Monday, October 12, 2009

It's alive! Um post daqueles (que nunca acabam!) pra compensar o silêncio... ;D

Oláááá minha genteeeee!!! Quem é vivo aparece! SAUDADES! Oi mãe! Ok, agora direto ao que interessa com muita história e fotos.

14 dias atrás cheguei em Londres naquele fuso horário de mandar o organismo pras cucuias, mas nada de preguiça. Logo no primeiro dia com 15 horas de viagem e 8 horas de fuso nas costas eu fui prum estúdio gravar o meu comercial pro Stars (estavam gravando com 24 pros, cada um separado) e depois fazer as fotos pra comercial. Foi muito trabalho, mas mega divertido. Na hora de fazer as fotos eu olhei pras fotos dos outros Pros e todos segurando AA, KK, etc., convenci o fotógrafo de deixar fazer a minha foto segurando 72off, pq vamos combinar, isso sim é o que mais vemos no poker né não? E acho bem a minha cara segurar 72off em vez de AA ;D

Dia seguinte eu fiquei perambulando Londres (cidade linda demais) com meu irmão (que mora lá) os filhos dele (meus sobrinhos mais lindos do mundo), o Stevie, a Veronica (Team Pro da Argentina) e o Andy McLeod. Fomos ao Hyde Park, visitamos alguns castelos (adoro) e comemos no Nobu (amo) e fui dormir cedo pra jogar o main event do EPT.

Sobrinhos mais lindos da terra!

Irmão que mora em Londres

Veronica e Andy

StevieSufflyStevieeee

O meu dia 1 do main event foi excelente, sabe aqueles dias que parece que é fácil? Dobrei cedo com QQ vs 55 num 235QJ board, e daí em diante deu pra escolher spots lucrativos sem muitos showdowns. Cheguei a ficar com 157K, mas fechei o dia com 115K num spot que dava pra foldar facilmente. Eu tinha JJ e fui 3 bet pela primeira vez que um tio 3 betava o dia inteiro. Era obv que ele tava enorme, mas ele tinha pouca ficha então em vez de largar (o que teria sido o certo aqui por leitura) coloquei ele all in e ele tinha AA. Meh, se fosse online era o que eu teria feito, então nem sofri (muito...).

O dia 2 começou terrível. Nunca é fácil. Na primeira órbita do dia um cara abriu pra 3200, o short com 30K no c/o foi all in e eu fiz tudo 52K com QQ, o short tinha 88 e bateu um 8 no flop e outro no turn dando uma quadra pro cara, e logo de cara perdi 1/3 do stack. Fiz 2 moves em posição sobre raises do David Openheim e subi pra 98K e me trocaram de mesa. A mesa nova era bemmmm melhor, menos agressiva, com jogadores mais "recreativos" e deu pra administrar o stack durante o dia, mas tiveram vários spots chatinhos de AT vs AJ, AQ vs AK, coisas assim, e não consegui gerar muito momentum e terminei o dia 2 com 112K. Fiz ali o que pude, mas foi um dia que, apesar de ter passado pro dia 3, teve sensação de fracasso, pq tive QQ, KK e AK e terminei com menos fichas que comecei o dia, e o que eu pude fazer muito no final do dia foi reraise all in 3x em cima do Andy Mcleod (que trouxeram pra minha direita) perto do final do dia. Meh, that's poker. Não vou ficar falando de muitas mãos pq ninguém deve achar interessante e o Akkari, Gomes e Gualter podem ensinar muito mais que eu (que não sei nada, sempre afirmo isso), mas tem uma mão que sobressai que foi vs o JC Tran (eu tinha AT vs AJ dele) e quando a mão acabou era hora do break e ele veio falar comigo sobre como eu joguei a mão contra ele, elogiou a linha que eu tomei dizendo que era pra eu ter perdido muito mais fichas (perdi o pot de 34K, nada demais) mas que ele jogou o AJ dele contra mim diferente de como teria jogado contra outros jogadores, e isso me deu bastante confiança. Ele falou algo bem interessante, falou que eu sabia explorar muito bem a imagem que os outros tinham de mim na mesa, e que isso era algo que muitos jogadores se esquecem de usar, e isso me fez pensar bastante no que ele falou. A partir daí comecei a prestar MUITA atenção em como ele usava a imagem que ele achava que os outros tinham dele na mesa e vi que ele realmente sabe explorar isso feito um expert. Isso tornava o jogo dele bastante economico e fluído pq as pessoas tem uma impressão dele ser LAG jogando todas as mãos, mas não era verdade, ele estava jogando bem sólido e as pessoas apostavam a mão dele por ele, e ele deixava e só tinha mesmo que trabalhar os pots do turn em diante. Acho que isso me fez crescer um pouco (é o obejtivo né?). Sei lá, não sou de ficar dividindo muitas dessas anedotas muito menos ficar falando de estratégia de mesa pq nego me chama de "metida" (lol) mas essa achei interessante pq talvez pode ajudar o jogo de alguém (como ajudou o meu). Meh, vai saber...

