Tuesday, September 12, 2006

Post #46 - Esses discrentes estão demais! PARABENS!

---BLOG EDITADO---

Como se os feitos do Thiago Carriço não fossem o suficiente essas duas últimas semanas, o Bruno Carriço, irmão discrente, ontém ganhou o Super Tuesday do PP, levando mais de 30K! Essa família, em uma semana, já levantou mais bufunfa que político em época de campanha. Coisas de DNA. Ou são robôs tipo o Federal... Não sei... tudo muito suspeito! Gostaria de saber qual o cremogema que a mãe desses meninos coloca no mingau deles, pq aqui em casa tá muy precisando... Mais parabéns ainda pro Bruno, aliás, pra família Carriço toda!

Outra - Robi Gol, meu amigo discrente, que tem jogado o fino o 50+rebuy do PS e já já crava, ontém ganhou 1 lugar no WPT do Tatuapé, muitos parabéns!

E mais outra... Fabião, anomalia do poker, Deu Zebra, ganhou em 1 lugar mais um torneio de Omaha (meu Deus, quantos são hein?) no PS hoje. Parabéns Fabião!

E o mais importante de tudo: como o meu amigo Ricky Taki, prestes a ser pai de uma discrentinha acaba de falar no Skype, com esses "estrelas" ganhando, está comprovado: poker é sorte! 100% sorte... kkkk! (Ricky, essa menina nasce ou é fachada pra vcs ganharem presentes? Que coisa hein!) ;-)

Eu e a Julia estamos treinando muito nosso jogo de heads up pra Vegas em outubro (e pra vida tb!) e ontem fizemos uma session aqui em casa de 5 "sit'n'gos" (uma contra a outra, óbvio) por um valor que eu nem conto pro pueblo não achar que é onda, mas o único jeito da gente não avacalhar. Ela saiu liderando 2x0. Errei um call que eu tinha que ter feito de 66 préflop e ela ficou se achando e saiu blefando feito louca todo santo pot depois. Um perigo, ela tá muy agressiva, o que me deixou bastante torta, pq normalmente eu que sou assim, mas a chata tá jogando bem, só que com um defeito terrível (que eu conheço bem): ela não sabe a hora de parar com o blefe (ainda). Então comecei a fazer uns calls malucos só de A high no river, ela tiltava e falava "pode levar" - kkkk! Julia 1 x Maridu 0. Mas ainda tinha jogo, e no próximo teve a seguinte mão: eu com 67off, o flop veio 666 - kkkk! Dei check, e ela empurrou ficha com A5, e eu só paguei, até que fomos pro all in e quando mostrei meu 6 ela, p... da vida, falou que era coisa do Demo. kkkk! Na próxima mão lá veio a louca me dando raise, e eu com A9, voltei tudo que ela tinha e ela pagou rindo e mostrou QQ e eu; "QQ não ganha. Falo por experiência. O Ás vem no river, fica tranquila." O 9 veio no turn e o Ás no river. Ela ficou muitoooo irritada, tilt, e ficamos 0 x 0. Partida do desempate. Jogo bom, equilibrado, até que rolou a seguinte (e última) mão, desempatando. Os blinds estavam 200-400, e eu tinha um pouco mais de ficha que ela, ela veio raising meu blind agressivamente, e achei que era roubo e paguei com 2s4s, e o flop abriu 3s6s8c. Eu dei check com toda intenção de voltar all in com meu flush draw e pedida de broca pra sequencia, e não deu outra. Ela apostou, eu voltei all in, e ela pagou sem pensar com 2 pares (corretamente!) de 6 e 8. Not too good, but not so bad... no turn já veio minha Qs fazendo o meu flush, e ela pedindo o 6 ou o 8 pra fullar, mas no river, pra humilhar, abriu o 5s, me dando um straight flush. Terminei a session 1x0, mas fiquei até meio p... e reclamando: "Gastei uma quadra e um straight flush em vc! Pelamordideus! Quando tiver jogando no Bellagio com estrelas assistindo valendo pesado só vai vim tijolo, pq gastei minhas 2 grandes mãos aqui! QUE FASE!" kkkkk! Foi ótimo! ;-)

Assunto nada a ver com nada da vida: todo mundo sabe que sou APAIXONADA pela MAC, que detesto PC, mas isso aqui me irritou muito - tão indo longe demais. MUITO PEQUENO! Dá até pra engolir! O Ipod, eu digo! DAqui a pouco vão fazer a bagaça invisível!

