Thursday, October 05, 2006

Post #55 - Cheguei

Fala seus discrentes! Quer dizer que sentiram a minha falta é? Tá, tb senti de vcs. Mas vejam só, nesse mundo moderno, não encosto em um computador desde quinta passada, o que achei super avançado! ;-)

Monte de coisa pra contar e acabei de chegar do aeroporto (mesmo, tipo ainda nem fiz xixi!) então vamo ver o quanto eu guento contar antes da sistite bater forte.

Bom cheguei lá na sexta e fui direto pra casa do Fabião, que logo se atolou no WCOOP de Omaha, mas tudo certo, pq fiz uma entrevista muito bacana com ele e a mãe, que se emocionou ao falar do "Fabinho" (é mole?) e fomos pra casa do Eric onde ele deu uma entrevsta mais elaborada do WSOP dele de 2005 com os comentários no background do Fabião.

Terminado isso, fomos, óbvio, pro game no Auto Club (aliás, o Ricardo está precisando de dealers mulheres que curtam o holdem e entendam de baralho - se alguém tiver alguma indicacão, fala pra entrar em contato com o Ricardo lá no auto club que vale a pena). Eu, o Eric e o Fabião saímos pra frente, mas depois de termos que ir buscar, pq tem uma coisa que rola no cash game lá de SP que eu não gosto NADA - eles só jogam PL. Pode parecer a mesma coisa, mas NÃO É. Eu não jogo PL muito bem, na verdade, nunca me aventurei muito, então nem sei se jogo bem ou não, mas é outroooo jogo do NL - bastante complicado e diferente (não amo não). Se vc tem JJ (Los Jaletes Malditos!) em late position, olha, é melhor dar limp e REZAR pra alguém repicar pra vc poder repicar o repique, pq se vc manda "quanto cabe", ninguém vai foldar, muito menos repicar, e vc apenas vai encarecer um pot que provavelmente não vai ser seu. É foda... não tem como isolar, e acho que é por isso que tem tanto "vai-que-bate" em SP, por causa do PL e do valor barato que o puebs paga pra ver flop... e tem que bater, pq se não bater, meu amigo, é check... Não existe o poder do blefe no pré-flop nem no flop no PL, pq o pot é pequeno e o "quanto cabe" cabe pouco. Isso muda muito o meu jeito de jogar. Se vc pretende blefar, o lance é apostar o flop pra encarecer o pot e aí sim, no turn, meter um "quanto cabe" que machuque. Pq se bater K94 no flop, pode ter certeza que o K3 "naipado" não solta o top pair dele nem com um terremoto - a terra cai mas ele morre segurando as cartas!

O Eric (na foto com o Lélé, grande jogador, falo dele depois), num ato 100% de estrelagem, deu raise UTG num jogo PL com 34suited fez uma quadra de 4444 (o Eric é o melhor de quatro, o Omar tem toda razão!), e não satisfeito, ele tb fez quadra de 9999. Agora, o melhor da quadra de 9 do Eric, ele nem conseguiu apostar a mão de tanto que os locks apostavam antes! Um dava bet, o outro dava raise, e o Eric com aquela cara ordinária de "me belisca que isso só pode ser um sonho" e eu e o Fabião do outro lado vendo a cara dele falando "ich, o bicho quadrou!". Isso mesmo, me belisca pq é um sonho, e minha primeira noite fui dormir (de manhã) já pra frente. Not a bad start... quem me dera que tivesse sido assim o resto da viagem...

