Saturday, September 02, 2006

Post #43 - Sexta a noite no Skype com os discrentes


Oi meu Puebs,

Vcs são muy lindos, sempre dispostos a partirem pra briga junto comigo (emocionei, snif...) Muito obrigada! Mas passado o episódio do Carente (vide blog anterior), vamos ao que interessa!

Sexta a noite foi poker night no Skype (que fase!). Eu, Fabião, Eric, Akkari, Federal (que a caixa de som do computer quebrou no meio da session, então quando ele falava a gente tinha que escrever "SIM" "NÃO" no chat, tipo Silvio Santos "vc troca uma Ferrari por um cotonete usado?" "SIMMMM!!!") e o Omar (que tem um Skype com mega barulho de descarga!) todos jogando torneios, e todos, TODOS NÓS, em mesas finais no PS (site de mariquinha que as cartas vem naquela lentidão!) e UM TORCENDO MUITO PRO OUTRO, ajudando, dando dicas, infernizando e zoando o máximo possível. Normal!

O Fabião jogou um LINDO torneio de 100+9 e ficou em 5 lugar, o que em si já é uma proeza, mas nesse caso foi ainda mais, pq eu e o Omar estávamos CAOTIZANDO a cabeça dele e o Federal tentando controlar a gente. Omar "Vai, mete raise, cutuca, pode ir!" ME "Não, pára, ele tá pagando, tem algma coisa!" Omar "Não escuta a Chaveiro, Fabião, vai na minha que vai bem" Federal "Calma gente, calma! Fabião, pensa o segiunte, quê que esse cara tem pra ter dado call, agora vamos analisar a textura do flop e contar o pot, pega a calculadora Fabião..." e por aí vai (vcs imaginam o coitado do Fabião no meio disso!). Super normal! Parabéns Fabião, líder dos discrentes, amigo muito querido, maior credor da praça!

O Federal - puebs, estou com uma leve suspeita que o Federal é um robô! Sabe aqueles poker bots que vc programa pra jogar no perfil do Ivey, do Negreanu, do Lederer, ou da estrela que quiser? Pois é, um robô - máquina mesmo. Talvez feito pela NASA, talvez bicho de estimação do Bill Gates - não sei... Esse talde Federal-joga-mal jogou muitos torneios de muitas modalidades de poker, de bridge, de canastra, de tudo que é jogo de baralho, até banco imobiliário online ele jogou, e fez um bando de mesa final, enquanto assistia a todos os nossos torneios, dava dicas, cantava o dueto dele com o Fabião, e, ah, não sei não... Vou pedir exame de sangue. Quero ver se ele é gente como a gente, pq não isso não é normal! É tanta mesa final que esse robô discrente faz, que perdi o controle. Mas os microchips e megabytes internos dele sabem. A conta corrente tb! ;-)

O Akkari - bem, não lembro se sexta ele fez mesa final ou se tava apenas, como a boa vovózinha que é, tricotando um sweater pra se agasalhar no frio pra não gripar. Mas entre tricot, chá, e biscoitos de maizena, Grandma certamente ganhou alguma coisa, e ainda tava cavalado com os outros que ganharam. Vovó sempre na área tricotando seu pézinho de meia! ;-) E é tanta mesa final que esse aí faz que amanhã mesmo já devo estar aqui contando mais uma...

O Eric fez mesa final, ou vice mesa final (não lembro) do sitzão de 50+5 de 90 pessoas - e metendo ficha, vejam vcs! Logo o Eric, com aquele joguinho retranqueiro-macarronico dele metendo ficha! Tá aprendendo com a Maridu (ele ficava muito irritado quando eu dizia que ia dar raise UTG com 9T suited "Pra que vc vai fazer isso? Pra que?!") Hahaha! Adoro! Me acompanhou até o final. Tamo junto maleta!

O Omar simplesmente cometeu uma INSANIDADE - ele entrou num torneio de 10 dolares com 1500 pessoas. Calma aí, vou repetir, pq acho que vcs não etenderam: UM TORNEIO DE 10 DOLARES COM 1500 PESSOAS!!! HAHAHAHA! Jesus, haja paciência, força de vontade e discrença! Mas logo no início ele disparou como chip leader e não largou mais o osso. Claro que a única mão que ele perdia era AA, e era assim: ele no BB, pintava um AA de "surpresinha" - aí lá vinha o button all in pra roubar com J6, o Omar dava um call feliz, e batia o J no flop, já pra assombrar, e no river, sem falha, lá vinha o outro J... O Lee de olho no Omar! Quando ele começou a ficar meio capenga de fichas perto da final, ele metia 3 all ins seguidos, todo mundo gritando pro ALVARÃO FUGIR, e aí ele falava "acalmei, peraí, vou pegar uma cerveja e já volto". kkkk! Parábens pro Omar, que nadou num field MUITO lodoso de 1500 discrentes e chegou na final table umas 12 horas depois! Aliás, parabéns pra todos os discrentes - vs são uns malas - não vivo sem!

