Friday, January 22, 2010

Revisando 2009, olhando para 2010, e o Rio de Janeiro continua lindo...

*** antes de começar esse post, gostaria de pedir para quem puder, por favor enviar $ (não importa quanto, cada centavo faz diferença) no PokerStars para o screen name "Haiti Fund" e o PokerStars vai doar o mesmo que você, para ajudar as pessoas que estão passando por um tremendo sofrimento no Haiti. Ajude o próximo, garanto que volta em dobro. Qualquer valor vale. Obrigada!***


Fala galera, quanto tempo! Não fiquei sumida por preguiça nem nada, apenas muita coisa aconteceu no final do ano e eu sempre pensava em escrever mas estava sem cabeça e sem tempo. Então esse post vai ser mais um daqueles grandes mas é pq vou resumir/avaliar o meu segundo semestre de 2009 e metas de 2010 aqui junto com vcs.

Depois de mais um WSOP muito decepcionante, onde realmente joguei bem e novamente tudo deu errado nas horas que importavam, terminei o main event bastante triste, chateada, exausta e com a confiança bem baixa. Quando a confiança cai, o jogo é abalado pq uma mente forte é o que faz o jogador superar a variance quando ela bate (e bate, e bate, e bate e aff...). Aí você junta isso com alguns problemas familiares que eu estava passando (o divórcio super complicado do meu irmão e a ex dele tocando o terror que nem vale ser mencionado, mas pra vcs terem noção do nível, ela sumiu com os filhos dele por alguns dias, fez mil ameaças e mais baixarias do tipo que desequilibrou tudo por aqui) eu estava simplesmente exausta mentalmente e fisicamente e eu entrei meio em depressão. Normal, acontece, mas é importante não se entregar e lutar contra mas eu tava tão cansada que me entreguei um pouco.

Como a situação pra mim no Rio estava muito pesada por causa do divórcio, resolvi passar o WCOOP em Vegas com o namorado e os amigos (todos morando no mesmo prédio) e o WCOOP abriu MUITO o meu olho pq eu estava jogando o pior poker da minha vida (pior que quando eu tinha acabado de começar lá em 2004). Estava sem confiança, com medo, passiva, fraca bunda mole mesmo. Vergonhoso. Aí você junta isso com running bad e pronto, o jogo cai uns 20 andares que demorou tanto pra subir. Foi uma realização brutal mas ao mesmo tempo importante de ser feita logo pra tentar ajustar e melhorar. A sorte foi que eu estava cercada de bons jogadores que imediatamente viram o que estava se passando comigo e com meu jogo e me deram um sacode, e eu sou a primeira pessoa a admitir quando não estou bem. Tanto que quando o WCOOP acabou eu praticamente sumi do online pq precisava voltar a estudar o jogo e voltei a fazer sessions de coaching apenas olhando e escutando (sem opinar ou perguntar nada, o que pra mim é bem difícil) os bons jogadores e tentando recuperar o estado forte mental e a confiança, e tb precisava acertar certas coisas da minha vida fora do jogo. Não tenho a menor vergonha em admitir isso: eu estava péssima e jogando muito mal mesmo. Acontece. Você anda pra frente mas tem horas que a vida alcança, dá um nó, e você tem que dar alguns passos pra traz pra reavaliar um monte de coisa, não só com o jogo mas com a vida, e tentar evoluir. Tentar... sendo "evoluir" a palavra chave e o "tentar" a palavra constante. Nunca é fácil...

Passei umas semanas sem jogar nada, apenas estudando e vendo excelentes jogadores jogando lá em casa (eu comprava um bando de comida e pronto, jogador de poker não vai embora enquanto tiver comida, lol!), e isso em si já ajudou muito pq fui pra Londres e senti meu jogo voltando no EPT de Londres (independente de resultado, pq terminei ITM acho que em 43 lugar, mas isso não quer dizer nada pq realmente nem eu, nem qualquer bom jogador, olha pra resultado pq tem que ter um volume muito grande pra resultado ter qualquer tipo de importância e ano passado tive um volume ridiculo de tão baixo). Mas o field do torneio em Londres é muito difícil e eu senti o jogo encaixando aos poucosinha confiança começou a crescer e no dia 3 do evento fiz uma jogada no JC Tran (pot que eu até perdi) mas depois da jogada ele elogiou bastante como joguei a mão e isso parece besteira mas foi um momento chave pra eu dar um gás na minha confiança e voltei pra Vegas determinada a retomar o meu poker com força e entrar em um bom estado mental e físico novamente (não acho que tem como jogar bem se a cabeça e o corpo não estão bem).

