Thursday, September 28, 2006

Post #54 - Pouco...

--- BLOG EDITADO---
Puebs, estou embarcando, e sintam a tarde que vou ter em SP - vou direto pro QG do Fabio Monteiro, vulgo Fabião, discrente mor, PHD de software e afins, que vai jogar o WCOOP no PS hoje, enquanto eu FILMO e escuto suas teorias macrrônicas de software e todas as outras asneiras que ele quiser falar! kkkk! JESUS! Vai ser muy engraçado!
Besos Grandes,
Fui...
---- OLD BLOG---

Oi Puebs, meio prig hoje de escrever... tantas outras coisas pra escrever... ai, ai...

Tô indo pra SP amanhã (90% de chances). Só tô na duvida ainda por causa das eleições. Pra mim, é muito MUITO importante ter o máximo de votos possíveis CONTRA o Lula. A verdade é que não tem ninguém que me empolgue, mas o Lula é pior que PS - muito além de suicídio... olha meu Pueblo, pelamordideus... mais 4 anos de Lula não dá. Eu vou embora desse país. Nem vou entrar nesse debate pq hoje tô cansada. Por favor votem contra o Lula...

Tb tô com prig de comentar muito o PMO - foi o máximo, blablabla, tive que aturar o Tevez e o João Marcelo de "engraçadinhos" pra cima de mim, me roubando, aí quando eu ia buscar de volta, era com juros e correção monetária, santa discrença! A mesa final tava com uma cara ótima, nada PS, até aquela bizarrice daquele site roubado (e a decisão mais bizarra ainda do Léo! JESUS!) que eu com AA dou min-raise UTG (pra fingir que é AA), e pego 2 all ins pelo caminho! COM MIN RAISE UTG! OK... Um era JJ e o outro (Léo) era A8off. Bom, nem preciso dizer que a mão vencedora foi A8off, pq catou runner-runner-runner-runner diamond flush... É mais runner-runner que o perna longa... Poker é jogo de técnica! No PS então, se não tiver a técnica do software, não vai a lugar nenhum. Boa mão Léo, deu orgulho! ;-) Parabéns Tevez, por um excelente PMO, cada semana mais divertido.

Não aguento mais o Fabião e Robi Gol ouvindo música sertaneja no Skype. O Federal é um estrela que não aparece mais em lugar nenhum. Acho que ele foi abduzido por aliens. Finalmente! ;-)

Acho que tô de mau humor. Pode ser TPM... vou comer um chocolate e ver se melhora. Se não melhorar vou colocar uma musica bem deprê, sentar num cantinho e sentir pena de mim mesma - ó, coitada! (hahaha!)
Beijo, tchau.
ME

Wednesday, September 27, 2006

Post #53 - ME flopa 5555 numa linda vingança, e hoje tem PMO (torneio de mariquinha!)

Pueblo, muito obrigada pelos comments do último post (especialmente ao Kutello, que fez uns cálculos que a minha mente muy pequena não consegue captar! kkkk!) pq realmente 2 trincas NO FLOP é bizarro, e não sei quem não se atola nessa situação. Acho que num full ring game (10 pessoas) o cálculo muda um pouco, mas cotinua sendo algo como calcular o calor do centro da terra. Enfim, o lance é o seguinte - flopar 2 trincas na mesma mão é raro, mas é atolation, então quando isso rolar, reza pra sua ser a maior, e se não for, reza pra catar a quadra no river e é isso! Se atola!

Mas, calma meu pueblo! Vingança vem a cavalo - e não é pangaré não! Mangalarga Marchador - pócótó! Ontem, meu grande amigo Pedro Waite (joga muito!) viu o estado que eu tava por causa dessa mão desgramenta, e falou exatamente o que eu precisava ouvir. "Você vai se abalar? Vai deixar ficar assim? ACORDA! Vamo buscar isso aí! Tô dentro! Vamo de sócio e joga seu jogo! Joga muito!" essas coisas que enchem a bola de uma menina discrente... hehehe! Fomos a luta, e pueblo, teve uma hora que veio - 55 (já deu aquele arrepio bem na espinha!). Um cara deu um raise IGUAL ao do domingo, e já fiquei com medo. O Pedro "Tá com medo, então dá fold" e eu "Tá doido! Vamo atolar direito!", dei call e mais um discrente tb deu call. E lá vem o flop: 55A!!! Am I dreaming? O Pedro começou a comemorar e eu, ainda mordida, falei "CALMA!" (sente a discrença! flopa quadra e mesmo assim desconfia... que mer%$#!) Sem modéstia, joguei lindo a mão, ele bet, eu demorei, pq queria trazer o outro tb, e só paguei, mas o outro foldou (sniff...). No turn o camarada check, eu check numa velocidade louca, tentando induzir o blefe do river. No river, lá veio ele apostando. Demorei e dei um raise tão boboca que eu jurava que ele ia pagar. Não pagou (ficou crente!), mas tudo bem, pq o pot foi gordo, mas o mais importante foi que com essa mão, e muitas outras, e a força e apoio que o Pedro me deu, voltei a jogar com confiança, com o braço solto, descendo o martelo na mesa, e com prazer. Jogar sem prazer não dá! E com a confiança e apoio dos amigos vale mais que um bifinho! Tamo junto Pedro. Agora, vc me mandando foldar quadra de 5555 é pq joga muito, mas muito mal mesmo! Onde já se viu!

Hoje nem dá pra escrever muito (mais) pq eu tô editando com firmeza as cenas de Vegas, e tá ficando tão legal seus discrentes. Entrevista incrível do CK, o Akkari e o Eric se esbaldando a caminho do Bellagio, cada um dizendo quanto vai ganhar (e claro, se atolam!), enfim, tá uma delícia e quero voltar aqui pro edit. Mas antes de ir quero lembrar que hoje (quarta feira, dia 27) tem aquele torneio de mariquinha lá, o POKER MANIA. 9pm no PS (site roubado! não entrem com a melhor mão, ela não vai ganhar! pode raise com 82off, dá pra fazer 2 flushes, e provavelmente vai fazer!). Entrem em tourneys/private, faz o registro (10+1) e digita a senha: pokermania. Hoje é NL Holdem. Quem conseguir que o Tevez seja o PRIMEIRO a ser eliminado (discrente da foto, e olha que foto! Só por esse foto merece ser eliminado!), ganha um capilé meu, mais foto no blog, com um blog inteiro dedicado a pessoa, que vou vangloriar como herói! Mas só vale se o Tevez for o PRIMEIRO a ser eliminado. Tevez, manda a Evita e o Peron jogarem por vc - assm vc tem mais chances! kkkk!

Quero dar os parabéns pro Vitão Chapa que ontem ganhou o WPT no Tatuapé derrubando os discrentes que jogam mal, tipo Fabião, Loducca, Pistola, Mifune, Ricky Taki, Vini, e esses jogadores chinfrins que não jogam nem purrinha direito, quanto mais poker! kkkk! Parabéns Vitão!

E vai, tá na hora de apresentar o mala do Pipo, pulga atômica que me atormenta o dia todo no Skype, pq me ama, nunca vi AMOR igual (é esse aí de verde!). Vou tentar dedicar sempre um pedacinho do blog a ele, pra ver se infernizo a vida dele um pouco! Ninguém merece um Pipo, ainda mais quando vem acompanhado de Vovó Akkari e Pai Ricky Taki! Jesus, é muita discrença pra cabeça dessa pobre menina! - hehehe!

Besos discrentes!
ME - 5555, uhuuuu!...

Tuesday, September 26, 2006

Post #52 - Cash game com nojo da vida...


Fala meu Pueblo,
nem vou enrolar e vou direto ao ponto. Esse final de semana eu me esbaldei, mas nas mesas de poker fui fatiada feito filé de peixe - manja atum em lata? E olha que joguei pouquíssimo.