O torneio do Omar me lembra uma parada engraçada/trágica que rolou comigo. Ano passado, quando eu tava obcecada por torneios online, tinha um que eu jogava quase todo dia no PP, o 40K guaranteed de 100+9. Um dias tava lá jogando e fui indo, indo, indo, e eu nunca olho pro lobby durante um torneio, não quero saber de líder, de average, de prêmio, só quero saber da minha mesa, mas geralmente a mesa final desse tourn não passava de umas 3.30 am. Mas certa altura reparei que a bagaça do torneio não acabava nunca! Fui olhar no lobby e, Meu Deus, eu tinha entrado no torneio errado, que tb se chamava 40K guaranteed, só que de 20+2, com 1400 pessoas! Eram 4am e eu tava exausta, mas era uma das chip leaders! (e tinha que chegar na Globo 9am no dia seguinte) 5am, 6am, e não acabava! Era tanta ficha que eu nem sabia mais fazer um bet decente, e as 7.00 am (eu já tinha fechado a cortina pra ignorar a luz do dia e fingir que aquilo não estava acontecendo!), faltando umas 50 pessoas, eu literalmente DORMI sentada! zzzz... Fiquei foldando até cair em 28 lugar! Uma anta, eu sei, mas tava exausta! Depois disso sempre confiro muitas vezes o torneio que estou entrando, NL, HOLDEM, BUY-IN $$$, e ### de discrentes, pq foi trevas! Esses fields enormes são de alucinar qquer um!

Bom, voltando a sexta noite: Eu, que não jogava um sit a séculos, ganhei 4 seguidos de mais de uma mesa, o que já deu saudades das épocas de sit. Aí fui jogar o sitzão de 180 pessoas de 20+2 onde, pela primeira vez na minha vida, fui a BUBBLE GIRL! Putz, que sensação horrível! Bubble mesmo - premiava a partir do 18, e caí em 19. Éca! Perto da bolha estourar (22 pessoas), uma anta veio pra minha direita (que ainda mandou reclamação pro PS pq os discrentes estavam torcendo no chat em portugues, e todos nós recebemos "warning"). Eu tinha acabado de fazer uma quadra de 5555 (olha que lindo!) vs QQ (hehehe, detesto QQ!) e ido pra 12K (8 lugar) quando no button vejo JALETES (dois bichinhas de mãos dadas)! Já deu aquele calafrio, mas não sou Sklansky, jogo pra ganhar e não pra sobreviver, e não qué saber... A anta a minha direita, com 7K fichas dá um raise medíocre de 1400 (raise de cutoff pra roubar blind) e eu no button com JJ mando all in - aposta que ela só chama se tiver KK ou AA. Qualquer outra mão não seria bom negócio, nem AK, AQ e duvidosamente QQ, tão perto do bubble, pq vc vai coin flip seu tourn inteiro numa situação onde vc, na melhor hipotese, é "slight underdog" e na pior hipotese vc é "huge underdog". São essas as duas opções, e não tem papo. Vc não é favorito com A high com um "move" desses a essa altura do torneio. A minha % de take down nessa jogada é altíssima - e mesmo se não fosse, é assim que eu jogo! Puebs, a ANTA NÃO PENSA NENHUM SEGUNDO E PAGA COM: A5 off suit! ALOU?!?! Vcs ouviram? A5off! Eu sei que a anta não tinha muita ficha, mas não estava pot commited, e se é pra entrar com A5 perto bubble, que seja rasgando all in em vez desse raise GAY, que eu talvez até fold meu JJ! Mas dar call achando que A5 off é nuts pre flop, colocando todo o seu torneio em risco, é coisa de quem bebe água da privada! Mesmo ela achando que era roubo, (o que não era) esse call é péssimo e no longo prazo vai perder! Mas enfim, a mula manca flopa A53 pra poder dormir tranquila o resto da vida ignorante dela, me levando pra 5K! UM NOJO! Caíram mais 2 do torneio, e quando vi AT meti all in com a benção do Feds e peguei um 66 que pagou e já trincou no flop (pra tb dormir tranquilo pro resto da vida!) e assim caí no meu primeiro bubble (tem gente que vai ficar muito feliz com isso!). Coisas da vida... ou melhor, that's poker - jogo de corno!