Sábado fui jogar o circuito paulista no Tatuapé. O Caio, Che Guevara, ficou doido com o presente que eu trouxe pra ele de Vegas (foto!) e tá decidido - a gente vai ganhar a vida jogando craps em Vegas! Kkkkk! Ao circuito: logo na PRIMEIRA mão do torneio, eu de UTG vejo 22. Pô, vou atolar. Call, a mesa toda call e o flop A62 rainbow. Na primeira mão já dei um double up em cima de um A6. Na segunda mão flopei sequencia maxima, mais outro cacife, e na terceira tb. Nesse instante eu sabia que nada ia dar certo pq estamos falando de holdem, e eu ter the nuts nas 3 primeiras mãos de um torneio é tão bizarro quanto... nem sei! Tão bizarro quanto o Fabião ganhar a São Sivestre! Ninguém faz tanta mão assim (salve o Akkari!) e quando a esmola é demais, meu Santo imediatamente desconfia - discrente mermo! Aí começou a estranheza - eu de AA no bb e a mesa toda FOLD! Ihhh... Sem lenga lenga, cresci pumas 16K fichas e daí em diante foi só ladeira abaixo. Recebi AQ acho umas 4 vezes, e cada vez me dava vontade de chorar. Lá vinha aquele flop: KT8 - flop feito pra atolar AQ? E caí numa jogada 100% estrelada do Thiago Camilo (de quem mais?), que segue firme com seu pacto com tinhoso! Quando botaram ele na minha mesa, logo a minha direita eu já comecei a rir. Bom, começou aquela briga de blind, até uma hora que os blinds 400-800, a mesa toda fold, ele olha pra mim e vem com 2,500. Eu vi KJ de copas e empurrei all in, que era uns 9K (jogada de lock, eu sei, mas quem conhece o Camilo entende o pq! kkkk!). Ele tinha acho que uns 14K. Ele pensa, pensa, pensa, até que fecha o olho e "Eu sou lock!" dá call. Quando ele demorou pra pagar eu sabia que estava na frente e já queria que ele pagasse. Bom, o estrela me mostra nada mais nada menos que K9off!!! HAHAHA!!! Ele já fala "Ah não! Te dei um par baixo!" - mas não importa, pq o software era do PS e a primeira carta do flop foi o 9, dando pra ele THE NUTS e afirmando o quanto ele é nuts! Ele me eliminou e me deu maior abraço pedindo desculpas (que falso!) mas eu ri e é isso. Nem tiltei, juro, e gosto pacas desse estrela - agora, se é alguém que não me desce, ich... o papo seria outro, mas não me incomodei mesmo. Não sei como... Eu tava medicada esse dia. kkkk!

OBS - no circuito o Salim, figura, reclamou bastante com a organização pq tinha um cidadão discrente na mesa dele que dava call ou reraise em todo bet que ele fazia. O Salim não estava gostando. Olha que legal, em SP vc pode reclamar com a organização se tem alguém te chateando na mesa. Não que eles vão fazer algo a respeito, mas pode reclamar a vontade! Se bem que fizeram algo a respeito sim: deixaram o pobre Salim desnutrido e sem almoço até as 3 da tarde! ;-)

A noite teve a o niver do Vini (parabéns Vini, seu lock!). Foi ótimo (fora a hora que o pai dele quase brigou comigo por causa de política, Lula, Alckmin, whatever!) Fiquei quieta pra não arrumar confusão! kkkk! A família Marques é uma graça, e dá pra ver de onde os filhos pegam a "lockness" delícia deles, pq na hora do parabéns, a mãe deu umas máscaras com a foto do Vini pro pueblo, e era todo mundo de "Vini" cantando parabéns! (olha a foto!) Normal? Claro que é normal! Tipo de farofa que eu adoro.

Domingo nada de poker, justifiquei voto e fiquei hanging out com uns amigos e de preguiça máxima. Quando digo máxima, é papo de nem tomar banho! kkkk!

Na segunda o Vini (LOCK!) me chama pro game dele, 10-20, e vambora, tô dentro! Meu pueblo, na minha 3a mão eu fiz um straight flush com JTspades no hole e 789spades no board. Bom, se vcs leram o que escrevi acima, vcs sabem que meu santo desconfiou na hora que esse game não ia regular - straight flush de espadas, na terceira mão, um bet contra o A de espadas que só pagou e não repicou? Ich... Não deu outra. Paulada a noite toda, não vinha mão, quando vinha, NADA batia, se vinha AA, 88 trincava, e simplesmente não era o meu dia e me atolei. Tb não era o dia do Vini nem do Pipo, pq os 3 atolados levantaram pra trás, e isso me tiltou um pouco. Nós 3 perdermos me agulhou o ego, pq, sem ser metida, considero nós 3 bem fortes no cash game, mas tem dias... não sei explicar... foi estranho e quando acabou fiquei muito confusa com o quê havia acontecido. Pelo menos tive o prazer de jogar com o Vini e o Pipo num jogo duro e ver como cada um enfrenta a maré ruim (que é onde está o bom jogador - a maré boa qualquer um leva na boa...), e de conhecer o Lélé, excelente jogador, um prazer na mesa (tá na foto lá em cima com o Eric), e tudo batia pra ele. O cara ia com K3 e fazia trinca de KKK no flop, sabe essas coisas? Era a noite dele. Mas pra mim foi duro, fiquei triste mesmo, mas fazer o quê? Faz parte do jogo, apesar d'eu realmente nunca ter tido uma noite tão dura e confusa como essas, e olha que já fiz sessions muito loucas e longas. Até agora não sei explicar o que houve. A gente lutou muito pelos pots, mas simplesmente não regulou. Acontece... (grrrr!) Melhor eu tentar esquecer e move on. Então, moving on... (E o Vitão passou a noite jogando gamão, aliás, ganhando no gamão, num canto do clube - kkkk!)

