Sunday, October 15, 2006

Post #63- E ainda é domingo...

E aí meu pueblo? Tudo certo? Como está sendo o final de semana de vocês? O meu está sendo uma lerdeza só. Fiquei praticamente o tempo todo em casa no computador, no meu filme, nos meus games, vendo DVD, comendo chocolate e coca-cola, terminei o quebra cabeça, e claro, aproveitei pra jogar (muito) poker - torneios. Hoje vou falar sobre isso.

Na quinta-feira um amigo veio aqui pra casa e pediu pra jogar um pouco na minha conta pra ver "qual é desse poker online que vc gosta tanto". EU: "Tá, senta aí numa mesa de centavos" - bom, ele sentou numa mesa de 0.05-0,10 (lol!) e pirou! Enquanto isso eu tava no computador do lado editando. Aí ele ficou doido quando descobriu os meus PARTY POINTS. Eu nunca tinha prestado atenção, nem sabia pra que servia, achava que era parada de ranking, comprar camiseta, sei-lá. Mas enfim, ele descobriu 35K points e tb achou uns torneios no Party que vc pode jogar com esses points. Ele: "Posso?", falei "Vai fundo. Isso não deve pagar nada." Ele entrou num Party for Free da vida (não sei quantos pontos precisa) e tinham 1000 pessoas inscritas! Fiquei chocada: "1000 pessoas num torneio grátis? Essa gente tá jogando pelo quê? Pela honra?" Aí ele me mostrou: "Ô sua anta, paga USD$525 pro primeiro lugar!" e eu "Ãhn-hãn, boa sorte nadando num lodo de 1000 pessoas num torneio grátis" (santa discrença!). E ele: "Tá, não tem chance, mas SE eu chegar a 300 pessoas ainda vivo, vc assume?" e eu "Assumo, e mais, ainda te dou a grana! Você não vai conseguir isso nunca!" (olha que apoio!)

Ele começou a empreitada nebulosa dele, e volta e meia me fazia umas perguntas que eu caía na gargalhada. Pingo 30-60 e ele UTG com A7off "Posso raise" e eu "hahaha!" ele "Pára de rir! Posso?" eu "claro que não! Folda esse lixo!" kkk! Quando ele via JQ, ou KJ, juro, era uma animação, e ele ficava pra morrer quando eu gritava "FOLDA ESSE LIXO, VC É UTG, E NÃO ME ENCHE O SACO QUE EU TÔ OCUPADA!" Hahaha! Mas vou dizer, foi, além de engraçado, bem interessante ver como funciona a cabeça de quem tá começando. Ficam 100% seduzidos por carta de rosto (face cards, J, Q, K, A então...) e não quer saber, é nuts, mete ficha! "Pô, eu tenho KJ, não tem como perder!" e eu tentando explicar de "valor de mão e posição, pingo barato, não precisa se envolver tão cedo, etc." Teve uma situação que foi a seguinte: 1 raise, 1 reraise e um all in, e ele com ATcopas no button doido pra pagar. Olha, foi quase briga pra ele dar fold, ele não queria aceitar a minha explicação que ele estava perdendo pra praticamente TODAS as mãos que estavam no pot com ele, pior, 100% dominado (tudo bem que é freeroll, mas com certeza tem um AK ou AQ e pelo menos um TT ou JJ ali, não acham?" Foi bem engraçado pq eu vi a TORTURA que foi pra ele foldar ATcopas - AT copas na cabeça de quem tá começando, não tem como perder! É flush com certeza! Melhor, é royal flush! kkkk!

Mas enfim, após muitas (perdoem o francês) cagadas, ele me chamou: "300 pessoas! Vem, vc falou que ia assumir!" Ok, levantei e fui lá ver a situação. Era negra. O average era de uns (acho) 18K e ele tinha 4K, e tava se achando! Quando voltou do break eu comecei a puxar a barra e ir all in em QUALQUER GAP, e ele quase tinha uma úlcera "Não!!! Que vc tá fazendo!" e eu "Forçando eles a terem uma mão! Relaxa!" e fiquei fazendo isso até finalmente pintar um AA, puxar a barra e um QJ chamar (pra vcs sentirem o nível ALTO do game!). Em pouco tempo estavamos com 32K, e comecei a me envolver e a querer ganhar - fora a diversão e a gritaria! Uma sensação muito gostosa que andava esquecida pq eu tô a muito tempo sem jogar torneios, e me animei. Daí foi agressão atrás de agressão, e viramos os leaders do torneio, e fomos indo até a mesa final, onde terminamos em 3 lugar levando acho que uns 190 (algo assim) que eu dei pra ele, como prometido. Mulher de palavra!