Achei legal o pueblo querer saber a minha visão das diferenças de cash game e torneio, pois são muitas. Mas como esse post já tá enorme, vou deixar pra falar disso no próximo, e preparar algo bem bacana pra vcs. Vou pedir pro Federal me ajudar a escrever, pq ele diz que blog é coisa de bicha, mas eu sei que ele tá louco pra ter um. Ou será que é louco pra ser bicha? Coisa altamente tostines - é fresquinho pq vende mais ou vende mais pq é fresquinho? Não sei, mas que ele tá louco por um dos dois, ah isso ele tá! kkkk. ;-) (beijo procê Feds, que é macho pacas e dá raise com 84 off pq assim dá pra fazer 2 flush!)

E muitos besos procês, seus discrentes queridos que me defendem dos Carentes malas da vida. São muitos e eles estão soltos por aí prontos pra atacar a qquer instante. Pode vim quente que tamo fervendo!

ME

41 comments:

Anonymous said...

kkkkkkkk!!!

ME, vc é demais! Além de jogar o fino de poker, tb escreve muito! É um prazer ler seu blog, saber dos "discrentes", ouvir o que as "antas" de A5 off aprontam com vc (menos pra vc, é claro), e sempre é muito divertido e muito instrutivo. Vale ouro essa menina ME!

Beijo grande ídola!

Anonymous said...

Putz seu blog eh foda, top5 dos mais engraçados... do mundo

Anonymous said...

Eu me amarro nos posts sobre o jogo, porque parece, só parece :P que você sabe do jogo e tem o dom da escrita, ai vira prato cheio pra nóis :)

Outro dia consegui ver você jogando, mas parece que foi justamente um dia antes da tua fase "ruim" dos olhos grandes alheios, entao to traumatizado como pé-frio, pq rolou algo parecido com o Raul, e juro mesmo que eu nao seco...:( Ainda vi um viadinho te xingando pq vc foi falar do slowplay dele, torço pra que tire muito dinheiro daquele idiota.

MAs estou bravo contigo :\, foi me viciar naqueles lances de lógica...o viridiam e afins é tudo moleza, mas aquele neutral riddle...sempre que eu me agarro em algum e que aquilo tira o meu sono ( pouco viciado ), eu te xingo muito...mas juro, é com carinho :P

ME said...

HAT,
Os riddles são muito viciantes mesmo. Pode xingar, já tô até acostumando - com carinho, é lógico!

Sem essa de pé frio... Não acredito nessas coisas. Tem dias que ganha e dias que perde - o importante é mais dias que ganha, portanto pode assistir a vontade. Quando tô jogando geralmente é em mais de uma mesa e de valores diferentes, então procura lá pq se tô perdendo numa, devo tá ganhando na outra! Ou perdendo tb, vai saber... Hoje comecei perdendo um horror e terminei pra frente, mas foi um baita sufoco e até chorei (de verdade) por causa de um JJ - normal... ;-)
Beijo, ME

Anonymous said...

ME, eu sou pé quente! Assisti uma mesa sua na terça que vc sentou com uns 500 e levantou com uns 1600! Vc fez um flash de J9 de copas no river apostando mais que uma maluca a mão inteira sem nenhum par, só com duas pontas pra sequencia, e o cara que tinha AA foi só te pagando e não te repicou, aí vc tirou toda a grana dele e ele ficou te xingando e vc escreveu "slowplayer bundão" no chat pra ele. Ri muito sozinho aqui em casa. Mandou muito! Mas é muito nervoso ver cash game de no limit - me deu dor de barriga.

Um beijo do Marcelo

Anonymous said...

ME sempre leio o teu blog sempre mesmo umas tres vezes ao dia e quando vc nao escreve fico com tremedeira hehe.... Mas estou começando a acreditar que vc nao é humana pq como vc consegue ficar a noite inteira jogando e levantar cedo para trabalhar no outro dia coisa de Allien, mas parabens e sucesso....

Anonymous said...

alguem tah vendo o jogo do brasil????
anuncio do party poker no letreiro digital...ateh no campo de futebol a gente naum consegue fugir do poker!

Anonymous said...