Voltei pra Vegas e comecei a jogar ao vivo no Bellagio umas 3x por semana e aos poucos estava recuperando a confiança, estudando bastante e me divertindo novamente com o jogo (o que pra mim é muito importante, pq passei por uma fase que eu estava odiando o jogo e isso é horrível) e tudo parecia estar indo bem quando, pqp, apareceu outra pedra no caminho (sempre né, that's life) que me retirou do jogo e do estado mental que eu estava reconstruíndo. Um belo dia eu estava no banho e senti um carocinho na parte de dentro da minha coxa. Não entrei em pânico, mas não gostei nada. Imediatamente liguei pro dermatologista e pedi pra ele dar uma olhada. Ele veio passar um final de semana em Vegas com a gente e quando me examinou fez uma cara péssima e falou "temos que remover isso imediatamente". Nem preciso dizer que isso me deixou péssima, não conseguia mais dormir, e novamente larguei o poker completamente (claro, jogar naquele momento seria um erro pq minha cabeça estava péssima) e o pior foi a espera, pq eu teria que ir pra NY (onde fica o consultório dele) pra remover a parada mas só podia fazer a operação em dezembro pq ele estava viajando até o final de novembro. Semanas horríveis onde realmente meu namorado e poucos amigos seguraram uma barra que eu tava passando. Eu não levantava da cama, só chorava, fiquei muito muito mal mesmo...

No meio disso tudo pintou o LAPT da Costa Rica, que achei bom ir pra ver se conseguia esquecer, mas fui sem cabeça pra jogar, e terminei indo fundo no torneio (terminei em 24 lugar) mas esse torneio eu admito que joguei de qualquer jeito, não estava nem aí, estava com algo muito maior na cabeça e nnao tinha espaço pra mais nada. Mas a viagem foi muito boa por vários motivos, o maior deles sendo algo muito bom que me deu uma nova confiança dentro do PokerStars. Eles contrataram um novo country manager pro Brasil, o Celso, ex diretor de marketing da ESPN, e o cara é nota mil, mega profissional, entrou numa batida sensacional, na maior good vibe e imediatamente me senti super bem cuidada nas mãos dele junto com a minha querida equipe e time composta pelo Celso e meus grandes amigos tão queridos Akkari, Alê, Gualtinho e Sérgio Prado e todos muito unidos e com muitos planos pro futuro do poker no Brasil. O Akkari, Gualtinho e Alê já vem fazendo um baita trabalho pelo poker nacional, mas pelos motivos que eu mencionei acima eu andei ausente, mas agora que estou de volta ao Rio (pra ficar!) eu vou participar de tudo também. Mas falamos mais disso depois.

Bom, voltei da Costa Rica, empacotei o AP de Las Vegas e fui pra NY encontrar com a Julia e o filhote dela de 3 meses e um bando de amigos e família pra passar Natal e Reveillon, mas mais importante pra fazer a tal da operação pra remover o lance da minha perna. Segurei a onda, quase não comentei com ninguém além da família e os melhores amigos do quê estava se passando e finalmente fiz a operação. Demorou e saiu um tréco horrível da minha perna (eu acordada vendo tudo), e agora eu ia ter que esperar 1 semana pelo resultado da biópsia. Puebs, na boa, foi uma semana horrível, uma constante angústia, mal respirava. Depois de 1 semana o médico ligou pra dizer que não tinha tido um resultado claro na primeira biópsia e que eu ia ter que esperar mais um pouco pra saber exatamente o que era. Foi tipo a gota d'água pra mim numa angustia que já vinha carregando a meses, fiquei péssima e vivi dias terríveis nessa espera. Parece drama mas não era, eu estava desesperada, sem exagero. Mas finalmente no dia do Natal o médico ligou dizendo que tinha um baita presente pra me dar, que todos os exames tinha sido negativos (o que nesse caso era muito positivo), e que eu podia respirar aliviada, e juro, nasci novamente. Palavras não expressam a leveza que eu senti. Ainda tenho que fazer 2 exames, mas segundo ele, coisa normal só pra ter certeza que não tem mais nada escondido, e nem quero mais ficar falando disso pq foi horrível, mas juro, nasci de novo e sai desse corpo que não te pertence. Coisa horrível que agora, graças a Deus, é também coisa do passado, mas não seria justo eu não dividir isso com vcs depois de tamanha ausência, afinal de contas, vcs particpam de muito na minha vida e me apoiam de uma forma tão graciosa, que agora que já passou, posso falar na boa, mas na época que não conseguia falar sobre isso com ninguém.