Tudo começou na sexta a noite. Eu, Fabião (quem mais!) e Federal no skype "Vamo baralhar na PL 10-20 do Omaha". Eu lá sou de negar fogo? Jamais! Mas deixei bem claro que uma vez na vida eu não ia participar das decisões, eles podiam resolver, eu era apens sócia. O lance é o seguinte, eu não gosto de Omaha - não sei direito a matemática e é tanta carta que eu fico sentindo falta do morto quando faço canastra pra bater. Tá aí o verdadeiro jogo de corno, pq é jogo de torcida. Por exemplo: vc faz uma trinca de KKK no flop e tem que ficar torcendo pro cara não fazer flush, ou seguir, ou fullar, e gritando várias cartas que vc não quer ver, ao inves de apenas 1 ou 2, como no holdem "Sem 7, sem 8, sem Valete, sem Dama, e sem copas, vamo!" Pô, fala sério! E pior, o cara normalmente flusha, segue e fulla. É uma constante dorzinha enjoada, tô falando, coisa de corno, e não tô acostumada... Agora o Feds e o Fabião já acho que curtem essa dorzinha, sabe? (kkkk!)

Logo numa das primeiras mãos e fora de posição (SB) um cara veio raising de mid position e o Federov cantou: temos 4455, vou dar call pra tentar levar um pot grande. No flop bateu nosso 4. O Federov deu aquele check safado, que eu não entendo como tem nego que cai nessa, e lá veio o raiser betando, nem lembro, acho que o pot todo, e o Federov falou "Maridu, tá pronta?" e eu "Bóra!" e fomos pro all in, e levamos. Já na primeira mão a gente dobrou. Falei "Boa garoto, já garantiu um lucro bom!" e tomei advertência IMEDIATA do Fabião, que disse que eu chutei a Mandinga. Essa Mandinga é uma pentelha, êta mulher fresca! Pô, quer conviver no meio de poker, tem que relaxar um pouco! Mas na concepção rock'n'roll-macarrônica deles, foi esse comentário que fez a gente apanhar nas próximas sei-lá-quantas-mãos, e sair pra trás, é óbvio. Honestamente, não saberia recontar as mãos, pq é tanta carta, é o mesmo que vc perguntar quantos jogos as velhinhas da pracinha tem na sua tranca de todos os dias. Vai saber!

Tudo bem, nem lembrava mais disso, até que no domingo, eu tava QUIETA no meu canto, editando Vegas e adiantando o filme, feliz da vida, e vi que o PP lançou software pra MAC. AI MEU DEUS! MEU DEUS! MEU DEUS! MEU DEUS! EU SOU LEGAL, JURO QUE NÃO MEREÇO ISSO! Sério, sempre gostei que pra eu jogar eu tenho que ir pro escritório, ligar o PC, enfim, é toda uma burocracia, o que reduzia (pouco, mas reduzia) minhas horas de poker online por semana, mas agora... ACABOU MINHA VIDA! Não resisti, baixei o programa e fui pra 10-20 NL holdem do PP. Quietinha, sem dar um pio, sentei lá. Depois de umas 3 horas de jogo eu já tinha mais que dobrado o capital e tava feliz da vida, PP pra MAC é um sonho, a parceirada é um sonho, a vida é bela, mais uma volta e vou levantar! PRA QUÊ?!?!?!

O cara mais tight da mesa (já joguei várias vezes, tenho mil notes nele) em mid position, e o único que tinha mais fichas que eu (uns 300 a mais) deu uma raise de 5x o BB. Achei muito estranho um raise tão grande, e dei call no button com 55 pra quebrar uma mão grande, e se não flopasse nada, hasta la vista baby! O flop - Tc5c3d. Lopes do sonho! Ele saiu betando 200, voltei 500. Agora veio a parte que me confundiu. Ele me voltou 1050. Olha que aposta estranha! Não parece que ele está desesperadamente tentando defender um gigante tipo AA ou KK de um flush de clubs??? Caraca, foi isso que eu pensei, juro pela madruga! Paguei certa de que tava na frente. No turn abriu o 3c, e aí eu rezei pra ele ter AA ou KK ou até AK clubs, pq eu tava fulada, e a vida é bela! Meu, o cara saiu disparando all in! TÁ PAGO! E a minha cara de bunda quando o dealer puxa todas as fichas pra ele pq ele tinha TT?... Um full maior que o meu. Puebs, não sei nem o que dizer. Chorei um riacho, rasguei meu casaco favorito de ficar em casa, machuquei o pé chutando a mesa, quase quebrei o MAC... dramático. O Fabião tentou me consolar mas não teve jeito. Fiquei triste mesmo, tipo magooei. O cara apostou muito estranho o top set dele no flop, e a minha leitura foi pro saco, e não acho que ele jogou muito bem, mas claro, jogou melhor que eu pq ganhou... Aí o Feds me ligou pra gente analisar tudo, e ele falou "se alguém criticar a sua jogada, tá mentindo. O único jeito de desviar disso, é fold pre-flop, pq se vc entra num pot com 55 e flopa uma trinca, e no turn ainda fulla, quê mais vc quer da vida?" e eu acho que ele tem razão. O Vini tb fez a mesma analise (eu tava muito transtornada pra confiar na minha analise).

Talvez seja questionável eu ENTRAR no pot com a cara mais tight da mesa e o único qe tem mais fichas do que eu com 55, mas eu estava em posição, e alou!, eu não jogo só AA, KK ou AK... muito pelo contrário. Tô fazendo um estudo diário do meu poker tracker e estou jogando uma quantidade absurda de mãos, quase pedindo um desastre, mas garanto que se vou até o showdown, é pq eu tô ganhando (salve bizarrices como essa!), e o PT tá assim "Showdowns won: 100%" Meu poker tracker no domingo acusa 46% flops vistos - o que é um absurdo e cortei pra 33%, com esforço, foldando J9 e QT, mãos que amo jogar. Mas enfim... sei-lá, não vejo defesa pra essa situação, pq sim, de 10 vezes que vc jogar 55, vc vai perder 8, mas as 2 que vc ganhar, vão ser pots enormes, como este. Só que nesse caso, não foi meu... dói... (sem comentar que acho que a estatística de 2 trincas floparem é algo tipo 7%) E Pueblo, quero deixar bem claro que isso não é bad beat! Bad beat seria eu fazer a trinca no flop e ele catar a trinca dele no river, ou os dois trincarem no flop e eu catar a quadra no river. Isso que rolou se chama "cold-deck" (baralho gelado), e quando o baralho tá gelado o melhor a fazer é tomar um chocolate quente pra ver se esquenta. Um whisky tb não cai mal... mas não é bad beat...