Vou usar seu Blog para mandar por antecipado toma no cú quem venha me zoar pelo jogo.
Eu so assisto jogo de poker e na hora dessa pelada tava torcendo pro Camilo que fez uma puta corrida

Daniel Cantera

Anonymous said...

Pra quem fala que vc joga mal, manda digitar Maridu no sharkscope... e não precisa dizer mais nada.

Ivanei Ivanov said...

passando

Anonymous said...

Maridu.
Mais um excelente post, e aguardando mais sobre jogadas de cash.
bjos.
Vitor

ME said...

Puebs, valeu pelos comments tão carinhosos. Fico muy amarradona.

Sem essa de "pé-quentes" e "pé-frios"! O único pé frio é o desgraçado do Tevez; basta ele me ver jogando que eu começo a perder pra 2 outs no river e coisas nojentas desse tipo! Show de horror! kkkk (oi Tevez-zinho, seu boludo!)

Giglio, vc só errou no "acorar cedo" (coisa que não faço acho que desde o colégio!) Mas vc acertou, não sou humana - sou ET e estou aqui fazendo o experimento de "como ser discrente e não acreditar que o cara tem par e pagar a última aposta do river só com A high. E LEVAR O POT!" kkkk!

Besos, tô preparando o post de cash game vs tourns, e uma vez na vida vou tentar falar sério - não sei se vou conseguir...

Leo_Caetano said...

Mas posta mesmo o lance do cash vs Torneio... Sou um novato aplicado como vc sabe e to cehio de duvidas... Ja joguei xadrez muito tempo e tenho disciplina pra torneios longos(ja ate me dei bem, pros meus padroes, cheguei em 3o num de 10U$ com 30 cabecas) Mas imagino que o cash seja mais tecnico e com mais $ envolvido...
Help me mestra!
bjs

Anonymous said...

Tiltada,

Seu blog ta cada vez melhor !! Sou leitor fiel e não deixo de ler !!!

Bjoo!

Anonymous said...

Maridu, to postando de novo pra saber sobre aquela entrevista no Wicked Chops, nao vai mais sair nao ???

Bjoss

Anonymous said...

para tudo........
luana piovani dexou o antigo namorado(aquele q jogava aqle jogo de cavalo)e agorah tah com o dado dolabella(aquele q jah namorou a sandy)...acabei de saber desse BABADO no panico na TV

ME said...

kkkk! Matheus, vc eh um figurinha! Muchas gracias por dividir essa informacao tao urgente e necessaria da Luana com a gente! hehehe!

Como vão os free rolls? Metendo ficha, fechando o olho e rezando? é isso aí! Vai que bate... kkkk. Beijo grande garoto

Anonymous said...

Fala ME...valeu por ficar acompanhando e na torcida no 100+R e no PL Omaha 55.

Agora manda o meu salário. Pois vc ter 2 aulas de graça não dá né....heheheheheh

Bjos e ótimo seu bRog

Anonymous said...

Muito chiq....
Mas neguinhu pagar de A5...isso chama-se...falta de respeito a uma mulher.
Trata-se também de uma agressão ao jogo. .
Assim sendo...va a delegacia e queixa...neste tonto.rs..
Voce joga mal...muito mal...vc mesm prega morte aos jaletes.haha
Brincadeira,,,ME, voce manda bem e nao liga nao pra isso..
bjao

Silvio Peters said...

Eu odeio Skype mais do q vc odeia Orkut. Mas vem cá. Tá jogando SIT direto agora? Vamo marcar um HU um dia desses no PP. Bjs.

Anonymous said...

Eu só queria aproveitar esse espaço pra dizer q o Sr. Eric Mifune joga MUITO MAL , q ele paga AllIn de 1/3 do seu stack com 92 OFF, esperando q abra sei lá o que...

Mas q graças a ALTA ESTRELAGEM, abre um 2 no flop (na primeira carta pra ele não ficar muito tempo esperando) e ele leva a mão contra QJ...

Jogada de bicha claro !!! Merecia ter caido no bubble, mas ainda se segurou ate o 13º lugar (alias, posição de bicha)... :-)

Desculpem o desabafo, mas a ME sabe pq eu escrevi aqui.. heheh..


Abraços !!

Anonymous said...

ei formigoni qualé?!....eu me cuido..lavo o rosto..naum tenho espinha naum..jogo duas horas de tenis diárias(segunda a sexta)..naum sou sedentário assim como vc estah pensando naum, e transpiração em excesso elimina espinhas(segundo a mãe de um amigo meu)...e parei de jogar freeroll, o renzo me tirou do mau caminho

Anonymous said...

