Thursday, January 29, 2009

Seriados acabando - HELP!

Poderíamos aqui falar sobre a inauguração do Obama e sobre "CHANGE!", sobre o piloto que pousou o avião no Hudson, sobre a crise economica mundial, sobre a família Jolie-Pitt chegando no Japão, mas acho que devemos ir direto ao assunto mais importante dessa vida: os seriados nossos de cada dia meu Deus!!! Eles estão secando. Help?

Finalmente LOST voltou na temporada 5 com um cara de que vai ser bom, mas não quero cantar vitória ainda, suckouts são muito frequentes... Mas parece que os roteiristas resolveram que é importante o telespectador entender um pouco do que está se passando. Juro que quase joguei a toalha depois da temporada 3 com aquele personagem insuportável daquele Ben fazendo olho esbugalhado de Kevin Spacey-wanna-be que me fazia rir toda vez, tipo isso:

ou isso:
ou isso:

ou aquela Julianne mais insuportável ainda com aquela voz calminha de sonsa-monga e aquele sorriso constante que dava vontade de dar um peteleco bem no nariz plastificado dela (sem nem comentar no Jacob atrás da cortina tipo Mágico de Oz, o pirata russo com aquele tapa olho, as jaulas, e mais sei-lá de tanta coisa ridícula) e estou com muitas esperanças para essa temporada (que acho que será a última - tem como sustentar mais uma? Não acho...). Esses mano tem que sair da ilha que até Kombi com cerveja e clube do livro tem!

The Office voltou depois do ano novo com 2 dos melhores episódios que eu já vi, mas the office não conta pq é tudo de bom, mas parece que também está na última temporada. Sniff... Quando acabar faremos um minuto de silêncio.

House já vimos todos, e segue entre os top 5. Também matamos "How I Met Your Mother" e "It's Always Sunny in Philadelphia" na viagem. Os dois com altos e baixos mas nunca fantásticos... Heroes um desastre. Parece até que vai ser cancelado. Imo já vai tarde. Começou tão bem e de repente todo mundo tem super poder e quer ou salvar ou destruir o mundo. Mas que bando de gente ocupada e engajada meu Deus! Ninguém quer tomar um cafézinho e comer um pedaço de bolo falando sobre amenidades não? Salvar o mundo tanto deve cansar. E falando em cansar, coitado do Jack Bauer que em 5 anos já salvou o mundo umas 5 vezes em menos de 24horas sem comer um pedaço de pão, dar um gole d'água ou ir no banheiro fazer xixi nenhuma vez. Coitado, esse precisa tirar uma soneca longa!

American Idol recomeçou e está na melhor fase, a fase dos testes. Mas esse não conta pq quando os caras começam a cantar no auditório fica bem chatinho. E os outros que eu gosto também já matei; Top Chef, Prokect Runway, Weeds (que teve acaba de ter sua melhor temporada) e Dexter.

Ou seja, a pergunta é: o que vamos assistir? Alguém tem algum seriado bom (bom mesmo) que ainda não descobrimos pra dividir com essas almas perdidas sem os seriados que são a terapia pra relaxar a cabeça? Sempre vejo a caixa daquele seriado Rome na loja, mas dá uma certa preguiça só de olhar pra caixa. E tem um de guerra que não me pega. Alguém deve saber de algum que eu deixei escapar... ou será que acabaram mesmo?

Vamos lá puebs, recomendem please! Considerem isso como uma caridade...

;)

ME

42 comments:

Anonymous said...

Lost vai ter seis temporadas. Então pode se preparando que depois desta (que é a quinta) vamos ter a famosa Season Finale.

Heroes é muito bom, não sei pq voce acha isso.

Eu assistia muito Prison Break, mas só prestou a primeira temporada... é uma boa pra assistir também (mas que tambem ja foi cancelada)

O jeito vai ser assistir "Caminho das Indias", se bem que ai nos EUA nem deve ter dessas coisas. rs.

[]s

Abstratto said...

Fala Maridu,

Well, realmente as séries boas estão acabando, mas para algumas é bom mesmo que isso aconteça, como Prison Break que parece novela da globo os personagens mudam radicalmente de personalidade :)

Mas nunca vi você citar uma série que para mim (e para muitos) é uma das melhores de todos os tempos: Battlestar Galactica. Não se engane achando que é algo Sci-Fi tradicional, o fato de ser no espaço é um detalhe, a série tem roteiros densos cheios de conflitos políticos, sociais e religiosos. Assista a mini-série que deu origem a série que você será fisgada :)

Anonymous said...