ALOU - Quero saber quem vai parar o Tevez hoje no Poker Mania? Feds, Cunha, Fabião, Eric, anyone???

Besos a todos e mais uma vez parabéns aos Carriços!

---BACK TO OLD BLOG---


Bom, não vou nem enrolar com a minha ladainha de sempre pq muitos dos meus amigos queridos merecem destaque essa semana aqui no blog, e vou tentar fazer justiça a todos eles.

Quero começar falando do TCARRICO, o Thiago Carriço, sempre líder do ranking do CDP, um MONSTRO no poker, e que fora das mesas é uma graça de pessoa, que além de campeão mundial de FIFA Soccer, semana passada fez final table do sunday million do PP levando nada mais nada menos que 75K num deal na final table, nesse domingo foi lá no PS e cravou o 215+rebuy. Puebs, esse torneio só tem discrente da pesada, tipo Johnny Bax, Bodogari, Sheets, Dominospizza, Leeholdem924, ErickW23, Empire2000, Stevesbet (estão sentindo o nível? Pra quem não sabe quem esses discrentinhos são, dá um search no Poker DB ou no Shark Scope que vcs vão sentir a pressão que tô falando). E o TCarrico, depois do million da semana passada, GANHOU esse no domingo! Como joga... Tive o prazer de conversar com ele em 2 circuitos cariocas, inclusive de entrevistá-lo, e o cara não podia ser mais tranquilo, humilde, zero estrelismo, e eu vi uma jogada dele que eu gostaria de dividir com vcs. Vai entrar no filme. Ele tinha TT, deu raise e um discrente pagou (por acaso esse discrente é o TIGHT_RJ, o Góeszinho, meu amigo mega tilt do CDP). O flop veio 286. O Góes que nasceu on tilt, começou a se tremer todo e colocou um bet razoável, e o Thiago, sentindo o fedor de longe, só pagou. No turn abriu outro 8. O Góes, se achando malandro (kkkk!) deu check, e o Thiago, nada bobo, deu check tb. No river abriu um tijolo lá que eu nem lembro, e o Góes colocou um bet pequeno, e o Thiago foldou mostrando seu TT. O Góes não resistiu e mostrou sua quadra de 8888. Eu fiquei bastante impressionada com a seriedade que ele jogou esse pot, o instinto, enfim, ele sabia que estava pra trás e não se atolou numa situação fácil de se atolar (quase no bubble desse torneio ele caiu numa jogada "protegida" do Akkari, onde o Thiago tinha dado raise e o Akkari voltou all in e o Thiago pagou de estalo mostrando KK vs AQ da Vovó, e claro, no flop já veio o A pra Grandma poder voltar a tricotar seu pé de meia na tranquilidade de sempre, pq com Gradma, 3 outs SEMPRE BATEM!). Thiago, parabéns pelos seus resultados, que eles só aumentem com seu jogo, pq vc merece!

Precisava fazer essa "apologia" mais que merecida ao TCarrico, e agora vou pro meu "queridinho" (não nego pra ninguém) o CK.