ME,

Vai vendo só seu ultimo post, sexta a noite c os discrentes.SEXTA A NOITE !!!ALOU CADE VC HJ JÁ É SEGUNDA A NOITE!!!HEHEHHEHE

BJS

Leo_Caetano said...

Tem gente que fala com Ets, tem gente que fala com padre e tem gente que fala com Elvis... Eu so falo com vc! me diz uma coisa...
Eu la num field com 1.500 discrentes que pagaram 3u$ (olha a pobreza)e so restavam uns 400. 200 ITM. Chip leader com 40k (5k era a media) na minha mesa. Eu com 20K. Recebo AA (acho ate que era suitado rss) nego ja tinha dado aquele raise gay antes de mim. Eu meto 5k o chip leader e outro pagam. flopou 842 sem naipes. Bombava smoke on the the water no ipod, logo meti o resto do stak e o cara tinha 88. E eu vou mais cedo ver "Pesca mortal"
Agora me diz :
a- joguei mal
b- thas poker babe
c- tinha que ter metido all in antes
d- Sei la vai cacar um servico!
bjs ahh nao liga pros enfermos nao!

ME said...

quem apostou antes no flop?

Ah quer saber Leo, nem importa e vai caçar serviço, pq quem tem
medo de bruxa melhor ficar trancado em casa! Jogou certo (só que foi errado pq perdeu... kkkk!)

THAT'S POKER (jogo de corno - odeio! Tô com ódio hoje de poker, quero que se dane-se!)

Anonymous said...

Caro amigo e freguês Elton,

prometo que assim que você acabar o terceiro capítulo do Theory of Poker do Sklansky eu te explico a beleza da minha jogada. Alguns poucos jogadores que estavam por alí acharam-na espetacular.

Além de a matemática do jogo demonstrar que a jogada é realmente boa, ainda há os implied odds de poder dizer que "estuporei o ânus" do Elton isolando seu all-in com meu 92o. Como diria o grande filósofo Athayde Patrese (in memorian), "simplesmente um luxo"!!!

Estuda um pouco mais e volta!

Not here negão!!!

Abraço, Eric

Anonymous said...

i miss you imp...

Anonymous said...

Hahaha
Mifune é que nem Tevez.....Poker Arte!!!
Como ele sempre diz......joga para o público

Anonymous said...

Maridu,

Primeiro parabéns pela bombação no blog, mas tá muito deveagar isso ai, tem que escrever pelo menos dois posts por dia hehehehe. To entrando direto pra ler, tá muito bom.

bjs

Tobé

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Olá ME.

Há algum tempo leio seu blog. Há algum tempo também (pouco tempo) jogo esse jogo de corno, como você mesma diz. Queria apenas com este post parabenizar sua irreverência e senso de humor. Gosto de ver você malhar todo mundo e especialmente os carentes que aparecem por aqui. Sou de Sampa e se as oportunidades aparecerem, vou tentar me esbarrar com os feras daqui. Jogo em um circuito no ABC onde o Cunha faz bonito. Quem sabe apanhando dele e dos que jogam muito eu aprenda alguma "cornice" desse jogo. Bom, mais uma vez, parabéns.

Bjs de um "carente" que não é boca-suja. rsrsrs

Manéboco

ME said...

Só pra deixar claro que os comments deleted não são carentes xingando, e sim uma brincadeira das internas do skype que os discrentes tem que saber deixar lá, no skype, se não vira farofa! Kkkkk!

Tobé por aqui! E vários novos "closet readers" do meu blog aparecendo! Que delícia! Guenta aí puebs, tô muy ocupada com a Globo, mas já já coloco um post novo - já tá até na metade, mas quero terminar direito!

Beijos, ME

Anonymous said...

Cunha não joga porra nenhuma..quem joga e mifune

Anonymous said...

Eric,

GO HUNT A SERVICE !!!


abs !!

Anonymous said...

Pokermania Open

Hoje tem Stud H/L 10+1 no PS
Quem é o atual campeao nessa modalidade?
Com certeza vai dar de novo

Anonymous said...

Maridu.
Só para cobrar um novo post.
Bjos
Vitor

Anonymous said...

Maridu,

Agora quem tá pedindo um novo post, são todos os membros da minha equipe, pois eles não aguentam mais o chefe de mau humor. Eles descobriram que o que me deixa todo dia de bem com a vida, é que quando estou aqui já superestressado, eu abro o seu blog tem um post novo e o bom humor volta na hora. Reler os posts antigos já não está resolvendo.

Beijos.