Finalmente pude respirar aliviada e curtir o Natal e Reveillon com a minha família e amigos em NY, de lá fui pro PCA cheia de energia e totalmente renovada, numa felicidade que há muito não sentia. Lá fiz a maior farra com todos os meus amigos, comemorei mesmo (ah fiz foto de tapete vermelho com o Vince Chase do Entourage e o Slash do Guns'n'Roses) e enfim, voltei a ser a Maridu de sempre, talvez mais evoluída... quem sabe... ;D

E agora finalmente cheguei no Rio, em casa, depois de 7 meses fora e tô super apegada, pq o RIO É FODA! Amo isso daqui e não vou embora tão cedo! Trouxe o namorado e o Stevie que também estão adorando, o Stevie fazendo jiu jitsu 5x por semana (amando, quer ficar muito bom e tem jeito!), e além de ficar bom no jiu jitsu a outra prioridade é de arrumar uma namorada Brasileira (Alô Vilelinha, cadê a prima da namorada que você prometeu colocar na fita?) - quem me ajudar nesse projeto "arrume uma namorada Brasileira pro Stevie" ganha aulas particulares de sng e de mtt com ele (lol ele não sabe que tô fazendo essa oferta, mas no final ele faz o que eu falar, lol!). Mas tá sendo uma delícia aqui no Rio, todo dia a gente vai a praia aqui em Ipanema, eles tomam açaí, já fomos pra fazenda montar a cavalo, esse finde vou levar eles pra quadra da Beija Flor, e ninguém quer saber de outra coisa além de Rio pq isso aqui é bom demais!

E quanto ao poker: voltei com firmeza pro online, estou tendo aula 3x por semana de 8 game e HORSE (é vão me ver jogando bastante isso) e tô sendo coached novamente por eles aqui em casa, e pretendo arrebentar em 2010. Nada mais de running bad, claro que estava running bad, com um tréco éca dentro da minha perna não tinha como run good, mas agora está tudo lindo, e eu estou um pinto no lixo e pronta pra arrebentar e me juntar com o Akkari, o Gualtinho e o Alê no trabalho que eles vem fazendo pra finalmente educar os governantes sobre a habilidade que o poker exige, e transformar isso num esporte legal para todos, e curtir a minha cidade linda maravilhosa que eu tanto amo, minha família e meus amigos. Sério, nunca mais quero sair daqui.

Bom, ufa, acho que é isso... Muita coisa né? Então o sumiço está explicado, espero que entendam, realmente não larguei nada de lado, não era preguiça, apenas estava passando por muita coisa, mas acho que o caos da vez passou, e tentar evoluir diariamente nem sempre é fácil e tem horas que o caos toma conta, mas graças a Deus está tudo certo e estou pronta pro que der e vier, feliz da vida e firme e forte na minha cidade maravilhosa que eu tanto amo! Sérgio Cabral arrebentando aqui no Rio, a cidade tá linda, cuidada, limpa, segura, O Rio de Janeiro é a cidade mais FODA do planeta!

Então desejo tudo de melhor em 2010 para todos vocês, e podem ter certeza que esse ano vai ser muito importante pro poker Brasileiro e pra todos nós que participamos desse movimento, e muito obrigada a todos que estão sempre me apoiando pelas mesas. Ah, foi mal se nem sempre respondo os comentários no chat, lol, além de estar tendo aulas e tenho que prestar atenção no que eles falam, eu agora (velha!) uso óculos pra conseguir ler o computador hehehe e nem sempre estou com eles na cara (comprei 5 pares de óculos e nunca acho nenhum!) então nem sempre consigo ler o chat (tem como fazer o chat ficar maior?) mas voltei firme e forte pro campo e 2010 vai ser lindo - pra todos nós! Vamos evoluir!

Beijos e queijos, I'm back!

ME - sorrindo de orelha a orelha um pinto no lixo na minha cidade maravilhosa =)

ps - algumas fotos

PCA com o cara do Entourage (Adrien Grenier) e um jogador de hockey que eu não sei o nome

PCA com Akkari e o Slash

No PCA com o Decano, CKRélio e sua linda namorada Carol

Em NY feliz da vida com a Julia e o filhote leitãozinho delícia dela, Joaquim Alvaro lindo demais

LOL Joaquim Alvaro embrulhado feito eskimo pra sair no frio de NY (ficava p da vida!)

Joaquim Alvaro de Mohawk muy estiloso que a Tia Maridu fez nele, a mãe Julia não achou a menor graça.

Nevasca dos sonhos em NY antes do Natal no dia que recebi minha notícia boa!

