, e ainda bem que passou a tua fase astróloga e de disparos cósmicos
beijo.
PS: a camiseta do akkari é o sonho de todo amador, haha

Anonymous said...

Grande blog Maridu!!!!! Beijão

Anonymous said...

Maridu
Show de bola o post, agora que venha o filme.

bjo
Vitor

Roberto Riccio said...

Final de semana foi lindo.. entre o torneio, as filmagens pro filme, o blind man's poker e a diversão com todo mundo.

Valeu pela força Maridu!!
Tamo junto!
=*

circuitoalagoasholdem said...

Olá, estou entrando em sua "casa" não para comentar seu post do BSOP, inteiramente, mas abro aspas para dizer que é nota 10 em informação e foi o primeiro site q lembrei de consultar ao desejar notícias desse torneio do último weekend. Na realidade venho fazer um testemunho do desenvolvimento do poker, saindo daquele jogo clandestino onde milionários brasileiros jogam às escondidas e gastam, muitas vezes, dinheiro de outrem.
Adorei a ídéia de um filme sobre o poker no Brasil, no entanto recomendo, se é q ainda não o fez, abrir espaço para o poker super extra oficial... ou seja, o poker caseiro, de grupos como o meu aqui em Maceió... pioneiro no Texas Holden. Grupo q, em pleno safra de trabalho voltado à realização de eleições (somos funcionários do TRE/AL) quase q emenda do expediente para jogar, pelo menos, uma vez por semana, entrando, invariavelmente, na primeira hora da madrugada.
Um abraço e boa sorte no filme...

Tony Sá (itts60@hotmail.com)

Silvio Peters said...

Qual a sua altura pigméia? Pq naquela foto vc tá sentada em 4 cadeiras empilhadas? :P

Anonymous said...

haha, bela, mas bela pergunta a acima, hahaha

VALDIRZAO said...

Fala ME, mais uma ves estou aqui lendo o seu blog, valeu a cobertura do Mega Evento, da próxima eu to dentro...
Tenho dado uma limpada nos Alemão e Russos, rsrrsrsrsrsr...
Meu BR ta finalmente aumentando...
Abração a todos....

Anonymous said...

oi Maridu
Foi o maior prazer te conhecer e te passar o dealer na mesa do CK, confesso q tava tremendo com a responsabilidade dessas feras todas ...
Gostei de ver vc tão bem, tão profissa, representando muito bem nossa facção feminina no meio do Império masculino!
Espero te reencontrar numa próxima oportunidade, afinal moro no Rio, e iniciada pelo meu BRA 51, campeão de satélites do BSOP,não perderei oportunidade de fazer bonito pra nós mulheres do poker!
Flávia Estill