Friday, January 16, 2009

Paris...

J'aime Paris...

Oi puebs, tudo bem?

foi muito mal mesmo a falta de updates, e dessa vez não foi por falta de vontade (pq tô cheia de notícias!). Estamos em Paris (eu, Ape e Stevie) e apesar de Paris ser a cidade mais LINDA do planeta, os parisienses tem semi-horror de internet, não tem um hot spot, tudo é ultra complicado, e eu estou quase sem comunicação com o mundo além do blackberry (amém blackberry) - lol a vida sem internet hoje em dia, um desespero! Mas hoje a gente precisou resolver coisas importantes online (tipo contas, emails de trabalho, etc.) e descolamos um café com wifi e sentamos aqui os 3 mega multi-tasking no wifi! UM DRAMA arrumar uma internet em Paris! Whatev... Existem coisas bem piores, nem de perto estou recalamando, hehehe ;) (e a gente comprou um stick 3G só que ainda não chegamos em casa pra tentar botar o tréco pra funcionar). Vai na correria mesmo esse post!

Voltando um pouco... lá nas Bahamas foi incrível. Destacando, obv, o ALÊ GOMES monstrinho "pronto pronto pronto" que só não levou o 1o lugar pq, viche maria... AA vs KJ num JJJ board, seriously? Mas whatev, como sempre, jogando o fino do fino, realmente dominando as mesas, com timing excelente, agressão, sorte nas horas certas, tudo perfeito até o horror da última mão dele. Sempre com a noiva e a mãe do lado na torcida (muito carinhoso de ver), imo o Alê dá um show de elegância na mesa. Gosto mesmo como ele se porta. É um jogador agressivo, sério, mas com um ar leve, sempre alegre, e tem uma postura nota 10. Tenho muito a aprender com ele. PARABÉNS ALÊ!!! Fiquei realmente feliz com a conquista linda dele lá torcendo até o final e até agora parabenizando! Uhuuu!!! Que começo de 2009 presse Gomes! =) E HELLO Mojave, que mão infeliz pra cair, se ganha com AA vs 44 faz FT junto com o Gomes com certeza, mas tem coisas boas reservadas pela frente, com certeza, e que torneio lindo!!! Esse Brasileiros... gogogo Kinhoooo!

Gomes sorrindo da vida com seu belo início de 2009 com Ape e Akkari

Nós tinhamos planos de jogar os side events no PCA, mas todos os dias acordávamos com um dia mais lindo que o outro, e finalmente desistimos de mentir pra nós mesmo, e cada dia fazíamos programas mais delícia que o dia anterior. Nadamos com os golfinhos, passeamos de barco, praia, piscina, escorregas, jantamos fora com os amigos, foi uma viagem deliciosa depois que o Ape caiu em uns 137 (eu acho) do PCA. Foi chato isso pq ele queria muito ir longe, mas whatev, it happens that's poker blablabla... E foi em questão de duas mãos. Uma ele blefou metade do stack no river (dps de já ter 2 barreled) num board bem bom de blefar, só que o cara fez o 2p no river (que se não faz o segundo par não consegue dar o call, e mesmo com 2p tanqueou o call por 10 minutos, ultra drama!) e a mão seguinte o Jeff Madsen empurrou 18 big blinds do UTG e no button o Ape deu snap call com TT e o Jeff tinha AJ (fake flips, bad shove imo) e A no flop, GG... Whatevski... Maybe good shove, vai saber... (mas corendo os números com os stacks e etc., AQo parecia o cut off de shoving ranges nesses stacks do UTG, e mesmo assim bem marginal). Mas nada que uns beijnhos nuns golfinhos não resolva...

Stevie getting action in the Bahamas! ;)

Making friends! ;)

Tem um golfinho me empurrando pelo pé a toda velocidade! Incrível!!!

Quando acabou o PCA (sniff... foi maravilhoso), entramos num avião e viemos pra Paris pro apartamento da minha tia (lindo demais) pq ontem foi o jantar do European Poker Awards onde o Stevie estava concorrendo a rookie of the year. Ele estava concorrendo contra o Peter Eastgate que ganhou aquele torneiozinho (!), contra o Ivan Demidov que tirou em segundo lugar no main event do WSOP e terceiro lugar no WSOP Europe (seriously? Sick!), e mais uns seres aí que nem lembro, e quem levou foi o Demidov nessa categoria, o Peter Eastgate levou best performance of the year e o Elky, que está aqui com a gente (e aliás tenho que sair pra encontrar com a namorada dele pra gente ir jantar enquanto o Stevie, Ape e próprio jogam um torneio de 5K no Club D'aviacion), levou Player of the Year. Uhuuuu, gratz Elky! Foi ótimo o jantar lá no Aviacion, que é o Clube de Poker mais lindo que já entrei, chiquérrimo, tem dress code, não pode jogar de tennis, camiseta, coisa bem de francês (adoro!). Os pais do Stevie vieram da Inglaterra pro jantar e passamos o dia ontem com eles e isso também foi ótimo, o Stevie nem ficou triste de não ter ganho. Também, em Paris com os amigos e a família não tem como ficar muito triste né? E imo só de ser nominado já é uma baita honra (ele tem 19 anos pelamordideus!), não tem muito que esse menino não vá ganhar pela frente...