Mas isso trouxe de volta o meu prazer de jogar torneios, dane-se que era freeroll, o lance é a competição, a adrenalina, o pot bem jogado, o pot bem roubado, o bom laydown, e depois disso joguei um atrás do outro, e não posso reclamar. Dos 7 torneios (sem contar esse) que eu joguei esse finde, 4 eu fiz ITM, sendo que 2 eu fiz mesa final (como eu contei no post anterior) com um excelente lucro, e resolvi que vou deixar um pouco o cash de lado e voltar a jogar torneios. Ano passado eu só fazia isso, adorava e me dava muito bem (pra quem é discrente, pode olhar no ranking de 2005 do CDP o nick Maridu - eu bombava!). ;-)

Pros discrentes que duvidaram das minhas estatísticas do Poker Tracker no PS (que raramente ganho com a melhor mão) - pra quê que eu inventaria isso? Tá certo que só tenho 98 jogos jogados no PS, portanto ainda não tenho um banco de dados grande o suficiente pra fazer uma análise sobre as estatísticas das mãos, mas os números me desanimam de criar um banco de dados maior. Como eu disse no post anterior, eu jogo insegura no PS, e assim não tem como ganhar. Detesto. Ou talvez eu jogo mal mesmo - eu nunca disse que jogo bem, não prego regras nem verdades, e nem quero convencer ninguém de nada. Aliás, sou mó fish, quando ganho é na sorte, pô, fala sério, não tenho noção do que eu tô fazendo, eu fecho o olho e meto ficha quando é naipado pq dá pra fazer flush, mas quando não é naipado é melhor ainda pq dá pra fazer 2 flush! ;-)

E ainda é domingo... Muita coisa pode acontecer! Como disse, sou fish - vai que bate! ;-)
Besos, ME

PS - Parabéns pro Omar, que em Punta levou o 7 lugar num torneio muito dificil (e chato) de jogar pela estrutura de blinds, e levou um belo lucro! Papis, vc merece isso e muito mais!

14 comments:

Leo_Caetano said...

oie
rs

Anonymous said...

"eu fecho o olho e meto ficha quando é naipado pq dá pra fazer flush, mas quando não é naipado é melhor ainda pq dá pra fazer 2 flush!"
tah aprendendo comigo!!!!!

Leo_Caetano said...

Ai tive uma ideia "genial" pra ficarmos ricos : Vamos abrir uma lan house em Tijuana... Os Americanos sempre foram la pra beber fumar fuder e se tatuarem agora vao la pra jogar poker!!! Vegas Virtual kkkkkk

Anonymous said...

Maridu
Mais um post daqueles, to rindo até agora, só vc para depois de um domingo de perdas no poker me fazer rir com o jogo.

bjo
Vitor

Anonymous said...

E, como você disse no post anterior, a nata da bagaça tá sitting out.

Tempo de vacas gordas pra o poker tupiniquim! Se já não paravam antes, agora é que ninguém pára nóis mermo [vocês porque eu mermo... víxi XD].

[]ão

VALDIRZAO said...

Po ta cheio de sueco, russo, ingles, os USA cascaram fora mesmo.
Preciso agora continuar rapando a grana dessa galera, mais nao ta fácil muito alemao doido bads incríveis......

Bjos

Vc ta sumida

VALDIRZAO

Anonymous said...

Nem pra me dar créditos na resolução do puzzle (tá bom, vc fez qse tudo, mas eu resolvi as partes críticas! euheuehue), sua discrente!

bjos

Anonymous said...

como eh q passa da parte q tem q escrever "quest" no computador? o meu ñ sai dali acho q travou : D

ME said...

hahaha! Não travou... vc tem que pegar as letras que aparecem na tela do computer (tipo as minhas foram: AHED e faz uma palavra com as letras. No meu caso foi HEAD) e clica enter. Isso abre a outra porta.

Anonymous said...

Oi Gata voltei,

Já vi q tem bastante coisa p ler.
A NAÇÃO TRICOLOR AGRADECE A NAÇÃO RUBRONEGRA POR AFUNDAR AINDA MAIS OS FAVELADOS DA MARGINAL S/N.

BJÃO

Anonymous said...

Consegui! tinha q colocar o cartao dentro dakele olho.. duh!

Anonymous said...

Olha que blogue legal:
http://youtubepoker.blogspot.com/

Anonymous said...

MENGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anonymous said...

"quando é naipado eu faço flush e desnaipado eu faço 2 flush"?
uahahahahahahahahahaha
mas esses torneios de party points são muito bons, a estrutura de payout é diferente e rola uma graninha boa, fora a discrentada que rola, mas o bacana é jogar os mais carinhos que pedem mais party points.
e eu não acredito que tu não tem uma blusinha rosa do party poker.
deve ser até customizada, escrito atrás "i hate lee jones. thats why i play at Party Poker.com"
delícia de blog.
beijo-guria-cubo-mágico