Maridu conehce mmy name is EARL?
É um seriado bem bobalhaoizinho mas da pra dar boas gargalhadas e se divertir, parabens pelo blog estou sempre por aki, se quiser me add miguelitoo88@hotmail.com
abraçoos!

Unknown said...

Bom, posso recomendar True Blood da HBO, que tá ganhando prêmios por aí e teve uma primeira temporada bacana, 12 episódios só...
Uma outra série que reestreou muito bem e tá fazendo a que eu acho a melhor temporada é a Supernatural
Também recomendo Fringe, a nova do criador de Lost, é bem bacaninha e não tem mais a confusão de mistérios aos montes que Lost tem...

Anonymous said...

Eu curto mto o "The Big Bang Theory". É um seriado leve, mas com um humor muito bem elaborado, pra não dizer Nerd.
No começo eu achava que só agradaria aos nerds, mas algumas amigas minhas e até minha namorada gostou. Então acho que vale aí a indicação.

Imo TBBT ftw!

Maridu said...

wowza bem sick a quantidade de show que nunca nem ouvi falar! Muchas gracias pueblo viciado! ;) Quem tiver saco/paciência pra explicar um pouco dos seus seriados eu agradeço, mas obv que não precisa e vou procurar todos os recomendados aqui. Tytyty! A gente precisa dos seriados pra descontrair os 4 neurônios depois de longas sessions.

Beijosss

ME

Anonymous said...

OK, the big bang theory é fantastico, two and a half man idem
imo a melhor de comedia da atualidade. Algumas opcoes fugindo de comedia: Legend of the Seeker, Leverage, Survivors, Greek se vc gosta de coisas como comedia romantica.
abcs
sou big fan seu e do apestyles.

Maridu said...

awww, thanks Alexandre, o Ape fica todo feliz quando comentam dele aqui no blog. Fica mesmo. Tô tentando ensinar portugues, mas tá dificil! hehehe

Beijão

Anonymous said...

Maridu,

Seu blog é 10!!!
Vc ja viu '' Midsomer Murders '' ?
http://en.wikipedia.org/wiki/Midsomer_Murders

D+!!

Beijos

Ikke

Anonymous said...

Ah Maridu,

Falando do Ape . He sounds pretty sexy . He really does!!

Beijos,

Ikke

Maridu said...

Ha fez a noite dele Ikke! ;) Beijão!

Unknown said...

FAMILY GUY RULES!!!

Stela171 said...

cacete, resolvi entrar aqui hj nao sei pq e me deparo c o assunto que melhor posso debater a fundo!

bom, lost esta comecando... toda quinta tem um novo. aleluia!! achei um pouco forcado esse tal de time travel.. mas tud bem.. vamos ver no q da..
top chef esta no meio da temporada, e ficando cada vez melhor!!
the office segue maravilhoso como sempre...

meu deus, acho q 3 series pra acompanhar ao mesmo tempo basta nao??

melhor do que isso, so ficar um final de semana inteiro trancada em casa assistindo a serie toda back to back!!!

eita povinho degenerado!

André "MrCorrea" said...

Maridu, se tiver acesso, eu recomendo o Mothern, mas acho difícil de vc conseguir por aí...

Abraços

Anonymous said...

Maridu, recomendo prision break, mas somente a primeira temporada, depois descambou o negócio todo ...
Eu sou fã teu e do apestyles desde da época que ele jogava no PS com uma avatar de um negão!
Bem q o APE poderia dar coach para brasileiros com vc traduzindo, já que, pelo menos eu, não entendendo nada de english! Bjs!
Leandro

felipers9 said...

Two and a half man é muito bom, o melhor.
Minha mulher gosta de Brothers and Sister, parece ser bom.

Anonymous said...

Aí vai minha dica:

Two and a Half Man, que é simplesmente a melhor série de comédia de todos os tempos, depois de South Park.

Seguindo na comédia, mas não nas séries:

Cheech and Chong - Up in Smoke (Filme)

Chris Rock - Kill the Messenger (Stand up Comedy - passa no HBO)

Ambos são tão engraçados que, se você estiver assistindo, nem ser bolha na mesa final vítima de one outer on the river te faz parar de rir.