Na fazenda levando o Stevie e o namo pra montarem a cavalo (adoraram!)

Na fazenda atolados na lama...

cobertos de lama...

...e adorando!

Stevie centro das atenções ensinando as "gatinhas" cariocas a jogarem poker! Todo-todo ;D

Stevie virando carioca frequentando o Posto 10 (minha casa) e tentando pegar uma cor carioca (até parece né?)

Stevie na primeira aula de jiu jitsu aqui no Rio (na Gávea) treinando com o Zé Beleza, um dos melhores lutadores de jiu jitsu do Brasil

Realmente a vida no Rio é a vida que qualquer um pediu a Deus... eu amo muito tudo isso...

Ah, e uma última coisa linda que descobri e fiquei obcecada, chama-se FlashMobs e é algo incrível, e já quero fazer um no Rio. Vale a pena ver o vídeo. Tipo chorei de emoção quando vi, é bem foda...




Beijos em todos! Paz na terra e usem menos plástico please, vamos salvar o mundo pq ele é lindo demais!

(nossa como tô bréga, chega! hehehe tnc só pra não perder o hábito!)

16 comments:

katifloripa said...

adoreiiiiiiiiiiii
nossa!!!!! quanta coisa acontecendo ao mesmo tempo e agora hein?
mais que bom que no final tudo deu certo, e evoluir é sempre bom :)
fico feliz que vc esteja bem melhor, sei como são essas coisas, mais te conto nos proximos capítulos, que a sua estrela brilhe muito em 2010 :)
beijos

Anonymous said...

caraca muito foda esse post, não dava pra imaginar que vc tava passando por tanto. Tudo de bom em 2010 Maridu, vc é ídola, tá aí desde o início, sempre falando verdades e evoluindo na frente de todos nós sem medo ou vergonha. Vc é foda, que nem a sua cidade!

Anonymous said...

AI SIM!Esse ano vai ser o melhor MAridu =D

katifloripa said...

já fiz a minha contribuiçã!
muito triste ver o sofrimento daquele povo, não tem palavras que acolham eles neste momento, mais no final tudo vai dar certo ;)
bjs

Silvio Peters said...

Uauwow! Que saga hein!!!
Que bom que deu tudo certo e a notícia foi boa no final das contas. :)

Agora vc falar q: "a cidade tá linda, cuidada, limpa, segura..." aí vc forçou a barra legal. haha! Ou tá ficando demais na Barra, Leblon e Ipanema!

Mas pô. Sucesso aí em 2010! bjs!

eduardo said...

Pra frente é que se anda. SHIPAAAAAAAAAAA

aí, marca o flashmob no intervalo do desfile na sapucaí, é só falar com o cabral e as escolas. :-)

eduardo

Anonymous said...

Odeio o seu sumiço Maridu, mas tá explicado e um post FODA desses vale a pena a espera. Te acho literalmente o máximo, sempre aberta, simpática, e sempre honesta sobre como o seu jogo anda. Pela maioria dos jogadores serem homens, não acho que admitem quando estão jogando mal, e isso deve acontecer com todos. Isso acho que te faz ser uma grande jogadora. Parabéns por tudo!

Sorte em 2010,

Gabriel

Léo Gama said...

oi minha linda,
que bom que as coisas estao melhorando por ai.
sucesso em 2010.
bjux
Léo Gama

Anonymous said...

O jogador de hockey é o Mats Sundin né? Sueco que jogava no Toronto Maple Leafs e no Vancouver Canucks. Acho que é ele. Se bem que na foto, ele envelheceu bastante e não to reconhecendo sem o capacete. hahaha

zero.O | Poker said...

cara... sempre que eu posso, tô trocando msgs com vc no twitter... gosto muito de ti, da tua simplisidade, da forma com que vc trata todo mundo!

te desejo tudo de bom, Maridu!

um excelente 2010 pra ti!



PS.: depois, se vc puder, dá uma olhadinha no meu blog! eu segui suas dicas, e já postei algumas coisas novas! se der, dá uma olhadinha nos posts anteriores...


BEIJOSSSSSSS

Marcog "unoturbo" Oliveira said...

Que bom que tudo deu certo com o seu "carocinho". Ainda que não tivesse dado, saiba que é uma doença totalmente curável hoje em dia. Prova disso somos eu, Dilma Rousseff, e até a Glória Perez pra contar a história (se bem que nos dois primeiros casos, acho que foi o Demo que não nos quis por lá...rsrsr).

Boa sorte no jogo !

Anonymous said...