No dia 3 eu começamos faltando 7 pessoas pra bolha da grana e eu tive all in pre flop na primeira mão do dia. A mesa rodou em fold, os blinds estavam 2.5K-5K com antes de... não lembro, acho que 500, e o SB (jogador agressivo do online, colega de quarto do mig que eu conheço de outros carnavais) deu raise do SB pra 11K no meu BB, eu vi 88 e com 101K efetivos fui insta all in e ele deu SNAP CALL e deu aquela dor de barriga de "ich, ferrou!" mas ele mostrou 55, eu segurei (milagre!) e consegui dobrar pra uns 235K na primeira mão do dia. Ali ele não tinha como jogar com a minha imagem pq era a primeira mão do dia, e acho a mão bem standard que se joga sozinha, mas em vez de dar raise/call num all in com 55 no SB, eu teria já empurrado all in do SB com 55 jogando a decisão em cima de mim (que teria sido a mesma decisão obv) mas só falando como eu acho que teria jogado o 55 no lugar dele. Mas de resto, mão bem standard sem mistério.

Eu e o Stevie estávamos fazendo apostas de quanto tempo a bolha ia durar. Tinham vários shorts e a gente tava apostando que ia ser algo tipo um suéco da raise com QJo, um holandes 3beta com 44, o suéco empurra all in e o holandes dá call com o 44 e eles terminam flipando por 200 BBs com vários shorts (lol!) e terminou que foi algo bem parecido (a mão da bolha foi J8o vs 33 num board 99T, turn A river 7!).

Quando entramos ITM o povo short começou a cair muito rápido, eu fui fazendo o que pude enquanto na mesa do lado eu vendo nego doando ficha pra Annette com A6 vs AK, A8 vs KK e coisas assim. Uiiiii que delícia ter a imagem dela! E 2 mesas atrás tava o Zidane fazendo bonito também, e passamos a maior parte do dia trocando figurinhas com mais ou menos o mesmo stack. O Andy tb ainda tava dentro e era outro que eu tinha trocado % então eu tava bem confiante que alguém ia fazer uma FT e puxar um troco bacana! Me mudaram de mesa pra mesa do Chris Jesus Ferguson e conversei um tempão com ele. Ele tem uma namorada brasileira, é louca pelo Brasil e queria saber de tudo. É uma delícia fazer amizades mundo a fora pela admiração que os gringos tem pelo Brasil, dá um baita orgulho. E eu tava numa alegria enorme pq o Rio tinha ganho as olimpiadas de 2016 que vai ser algo incrível não só pra todo o Brasil mas pro Rio então nem se fala. A cidade mais linda do mundo vai ficar IMPECÁVEL!