Mas, discrente que sou, isso não me espanta do game, mas com certeza me faz take a break, o que é bom pra eu cortar um pouco o meu tempo de online. Semana passada joguei muitas horas, e isso não deve fazer bem pra pele. E uma coisa que me consolou foi a mão que vi no high stakes poker entre o Negreanu e o Gus Hansen. Sintam o nojo! O Gus puxa pra 2.1K com 55, Negreanu (adoro, lock, joga todas as mãos!) sobe pra 5K com 66. O lopes vem 9c6d5h (que vômito!) - agora olha os movimentos dessa mão pq vale a pena, especialmente o movimento do river, que eu particularmente achei fantástico. É de tontear. O Gus dá um check (se achando malandro) no flop, e o Negreanu aposta 8K. O Gus dá um raise pra 26K. Aí vc vê o Negreanu não amar essa aposta, sentir um cheirinho de café (que é o que o Fabião diz quando atende chamados de gases naturais) e só paga. Bom, vamos ao turn, com um pot de 63.700 DOLARES. VERDES! DINHEIRO QUE VALE! No turn, meu pueblo, me abre o 5s, dando uma quadra pro Hansen e um full pro Negreanu... Aí, companheiro, é bala, pq não tem defesa! O Gus, malandro, aposta 24K, e o Negreanu faz um teatro e paga. Indo pro river, o pot está em 111,700 DOLARES! (ai, ai...) Aí abre um 8s, que é uma carta que gera mais action ainda, e o Gus, com uma quadra, faz uma jogada GENIAL. Ele dá check!!! Puebs, ele tem uma quadra e check! Olha, não sou a favor de check the nuts no river, pq vc não tem garantia que seu "camarada" vai bet, mas o Gus sentiu que a quadra dele ia ter action, portanto ele age como se "temesse" um straight, ou até um full maior que o que ele está representando, pq ele sabe que o Negreanu está armado, se não ele não teria pago a aposta de 24K do turn. Com esse check o Negreanu se convence que a mão dele é a melhor. Então o coitado do Negreanu aposta 65K!!! O Gus fala "I'm all in" que é mais bizarro ainda, pq qual a garantia que o Negreanu vai pagar? O pot está em 176K, e o all in do Gus leva o pot a 408,700 MIL DOLARES! (Tô tendo um tréco só de contar!) O Negreanu aí sente que tem algo estranho na Siberia, e sofre, sofre, e finalmente paga... q q o Negreanu, um dosmelhores profissionais do mundo, vai fazer fulado contra o Gus Hansen, maníaco do parque? Dificil foldar aqui... Sei-lá... E nem importa. O que importa, além do banco real dar 10 dias sem juros no cheque especial, é que o Gus Hansen ganha um pot de 575,700 MIL DOLARES! E o Negreanu sente aquela dorzinha de corno que só jogador de poker entende - perder no turn pra 1 out, 1 out é um nojo... É chegar em casa e ver a mulher na cama com outro - eu suponho...

Resumo da opera? Não tem resumo. Poker é jogo de corno, mas pelo menos tem gente perdendo mais que eu pelo mundo a fora! E isso é um consolo!

Besos seus discrentes,
ME

Sunday, September 24, 2006

Post #51 - Break de cash, sidebets no casório, ME indo pra SP e PP pra MAC!

--BLOG EDITADO--

O Raul-tudo-de-bom, geninho que é, conquistou a vaga pro torneio de gamão de Bahamas em Janeiro através do Party Gammon! Ele tá muito amarradão, veio me contar todo feliz e merece MUITOS PARABÉNS! Esse Raul é florida...

Parabéns Raul! Como se já não bastasse ser o terror nas mesas de poker, ainda aterroriza no gamão. Jesus! Será que ele é bom de WAR tb? ;-) Ataco Vladivostok sem dó nem piedade!

---BACK---

Um break de posts longos sobre cash game... eu preciso de (um pouco) de descanso de poker né meu pueblo, se não atolation rola solta! O post de hoje não tem nada a ver com nada, coisa very ME... já-já atolamos no cash de novo, prometo (aconselho a lerem o comentário do Vini no post anterior – ele tem dos games mais eficientes, econômicos, e elegantes de poker que conheço – vale ouvir esse lock) mas por enquanto, um pouco de nada...

Ontem fui num casamento com vários amigos que eu amo e não via a séculos. No meio do casamento, testando a minha necessidade de action, a Maria (de vestido verde do meu lado) fala: “Du, te dou 1000 reais se vc cortar o bolo agora”. Acabou com a minha festa. Eu não queria mais dançar, conversar, nada, só queria arrumar uma FACA pra cortar o bolo dos noivos! Nisso, a Marcella (Bambi) e a Krysse (Crise) atrás de mim que eu ia “destruir o sonho da noiva” e eu “Mas vale 1K!”. Foi um drama! Não vou dizer o que eu fiz, mas saí do casamento pra frente! Kkkkk! E pior foi que depois disso começou sidebet com tudo: “500 reais se vc se enfiar em todas as fotos de família” (essa é fácil), “300 reais se vc atravessar a sala fingindo que é cega derrubando coisas no caminho”, “200 reais se vc dançar com o bombeiro” (tinham 2 bombeiros lá super atentos a sei-lá o quê!) e coisas “normais” desse tipo. Olha, dá pra sair com um bom bankroll de um casório de vc se empenhar, ter a disposição de parecer um retardado (my life!) e estar pronto pra se ESBALDAR a noite toda!

ADENDO: estou vendendo a Krysse (primeira da foto, de preto) bem baratinho. Ela sabe tudo de musica, de publicidade e de cinema – é vascaína doente, mas acho que isso dá pra superar. Vendo com desconto – 400 reais, aberto a negociações. Não guento mais ela – muito ranzinza!

Começou o festival de cinema do Rio. É uma gincana semi-neurótica por 2 semanas andando com tabelas de excel dos filmes e os horários, quais ingressos já comprei, dá um trabalho que ninguém imagina! And getting ready for Vegas in october...

PUEBLO, NOTÍCIA QUENTÍSSIMA: o Party Poker lançou o software pra MAC – estou nas nuvens (Kenji acabou com a minha vida!). O software ainda está em fase de teste, então não tem torneio nem sit, só cash – ou seja, perfeito pra eu me atolar! Eles estão fazendo o upgrade pra poder rolar sit e torneio no MAC tb, mas como o MAC é um computador muito mais inteligente e evoluído, o software exige mais sofisticação, coisa que o PC-chabú, totalmente vulnerável, instável e inseguro não precisa - qquer um consegue hack no seu PC e vc nem sabe! (tomem cuidado, troquem senhas, atualizem spy ware e firewalls, e sei-lá que mais pra se proteger - o PC é tipo uma camisinha furada!)

Quanto ao filme - todo mundo fica calmo! (Na verdade eu preciso ficar calma!) Tá saindo mas é que essa reta final de ano na Globo é pancada, e tô atolada de trabalho, e ainda entrei num batida de game semana passada que me destruiu de tempo livre. Mas hoje voltei a editar e está tudo indo lindo e loiro conforme o plano!

To indo pra SP na terça – reunião na quarta e na quinta. DELÍCIA! Que saudades dos discrentes, dos meus outros amigos “normais”, das baladas, muitas saudades mesmo! To amarradona (tipo, nem lembro que tenho que trabalhar tb!)! Dessa vez quero tentar fazer 1 noite de cash séria com o Vini-lock-genius, e uma noite de cash “farofa” com o Che, 100%-mula-sem-cabeça, vai all in com QJ off só pq tem o button, maravilhoso, adoro, QUANTO CABEEE! Sem comentar que quero ver o Fabião (mais ou menos, pq tenho que dar $$$ pra ele, acho que vou fugir dele!), Eric, Federal, Grandma, Pipo, Papito, Vitão, Alucinator, Omar, todos os locks!

Chega né? Besos, vou tratar da minha ressaca como manda um dos meus escritores favoritos, o Paulo Mendes Campos. Vc acorda e fala "Bom dia ressaquinha", e aceita que ela vai passar o dia todo te fazendo companhia!
ME – que chuva linda!

p.s. – se liga na musica “Let's Make Love And Listen To Death From Above” do CSS (Cansei de Ser Sexy) – banda de SP que não é conhecida em SP, mas que BOMBA nasoropa! Maravilhosa! Dica da Krysse, óbvio!

Thursday, September 21, 2006

Post #50 - Seguindo com o Cash



Fala Pueblo, tô muito impressionada como a galera tava seca pra debater um cash. Muito bacana isso, e ai meu Deus, que medo de falar algo que atole alguém. Queria agradecer os comentários MUITO pertinentes e bem vindos de todos, e seguir com o nosso debate (tipo Oprah Winfrey!), que acho que vai ajudar a todos (a mim especialmente!).

** Martin, comment in english all you want, it's fine. Glad you are here. (Ola Martin!)**

Alguns pontos importantes foram levantados nos comments, e acho que eles merecem atenção.

