Tuesday, September 26, 2006

Post #52 - Cash game com nojo da vida...


Fala meu Pueblo,
nem vou enrolar e vou direto ao ponto. Esse final de semana eu me esbaldei, mas nas mesas de poker fui fatiada feito filé de peixe - manja atum em lata? E olha que joguei pouquíssimo.

Tudo começou na sexta a noite. Eu, Fabião (quem mais!) e Federal no skype "Vamo baralhar na PL 10-20 do Omaha". Eu lá sou de negar fogo? Jamais! Mas deixei bem claro que uma vez na vida eu não ia participar das decisões, eles podiam resolver, eu era apens sócia. O lance é o seguinte, eu não gosto de Omaha - não sei direito a matemática e é tanta carta que eu fico sentindo falta do morto quando faço canastra pra bater. Tá aí o verdadeiro jogo de corno, pq é jogo de torcida. Por exemplo: vc faz uma trinca de KKK no flop e tem que ficar torcendo pro cara não fazer flush, ou seguir, ou fullar, e gritando várias cartas que vc não quer ver, ao inves de apenas 1 ou 2, como no holdem "Sem 7, sem 8, sem Valete, sem Dama, e sem copas, vamo!" Pô, fala sério! E pior, o cara normalmente flusha, segue e fulla. É uma constante dorzinha enjoada, tô falando, coisa de corno, e não tô acostumada... Agora o Feds e o Fabião já acho que curtem essa dorzinha, sabe? (kkkk!)

Logo numa das primeiras mãos e fora de posição (SB) um cara veio raising de mid position e o Federov cantou: temos 4455, vou dar call pra tentar levar um pot grande. No flop bateu nosso 4. O Federov deu aquele check safado, que eu não entendo como tem nego que cai nessa, e lá veio o raiser betando, nem lembro, acho que o pot todo, e o Federov falou "Maridu, tá pronta?" e eu "Bóra!" e fomos pro all in, e levamos. Já na primeira mão a gente dobrou. Falei "Boa garoto, já garantiu um lucro bom!" e tomei advertência IMEDIATA do Fabião, que disse que eu chutei a Mandinga. Essa Mandinga é uma pentelha, êta mulher fresca! Pô, quer conviver no meio de poker, tem que relaxar um pouco! Mas na concepção rock'n'roll-macarrônica deles, foi esse comentário que fez a gente apanhar nas próximas sei-lá-quantas-mãos, e sair pra trás, é óbvio. Honestamente, não saberia recontar as mãos, pq é tanta carta, é o mesmo que vc perguntar quantos jogos as velhinhas da pracinha tem na sua tranca de todos os dias. Vai saber!

Tudo bem, nem lembrava mais disso, até que no domingo, eu tava QUIETA no meu canto, editando Vegas e adiantando o filme, feliz da vida, e vi que o PP lançou software pra MAC. AI MEU DEUS! MEU DEUS! MEU DEUS! MEU DEUS! EU SOU LEGAL, JURO QUE NÃO MEREÇO ISSO! Sério, sempre gostei que pra eu jogar eu tenho que ir pro escritório, ligar o PC, enfim, é toda uma burocracia, o que reduzia (pouco, mas reduzia) minhas horas de poker online por semana, mas agora... ACABOU MINHA VIDA! Não resisti, baixei o programa e fui pra 10-20 NL holdem do PP. Quietinha, sem dar um pio, sentei lá. Depois de umas 3 horas de jogo eu já tinha mais que dobrado o capital e tava feliz da vida, PP pra MAC é um sonho, a parceirada é um sonho, a vida é bela, mais uma volta e vou levantar! PRA QUÊ?!?!?!