O Andy veio pra minha mesa, direto a minha esquerda, o que é um pesadelo, e logo na primeira mão começou a colocar pressão num raise filé que eu tava dando com 79cc do hijack. SACO! hehehe. Tive que largar e sossegar pq não tem jeito, tem que desacelerar quando trazem um troglodita pra esquerda. Ele temrinou perdendo um pot gigante pro Jesus Ferguson com AQ vs 33 do Jesus num flop JJT (como perde? aff!) e caiu em 44, e aí nossa mesa ficou 6 handed. Eu tinha 220K e com JdTc no UTG+1 (o Ferguson a minha direita tinha foldado), eu subi pra 23K nos blinds 5K-10K o button e o SB deram call, o board veio Td7x4d, o Theo Tran que estava no SB deu check, eu betei 46K, o btn foldou o Tran fez a maior firula (que eu talvez devia ter lido diferente, mas independente tinha muito investido no pot) e deu call e deu "check in the dark" (uma jogada que eu detesto) e abriu um 6 no turn, eu com quase 1/2 do stack no pot e uns 10BBs efetivos não tinha outra solução além de shove, ele deu call com trinca de 777 já feita no flop (fácil né?) e GG em 43 pra mim. Nem sofri pq realmente não tinha outra solução essa mão numa mesa 6 handed com esse board e o meu stack. Só escapava se eu tivesse foldado pre flop (LOL!) ou se eu tivesse +de 300K pra começar a mão (aí teria jogado o turn bem diferente), mas do jeito que ela aconteceu e com os stack sizes, não tinha nenhuma outra solução (segundo os bons jogadores me falaram, não eu) e assim terminei o EPT Londres em 43 lugar levando 13K libras e terminei satisfeita com meu desempenho, meu torneio e meu comportamento/atitude de mesa (é, trabalhar o tilt não é fácil, hehe!). Agora era torcer pro Zidane, que também fez bonito demais e terminou o dia 3 como CL, mas o dia 4 não foi amigo dele e ele terminou em 15, o que não deixa de ser um BAITA dum resultado! Zidane realmente joga bem demais esse tal de Texas Holdem né não?

Apenas tive tempo de jogar 1 side event que foi o 8 game de 500 libras e apesar de tomar um str8 flush no river quando eu tinha nut flush no flop, e em LIMIT HOLDEM (aff, socorro lol!) foi bem divertido. Londres como sempre uma delícia, mas o melhor dessa viagem foi o meu irmão, que nunca tinha visto um torneio de hodem e não entendia direito o que eu faço, poder assistir e ele ficou bem impressionado com o profissionalismo, a seriedade, como as pessoas são jovens, com o prize pool e isso pra mim foi demais, pq ganha muito o apoio dele, que antes era bem cético em relação ao poker (compreensível né, pra quem nunca viu, ele devia imaginar a irmã num porão escuro cheio de velho fumando charuto apostando a casa, sei lá que que ele imaginava). Isso realmente valeu a viagem pra mim, ele virou um grande apoiador do jogo e do que eu estou fazendo com a minha vida e ficou tão animado que falou que vai pra Vegas ano que vem me ver jogar o WSOP. Isso meu deixou felicíssima. Quem tem família que não sabe direito o que é o hodem hoje em dia ou tem algum tipo de preconceito em casa, deve tentar levar pra um desses eventos (se puder) pra pessoa ver como é seguro, bacana, jovem, legal, algo profissional sem nada de "degenerados" ou coisas do tipo, é um ambiente seguro e saudável. Ah, ele adorou ver a bolha do ITM, ficou impressionadíssimo como demora, como é o método de pagamento, pra mim foi muito nota 10 isso! Ter a aprovação da minha família é muito importante pra mim e só faltava ele. ;D

No dia seguinte entrei num trem com o Stevie e fui passar 3 dias na casa dele (que fica a 2 horas de Londres, numa cidade pequena chamada Deal, que fica a 5 minutos de Dover, um dos portos mais importantes e históricos da Inglaterra). Lá foi bom demais! Passamos 3 dias de preguicite, conheci toda a família dele (já conhecia o pai e a mãe, mas os avós, a irmã, uma delícia) ficamos relaxando, comendo comidinha que a mãe fazia, acordando tarde e explorando a cidade de Dover e Deal, muitooo ricas em história. O castelo de Dover é algo incrível, parece de mentira de tão grandioso, uma construção que começou em meados de 1050 mas que tomou forma mesmo a partir do reinado de Henrique II, e foi, por muitos séculos, uma das grandes fortalezas da Grá Bretanha que serviu de refúgio e ponto estratégico de guerra para os ingleses, e que segue lá com todos os antepassados marcados na enorme construção. Durante a 2a Guerra Mundial, os túneis subterrâneos de Dover Castle foram transformados em um dos maiores hospitais para feridos da guerra e uma das operações mais significativas de decodificar mensagens alemães chamada Operation Dynamo se passou nos tuneis subterráneos de Dover, tudo sob o comando do Sir Admiral Bertram Ramsey e Sir Winston Churchill. Nem tenho como descrever a quantidade de história realmente significativa para todo o mundo ocidental que se passou por lá. Algo que vale visitar quando na Inglaterra (dá pra ir de trem express, leva 1 hora). Vale a pena! Também em Dover visitamos Walmer Castle, outra fortaleza na Grã Bretanha construído em 1539 por Henrique VIII (sim, o que foi casado 6 vezes inclusive com Anne Boleyn que perdeu a cabeça, literalmente!) e onde hoje em dia ficam os jardins da Rainha Mãe. Tudo parece que saiu do Senhor dos Anéis ou algo que o valha! Incrível mesmo...