Bom, o CK andou numa fase terrível de bad beats em torneios, que eu vi, e ele ainda tem a despretensão de dividir os bad beats no blog dele. Nas jogadas arriscadas que ele faz, ultra agressivas e criativas, marcas registradas do jogo dele, claro que algumas ele perde, mas mesmo assim ele faz questão de explicar seu processo de pensamento, sua lógica, e com isso, ajuda muito o jogo de todos, nunca escondendo o jogo dele. Então antes de falar do resultado dessa semana do CK, quero fazer um "quase-protesto", pq nego não deixa uma escapar quando se trata dele. Se ele não figurar em TODOS os torneios que ele joga, já tem neguinho lá enchendo a paciência dele no blog, criticando, deixando comentários desagradáveis, e a verdade é que isso vai aos poucos desistimulando a pessoa de escrever e dividir as experiências, que ele faz por livre e espontânea vontade, numa baita generosidade, pq ele podia muito bem ficar quieto e não comentar nada. Mano é muito chato. Bom, pra quem não sabe (e eu nem sei se ele vai gostar que eu vou falar isso, mas tomo as dores e falo mesmo!) é que enquanto ele não figura no torneiozinho de 100 ou 200 dolares lá que ele tá dividindo com a galera no blog, ele tá tb jogando (e ganhando) umas 10 sessions de heads up de 5K, mais algumas de 1K, mais sei-lá quantos sits de 500, e não acho que tem alguém (fora o Raul e o TCarrico) que possa dizer que está movimentando esse volume de caixa no online. Eu vi o quanto ele está focado no Head up, que é a arte do poker, tanto que o jogo mais caro do mundo é jogado heads up, e o CK em Vegas me falou uma frase que marcou muito o meu próprio game, que foi: "Maridu, tem que sempre aprimorar o Heads up, pq a maioria das mãos que vc jogar, vc vai chegar Heads Up no turn ou no River, então se vc domina o Heads Up, vc tá na vantagem." ALOU! Sem comentários pro insight. E mesmo afastado dos multis, ele ontém cravou Super Monday, torneio repleto dos discrentes feras que eu mencionei acima, e não só ele liderou feito um monstro o torneio inteiro, como mostrou a habilidade e domínio que ele tem desse jogo (e eu garanto que enquanto ele jogava esse torneio, ele tb estava em mais alguns Heads Up e alguns sits, pq ele não resiste!) PARABÉNS CK, um GIGANTE do poker ! Você merece isso e muito mais! Tô contigo e não abro! E com o Raul tb, é claro... Vegas vai ser um luxo em outubro, tô muy animada já sonhando com as mesas de craps (poker quando der tempo - kkkk!) E dessa vez vc pega Lady Luck de jeito - talvez nem precise - na última vez ela tava maior baranga! kkkk!

Agora, como sempre, vamos a vovó, abuela, abuelita, grandma querida de todos, o Akkari. O Akkari está em Barcelona com o João Marcelo (Pipo's brother, coitado!) e com o Vitão. Eles foram jogar o EPT, e ontém o Akkari e o JM já figuraram ITM no 500+rebuy (euros pueblo, atenção!) abrindo uma linda viagem! Parabéns! Tenho certeza que os 3 jogadores de muito estilo, agressividade, técnica e habilidade (and a little protection, que não faz mal a ninguém!) vão trazer muitos resultados e alegrias pra todos nós, e estamos na torcida! VAMO QUE TODAVIA & OLÉ! E o Akkari, com medo de gripar, levou "agasalho" que ele mesmo tricotou pra ele, JM e pro Vitão não sentirem frio! Boa vovó! kkkk!

Igor Federal - pareço uma vitrola quebrada, toda semana tô eu aqui falando de resultado desse tal-de-Igor-Federal-joga-muito-mal, mas é que minha teoria do Federal já foi comprovada. Ele não é humano, é um robô, um poker bot! Lá foi ele garantir o 35 lugar no million do PS no domingo. Depois de um lindo double up com AT onde ele trincou, veio facão AK vs KK e, como não era a conta da Grandma Akkari, o A não bateu. Mas já garantiu um premio de 1.9K, e juro puebs, foi o tempo d'eu ir escovar o dente e voltar pro meu Skype tá pulando frenéticamente com mensagens de que o Federal estava numa final table de 100 de Omaha! JESUS! Como pode? Não deu tempo! Não é normal isso, vcs acham? Robô! Da NASA! Muito estranho! Eu estou com medo do Federal. Ele vem me dar "Oi" no Skype e não respondo mais e fico invisible e quietinha, morrendo de medo do que esse robô dê tilt e me mate um dia desses enquanto ganha 8 torneios ao mesmo tempo e canta duetos no Skype com o Fabião! MEDO! Parabéns discrente! Seu software tá funcionando muito bem depois do upgrade de Vegas, né não? Que fase... kkkk. Muito merecido...