O cara mais tight da mesa (já joguei várias vezes, tenho mil notes nele) em mid position, e o único que tinha mais fichas que eu (uns 300 a mais) deu uma raise de 5x o BB. Achei muito estranho um raise tão grande, e dei call no button com 55 pra quebrar uma mão grande, e se não flopasse nada, hasta la vista baby! O flop - Tc5c3d. Lopes do sonho! Ele saiu betando 200, voltei 500. Agora veio a parte que me confundiu. Ele me voltou 1050. Olha que aposta estranha! Não parece que ele está desesperadamente tentando defender um gigante tipo AA ou KK de um flush de clubs??? Caraca, foi isso que eu pensei, juro pela madruga! Paguei certa de que tava na frente. No turn abriu o 3c, e aí eu rezei pra ele ter AA ou KK ou até AK clubs, pq eu tava fulada, e a vida é bela! Meu, o cara saiu disparando all in! TÁ PAGO! E a minha cara de bunda quando o dealer puxa todas as fichas pra ele pq ele tinha TT?... Um full maior que o meu. Puebs, não sei nem o que dizer. Chorei um riacho, rasguei meu casaco favorito de ficar em casa, machuquei o pé chutando a mesa, quase quebrei o MAC... dramático. O Fabião tentou me consolar mas não teve jeito. Fiquei triste mesmo, tipo magooei. O cara apostou muito estranho o top set dele no flop, e a minha leitura foi pro saco, e não acho que ele jogou muito bem, mas claro, jogou melhor que eu pq ganhou... Aí o Feds me ligou pra gente analisar tudo, e ele falou "se alguém criticar a sua jogada, tá mentindo. O único jeito de desviar disso, é fold pre-flop, pq se vc entra num pot com 55 e flopa uma trinca, e no turn ainda fulla, quê mais vc quer da vida?" e eu acho que ele tem razão. O Vini tb fez a mesma analise (eu tava muito transtornada pra confiar na minha analise).

Talvez seja questionável eu ENTRAR no pot com a cara mais tight da mesa e o único qe tem mais fichas do que eu com 55, mas eu estava em posição, e alou!, eu não jogo só AA, KK ou AK... muito pelo contrário. Tô fazendo um estudo diário do meu poker tracker e estou jogando uma quantidade absurda de mãos, quase pedindo um desastre, mas garanto que se vou até o showdown, é pq eu tô ganhando (salve bizarrices como essa!), e o PT tá assim "Showdowns won: 100%" Meu poker tracker no domingo acusa 46% flops vistos - o que é um absurdo e cortei pra 33%, com esforço, foldando J9 e QT, mãos que amo jogar. Mas enfim... sei-lá, não vejo defesa pra essa situação, pq sim, de 10 vezes que vc jogar 55, vc vai perder 8, mas as 2 que vc ganhar, vão ser pots enormes, como este. Só que nesse caso, não foi meu... dói... (sem comentar que acho que a estatística de 2 trincas floparem é algo tipo 7%) E Pueblo, quero deixar bem claro que isso não é bad beat! Bad beat seria eu fazer a trinca no flop e ele catar a trinca dele no river, ou os dois trincarem no flop e eu catar a quadra no river. Isso que rolou se chama "cold-deck" (baralho gelado), e quando o baralho tá gelado o melhor a fazer é tomar um chocolate quente pra ver se esquenta. Um whisky tb não cai mal... mas não é bad beat...