Eu sei que eu dei um exemplo (AhQh) no flop JT8 com dois clubs muito nebuloso que abre mil portas pra mil debates (nenhum mais certo que o outro - depende de cada "estilo" de jogador). OPÇÕES:
- Flat call (só pagar) e se no turn não melhorar, vc dar check fold (DETESTO!)
- Flat call com 100% de intenção de dar um bet justo no turn (Complicado com muita gente no pot e sua mão não melhora, mas é mlehor que dar check-fold no turn).
- Raise agora mesmo no flop, correndo o risco de tomar um reraise ou até 2 calls (Cuidado!).
- Fold.

Aqui eu mesma muitas vezes daria flat call no flop pra congelar com uma aposta enjoada no turn, ou até daria um reraise já no flop. Mas o motivo que estou agindo com cautela aqui é que eu tenho que tomar cuidado ao incentivar agressão gratuíta em drawing hands com mais de 1 pessoa além de vc no pot, pq puebs, se eu (ME) começo a apostar draws, dificilmente largo, e mesmo que minha mão não aconteça, eu vou disparar mais uma bala no river. Mas será essa a mlehor opção? Muitas vezes não... (eu tô mlehorando isso! Mas fico muy apegada! kkkk!). Mas ainda temos um turn e um river pra pensar! Sei que tem gente começando com um BR apertado e não acho uma situação ideal de ir adiante com a mão. Mesmo que um dos jogadores tenha notes que digam "loose feito um maníaco, se acha o Gus Hansen, mas é um imbecil!" - deixa alguém dar o chicote nele. Se ele é burro mesmo, ele volta e vc ataca quando estiver mais montado... Mas vou explicar mais ainda pq aconselho soltar essa mão nessa situação.

O pueblo dos torneios e sits sabe que geralmente vc decide pré-flop ou no flop se vc vai correr com ela até o showdown, ou vai fold ali mesmo. Mas em cash game, juro, a beleza da aposta e das manobras está no turn. A gente vai falar disso mais adiante, mas é importante já trazer o assunto. Muitas vezes eu pago uma aposta (flat call) de 1 cara no flop, pra, no turn voltar quente em cima dele. Mas vamos supor que vc decide nesse caso pagar a aposta de 1/2 a 3/4 do pot no flop e bate um 3 de ouros no turn, e ainda temos 2 discrentes dentro do pot com vc (é, 1 deles foldou) Eu não sei pueblo, eu não gosto dessa decisão. No flop vc tinha pouco investido, mas no turn vc já investiu uns 36 USD num pot que está acima de 100, e vc tá agora meio preso ao pot e com odds e outs o suficiente pra tentar roubar ele ali, ou se atolar até o river, e já que vai se atolar, faz direito (mas calma, não estou sugerindo isso!) Portanto, não aconselho correr com a mão, pq eu acho que vc está construindo uma imagem fraca na mesa se der check-fold, e uma imagem sólida se não insistir no flop (imagem é tudo!), e vc não vai perder uns valiosos 50dolares numa mão onde vc está rezando pra melhorar se vc não conseguir segurar o calor das apostas no turn. Isso pq tem mais 2 discrentes com vc no pot. Agora, se estivesse só mais 1 no pot, e EM BOA POSIÇÃO (SEMPRE!), não tenha duvida que alguém que me dá um bet de 24 no MEU POT vai levar um raise de uns 54 na cabeça pra sentir calor e suar nas axilas, tipo ficar com gosto ruim. Mas aí todos sabem o que pode acontecer com drawng hands né? Nada... ou tudo... (coisa mais Caetano de se falar, mas é verdade!)

Outro motivo porque acho ruim correr com a mão. Num flop JT8, vc provavelmente está competindo com cartas similares as suas, ou pelo menos cartas com figuras, tipo QJ, KJ, KQ, 9Q, AT, ou pelo menos uma trinca, portanto se ainda tem gente insistindo nesse pot, eu tenho que acreditar que tenho menos outs dentro do baralho, pq o K ou 9 que preciso tá na mão de alguém! Não é possível que um 55, ou um 67 ou um 89 esteja aqui dentro! Se estiver, que sonho! Mas por enquanto não vou ser discrente e vou acreditar que pelo menos uma das cartas que eu preciso está na mão deles! Ou seja, menos chances delas baterem. Certo? O que que a discrentada tá segurando pra estar apostando e não querendo soltar nem com terremoto? Pô, um K ou um 9 com certeza, e sei-lá que mais! Talvez eles tenham até 3 cartas! kkkkk! (Aqui é uma grande diferença do NL pro limit. Na mesa de limit, o cara pode apostar que eu não solto meu draw por nada. Não quero nem saber quantos manos tem no pot, aliás, quanto mais melhor, pq eu sei o máximo que ele pode apostar então eu posso check-call no turn e no river fold se não rolar, ou sei-lá - mas não é o caso, isso é NL!)

O Martin falou de sentar com poucas fichas, em vez de o buy in cheio da mesa. Esse ponto é importante pq isso tem uma grande margem de "alavancamento" (sei-lá como se fala isso - "leverage"), e vcs já devem ter sentido isso. Tipo, vc tá lá todo feliz com 400 na mesa 2-4 e senta um cara com 80. Pô, me dá uma raiva disso. Se ele está a minha esquerda então, começo a reclamar "Esse pobre! Que saco!". Muda meu jogo inteiro, pq eu sei que quando ele decidir entrar num pot, provavelmente vai ser com tudo, e como a margem de erro dele é mínima, a minha margem de erro aumenta, e agora eu não posso mais manobrar ou roubar pots, enfim, tenho que tomar cuidado com o pobre faminto etiopiano a minha esquerda. Mas o caso acima (AhQh) mostra perfeito pq eu acho péssimo vc sentar com o buy in menor que o da mesa. Vamos supor que estou só eu e mais um cara que só tinha 80 quando a mão começou... Aí, meu caro Watson, ele pode colocar all in que tá pago sem pensar, aliás, ele nem precisa ir all in pq eu mesma vou colocar ele all in e falar "resolve aí!" ou "pass tomorrow!". Sim, ele pode até levar o pot, mas foi um valor que não me machucou TANTO, e se ele perder, tô linda. Mas o motivo dessa atitude é que eu já sei os meus implied odds desse pot pq eles estão na mesa, não vai mais ter aposta, então pra mim vale a pena, pq por uns 40USD, eu posso levar esse pot todo e ainda vagar a cadeira pra alguem com 400. E se o pobre insistir em colocar mais 80 e ficar ali, pode ter certeza que eu coloco ele all in mesmo que eu tenha 55, KT, JQ, que saco! Tenho horror a pobre na mesa! Cara mala! (Tô brincando... mais ou menos...) Mas enfim, eu acho que vc deve sentar com o valor cheio pra se permitir um pouco de action tb, pq acredito que vc só ganha action dando action, e pra vc não ter que jogar tão amarrado as suas cartas, e sim usar mais posição e agressão. Numa mesa onde todo mundo tem 400 e vc só tem 80, sério, quem que vc tá agredindo? A mim não é... Se eu sentei com 400, é pq acho normal pots de 80! Eu acho que pra sentar com o valor menor que o da mesa tem que ter MUITA experiência e estar pronto pra ser chamado na maioria ds vezes que vc se arriscar, pq a galera tá arriscando pouco do stack pra vc tentar double up ou apenas roubar os blinds, pq tá todo mundo ligado na sua penúria e nas suas intenções. Mas eu posso estar errada (geralmente estou!)