Gente, agora o assunto é sério - talvez o mais sério de todos. O TEVEZ, Rei dos discrentes, está LIDERANDO o ranking do POKER MANIA! Vcs vão deixar? E o poker brasileiro, fica como? Aliás, o Tevez é Argentino, o que devia atiçar mais ainda os brasileiros a proibírem uma anomalia dessas no poker! Virou farofa de vez? Só pode ser! Tevez líder de ranking, vencedor de PMO, aonde vamos chegar? Daqui a pouco vcs vão me dizer que a Dona Elza é a chefe da equipe de poker brasileiro, e o Radio é o ministro do game no Brasil! Isso é praticamente o fim do mundo! Portanto, amanhã, quarta feira, dia 13 de setembro, as 9pm, tem Poker Mania. É só abrir o PS um pouco antes das 9pm, ir em tourneys, private, achar o POKER MANIA OPEN, se inscrever (custa 11 dolares) e jogar - amanhã vai ser Pot Limit Omaha. E pelamordideus, Federal, Cunha, Fabião, Eric, alguém que saiba jogar Omaha bem, se vcs deixarem o Tevez ganhar, vou passar 1 semana inteira colocando fotos de vcs em drag no blog! SOCORRO! TEVEZ MUST BE STOPPED! (e tem que atolar o Radio tb, é óbvio! kkkk Beijos pro Tevez e pro Radio de quebra, que eu adoro!)

Quanto aos meus resultados - ai, tá dureza... a verdade é que não tenho tido tempo pra jogar multis e obter resultados, o que me deixa muito triste mesmo, pq tô com saudades e adoro a competição. Mas entre o filme, a Globo, os especiais de final de ano, viagens, eu não ando com tempo como eu tinha ano passado, e sentar pra jogar mulit table sem tempo ou com monte de coisa pra fazer é caído, pq tem que jogar concentrado. Essa semana dei uma olhada no ranking de 2005 do Clube do Poker e me deu até vontade de chorar - pra quem é discrente de Maridu, vai lá dar uma olhada quem fechou o ano em 5 ou 6 lugar, nem lembro... Pois é... mas ano passado eu não tinha blog, não tinha filme, não estava escrevendo pra 2 programas, e tb não tinha os discrentes no Skype me atormentando a vida, como agora! (adoro!) Aliás, o Skype tá tocando, tenho que atender - adivinha quem é! KKKK! Fabião, Pipo, Robi Gol e Tevez. Não me perguntem como funciono nessa vida, pq não sei responder! Mas prometo voltar pros multis e pro filme em breve! Que saudades! (e o blog de cash tá pronto, na hora certa coloco, queria parabenizar, merecidamente, os discrentes antes!) E tb prometo em breve tentar voltar a trazer resultados pra alegrar (ou irritar) o pueblo - não importa! No tanto que eu traga os resultados!

Muitos e muitos besos e parabéns mais uma vez a todos os jogadores, aos meus amigos que jogam muito, aos meus amigos que jogam mal, e aos meus amigos que não me deixam trabalhar!
ME

18 comments:

Anonymous said...

Nice Post!!!!

Viu Maridu...quem me dera ser o CK para mandar os cara tomá nó ....

Vagabundos!!!!!....lavem os dedos antes de escrever alguma coisa contra o CK!!!

Não conheço muito o cara..apenas falamos algumas vezes pelo chatt em tournament (isso era quando eu tinha alguma coisa no BR) e vi ele em Mariscal...mais habla serio....ele não merece ser sacaneado assim....isso faz muito mal para a pessoa galera....pare meu..