Mas, discrente que sou, isso não me espanta do game, mas com certeza me faz take a break, o que é bom pra eu cortar um pouco o meu tempo de online. Semana passada joguei muitas horas, e isso não deve fazer bem pra pele. E uma coisa que me consolou foi a mão que vi no high stakes poker entre o Negreanu e o Gus Hansen. Sintam o nojo! O Gus puxa pra 2.1K com 55, Negreanu (adoro, lock, joga todas as mãos!) sobe pra 5K com 66. O lopes vem 9c6d5h (que vômito!) - agora olha os movimentos dessa mão pq vale a pena, especialmente o movimento do river, que eu particularmente achei fantástico. É de tontear. O Gus dá um check (se achando malandro) no flop, e o Negreanu aposta 8K. O Gus dá um raise pra 26K. Aí vc vê o Negreanu não amar essa aposta, sentir um cheirinho de café (que é o que o Fabião diz quando atende chamados de gases naturais) e só paga. Bom, vamos ao turn, com um pot de 63.700 DOLARES. VERDES! DINHEIRO QUE VALE! No turn, meu pueblo, me abre o 5s, dando uma quadra pro Hansen e um full pro Negreanu... Aí, companheiro, é bala, pq não tem defesa! O Gus, malandro, aposta 24K, e o Negreanu faz um teatro e paga. Indo pro river, o pot está em 111,700 DOLARES! (ai, ai...) Aí abre um 8s, que é uma carta que gera mais action ainda, e o Gus, com uma quadra, faz uma jogada GENIAL. Ele dá check!!! Puebs, ele tem uma quadra e check! Olha, não sou a favor de check the nuts no river, pq vc não tem garantia que seu "camarada" vai bet, mas o Gus sentiu que a quadra dele ia ter action, portanto ele age como se "temesse" um straight, ou até um full maior que o que ele está representando, pq ele sabe que o Negreanu está armado, se não ele não teria pago a aposta de 24K do turn. Com esse check o Negreanu se convence que a mão dele é a melhor. Então o coitado do Negreanu aposta 65K!!! O Gus fala "I'm all in" que é mais bizarro ainda, pq qual a garantia que o Negreanu vai pagar? O pot está em 176K, e o all in do Gus leva o pot a 408,700 MIL DOLARES! (Tô tendo um tréco só de contar!) O Negreanu aí sente que tem algo estranho na Siberia, e sofre, sofre, e finalmente paga... q q o Negreanu, um dosmelhores profissionais do mundo, vai fazer fulado contra o Gus Hansen, maníaco do parque? Dificil foldar aqui... Sei-lá... E nem importa. O que importa, além do banco real dar 10 dias sem juros no cheque especial, é que o Gus Hansen ganha um pot de 575,700 MIL DOLARES! E o Negreanu sente aquela dorzinha de corno que só jogador de poker entende - perder no turn pra 1 out, 1 out é um nojo... É chegar em casa e ver a mulher na cama com outro - eu suponho...

Resumo da opera? Não tem resumo. Poker é jogo de corno, mas pelo menos tem gente perdendo mais que eu pelo mundo a fora! E isso é um consolo!

Besos seus discrentes,
ME

22 comments:

Anonymous said...

Me,
N sei qual foi mais nojento, a sua ou a do Gus, realmente, e vc estava DTD (destinated to die) nakela mão, akela história de facão etc, bom coisa de corno
Bjos

Abstratto said...

ME,

Só você mesmo para me fazer rir essa manhã, depois de uma noite onde perdi todos os showdowns para maniacs que entrei ex: AQx36 AQx67 QQx77

Note que a Crazy Lady tá em todas, mas a pior foi pq mudei pro PS pra ver se a "sorte mudava".

Tava quietinho num sitngo baratinho segundo em fichas 7 ainda na mesa quando vem KJ e eu aumento e o chip leader paga.

Flop vem 2h Tc 9c com meu straight draw, eu aposto o elemento só paga.

Turn vem ela Qd me dando o maravilhoso straight, desconfiei mas pensei a sorte mudou. O cara deu check eu dei um raise e ele me voltou o dobro.

Nesse momento coloquei ele com o mesmo que eu ou dois pares. Voltei Aline (essa safada que dá pra todo mundo) Estava certo ele pagou e tinha QT.

Ai vem o river, adivinha quem vem pra entrar na festa chamada "bust-abstratto-down"??

*** RIVER *** [2h Tc 9c Qd] [Qc]
*** SHOW DOWN ***
hawaiian 5-0: shows [Th Qh] (a full house, Queens full of Tens)
abstratto: shows [Ks Jc] (a straight, Nine to King)
hawaiian 5-0 collected 6520 from pot

Anonymous said...