Isso leva a outro ponto: cash game não é torneio nem sit n go pueblo, não precisa ir all in. Vem cá, qual o valor de ir all in em cash game? Tá afobado com o quê meu Deus?! Se o cara não tiver nada, ele vai foldar e vc levou uns míseros blinds com uma mão boa. E se vc for chamado, é pq tá perdendo! Ah, nem tá na hora de falar sobre "all in" em cash (pq até rola quando vc quer defender uma mega mão e tem monte de gente querendo quebrar ela, e mais algumas outras situações), mas mais a frente a gente fala sobre isso, sobre como otimizar os pots e as mãos grandes, como evitar o all in em cash, mas se for preciso, fazer o quê né?... Bóra pro all in. (E eu lá quero ir all in com AK no cash? Tá doido?! Se eu flopar uma mão, tô feita, se eu não flopar nada eu foldo feliz comendo Bono e bebendo coca-cola!). Mas deixa o all in pro sit n go, por enquanto...

Olha, a verdade é que falar de cash game vai dar muito mais trabalho que eu imaginei, pq puebs, é muy complexo, com tantas possibilidades e variantes, me deu até falta de ar. Sei-lá, reli tudo e falei "Meu Deus, eu sugerindo o pueblo largar um draw desses? Tá maluca?" Sim, estou, larga o draw com tanta gente no pot onde a brincadeira periga ficar mais cara que vc queria - preserve sua grana para melhores ocasiões e vai ser feliz agredindo em vez de defendendo! Quando se fala de AQ então, é papo de perder sono e fome, sério, dá pra emagrecer e envelhecer... AQ é um drama, UM DRAMA, e quer saber, folda esse lixo pré flop e espera um par de 22, isso sim! Tiltei!

Aliás, que que vc tá fazendo numa mesa NL, não falei pra ir jogar limit? Mas que teimosia! kkkkk!

Vamo com calma que a gente chega lá (onde quer que "lá" seja!)
Besos,
ME

ps - Quanta emoção hoje - fiquei trabalhando em casa (escrevi acho que uns 3 roteiros na sequencia - mega tendinite) e o Ricky Taki, o Carabina e o Zidane deram um show no WCOOP, sem comentar com o Zebra sendo chamado na chincha pelo BeLOWaBOVe prum HU, o Akkari contando do cara que jogou usando fio dental e pagando cofrinho do lado dele no EPT, o Pipo me atormentando desde meio-dia "Maridu, vamo pra 25-50 baralhar, vamo Maridu! Maridu, vamo pra 25-50!" Jesus, tô morta, buenas!

pps - Leo Caetano deu trabalho no Poker Mania! E parabéns ao Eric e ao Chapa por uma excelente e merecida final, e ao Tevez pelo lindo torneio que ele e o Michel organizaram (cadê o Michel?). Pro meu Puebs, obrigada pelos elogios e torcida nas minhas Head Up! Agora o Robi Gol (que tava jogando na conta do Pipo) tá frito na minha mão! FRITO! Robi Gol, bóra jogar heads up HOJE! Que absurdo! Mandou uns mega overbet nojentos com Q2, T3 (por ordem do Pipo!), e ainda veio com AK 4vezes - isso é normal? Não gostei! E ainda foldou pro meu QQ e pro meu único AK. Pô, que maré! kkkk (parabéns Robi Gol!)

ppps - EU ODEIO O POKER STARS!

Che, cadê vc? Muy sumido! Botei até foto nossa pra ver se o bicho da as caras!

Tuesday, September 19, 2006

Post #49 - Papo Cash (FINALMENTE!) muy grande...


Então tá, seu bando de discrente, vcs querem debater um pouco o cash game? OK, no tanto que não tirem nada daqui como lição ou como voz da razão, pq além de cada um ter o seu estilo, leva tempo pra encontrar esse “estilo” e jogar dentro da sua “zona de conforto”. Cada dia descubro um pouco mais o meu, e isso não quer dizer que ele seja certo ou errado – mas ele é meu, e meu jogo se sente bem jogando dessa forma. Nosso papo sobre cash não vai ser resolvido em apenas 1 post, e não vai ser curto, portanto vamos aos poucos. E estou contando com a ajuda do meu amigo Vini, gêninho do cash, do xadrez, de purrinha e afins, e tb com a ajuda do Fabião (dicas do software), ajuda do Pipo (que vai explicar como se ganha um pot sem saber o quê vc tem), e de todos os meus amigos do game que quiserem palpitar. Acho importante a gente falar sério sobre cash, já que todo mundo fica falando só de torneio e sit (que saco!) e cash, meu pueblo, é onde está a grana... NOTA DO FABIÃO: "Sim Maridu, da mesma forma que a grana alta está no cash, é tb onde vc pode perder alto." Sim, por isso já peço desculpas pelos próximos posts, que vão ser maiores que o normal (meu Deus!) mas é que a única coisa que levo a sério nessa vida é papo de grana, especialmente a de vcs!

Tb não vou sair comparando cash com tourns, pq aí o papo fica muy mais complexo, e vai, temos uma juventude a ser vivida (na hora certa de fazer isso, vou contar com a ajuda do Federal, que tá muy estrela). Por ora, vamos focar no CASH GAME e os básciso e depois vemos diferentes cenários de possíveis atolações pra cada um! A maior parte do que eu falar aqui vcs podem encontrar no Super System, e isso é uma compilação dos meus estudos e prática com o meu jogo, que espero estar sempre evoluindo e adaptando o que aprendo ao meu estilo e ao meu humor naquele dia (altas variações). Será uma longa discussão que quero deixar em aberto para todo tipo de comentário, sugestão, dúvidas, opiniões, etc. Só não vou tolerar xingamentos, grosserias ou nada negativo sobre as opiniões de ninguém – muito menos as minhas, pq friso mais uma vez que não estou “certa” nem sou a “razão” em nada que eu falo (NUNCA!). OK?

UM ADENDO: Não vou entrar em mérito de BR, portanto nem adianta me perguntar quantos buy-ins vc precisa – eu sei-lá das suas finanças! Eu sei que vc tem que ter o quanto seja o suficiente pra vc sentar tranqüilo e jogar sem neurose, capaz de dar raise com top pair e deitar a mão se for contestado e sentir que está perdendo, capaz de apostar o suficiente para tirar uma drawing hand da sua mão que está feita, enfim, capaz de JOGAR. Agora, se vc perder 1 pot e ficar inseguro, jogar fraco as suas mãos gandes, chorar, etc. (e olha que já chorei muito – ontem mesmo eu chorei horrores e apanhei muito!) vc não está preparado, muito menos o seu BR, e é melhor jogar sit’n’go, onde suas perdas se resumem ao buy-in. É isso.

Quem está lendo isso aqui sabe que ao sentar numa mesa de cash NL vc pode perder tudo que vc coloca na sua frente, não sabe? Dane-se, vou repetir: VOCÊ PODE PERDER TUDO. EM UMA MÃO! Tá claro isso? NL Cash game é uma besta faminta que não avisa quando vai atacar, mesmo quando ela parece um labradorzinho todo fofinho... Olha, não tenho como frisar que os swings do cash game de NL são pesados, tem que estar com a cabeça boa e preparada, e tem que ter estômago pq que vc pode perder tudo (e provavelmente vai perder nas primeiras tentativas!). Não é pra desanimar, mas NL é assim mesmo, e é importante saber e se preparar pra apanhar algumas vezes (e pode ter certeza que vc tb vai bater). Então se vc não pode ainda sentar numa mesa de cash, não senta!

Tá, chega! Não vou repetir isso, já falei mil vezes, espero que esteja claro! (E todo viado é surdo!) kkkk!

