Tuesday, November 24, 2009

LAPT Costa Rica, competição de dezembro entre os Team Pros do Stars e mais blablabla... (post enorme!)

Fala puebs, tudo bem? Que saudades e muitas novidades então vamos lá!

Acabo de chegar do LAPT Costa Rica (que foi num lugar chamado Playa Conchal, que é um verdadeiro paraíso!). Estava bem receosa de ir, porque sendo totalmente honesta, os 2 últimos LAPTs na Costa Rica foram em lugares totalmente trash. LOL sério, sei que é honestidade meio bruta, mas agora que fomos pro paraíso posso falar. O Stars acertou mesmo. Estou torcendo para que esse se torne dos grandes LAPTs pq voltar pra lá será sempre um prazer. Tanto que todo dia eu falava "se eu cair do torneio não vou me chatear nenhum pouco". E era sincero!

Bom, um pouco do meu torneio, mas sem muito detalhe pq nunca gosto de ficar falando de "estratégia" de poker pq, ah, sei lá, deixo pra quem sabe... ;) Pra começar a estrutura do LAPT está muitooo melhor. Antes era como o Sunday Million, começava com 10K fichas, mas o Sunday Million é jogado online, onde é tudo inf mais rápido, ou seja, prum torneio ao vivo onde neguinho faz firula pra foldar pf, tinha que subir os stacks. Agora começa em 20K fichas. Então tem uma coisa que muito jogador esquece... 20K fichas com os blinds começando em 50-100, não gera a menor necessidade de pressa ou afobação. Afinal de contas, cada pot pf representa menos de 2% do seu stack, portanto dava pra meio que esperar os "erros" e capitalizar em cima dos afobados (vários) e foi meio isso que eu fiz. Logo estava com 26K, perdi um "flip" (LOL) onde eu tinha QQ vs 88, mas tinha side pot contra um TT e levei o side, então terminei a mão empatada (8 no flop, tudo certo). No resto do dia eu joguei uns pots de forma bem standard, 2 blefes pequenos e um blefe maior pro final do dia contra um jogador do online que eu conhecia e sabia que nele dava pra montar um blefe e passou no river, dps eliminei um cara que tava short com 22, onde flopei uma trinca e terminei o dia 1 com umas 36K fichas (mais ou menos).

Faz ficha e fica toda contente, hehe

Dia 2 comecei dobrando em cima de um jogador mexicano que é patrocinado pelo Stars, cara super gente boa e bastante amigo, o Christian De Leon conhecido como o Grillo, numa mão bem standard, mas com um fator de "éca" por causa do que a mesa falou. Com AKo dei raise pra 2.2K nos blinds 500-1K com antes de 100, o Grillo deu reraise pra 6K, foldou a mesa, falei all in, ele snap call, ele tinha KK. Bem standard certo?... Mas agora olha que nojo. Antes de darem o flop um cara falou "Foldei A2" e o outro falou " Foldei A4" e eu pensei "CALA A BOCA!" mas veio o último Ás do baralho logo no flop, e aff, that's poker... Falei pro Grillo "Vc pode me odiar por 15 minutos, depois tem que voltar a ser amigo de novo". Brutal mas um pouquinho de sorte não faz mal a ninguém, e honestamente, ela tá me devendo pq faz tempos que não cai pro meu lado nas horas que importam. Esse pot me levou pra uns 78K. Aí fiquei bastante ativa e logo estava com 115K. O dia 2 foi sensacional pq joguei entre 2 brasileiros a maior parte do dia. Um era um curitibano muito gente fina que me emocionou, o Andre Franke, pois tinha ganho a vaga num satélite de freeroll e falou que o filho dele de 13 anos adora poker, assiste todos os EPTs no FX, super bacana. E a minha esquerda estava o Alphonse, amigo do Alê Gomes, curitibano também que trabalha na TV e estava lá com a equipe da Bandeirantes filmando tudo. Tambem trocamos bastante idéia sobre poker, TV (maior coincidéncia, o camera man dele eu conhecia de SP e da minha época de TV/publicidade a anos), e ele decidiu cantar O DIA INTEIRO apenas um verso de uma música nova do Mano Chau (nem sei qual) no meu ouvido, quase me deixou louca, e até agora tô cantando o tal verso "La policia chegou". LOL! Foi bemmm divertido jogar entre 2 brazucas tão perto da bolha e trocar tanta idéia (não é segredo que adoro um papo né?). Na mesa atrás da minha eu via o Alê (que agora eu só chamo de GREMLIN, pq quem alimenta e dá banho nele depois da meia noite vé um monstro nascer LOL como acumula fichas!) e eu não estava na mesa perto do Akkari ou do Gualtinho, mas sabia que eles ainda estavam dentro, mas uma pena terminaram caindo antes da bolha estourar.