Esse tipo de situação ja aconteceu comigo duas vezes e as duas o meu oponente tinha um full maior que o meu. Nao tem jeito mesmo, sao situações que voce vai perder e nao tem o que fazer.
O Renzo do CDP outro dia fez um comentario lá aonde ele diz que nao acha tao raro flopar set over set. Eu concordo com ele, já vi acontecer várias vezes.
Sobre essa jogada do Gus, realmente foi genial, eu ja vi ele fazer essa mesma jogada (check no river) mais duas vezes quando ele tem um monstro e sente que o adversario ta maquinado tambem.

Anonymous said...

Isso pode virar um teste :

Flopou trinca
Turnou Full
Rivou Tijolo
Meteu as Fichas?
( ) sim - Ok
( ) nao - Entao mude de jogo.

bjs
Relaxa keep walking (red) rsss

Anonymous said...

blog bacana, parabens, ganhou um leitor!

Anonymous said...

O pior dessa jogada é o jeito que o Negreanu se ajeita na cadeira de joelho, igual uma moça!

Anonymous said...

Fala Renzo, se eu me lembro bem o post que vc comentou isso era sobre a eliminacao do ivey em um dos ultimos torneios ai que ele caiu em uma mao de set over set...

ME said...

Abstratto, o PS é papo de suicídio. Eu tô falando 100% sério. Não dá pra jogar. É por isso que o Fabião e o Federal desenvolveram mil teorias de software, o Omar começou a perder as bolas de gude (kkk), um monte de gente que joga mal (mesmo) acha que joga bem, etc. No PS a melhor mão não ganha (é uma estatística matemática de um enorme banco de dados que eu tenho de mãos jogadas) e não adianta insistir. Especialmente nos sits baratos. Imagina se uma QT vai largar top pair no flop? NUNCA! Coloca a casa e a família nessa mão, e GANHA! Por isso que coloca a casa e família... desiste... mas quando tiver por baixo, mete ficha, é nuts. Isso não é discrença... é fato. Eu poderia fazer um tratado sobre o PS, mas não vou. Fora aquela lentidão...

Quanto a minha mão - sim, claro que rola set over set, especialmente na internet onde vc vê um volume absurdo de mãos - mas não é uma coisa tão normal assim já no flop. Matematicamente. Mas whatever. Sempre que eu tiver um set, vou jogar ele fast and furious do mesmo jeito, pq eu não tenho medo de bruxas. Talvez devia ter...

Bj pra todos.

Anonymous said...

Olá Maridu,
já li os posts dos camaradas mas tenho outra ótica da situação:
Considerando que o cara mais tight da mesa estava metendo ficha, e considerando que perde-se 8 em 10 maõs com 55, não sei pq vc entrou, mas isso não é problema, afinal temos que seguir nossos feelings.
Mas pode ter certeza de uma coisa , o motivo da perda foi o "seu MAC". VERDADE. Agora que vc tem software para jogar PP no Mac vai reparar que este computador não tem vocação para jogador de poker, afinal qual a experiência de poker dessa sua máquina? quase nenhuma (kkkkk). portanto desencana e volte para o seu pczinho sangue bom e deixe pra lá este negocio de maçazinha mordida que é coisa de viado.

Teu blog tá demais.
Valeu

ME said...

HAHAHAHAHA!!!

"Maçãzinha mordida, coisa de viado" - Willy, vc talvez tem razão...

HAHAHAHAHAHA!!! Adorei!

Anonymous said...

Ontem tb perdi uma mão para 1 out, mas no river, olha só o que o PP aprontou comigo:
Eu tinha 8h9h e vem o flop AcThJh, eu faço um semi-bluff, 2x o pot e o cara paga, vem um turn lindo Qh e eu faço o str8 flush... Dou um slow play, check, o cara me volta umas 3x o pot e eu volto all-in na cabeça dele... e o mané paga... river: Kh... e o cara me mostra Ah7c, royal....... ce la víe!!!