Então partindo da premissa que vc pode perder tudo e não tem o hábito de jogar NL Cash game, e sim tourns e sitngo (ai, que mala! kkkk!) eu tenho um PRIMEIRO CONSELHO. Vai parecer chato e fora do tópico eu estar falando isso, mas é verdade, eu comecei assim e isso ajudou MUITO o meu jogo. Começa nas mesas LIMIT. Aí alguém vai falar “Mas jogar limit é tão chato quanto assistir tinta secar ou grama crescer” – sim, isso é verdade quando o limite é baixo, mas vejam o Raul por exemplo, mestre (mestre mesmo!) de limit cash games, domina as mesas de 30-60 e 50-100 do online e é figura conhecida na 80-160 do Bellagio (baratinha a brincadeira... kkk!), e garanto que ele não vê o limit desta forma – pra ele a parada é heavy e ele luta com todas as armas (são muitas) a cada pot que ele é SB ou BB ou a cada pot que ele entra, geralmente metendo o CAP (4 aposta). Mas com limites baixo tem horas que é mala mesmo pq é difícil de desenvolver um pot grande nas suas mãos grandes ou de tirar os “draws” das suas mãos grandes, mas não precisa ter (tanto) desprezo pelo limit, pq aonde NL é uma arte, limit é uma ciência. Mas é um jogo que vc pode jogar sem a preocupação de que vai perder TUDO em uma mão, pq vc até pode perder tudo, mas não vai ser em uma mão (kkkk!). Portanto em mesas limit, vc vai jogar mais mãos e consequentemente desenvolver uma habilidade NECESSÁRIA de leitura de textura de flop, turn e river, e o que as apostas significam muito mais do que se já sair jogando NL.

Diferença básica do Limit pro NL: numa mesa de limit, se vc vai até o river, provavelmente (100%!!!) vai ter showdown, dificilmente vc vai “roubar” o pot com uma aposta grotesca, portanto, se vai ter showdown, vc vai precisar ter uma mão pra mostrar, e não só vai mostrar a sua, como ver as mãos dos outros. Portanto, em limit games, vc joga A SUA MÃO, ao oposto de NL, onde vc joga a mão dos outros (e posição, agressão, um monte de coisa). Não se enganem, em limit da pra perder e ganhar bem tb!

Ai Meu Deus, eu ia falar do CAP (4 aposta) no jogo de limit, mas não vou entrar numa de debater limit, pq é complicado e levaria muito tempo, e não é um jogo que eu domino. Vamos voltar pro NL. Vou até dar um toque no Raul (que tá lá tranqüilo) a explicar um pouco dos movimentos (bastante complexos) do limit. Ele é foda, juro – vale assistir ele jogando (Raul-tudo-de-bom!)

OK, vc treinou um pouco em mesas limit e acha que tá pronto pra ir jogar NL (vc provavelmente não está, mas tudo bem, tem que tentar eventualmente) então vc senta numa mesa de cash NL. Bom, eu aconselho ao pueblo a sempre sentar com o máximo buy-in da mesa, pq vamos supor que o buy-in da mesa seja 200 (NL 1-2) e vc senta com 80. Vc não vai conseguir jogar solto (o que nem deve no início) mas se perder 1 pot, vc já deve cair pruns 65. Se perder outro pot, cai pruns 50, e aí vc já tá no talo do seu stack, respirando por um canudo fino, semi-desesperado pra double-up, e vai começar a ter que tomar decisões praticamente de all in em qquer mão que vc decidir jogar. Chato isso… Se o buy-in é 200, senta com 200 e não inventa moda! Deixa isso pro CK, nesse caso, o Calvin Klein! (kkkk!)

Sentou com o buy-in cheio da mesa, agora calma! Antes de começar a jogar tem muito pra fazer! Clica no “DEAL ME OUT" e assiste a action da sua mesa por umas 3 rodadas (pq acho que se durar mais que isso, te expulsam da mesa). Primeiro de tudo, e mais importante é: TER MUITA PACIÊNCIA! E não é paciência só pra ficar esperando mão boa não. Vc tem que ter muita paciência pra sentir como a sua mesa está jogando e observar de forma neurótica! Se vc é daqueles que joga e ao mesmo tempo navega na internet, assiste TV, fala no telefone, lê revista, coça o saco, etc., vc não tem assunto em cash game e vai perder – inclusive, merece perder! FOCO E ATENÇÃO fazem parte de PACIÊNCIA e são virtudes que todo bom jogador tem.

Cada mesa tem um batimento cardíaco, vc tem que identificar o batimento da sua e se ajustar. Os blinds não vão aumentar. Fica calmo. Não precisa ir all in. Você tem tempo pra analisar a sua mesa (mesmo que te custe 3 dólares por órbita, mas isso vai te lucrar muito lá na frente!). Geralmente dou fold na maioria das mãos nas 2 ou 3 primeiras órbitas da mesa só pra ver qual é do pueblo. Sempre tem um ultra agressivo, um passivo, um foldador, um calling station, um que não agüenta a aposta do turn, e vc consegue identificar se prestar MUITA ATENÇÃO, E TOMAR NOTAS DETALHADAS! Não tenho como frisar a importância de tomar notas. É raro d’eu sentar numa mesa e não ter uns 2 ou 3 marmanjos com anotações detlahadas no rodapé, tipo: “não tentar blefar essa mula pq vai pagar” ou “mete ficha no turn que ele não agüenta se não estiver pelo menos trincado, mas se ele pagar, foge!”, ou “esse reta paga qquer valor por um draw, não entende de pot odds, não desperdice fichas tirando ele de draws, ele vai pagar, aposte o valor certo”, etc., então tome notas DETALHADAS (de jogadas inclusive, posição, valor de aposta, mão exibida no showdown) e confie em vc mesmo e nas suas anotações. Vc não mente pra vc mesmo (espero) e as pessoas NÃO MUDAM seus hábitos.

OK, se vc está tomando notas e observando com atenção, vc já identificou o maníaco da sua mesa, aquele que tá dando muito raise e jogando muitas mãos (tá, pode ser discrença minha, mas isso é NL Holdem e ninguém vem com tanta mão boa assim!) tenta sentar a ESQUERDA dele pq vc vai falar depois dele em todas as apostas e espera a hora certa de rapelar ele. Mesmo que vc não consiga sentar a esquerda dele, não se preocupe: espera, pq essa hora vai chegar. Ele não vai resistir e vai se meter numa baita confusão tentando te roubar e vc não precisa assustar o maníaco. É como matar uma barata – fica quieto pra ela não sair correndo até a hora certa de tacar o chinelo! Kkkk! (Mas calma, já vou falar de como rapelar o maníaco pq isso que é papo sério). E vc quer os tights, aqueles que estão lá pra literalmente pagar as contas do mês, a sua esquerda, pq esses não estão procurando confusão, jogam no máximo 2 mãos boas por hora, geralmente pots enormes, e sempre mostram AA, KK ou algo assim. Ou seja, vc quer os tights a sua esquerda, os maníacos a sua direita e os imbecis vc quer por todas as partes! (e acredite, eles estão!)