Na terça fui jogar o WPT no Tatuapé mas antes passei na casa do Ricky Taki e da Kora pra conhecer a filhinha deles, a Lana, coisa mais linda (graças a Deus puxou a mãe! kkkk!) e o Ricky Taki tem uma mania estranhíssima que eu já vou avisar logo caso ele convide alguém na casa dele. Ele não gosta de ir ao banheiro sozinho, então ele vai ao banheiro (mandar um number 2) de porta semi-aberta, batendo papo com a cara pra fora do banheiro, e não qué sabê! E mais, ele tem muito orgulho disso! HAHAHA! Pra quem não acredita, olha a foto! A Kora é uma santa, pq aturar aquele Ricky não é mole não - e ainda tem que assistir e participar dos chamados da natureza dele! QUE FASE! (hehehe! Parabéns a família Taki pela linda LANA TAKI! Que alegria! Vcs são muy queridos!)

Fomos eu e o cagão do Ricky pro Tatuapé e na minha mesa, sintam que suculência, o próprio cagão Ricky, o estrela mór de SP Pistola, ou Pistol-Man que joga seu street poker de forma tão caótica que ele me deixa tontinha na mesa (it's not normally! Adoro!), Vitão, Fabião, Akkari, Breno e Leo Bello. Pô, que moleza hein! hehehe... Fluiu (prig de contar as mãos) e fui pra mesa final com o Pipo a minha esquerda e tentei caotizar ele o máximo possível! Cheguei meio short stacked na mesa final e tive que empurrar UTG com A9 clubs, pq o BB ia chegar e eu ia ficar commited com o pot. O Pipo de estalo pagou - êta, me erra! A mesa rodou em fold e quando ele abriu QQ eu sabia que era minha. Puebs, pq que ninguém me escuta quando eu digo que QQ não ganha? PORQUE? VOU REPETIR: QQ é fold! Pré-flop, e acabou! (Foi mal Pipo... E nem foi no Ás que eu ganhei não, fiz flush! No river! kkkk!) Mas o Pipo sobrou com algumas fichas e lutou, mas não deu. O Akkari tb apanhou com uma AQ (éca) na final table, mas claro, conseguiu vir com AK e acho que um AA suited na hora certa e se refez (claro!) Zidane tb tava bem, Fabião também. Sei-lá, acho que todo mundo tava bem até não estar bem (durr!) E claro, a delícia que é estar lá jogando com esses discrentes que eu adoro de verdade, e ainda com Vitão, Thiago Lock Camillo e Robi Gol na torcida e caotizando a mesa e comendo os meus pastéis, e com o DC de dealer (the game is 100% malhated, fala sério!). E o melhor: o Robi Gol fez uma amizade com um senhor que dormia o sono dos justos na cadeira logo ao lado da mesa (ver foto!) e pra tentar "estreitar o laço dessa nova amizade", do Robi Gol com este respeitável senhor, ele volta e meia gritava "Vem Ás, vem Ás!" - sendo que, claro, ele nem estava jogando! Normal.

Caí em 6 lugar pq tem horas que não me ama (q q eu fiz pra ele me tratar assim?!), e quando estavamos short handed eu vim com 66 e lá fui eu all in, e um KK pagou, Pior, abriram 4 ouros na mesa, e eu tinha o 6 de ouros, mas claro, CLARO, ele tinha o K de ouros tb - como não?!?! Salvei o buy-in e curti lá com eles. Só que eu quase comecei a chorar, mas passou rápido pq o Vitão e o Akkari me deram um bronca. E pior, o Thiago Camillo ficava assim "Akkari, dá bad beat na Maridu pra ela chorar, dá!" É mole?