Elky recebendo o prêmio de Player of the Year da Isabelle Mercier e do Marcel Luske

Isa e Elky com seus respectivos livros que acabam de lançar.
PS - a capa e o tíltulo do livro do Elky é espetácular, "Kill Elky". LOL!

The Chidwicks!

*ADENDO* pra quem não sabe (pois eu não tinha a menor noção), o Elky é tipo rockstar na Korea em Starcraft (um jogo de estratégia de guerra de video game, sei lá eu) e ele ganhou medalha nas olimpíadas (nem sabia que isso existia) e é o único jogador não koreano a vencer do #1 do mundo (que é um koreano), e mais sei-lá-o-quê. Eu não tinha noção desse mundo de Starcraft, mas ele está contando tudo pra gente e é bem engraçado ele contando que tinha cabelo longo ROSA e a cada torneio pintava de uma cor diferente e sempre jogava vestido numa fantasia diferente (homem do espaço, the joker, etc.) e pra quem se interessar basta ir no youtube e procurar "Elky Starcraft" ou "Elky red hair". Bem engraçado!

De resto estamos curtindo a cidade e (muito!) e eles vão pra Deauville na segunda-feira jogar o EPT, mas eu ainda não decidi se vou. Estou louca pra jogar bastante em 2009 e bem descançada e pronta pra game, e o field parece ser ultra soft, mas estou em Paris... hehehe... então vou ver se arrumo backer pro evento (2 amigos entraram em contato interessados, vamos ver...), mas nem vou tentar com muitooo esforço pra ser sincera, pq se não rolar fico feliz por aqui mesmo curtindo com uns amigos que moram na cidade mais linda do mundo, mas que realmente odeia internet (Mon Dieu! 1 hora de internet aqui e já estou pagando 10 euros, sério? WTF!) e depois, quando um deles fizer a FT lá, vou assistir. ;) Pas de probleme... Ficar em Paris nunca me incomoda e esse ano tem muitooooo torneio ao vivo em cidades menos lindas que essa, pq fora o Rio, Paris é a cidade mais linda do mundo, não vou enganar que aqui fico feliz feito um pinto no lixo...



Espero que todos estejam bem e curtindo 2009 se preparando para um belo ano que vem pela frente. La vie en rose... (e ver o Ape e o Stevie se virando em francês vale por um bifinho... lol!)

Zomers, 15 euros por 1 hora e meia de internet, fala sério! Post mais caro da minha vida! Fui correndo, beijos, click, disconnect, aurevoir! =)

ME

4 comments:

Silvio Peters said...

Pô. Starcraft é um jogo de 1998 e até hoje é muito praticado. Vão lançar o Starcraft 2 esse ano ou no próximo.

Sempre fui viciado nesse jogo e sempre ouvi falar do Elky. Já vi replays de jogos dele e tal mas nunca tinha me ligado que era o Elky do poker! Putz!

Eu jogo Starcraft direitinho mas perto dele não dou nem pro cheiro! Jogar Starcraft em alto nível é uma coisa insana. Além de muita estratégia, tem que ter uma coordenação motora fudida!

E que coisa chata sua vida hein! Vc não fica entediada não hein?

Ae. Vc já viu o seriado Chad Vader? É muito engraçado! Procura no Youtube!

Bjs!

Maridu said...

Ha! Pois eh ele tava explicando sobre o lance de velocidade das maos, sei la. A gente riu muito das historias e ele contando eh mais engracado ainda!

E eu to de freeroll aqui, pq o Stevie foi nominado e podia levar convidados e como o ape ja tinha ganho a passagem dele via steps o stevie me deu a outra passagem e eu descolei AP da Tia. Freeroll + lucksack! ;)

Bjs

Maridu

Nélio said...

Maridu, nem precisa aprovar este comentário não. Só corrige o "descançada", que é com "s" e não com "ç".

E quando vai sair o livro do Ape em português?????

rhangell said...

Maridduuuu...bom saber que vc voltou com seu blog...estava com saudades...qdo conheci o poker eu sempre via a galera comentando dele...bem legal...

vc é idola!!!

eu tbm tenho meu blog e sou seu fã...

espero em breve estar nos níveis do MELHORES como vc, AKKARI, GUALTINHO...

bjs e continue sendo essa pessoa espontanea que você é...gde bj

rhangell