Também achei muito boa a série sobre a guerra no Iraque, descrita sob a ótica de um jornalista da Rolling Stone que viajou com as tropas americanas, chamada Generation Kill. Também passou na HBO e deve ter em DVD.

É isso aí...

Anonymous said...

Uma série bem bacana que não vi vc comentando é Greys Anatomy, de médicos, residentes, etc.. Fica aí a dica apesar de estar na 5a temporada.. mas vale a pena :)
Thiago

Anonymous said...

Leio dempre seu Blog, mas fico na minha hehehe agora tem ate uma sugestao que pode ajudar...

Se vce gostou da primeira temporada de Heroes, tenta 4400, na minha opiniao bem melhor que heroes... so tem um problema heheh foi cancelada na 4 temporada e nao teve um final decente )=

Anonymous said...

30 Rock, Life on Mars, Flash Point, legais essas.

Anonymous said...

Eu curto Two and a Half Men.

Flashpoint é legalzim. Esse de guerra q vc citou no post é Band of Brothers? Se for, esse daí é Old a beça mas é a melhor mini-série do universo e dos multiversos.

PS. Não fale mal do Lost. Hunf! E Heroes é uma bosta grandiosa mesmo. Odeio!

Anonymous said...

Você, aliás, todo mundo, tem que ver "Dexter". Não consigo parar de recomendar desde que assisti. O personagem principal (Dexter) é um serial killer cheio de traumas, por ter visto sua mãe ser assassinada em condições altamente traumatizantes.

Mas Dexter tem um código: só mata assassinos. E ele tem técnicas altamente eficientes de fazer isso.

Mas mesmo com esse enredo nada convencional, a série não tem violência gratuita (apesar de muito sangue) e consegue ser engraçada. Adoro!

André said...

FRINGE é incrível... sou seu fão, acompanho direto seu blog, parabéns!!

Anonymous said...

Oi Maridu, sempre acompanha seu blog, show de bola. Sempre q possivel acompanho o Ape, vc e o Stevie jogando no Pokerstars, é bom aprender com quem sabe neh.
Bom, a respeito dos seriados, apóio totalmente o two and a half man e band of brothers (melhor serie do mundo, pena que é uma temporada só.)

bom fds.

Anonymous said...

Two and a Half Man, True Blood on HBO, Big Love on HBO, CALIFORNICATION que devia se chamar Cali Fornication de tanta fornication que tem lolz e Entourage on HBO these are all gr8 shows

Anonymous said...

Maridu, Prision Break é bacana, gostei muito da primeira temporada, a segunda nem tanto e a terceira bem pouquinho...rsrs

Acompanho seu blog direto, vejo vc jogando no ps e através de vc comecei a acompanhar Ape e stivie tbém, q por falar em Stivie, ontém foi boa a sessão de Sits dele hein, cravou 3 seguidos de 1K e 2K, e o Ape começou a jogar vários Sits, acompanho os dois tbém. Parabéns pelo Blog, descontrído, informátivo.

Gustavo

Maridu said...

wow, valeu puebs, até a stela171 (JULIA!!!) deu as caras!!! Vamos comprar vários dos citados aqui (os que tiverem na loja).

O Ape e o Stevie adoram os comments pra eles e agradecem. É Gustavo, ontem os sits foram intensos!!! Odeio ver aquilo! hehehe

bjs pra todos e thanks ;)

Anonymous said...

Eu to assistindo Macgyver devolta, muito bom hehehe

Anonymous said...

Maridu, também sou completamente viciado nas séries americanas e, modéstia a parte, um crítico bastante exigente. O difícil para este vício é conseguir encontrar espaço pra tanta caixa de DVD. Neste momento, além de continuar comprando e seguindo Desperate Housewives (sempre divertida), Prison Break (já foi melhor)e Niptuck(estou dando uma chance)aconselho entre as mais recentes Big Love (do criador de Six Feet Under que pra mim foi das melhores séries de sempre)que é fantástica retratando o fanatismo destes americanos médios do Utah que são muito piores que qualquer fundamentalista islâmico, MadMan (do mesmo criador de Sopranos), ganhador de vários globos de ouro e que retrata a vida americana nos anos 60 mas com foco numa agência de publicidade cujo boom praticamente ocorreu naquela época e finalmente uma série menos importante mas também interessante Dirty Sexy Money, que tem um cast fabuloso, Donald Sutherland, Jill Claiburgh e Peter Krause (principal ator do Six Feet Under). A série retrata a vida de uma família de bilionários de NY. Dá pra sentir não? Um abraço, e boas compras. Guto

Anonymous said...

fala serio.... você assiste mesmo Lost? Porque o Ben é o personagem mais interessante da serie e a Juliet ( e não juliane)realmente da raiva com aquela cara de songa monga.