Os Best stars como sempre na grana alta e este humilde imigrante batendo....continencia...Parabens Igor Akkari e Cia

Tem Oid Mortales em Barcelona...Vamos Vitor Marques que todavia!!!!

A respeito da minha liderança no PMO é nada mais nem nada menos que como diz o autodidata paulistano Mad Brox Mifune...volume de jogo...
Sou muito bom jogando poker..apenas jogo buy baixo e sits pelo que não apareço nem vou aparecer nunca entre os Bets Stars...mais cada um deles peidou arroz doce na minha mão...e tenho as mãos aqui pra mostrar a todos.

Obrigado pela mão pra galera do PMO mostrar seu torneio aqui.

Se cuida.

Tevez

(que fase vive a Deu_Zebra Bucet count)

Anonymous said...

maridu
Vc não trabalhando, é sinal de post e momentos de diversão no trabalho para seus leitores, então não trabalhe.
bjos
Vitor

Leo_Caetano said...

Mais um posto genial! Mas preciso lembrar que vc ta devendo um post sobre cash vs Troneio. Sei que pareco vitrola (entreguei a idade) quebrada mas eh que por mais que eu ganhe uns sits vagabundos e fique ITM nos torneio nao ta dando pra bancar o que perco nos chashs...
Plese Help me!!!

Anonymous said...

hj tah rolando o satelite pro EPT...pelo q eu estou vendo o nivel do poker brasileiro estah a frente do dos nossos colonizadores..
http://pt.pokernews.com/noticias/2006/9/super-satelite-ept-barcelona-2006-comecou-cobertura-portugueses-brasileiros.htm

Anonymous said...

outro post incrivel maridu!!! hehehe
nao sei se o thiago vai ler isso aki, mas parabens cara!! vc eh foda! comecou a jogar faz mto poco tempo e ja ta apavorando em td q eh torneio foda!! eu sei pq vc ta indo ta jogando tao bem, e em tao poco tempo: vc eh mto persistente, mto observador, ta tentando sempre aprender, prestando atencao nos melhores... parabens cara..se vc ler, aki eh o biker... acho q vc vai se lembrar hehehe to sempre torcendo pra vc ganhar mias e mais camsp desse naipe.. d poker, pq fifa eh escroto!! hahahaha pena q nao vi a final table do million!!! pq torcer pra ck, raul, akkari eh mto legal, mas eles sao lenda, nem devem existir..huauhauhahua parabens pros outros tb.. mas eu nunca vi nda vida, entao soh parabens hehehe

Anonymous said...

Maridu,

Eu me cadastrei no sitemeter, mas não estou conseguindo colocar o link no meu blog. Você me ajuda?

Beijão

Anonymous said...

Primeiramente , parabéns pelo blog ME, acompanho sempre que posso.

Estive conferindo os resultados dos brazucas e parece que ontem o irmão do Tcarico, o Brunocarrico levou 30K de premio no super tuesday... essa familia não eh fácil.

Esses resultados só dão mais animo para que nós (meros mortais discrentes, kkkk)possam acreditar que um dia chegamos lá !!

Abraço
cruaro

Anonymous said...

Esse comentario do Urubu : "pq torcer pra ck, raul, akkari eh mto legal, mas eles sao lenda, nem devem existir.."

foi o melhor.. hahahahhahahaha...

O CK e o Raul eu nao conheço pessoalmente, só via msn, mas o Akkari eu posso afirmar q é MUITO PIOR do q as lendas descrevem... hahahha...

Abraços!

Leo_Caetano said...

hoje to em SP entao vou pro ao vivo no Paradise mas na proxima quarta to dentro!
bjs
Ps te mandei um email muito doido... quero opiniao rss

Anonymous said...

Vamos fazer um acordo, eu paro de escrever "pôquer", mas vc tem q parar de chamar "post" de "blog", hehe. Bjos!

Anonymous said...

Maridu, gostaria de saber que material vc usa para estudar Heads Up, quero dizer, que livros? DVD? Material na Internet?

Parabéns pelos seu blog que eu acompanho quase que diariamente, apesar de vc nem me conhecer (hehehe)

Anonymous said...