OK, vamos começar a jogar, até pq vc está numa mesa 2-4, com buy-in de 400 (encareci a brincadeira) e te custa 60USD a cada 10 rodadas sem ver nenhum flop (mesa de 10 pessoas no PP). Vamos partir do princípio que vc, no começo, só vai dar raise com as suas mãos boas (sei-lá que grupo, tô falando de mão boa - grupo é MENUDO!). Vc tá em middle position e ninguém entrou no pot e vc vê AhQh (que medo!) Mas vamos lá, mete um raise de 3x o blind. Presta atenção, pq cash não é que nem torneio, onde a galera vai passivamente dar fold e te entregar o blind, ou onde só 1 cara vai te dar um call, ou alguém vem all in. Nada disso. Seu raise vai chamar action de 1 discrente com Ac8h no cut-off, que vai abrir o olho do small blind que está com KJ e ele vai dar call, e esse call oferece lindos pot odds pro BB, que está com T5off, e só tem que colocar 8 dolares pra tentar ganhar 40, e pô, vai que bate… Ich… seu AhQh virou um campo minado e vc já tá quase vomitando de nervoso! CALMA! Não precisa vomitar (ainda!)! Vc tem a melhor mão pré-flop, pode ter certeza. Se alguém estiver trepado com AA ou KK, a pessoa vai reraise, pq não vão querer ver um flop com TANTA gente e vc vai saber imediatamente se tem mão grande solta por aí ou se vc está dominado. Até um AK off vai te provavelmente dar um raise. Os calls são mãos suited, mãos que se conectam, pares baixos, coisas assim. Vc tá bem. Mas vc quer um A nesse flop pelamordideus! Ou um flush, ou uma sequencia, e esse pot de 50USD tá lindo demais pra não ser seu. Mas a vida não é tão fácil, meu caro Watson, e o flop vem 6h6d3c! Aí vc me pergunta, “O quê que 663 tem a ver com a vida?” Bom, nada!… Mas os blinds dão check, e atrás de vc só tem mais 1 pra falar. Será que esse cara te pagou pre flop com um 6 na mão? Pô, que discrente hein… mas calma, ele pode ter A6 suited, ou 67 suited, ou um par de 55, ou 44, ele pode ter um bando de coisa. Mas vc precisa saber! E o único jeito de saber é apostando, portanto VC PRECISA APOSTAR! Esse bando de “check” foi uma coisa chamada “check to the raiser” pq as mãos cocôs deles não deram em nada, e eles querem saber se vc, o raiser, vai dar uma cartinha de graça. Você não vai! Nada é de graça nessa vida! Nesse caso, no meu estilo, vc precisa APOSTAR pra saber aonde vc tá, pra avisar que não vai entregar sua grana tão facilmente, pro pueblo pensar 2x antes de se meter a besta com vc e tb porque a sua pode ser (e deve ser!) a melhor mão. Mas aposta com coragem, mete pelo menos 1/2 a 3/4 do pot. Não dê odds pra um draw pagar, e não faça uma aposta meia boca que represente medo, pq alguém vai captar seu medo e te voltar, e aí? Pode ter certeza que vc vai saber se tem uma trinca de 6 aí dentro com vc e a trinca vai provavelmente só te pagar com intenções de te voltar no turn (e se alguém apenas pagar, se prepara pra largar). Mas as chances dessa sua aposta ganhar o pot bem ali é muito alta. Gente, tome muito cuidado com o "flat call" (quando alguém apenas paga, mas vamos falar disso mais a frente). Voltando... Vc aposta e todo mundo dá fold. Parabéns no seu primeiro pot, onde vc talvez até pensa que blefou, mas isso não foi um blefe, vc estava com a melhor mão o tempo todo e mereceu ganhar esse pot pq no flop vc fez seu continuation bet com firmeza depois de um bando de check e só com uma pessoa ainda na mão pra falar, num flop razoavelmente seguro, e vc está anunciando que vc segue contente com a sua mão. Pô, falando assim até pareceu fácil, mas não é. Mas imagina se vc não aposta ali e o cara depois de vc aposta? Vc consegue pagar só com AQ sem nenhum par? Duvido… e se vc pagar é ruim. Ou raise ou fold, com um flop desses, e com AQ na mão, não paga! Tome a liderança. Aposta em boards que não representam tanto perigo. Tome vantagem da sua posição. E não seja passivo ou medroso. Mas calma, tb não seja burro…

Vamo supor a mesma situação, tudo igual, mas o flop vem JT8 com 2 cartas de paus. O SB dá check, o BB dá um bet de 24 dolares, e agora? Vc deve raise, call ou fold? Dios mio, ainda tem 2 discrentes na mão, e um deles pode call, como tb voltar de reraise. Vc atura esse calor? Vai ficar catando double bellybuster (os 9 e os K)? Dificilmente um A ou Q te ajudam, pq se bate A ou Q, alguém deve seguir, e aí vc vai ficar preso ao pot no turn por causa dos odds, e começa a atolação. E se o 9 ou K que vc precisa pra seguir vem de paus? Alguém tá com o flush, e enfim, a situação tá bem feia pra vc e vc agora tem que pensar “de quais mãos estou ganhando no momento?” Bom, vc está perdendo pra: A8, AT, AJ, AK, KJ, QJ, QT, J9, J8, 88, TT, JJ, 9Q, qquer par de mão, meu Deus, vc só tá ganhando de um blefe! Larga de ser discrente, acredite na aposta, e joga essa AQ fora e assiste a confusão, pq vai ter, mas vc não tem nada que se meter nessa zona. E a verdade é que eu só aconselho a largar pq tem muita gente dentro da mão, portanto vc não sabe se na próxima aposta vc tolera uma decisão por todas as suas fichas numa mão que não está feita, e sim por um DRAW, mas se eu estivesse SOZINHA na mão com só mais um discrente, eu voltava ficha nele sem pensar, até pq quando estou heads up e tenho draw eu aposto como se tivesse trincada, mas esse não é o caso, ainda tem 3 pessoas nessa bagunça. Eu sei que existem grandes implied odds nesse pot se vc der call e fizer a sua mão, por exemplo, se o Kde ouros vier, ou o 9 de copas, mas e se não vier? Por enquanto vc só investiu 12 dolares no pot, acho que mais investimento com tanta gente ainda pra falar, correndo o risco de tomar um RERAISE, e ainda tendo que REZAR pra abrir a sua carta é atolação desnecessária. E vamos supor que seu K ou 9 não abrem no turn, e agora? Vc vai check fold com cara de bunda? Sei-lá, não gosto... Eu não jogo com medo, mas eu gosto de ser agressiva, e não de ser agredida, e nesse caso vc está na pior situação, pelo menos situação que eu DETESTO e evito a quase todo custo - vc não pode agredir, vc tem que defender, onde vc tem que call e não reraise, e ainda REZAR pra abrir. Evite ter que se "defender" em situações movediças (como esta) em NL cash games, e onde ainda tem muitas apostas por vir com tanta gente no pot e a sua mão não está feita. Dê fold e aprenda com o Fabião que "Fordar não é feio!" pq vc quer tentar sempre estar ATACANDO em vez de defendendo. Fica feliz que pelo menos foi vc que criou a bagunça e agora vai assistir de arquibancada! (AK nesse caso tb é fold sem pensar – isso não é torneio, vc não precisa ir all in ou ser discrente! ACREDITE! Além do mais, AK é coisa de mariquinha! kkkkk!)

Puebs, isso vai ser um papo longo, e estamos apenas começando... Hoje apresentei 2 cenários (com muitas possibilidades diferentes, estou falando de como eu faria nessas situações), mas a cada post pretendo apresentar cenários diferentes, e quero ouvir os de vcs tb. Vamos trabalhar várias possibilidades, situações e jogadas, e vamos com calma, mas vou parando hoje por aqui pq o Radio tá me falando que meus posts estão enormes, e realmente quero tomar cuidado com a grana de vcs (e a aminha!). Então vamos digerir cada post sobre o cash, debater e aprender JUNTOS a como melhorar o game de todos nós! Acho que assim vai ser lucrativo, não acham? Comentem a vontade!

Um grande beijo, vamo que todavia!
ME

ps - Hoje tem poker mania, Heads Up NL Holdem, de 10+1, no PS as 9pm. Entrar em TOURNS/PRIVATE, se cadastrar no POKER MANIA OPEN e a senha é: pokermania
Hugo, hoje eu te pego!

Monday, September 18, 2006

Post #48 - Break quase acabando

Fala Puebs, tudo certo?
Cheguei de Angra, e o que era pra ter sido um baita sossego, terminou rolando um mega stress, maior tempestade que já vi na volta, um drama! Mas enfim, já tá tudo resolvido (quase!).