Polezi said...

Vc já assistiu THe Mentalist, acho q passa na warner, muito legal, é sobre crimes e ele é tipo consultor q ajuda a desvendar o caso, só q ele percebe um monte de coisa q ninguém percebe, todo mundo fala q é alguém ele faz é fulano, ele acerta sempre.
Não sei se alguém ja falou, mas House é d+, aquele humor do cara não tem igual.
Bjus

Anonymous said...

Olá Maridu ... primeiro vou lhe parabenizar pelo seu programa. Assiti e adorei. Além desse outras séries que eu recomendo são: True Blood da HBO, Battlestar Galactica é boa,Fringe e a série Roma que vc citou eu assisti e gostei.

Beijos
Lucélia

Anonymous said...

Ola...

Lost > The Office > Prison Break > Dexter > Supernatural > House > Fringe.

Abraço!!!
ANDRE LUIS

Anonymous said...

Mariduuu, eu recomendo para voçê a série Jericho, é bem interessante.

Vlww maridu, nice blog... :D

Rangel Silva said...

Fala MARIDU... HOUSE é ESPETACULAR, é uma ideia do caramba que os caras tiveram e o ator principal é muito bom...

Vale a pena

bjs

Anonymous said...

Dexter certamente é uma ótima pedida, sem enrolação, todo epsódio evolui a estória, que aliás é ótima, uma ótima trilha sonora muito boa, reserva boas risadas e ainda por cima o cara é o anti-herói total, desde que comprei já assisti duas vezes cada temporada e já tinha visto antes de comprar...MEGA LOL)...x-files se vc gostar de séries longas e bastante suspense :). O bom é que como a série acabou vc só fica sem epsódios quando a série termina. Mas não recomendo sessões longas de x-files já que acaba dando em pesadelos. Weeds para dar risadas. Gl no pano verde.

Anonymous said...

Fala Maridu...

Olha os q eu tenho assistido..

LOst, Dexter, House, The Office q vc assiste tbem

Alem desses recomendo os seguintes:

Mad Men - Bem legal... meio parado mas com um otimo enredo
Big Bang Theory - Bem engraçado
Fringe - É uma mistura de Lost com Arquivo X.... legal de ver tbem
Robot Chicken - Animação engraçada demais... vc vai curtir

Falando nisso, me chama no msn ou me liga pq preciso falar com vc do meu casamento

Bjos

Anonymous said...

Oi Maridu... td blz?
Band of Brothers é fantástica, pena que é mesmo só uma temporada, mas vale muito a pena. Também curto Criminal Minds, Bones e House.
Vlw
Jonathan

Unknown said...

pos posts of the series (longe de querer entrear no assunto por muitas maneiras) mas poker sempre posso falar(ou escrever).
Eu vive coisa peqnas por algum tempo (aninhos) e move on to bigger (actually i do well on cheap rbys) and am continuando (q faz parte da aposta), doing good :)
Tao bom ter a prova concreta (I accept checks, visa... - thay all show up on my account :)))())))

Anonymous said...

Maridu, ninguem citou o "Roma", que eu tive o saco de assistir ele todo, os dois primeiros capitulos são maravilhosos e você acha que esta vendo a melhor série já realizada, mas ai acho que faltou verba...eles "mudaram a marcha" e a coisa virou novelinha das 6 muito agua com açucar e previsivel.
Minha sugestão fica para o Band of Brothers, este sim muito bom.
Sempre leio o seu Need an Ace...e adoro!!!

Anonymous said...

THE MENTALIST now!!!!

E fala sério que vc, viciada em series, ainda nao assistiu prison break.. é a melhor serie sem duvida .. assista só o 1º episodio, que quero ver se vc nao vai ate o final

MAS The Mentalit é show

Anonymous said...

THE MENTALIST now!!!!

E fala sério que vc, viciada em series, ainda nao assistiu prison break.. é a melhor serie sem duvida .. assista só o 1º episodio, que quero ver se vc nao vai ate o final

MAS The Mentalit é show