Oi Maridu,
eu sou um dos (vááários) leitores anônimos deste teu blog (posta mal!!!). Me amarro na "enxurrada" de assuntos que vai despejando, sempre com o botão de humor ligado no máximo. Parabéns é pouco pra ti.
Mas hoje eu resolvi..., hmm, como direi?, me manifestar (sair do armário não rola, né?), pois eu estava com o Tcarrico e o Tight_RJ na mesa em que rolou o four de 8 pro Tight - aliás, pela minha memória, que mão é lá das melhores, eu achava que tinha vindo dupla de 8 já no flop. Mas isso é detalhe sem muita importância, o que valeu mesmo foi ver o "faro" do Tcarrico funcionando - e bem! Bom, ele perdeu umas boas fichinhas nessa mão, mas, à la Akkari, a mão exatamente seguinte a essa foi assim: o escriba aqui, de A e alguma coisa. Flop veio KKx, e eu tenho duas duplas (esse x aí não lembro se era um A ou a outra carta bêbada que eu tinha na mão). Tcarrico raise, e eu call. Turn não lembro, mas no river, eu já pressentido o perigo, foldei. O Tcarrico abriu seus pockets KK, mostrando um four também, "pra ele poder dormir tanquilo o resto da vida" (copyright by ME, não sou pirata!). Ou seja, após essas duas mãos, quem pagou a conta dois dois fours seguidos fui eu aqui, que fiquei short stack depois dessa. Algumas mãos depois vim de AA pretinhos, e abrem 4 ouros na mesa... que faaaaase!!!
Beijos pra vc, e continue postando (maaal!!!) sempre!

Anonymous said...

ME,
fui eu que escrevi o comentário acima; mas não consegui assinar, portanto, agora vai no próprio post!
Bjs,
Ricardo Miranda

Anonymous said...

Maridu,
n é praga não, mas se vc n postar o negócio de cash antes de eu me atolar, vc vai se atolar diariamente em AA x 72o, sem falar nos coin flips. Demoro mto ja.
Bjos
Bruno

Anonymous said...

Oi ME!

Diz ahi se isto nao eh deja-vu!
Umas jogadas depois, André trinca 444 no flop e o UTG bet 1000 com 2 calls. Turn trás A chek, check, 1500 call fold. 8 no river. André aposta 1500 e o outro jogador fez call. Está neste momento com 41,000 fichas.

Tirei agora do barcelona.
Isto ta cheirando a Matrix!!!
Claro que o Andre eh o Akkari.

Bjos
giulianno5

Anonymous said...

valeu maridu por lembra do meu torneio de terca feira um beijo pra vc

ME said...

kkkk - Bruno, que figura! Vou postar, prometo - foi mal a demora, é que o bicho tá pegando. Só pra vc ter ua idéia, recebi um email do redator chefe do meu programa falando assim "se prepara que vem perrengue..." Sentiu a fase? Mas não se atola no cash, por favor! Joga sit n go. Mas se for jogar cash e entrar num pot, vai de raise!

Giulianno, o Akkari sempre trinca no flop pra poder dormir tranq o resto da vida, graças a Deus! De 4 então, dizem que ele é um dos melhores! Eu já não saberia dizer - kkkk!

Besos a todos,
ME

Anonymous said...

Bom, ouvi dizer que de 4 o Akkari realmente é quase imbatível (mas de saiote para não tomar friagem, coisas de vovó).

Renzo, não entendi bem seu comentário sobre meu jogo, do Cunha, do Federal e do Fabião. Nós devíamos é cobrar cachê artístico de você nesse torneio. Afinal, nós jogamos pro público (o Cunha não, o cara é mais duro que o ódio, o famoso oncinha, que fica atrás do arbusto esperando para dar o bote).

Só ficou clara uma coisa, que o Federal tá na posição 12.693. Como bate mesmo, não é????

Abraços, Eric

PS.
Elton, lembre-se 92o, all-in para isolar os blinds!!!!