Bom, é isso. Cheguei e vou dar um necessário e merecido break de poker por 1 mês (ou 3 semanas). Preciso (e quero) me dedicar somente a Globo e ao filme, com foco e disciplina, e o poker tira muito desse tempo que é valioso - e sempre é bom dar um tempo. Isso tá resolvido e vou ficar firme nessa decisão. Além do mais, tô com uma pilha de livros do lado da cama que não consigo terminar de ler, um bando de filme no cinema pra ver, e monte de amigo recalamando que eu "estou com problemas" - e sim, estou com vários problemas, mas poker não é um deles! Mas pode deixar que vou sempre (SEMPRE!) arrumar montes de assuntos pra colocar aqui pros piores discrentes de todos, VOCÊS, que não entendo, mas adoram esse meu inútil blá-blá-blá! Maior prova que tem louco de tudo quanto que é tipo nesse mundo! Santa Discrença! kkkk!

Besos, Besos, saudades!
ME

ps - já viram o layout novo do blog do Akkari? Óbvio que já, seus puxa sacos! Fiquem sabendo que aquela foto linda dele lá fui eu que tirei! kkkk! (ciumenta nada não!)

13 comments:

Anonymous said...

Se não existe...
Beijos...
Ricky Taki

Anonymous said...

Matenha a palavra, pelamordedeus.

:D

Anonymous said...

otimo post!! :) e aki em sp nos jogos mais altos soh rola PL mesmo!!! uma mierda.... =p parabens pela mesa final maridu!!!e o thiago, joguei uma vez do lado dele la no tatuapé e ele jogou bem tight, nao pensei q ele fosse lock nao hehehe

maridu, o nivel nessas PL do auto clube eh fraquinho tambem?

ps: MENGAO TA ENTUBANDO O FLUMINENSE!!! 4X1 SEM DÓ E OBINA JA GUARDOU 2!!!!! ole le ola la obina vem ai e o bicho vai pega!! uhaahuauhauhauha

Anonymous said...

ps:e esse robi gol eh mto estrela!!! muuuito estrela.. huauhauhaua mas o cara eh gente boa!!! hehehe

Leo_Caetano said...

Ufa..
Consegui ler rsss

Po to indo pra SP amanha...
Pena ainda nao foi dessa vez...
bjs
SOME NAO!

Anonymous said...

Valeu por lembrar o novo layout do blog Malibu! Te falei pra nao jogar 66 na mesa final né??? hehhe brincadeira, jogou certinho e deu azar! Beijos !!!! Esperamos ver vc e sua carteira aqui em SP mais vezes!
AAKKARI

Abstratto said...

Welcome back!

Anonymous said...

Maridu antes de sair do Rio vc deve passar por um pai de Santo e fazer um descarrego.... Ai sim segue para São Paulo pq encarar esse pessoal daqui so com um trabalho muito forte....


giglio...

Anonymous said...

HÉÉÉÉÉÉÉÉÉ.....


VEM COMIGO PROS CRAPS QUE AGORA É NÓI.


OU A GENTE ALAVANCA OU AFUNDA DE VEZ.


Adorei o presente querida.

Segura a onda que eu ainda vou organizar o CPCMFC.

"CIRCUITO PAULISTA DE CRAPS MODAFOCA"



BJOOOOOOOOOOOOO.s

Anonymous said...

Finally a new blog... I was getting tired to come here and see the picture of your well organized table! hehehe... Actually, the truth is that I am addicted to your blog and need to read a new one at least 3 times a week, so keep it up!!!
1 month vacation from poker? Do you think you can handle it? I don't think so... hehehe... tell me later if you will make it. This Sunday (Oct.08) the 6th tournament of the Mineiro Circuit will take place at the Ouro Minas Hotel, here in Beautiful Horizon and you are invited!!!!!!!!! There will be around 150 players and hopefully I will make my 5th final table and consolidate my position at the Mineiro's ranking... hehehehehe
If there is a little chance of you coming, let me know and I will take care of everything.
Kisses...
Hugo Mora

Anonymous said...

pq esse banana escreve em ingles se eh brasileiro?!!
voce nao precisa jogar poker, mas erscrever acho que pode.. nao?
bjs igor

Anonymous said...

kkkkkkkkkkk... só tô treinando meu ingrêis macarrônico!

Anonymous said...

seu blog eh o mais divertido maridu
claaaaaaaro que o conteudo tbm é bom

mas eu riU pacas

abraço moça