No final do dia 2 chegamos perto da bolha e aff como nego segura o osso, a bolha durou quase 2 níveis inteiros e neguinho com 6 BBs foldando, socorro. Na bolha vi uma das mãos mais nojentas. Um canadense deu raise pf um holandês deu call, flop veio K4x, os dois foram all in no flop, o candense tinha pouco menos fichas que o holandes e abriu 44 (trincado) e o holandes tinha KQo (top pair) o turn trouxe um outro K, fulando o canadense, e o river... o último K do baralho dando uma quadra pro holandes NUSSAAAA!!! That's poker... (um vômito!). Na bolha fiz mais fichas e cheguei a ter 150K mas terminei perdendo um flip boboca e fechei o dia com 98K já itm e com 30 pessoas. Alê fechou com 87K.

Book it?

Dia 3 já comecei fazendo horror quando dei raise pra 12K do button com 100% de intenção de dar call se o BB empurrasse o all in dele (que seria mais 29K pra mim) e só não fui all in direto pq o SB era tendencioso a dar call e eu tinha KT e não me incomodava de jogar contra ele em posição (mesmo com stack curto) mas o SB foldou e o BB empurrou, eu dei call, ele mostrou AKo eu tinha KTss, e quando ele abriu a mão eu falei brincando pra ele "Sorry, GG" e ele "Ãhn?" e no flop bateu meu T e ele "Como vc sabia?" e eu "Sou vidente!" lol, whatever... Alguns erros as vezes dão certo. Quando ele caiu reordenaram as mesas e me levaram pra uma mesa que na primeira mão lá rolou o seguinte: UTG dá raise, UTG+1 da reraise, eu a próxima a falar vejo AQo e sinto dor de barriga mas largo (sofrendo) e eles jogam um pot gigantesco, num board KKTKQ. Bom, o UTG tinha AA e o UTG+1 tinha KJ (fez quadra lol). Mão seguinte o mesmo cara do KJ dá raise de novo e dessa vez vejo AQ e dessa vez penso "é nuts contra ele" então dou reraise pra 27K (eu tinha 118K pra começar a mão) ele pensa e fala "all in" eu dou snap call, ele tinha JJ eu AQ e nada bateu e GG. That's poker... Caí em 24, levando US$4.711, um pouco "Grrr" da vida de novamente tão perto não conseguir ganhar um flip importante, mas sossegada que joguei certo e fiz meu melhor, e that's poker né não? Tem dias que bate pra vc, tem dias que não bate. Um dia estou do lado certo do flip... O Alê caiu em 29 numa mãe bem nojenta tb onde ele fez 2pares no river, na única carta que geraria esse tipo de action pois era a carta que dava a sequencia pro outro cara. Éca. Mas mesmo assim valeu, parabéns Alê, o Gremlin! Mas foi ótimo o torneio e curtir o paraíso em si (animal o lugar).

Watch LAPT S3 COSTA RICA: Maria Sale on PokerStars.tv

Dia seguinte passei o dia com os brazucas, jogamos volley na piscina, almoçamos e foi ótimo. Tô animadíssima com o futuro do Stars no Brasil, muita coisa nova bacana vindo por aí, inclusive temos um novo country manager, o Celso, ex diretor de marketing da ESPN, cara sensacional numa pegada nota 10 que está fazendo um trabalho animal com todos nós. Estou ansiosa pra voltar logo e começar esse trabalho! Tem até uma possibilidade de quando voltar ao Brasil finalmente terminar de editar o material que filmei lá no início de carreira pro documentário que eu tava fazendo (alguns aqui lembram disso) e de juntar com o material de outro cara que também vem filmando. Quem sabe... Muita coisa bacana vindo por aí! Meus planos até a virada do ano são de fechar o AP que aluguei aqui em Vegas até o final dessa semana (e é a semana de Thanksgiving aqui, eles amam esse feriado mais que qualquer outro, tudo pára), no Domingo vou pra NY encontrar com a Julia e o filhote dela, dia 3 de dezembro vou fazer uma operação pra remover um carocinho que apareceu aqui (nem gosto de falar pq me dá um medo desgraçado, mas vai dar tudo certo), aí passo Natal e Reveillon com a minha família, dia 3 de Janeiro embarco pro PCA (que vai ser gigante esse ano com direito a Ladies event e tudo, espero ver muitos de vcs por lá) e vou das Bahamas direto pro Rio morrendo de saudades. Vou com o namorado e o Stevie (que só pensa em arrumar namorada Brasileira, só fala nisso!). Será que ele consegue? Se ele não conseguir nem sei que faço, pq juro, nunca vi alguém que só pensa e só fala nisso! Obcecado!

Algumas imagens do LAPT de Cost Rica, que se tornou um dos meus lugares favoritos, sério, Playa Conchal é bom demais...

Time completo do PS Brasil pronto pra detonar em 2010!
(Gualtinho, Celso, moi, Akkari, Sérgio e Alê)


Tatoo do Mojave (ou mano Monja) e o sorrisinho Colgate... Aff!

Grupo Brazuca e um gringo no canto! :D

Alê dando um duro danado "roubando as cegas"

Playa Conchal, um verdadeiro paraíso...