Poxa.. eu ja estava decepcionado com o seu sumico. Mas agora esta mais do que explicado. PARABENS pela recuperacao e bem vinda de volta.
Nao nos deixe sem avisar novamente hein!! Voce tem fans!!! Repito:Olha que incrivel: voce tem fans. Fans que ate desculpam um sumico desse pois entendem o quanto humano todos nos somos!

Boa sorte em 2010!!!

Te encontro no WSOP e farei quetao de te dar um abraco!!

Jefferson said...

Boa sorte neste ano de 2010, que sua carreira decole ainda mais e que os problemas desapareçam. Um dia ainda vamos jogar poker juntos :-D

JONHYPOKER said...

sempre to na torcida

que 2010 seja o ano da maridu

tudo de bom pra

PokerBoy said...

Olá Maridu, estamos querendo desenvolver um torneio brasileiro feminino e precisamos de seu apoio.
Se puder adicionar meu MSN: suzanavoigt@gmail.com

Obrigado.

Mario Ghannam said...

aee maridu tudo joinha??
aki qem fala eh o mario (q mario? hahah).Entao, ontem foi a primeira vez q eu li o blog, li varios posts e axei mto legal a forma clara e sem firulas q vc mostra fatos seja do mundo do poker ow nao.Pois bem, ontem eu tava jah indo para uma mesa de cash bem doida,desconexa, conhecida por dar uns velhos loucos e fichas a voar pela mesa.Logo pensei: hra de ih lah dah uma liçao nesse povo q axa q poker nao precisa saber nada q eh um joguim de sorte e etc.O negocio lah funciona assim: pingo R$1/R$2 entrada minina e máxima R$50,00(baratim perto do q tem por aih afora).Entao lah vai eu com um amigo meu.Mas antes, e eh aih q eu qero t contar, eu li varios posts seus e pode ter crtza q me influenciou positivamente bastante.Meu pai sabe e nao sabe q eu jogo poker mas ele, ateh por nao apoiar, nao me dah grana entao sempre nao tenho qase nada pra faze graça e entrah em cash mas fui lah com R$100,00 pra torrah.Blza,chegando lah comecei bem.Triqei um 55 no flop mas raxei o pote com seqencia na mesa.Perdi com QQ tb trincado no flop pra seqencia q um 4 alto acabo fabricando no river e por aih foi.enfim, nesse estagio eu jah tinha perdido R$100,00 e jah tava com R$50 emprestados e nao parei de levah bad e jogah ateh mal, nao aumentando pre flop com KQ e rodando por no flop meu top pair fikah peqeno pq um loko fez 2 pares com 4 e 2.AIHHHHHHHHHH,jah bem puto cheguei a ter DOIS REAISSSSSS (rodando em R$148) na mao, e pronto pra saih e chorah pq nao tinha mais grana pra nada me vem um par de dama e eu vo all in e volto pra nove reais.Com esses 9 eu do all in 6 pagam e eu faço flush e volto com mais de 50 reais e dessa forma fui subindo.Apos 2 hras de jogo meu amigo qis ih embora e eu fui trocah as fichas.Saih de lah com R$374,00 pra qem chego a ter R$2,00 - um rendimento de 187x ou 18701% kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk - enfim uma hra lah no desespero eu lembrei de vc flando em alguma parte q teve humildade pra refleti q nao tava jogando bem e paro um periodo soh pra dah uma estudada.Eu jah li varios livros(principalmente os 2 SUPER SISTEM do Doyle), cansei de ouvi pod casts e em uns 3 dias por agora dei um jeito de ve todos episodios no youtube do Learn From The Pros soh pra reve umas opnioes massa dos caras.Entao, soh sei q se ontem eu nao tivesse dado essa volta por cima hj eu estaria bem desanimado com o poker.Principalmente pq eu vinha jogando bem e sempre vinha ganhando na federaçao daki e axei q tava pronto pra dah um passo maior pra tentah saih ganhando R$x,xxK numa noite e ih avançando de nivel(mesm com bankroll qase zero- bem louko).Tlvz pra qem le uma historia dessas pode axah q eh bobera etc jah q eu tava rodando soh em 150.Mas a qestao eh do referencial, assim como os caras do High Stakes podem perder 150K numa mao e nao axah nada, mas pra qem tah assistindo eh mto.Enfim, pra terminah esse post GIGAAAAAAAAANTE qero t parabenizah pelo blog e q vc continue a ser esse orgulho brasileiro no poker world.Sou seu fan e valews por me inspirar!Grande abraço!
Ah e mto massa tb seu twitter.Acompanho lah pelo meu q eh o marioghan =D