Anonymous said...

vai seguir os comentários de fabião isso que dá hahahahah
atolatiooooon
to ligado como é isso!!!!
massssssssss
se ele num tinha par de 10 na mão voce era favorita ev+ positivo e operante!!! kkkkkkkk
bessos

Anonymous said...

set x set no flop nao tem o q fazer!!! soh ir all in, ou pagar o all in msm!! e eh muuuuito dificil isso acontecer galera!!! eu conto nos dedos qtas vezes ja perdi muito dinheiro no cahs game set x set no flop!! uma nojenta, aconteceu la no cash do paradise, meu amigo com QQ (hahuauhuha agora q saquei, QQ d novo hehehe), raise 10xbb, 4 pagam, rola um all in num flop Q5x, um doido la abre 55!! river 5!!!! cruel... boa sorte na prox maridu!!! qual o teu nick no pp e no ps?? po, se der diz ae, queria ver vc numas dessas sessions hehehe bao sorte na prox!!! alias, essa jogada do gus x joquei de jiboia (negreanu) eh INCRIVEL!!! ja tinha visto e depois q li aki, quis ir ver d novo, pq eh incrivel!! tai o link pra qm ainda nao viu: http://youtube.com/watch?v=-OTPMaNexQc

Anonymous said...

Realmente, ver a maridu em tilt deve ser bem animador (vc ve q tem gente pior q vc), principalmente o arremeço de mouse.
Mas a ME vacilou, a teoria do software ja fala muito bem da ultima órbita, qdo vc desmarca o auto-post BB e leva na cabeça, normal

Anonymous said...

ME, vc não chegou a pensar na hipótese do TT não? Pergunto isso "cienfificamente". Parece que há uma tendência em anularmos a hipótese de que o oponente tenha um jogo melhor, mesmo quando a aposta dele parece indicar isso (já que era tight e deu raise). Isto às vezes acontece comigo, mas em limites mais baixos q o seu e bem mais q do Negreanu, hehe. Bjos!

Anonymous said...

Maridu,
como voce faz para assitir o high stakes poker? Seria muito legal poder ver, valeu a dica!!

ME said...

Seus discrentes! Querem me ver tiltando??? Pra quem acha que a cena é "bonitinha" ou "engraçadinha", juro que não é - é algo de grotesco e realmente assustador. Viro um bicho feio, não tipo um panda fofinho... Mas hoje não teve tilt - comentei com meu amigo Pedro Waite (joga muito) o que tinha rolado e ele na hora falou "Bóra recuperar isso aí!" Pô, é isso que eu gosto de ouvir. Fizemos uma session NEURÓTICA de umas 12 horas seguidas e não é que deu frutos... kkkk! E mais, um maníaco deu um raise estúpido pre-flop e eu paguei de 55 (sendo que o Pedro falou pra eu fold por causa do meu trauma!) e eu fiz uma QUADRA - NO FLOP! É isso mesmo, quadra no flop e joguei feito um gigante. O cara apostou, só paguei, no turn ele check, eu check logo atrás, e ele saiu bettng no river e foi um LUXO! E o Pedro mandando eu jogar o 55 fora pré flop - onde já se viu jogar quadra fora? Como joga mal! kkkk! (Valeu amigo - amanhã tem mais! Que medo! Pena que vamo perder tudo né?)

Fernando - não pensei no TT, não por ser "discrente" pq sempre faço a avaliação das mãos que estão me ganhando, e naquela momento aquela era a única (no turn um pocket 33 tb tava bem) mas não cogitei pelo repique que ele me deu no flop. Ele bet e eu raise pra saber onde eu estava, se ele ali só me paga, eu talvez congelo um pouco, mas quando ele repicou o meu repique, dei um par muito maior que TT pra ele. Infelizmente... Acontece... coisas de poker.