Entrada de Dover Castle com o Castelo ao Fundo

Vista do mar (e da costa da França, Calais) de cima de Dover Castle

Protegendo a Fortaleza??? Ugh... ;D

Dover Castle gigantesco

Walmer Castle

O Jardim da Rainha Mãe

Dentro de uma árvore Yew
ZOMG encolhida na palma do Stevie!

Zomg encolhido na minha palma! hehehe retardados completamente :D

Mas se não tivesse sido 2 semanas tão incríveis, essas duas últimas fotos teríam feito a viagem inteira valer a pena! Passei mais 1 dia e meio em Londres, fui ao National Gallery, comi no Nobu de novo e acabo de chegar em Vegas (onde extendi o aluguel do AP do WSOP até dezembro) e bem animada pra voltar a jogar online e live, especialmente pq começou o Festa Al Lago no Bellagio, mas não cheguei nem a 12 horas atrás e já fui avisada que talvez terei que ir pra Argentina na quarta gravar novos episódios do EPT pro FX. Tô exausta, mas se tiver que ir, tem que ir, então vou dar uma atenção aqui pra casa, comer algo, dormir bastante (ainda tô morta e super confusa com o fuso horário) pq esse final de ano promete com o LAPT da Costa Rica em Novembro (que finalmente foi levado prum lugar que o Humberto Brenes prometeu ser lindo de morrer, Playa Conchal, pq San José não dava, eita cidadezinha feia, aff) e pretendo ver muitos de vocês por lá. E não se esqueçam que já começaram os satélites tanto para o LAPT Costa Rica como para o PCA de 2010, que OMG, tivemos uma reunião com o povo do Stars em Londres e eles mostraram o schedule pra gente, e OMG, tá tão grandioso como Dover Castle (bem, nem tanto, mas quase!). Vale a pena!

Acho que chega né? Espero que todos estejam bem, shipando tudo e ganhando fortunas. Nos falamos em breve. GLGL pra todo mundo no mundo!

Beijos Puebs,

ME =)

5 comments:

katifloripa said...

nozzzzzzzzzzzzzza
quantas coisas boas hein???????
adorei as fotos
descanse bem para se preparar pro que vem pela frente!! hahaha
muita sorte em todos todos
torcida forte pra vc, gosto muito mais q os outros hahaha
beijosssssssss

Anonymous said...

OMG finalmente post novinho em folha hein?! Mas pelo menos foi ao melhor estilo ME!!

Congrats, e ve se não demora tanto por novos posts!!rs

Abs,

rafa dAArth_vader

Silvio Peters said...

Brincadeira hein Me. Falou pro mod me banir lá do chat no Sunday Million do Ninj4, ele me baniu mesmo... faltou um lol no fim da frase. Ele levou a sério! :(

Mas enfim, vê se atualiza mais isso aí pô. Belas fotos! bjs.

Maridu said...

bahahaha

Silvio, era OBV brincadeira! Manda pro meu email o seu email de chat ban que eu mando algo pra lá, Mas LOL tô rindo bemmm disso... hahaha foi mal amigo!

Beijos

Anonymous said...

maridu, gostaria de trocar uma ideias consigo, me mande uma mensagem, anacatarinasl@hotmail.com