Akkari <3

Entre dois gigantes (literalmente!) Akkari e Claudião (sou uma anãzinha lol)

E aqui um video que eu fiz lá sobre as mulheres e o poker. Quero fazer uma campanha pesada pra trazer mais mulheres (Brasileiras e de todas as nacionalidades) para o poker. Esse ano o PCA terá até um ladies event, e esse vídeo passa a mensagem que quero mandar pra todos os jogadores de poker:

Watch LAPT S3 COSTA RICA: MULHERES AO PÓQUER on PokerStars.tv

Aff como fala!

Agora vamos falar da competição de Coaching e times pro mês de dezembro:

É o seguinte, TODO mundo que me mandou comentário no blog querendo entrar pro meu timeESTÁ dentro. Essa semana vou receber um email do Stars dizendo "Ok, pode começar a transferir a grana" e vou mandar US$2.75 pra TODO mundo que pediu pra entrar no meu time e que está dentro das regras (que postei num outro post gigante, deve tá aí em baixo). O Sérgio Prado vai fazer um post explicando tudo também no Blog do Stars do Brasil. Agora uma coisa para manter em mente: o pessoal do Stars estará monitorando os competidores de perto (eu não pq nem tenho como) então se alguém tentar entrar pra mais de 1 time e receber a grana de mais de 1 coach, vai ser eliminado. Também não pode usar a grana que vamos passar pra vcs em mais nenhum torneio além dos que vão contar pontos para essa competição, portanto certifiquem-se de que estão de acordo com as regras (de não terem mais de 1 dolar na conta ou terem conta de play money apenas) e de que todo o resto está sendo seguido direitinho (eu nem vou saber se alguém for eliminado da competição, então realmente não posso fazer nada a respeito). E repito, para que não haja confusão: quem me solicitou (e foi verificado como dentro das regras) ESTÁ DENTRO! Portanto não fiquem ansiosos em receber um email meu (lol pq sério, além de mandar a grana pra cada um, ainda ter que mandar um email pra cada vai ser coisa pacas!), pois não vão receber email meu confirmando, vão apenas receber o meu transfer via o Stars de US$2.75 no dia que o Stars der o OK de que podemos transferir (eles estão terminando de verificar pessoas de todos os times e sei lá quais outros detalhes) e logo em seguida começo a twitar os dias que nos falamos pelo skype ou msn (José Irineu vai resolver como isso vai ser, então pode entrar em contato com ele pelo twitter dele!) e CMON vamos levar essa! Dá pra forrar e tenho certeza que o time MARIDU vai detonar! Bora galera!

Acho que é isso né? Já falei pacas e tenho que levantar da cama. Cheguei ontem de viagem e estou aqui numa preguiça daquelas, mas preciso tomar banho (lol detesto assumidamente!).

Espero que todos estejam bem e prontos pra detonarem no mês de dezembro e puxar a vitória pro TIME MARIDU! Gogogo nós!

Besos pueblito lindo,

ME =)

11 comments:

Caio LIma said...

Opaa!
Então eu to dentro!! Vamo ganhar!!

Paulo David said...

GG no LAPT Maridu!

Uma pena eu não ter os requisitos pra participar do seu time, mas GL pra quem for.

Beijos

PD84

Vinícius Vaz said...

hahahaha
vai tomar banho porquinhaaa ahhuaehuaehueia

vo levar o Stevie pros melhores cantos da cidade ai sim ele arranja uma mulé
to vendo q ele ta carente rss

beijos maridu!

Robson said...

ooowwwww.. o filme.. achei q tinha morrido a ideia, q bom q ainda esta fazendo.
abrçs maridu

Unknown said...

acho que to dentro do time então! VIVA!!!lol!
torci muito no lapt! muito legal saber desses detalhes aqui. Um dia chego lá ;)
beijos!

Unknown said...

Mariduu,
uma pena eu não ter visto o outro tópico antes, mas se rolar vaga ainda eu gostaria de participar, acredito que possuo os requisitos pois não jogo mais no stars e minha conta lá não tem um doleta hehe, nick: "vilager" vai ser um prazer participar do seu time =D

Beijooo

Unknown said...

Oi Maridu,

Parabéns pelo resultado no LAPT! Vai bater... calma, faz amizade logo com a Ladyluck pra ela te favorecer nesses flips!

Legal a notícia do filme, tomara q ele ressuscite!

E GL com a cirurgia semana q vem... não há de ser nada, estaremos todos torcendo por vc!!! (mais q nas mesas do PS! ;)

Bjos,
Mateus.

vitorllp said...

Opa , acho q estou dentro !!
tinha dado o nome , mas n estou conseguindo achar essa lista q ela falou , alguem sabe em q post tá ?

André Willemann said...

vi somente agora sobre o time, deixei comentario no post abaixo, tomara que dê tempo...

gostaria muito de participar

Anonymous said...

quero participar do seu time,quero aprender tudo ....
pode me inscrever,bjs,mami

damourax said...

Ei Maridu, acho q n coloquei no outro comentário.

É damourax de juiz de Fora :)

Vai bater pra gte hein! :)