O High Stakes - foi meu amigo Sergio Prado da ESPN que me deu o DVD de presente, mas deve ter pra baixar nos limewires da vida.

Valeu a força aí pueblo, mas não queiram me ver tiltando - vcs não sabem o curto circuito que dá!

Besos, ME

Leo_Caetano said...

ME
Como vcs dizem o game eh malheted. Totalymente rss. Sabe aquele torneio do PS que te falei que perdi no domingo, na mesa semi final num field de 1500 de KK pra TT? Enato acabei de jogar ele novamente...
e ADIVINHA : Acobo de perder novamente na mesa semi final eu de KK (novamente) pra os gays JJ !!! So que hoje eu era o quinto em fichas... Sorte que como vc sabe o buy in nao compra nem mariola!
bjs e boa noite amanha tenho um planejamento estrategico pra aprovar
besos
Leo - Discrentasso!

Anonymous said...

hahahahah fala serio.. falei pra foldar soh pra cutucar a mandinga.. ai ela foi la e botou uma quadra pra mostrar q ta na espreita... macetinho, dp te ensino hahuahuauh
amanha tem mais atolation, quero ver =P

Anonymous said...

Última voltinha na mesa??? hmmm, isso ta me cheirando anões do auto-post blind... vc não tinha desmarcado o botão do auto-post blind antes dessa mão?
=)

Anonymous said...

Set over set: ontem fui procurar no livro do gordon oq ele falou de set over set e ele fala q qdo flopa set nem se preocupa com outro set pq isso acontece "about only one out of one hundred hands", ou seja, ele procura por todo a grana dele no pot qdo flopa set, e essa foi bem a ideia do negreanu, ele perdia pra 99 e 55 e msm desconfiando do gus ele foi até o fim, n tem oq fazer, coisa de corno

Anonymous said...

Maridu
Sempre que vejo alguma situação diferente no poker, que envolva alguma estatistica bizarra, me interesso em fazer o calculo da mesma.
Li esse post e achei interessante a situação (mesmo que triste!).
Não tenho certeza dos calculos, primeiro porque não entendo do assunto, faço por interesse, usando o que lembro do ensino médio, e segundo porque fiz agora rapidinho só por curiosidade.
Mesmo não sabendo se está certo, achei interessante postar (Caso haja erros, alguem corrija!).
Para simplificar considerei uma situação de HU (ainda não elucidei como calcular em uma mesa cheia) e fiz o calculo o mais generalista o possivel. Seria:
A probabilidade de se sair com um pocket pair é 1/221 (dado famoso), sendo 13 pares possíveis, 13/221.
Com as 50 cartas restantes, é possivel formar 1225 mãos, sendo que dessas 12.6=72 serão pocket pair diferentes do primeiro. Logo 72/1225.
Então a probabilidade de ambos tirarem pocket pair diferentes é
(13/221).(72/1225) = 936/270725, aproximadamente 0,3457%.
A probabilidade de se flopar um set é 1/8.
a probabilidade do outro flopar o set é 4/74.
Ambos flopar set então é 4/592, aproximadamente 0,675%.
Então a probalidade de ambos terem o pocket pair e depois ambos trincarem no flop será
(936/270725).(4/592) = 234/10016825, aproximadamente 0,00234%.
Considerando que você perde metade das vezes, 0,00117%.

Note que isso é para HU, e é bem raro (até achei muito baixa, mas confesso que nunca vi essa situação em HU)! Em uma mesa cheia é mais frequente, não sei ao certo quanto!
Acho que é isso.
De qualquer forma é foda essa situação! Não tem muito o que fazer!

Mas juro que em um torneio certa vez, do dealer entrei de 66, flop AQ6 eu soquei ficha, tomei repique do SB, fui all in e quando abriu o SB tava sloplay QQ e o que era UTG tava slowplay AA!
Essa foi bizarra!

É isso!