Hoje (segunda-feira, éca!) passei a maior parte do dia lutando contra a cama - juro! Tentava levantar e a cama me puxava, eu gritava "ME SOLTA!", batia nela e finalmente levantava, escrevia e editava um pouco, aí, do nada a cama vinha por trás e me atacava de novo, me puxava pra dentro dela, edredom me sufocando, travesseiro me dando uns golpes de karatê, aí eu revidava com uns chutes e levantava de novo... Puebs, foi um ENORME esforço pra terminar o que eu tinha pra entregar hoje (acabei só agora!). Então, please, não briguem comigo, mas não deu pra colocar o post de cash no ar hoje - coloco até quarta - PROMETO! Só não vale me abandonar!

Sim, mais uma vez tô tentando me entender com aquele orkut mala (como é chato aquilo, não entendo pq que neguinho adora aquela besteira!), e abri uma conta no nome do Need An Ace - que saco! Ainda não me irritou muito não - fico até aguentar (vamos ver quanto tempo dura dessa vez).

Em Angra a gente jogou Indian Poker, sabe aquele poker que vc segura as cartas na testa, e vê as cartas de todo mundo menos as suas (tipo Holdem, 2 pra cada um e 5 cartas no board, só que as suas cartas vc não vê!). Foi bem engraçado, fora que fica todo mundo com mega cara de retardado segurando as cartas na testa. Muito bom! Também jogamos um WAR sangrento, e claro que a Cretina ganhou (ela sempre ganha - grrr! Nunca vi! Eu com uns 15 exercitos atacando ela na Groenlandia, e ela consegue defender e tirar triplo 6 ums 4 vezes! ARGHH! É muy Cretina mesmo!) A Julia ficou fazendo tanto pacto com tanta gente "Eu não te ataco na Africa se vc não me atacar na América do Sul" e coisas assim, que ela terminou perdendo uma valiosa oportunidade de conquistar a Europa, e é fundamental dominar a Europa no War, são 5 exércitos toda rodada! Acho que a Julia joga WAR mal (kkkk!)Como vcs podem ver, eu ADORO WAR! Ah, vi um filme que eu não queria ver (pq impliquei com a capa, e sim, eu julgo um livro pela capa!) chamado Garden State que infelizmente tenho que admitir que é ótimo! Tem uma coisa meio "The Royal Tenenbaums" (um dos meus top 10 filmes favoritos da vida) na linguagem, no roteiro e na direção, e a Natalie Portman tá uma graça - nada "Rainha Amidála". E ainda por cima é escrito, dirigido e atuado pelo Zach Braff, um ator de TV dos EUA que faz um programa que eu não suporto chamado Scrubs, mas que raiva admitir que ele é muy talentoso e o filme surpreende. Vale a pena. E a trilha sonora é excelente. Mas eu quero deixar bem claro que isso não muda nada: vou continuar julgando livro, filme, e tudo mais que eu puder pela capa sim! kkkk!

Bom puebs, é isso. Amanhã tô na área - hoje vou jogar um pouquinho online que vai ser o único dia da semana que eu vou poder.
Besos,
ME - trazendo o post de cash, juroooooo!

ps - um beijo especial pra Cretina, que é das Pents mais queridas do planeta, e já-já nasce a Pents Jr. Vai ser duro aturar em dose dupla! Mal posso esperar!

Friday, September 15, 2006

Post #47- Tô no break!

Fala puebs,
só batendo um ponto rapidinho pra dar um hello, dizer que eu não larguei vcs, mas é que tá muitooo trabalho (mais que eu gosto!) e esse finde vou me dar um BREAK muy merecido e vou pra Angra descansar, pegar um sol (pq eu tô mofada, juro!), ver filmes, enfim, não fazer nada e tentar chegar ao estado vegetativo que eu tanto tento!

Antes de ir deixo uma dica: essa é velha e a maioria já viu, mas nunca é demais rever o filme BELEZA AMERICANA. Eu revi essa semana e AI MEU DEUS, é simplesmente impecável, eu diria que um filme perfeito em todos os sentidos, a começar pelo roteiro genial do Alan Ball (que tb é roteirista chefe do 6 Feet Under), a direção impecável e sútil do Sam Mendes, a fotografia linda do Conrad Hall (que ganhou Oscar post-mortem pelo "Road to Perdition", tb dirigido pelo Sam Mendes), a atuação do Kevin Spacey, Annete Benning e os 3 adolescentes, e a EDIÇÃO!!! Esse filme é uma aula de edição, e pra quem curte vale rever e prestar atenção nas cenas das "mãos" sempre que o Lester Burnham tem a fantasia com as rosas vermelhas e com a amiga da filha, e finalmente a edição quando eles vão pro rala e ele toca nela. São sempre 3 cortes de mãos, ah, sem comments - é elegante demais! Tipo CHANEL, DIOR, VALENTINO! Vale a pena ver de novo!

É isso seu bando de discrente, tenham um bom final de semana e não me abandonem pq semana que vem tô de volta e PROMETO finalmente colocar o post de cash que a anos prometo!

Besos,
ME

Tuesday, September 12, 2006

Post #46 - Esses discrentes estão demais! PARABENS!

---BLOG EDITADO---

Como se os feitos do Thiago Carriço não fossem o suficiente essas duas últimas semanas, o Bruno Carriço, irmão discrente, ontém ganhou o Super Tuesday do PP, levando mais de 30K! Essa família, em uma semana, já levantou mais bufunfa que político em época de campanha. Coisas de DNA. Ou são robôs tipo o Federal... Não sei... tudo muito suspeito! Gostaria de saber qual o cremogema que a mãe desses meninos coloca no mingau deles, pq aqui em casa tá muy precisando... Mais parabéns ainda pro Bruno, aliás, pra família Carriço toda!

Outra - Robi Gol, meu amigo discrente, que tem jogado o fino o 50+rebuy do PS e já já crava, ontém ganhou 1 lugar no WPT do Tatuapé, muitos parabéns!

E mais outra... Fabião, anomalia do poker, Deu Zebra, ganhou em 1 lugar mais um torneio de Omaha (meu Deus, quantos são hein?) no PS hoje. Parabéns Fabião!

E o mais importante de tudo: como o meu amigo Ricky Taki, prestes a ser pai de uma discrentinha acaba de falar no Skype, com esses "estrelas" ganhando, está comprovado: poker é sorte! 100% sorte... kkkk! (Ricky, essa menina nasce ou é fachada pra vcs ganharem presentes? Que coisa hein!) ;-)

Eu e a Julia estamos treinando muito nosso jogo de heads up pra Vegas em outubro (e pra vida tb!) e ontem fizemos uma session aqui em casa de 5 "sit'n'gos" (uma contra a outra, óbvio) por um valor que eu nem conto pro pueblo não achar que é onda, mas o único jeito da gente não avacalhar. Ela saiu liderando 2x0. Errei um call que eu tinha que ter feito de 66 préflop e ela ficou se achando e saiu blefando feito louca todo santo pot depois. Um perigo, ela tá muy agressiva, o que me deixou bastante torta, pq normalmente eu que sou assim, mas a chata tá jogando bem, só que com um defeito terrível (que eu conheço bem): ela não sabe a hora de parar com o blefe (ainda). Então comecei a fazer uns calls malucos só de A high no river, ela tiltava e falava "pode levar" - kkkk! Julia 1 x Maridu 0. Mas ainda tinha jogo, e no próximo teve a seguinte mão: eu com 67off, o flop veio 666 - kkkk! Dei check, e ela empurrou ficha com A5, e eu só paguei, até que fomos pro all in e quando mostrei meu 6 ela, p... da vida, falou que era coisa do Demo. kkkk! Na próxima mão lá veio a louca me dando raise, e eu com A9, voltei tudo que ela tinha e ela pagou rindo e mostrou QQ e eu; "QQ não ganha. Falo por experiência. O Ás vem no river, fica tranquila." O 9 veio no turn e o Ás no river. Ela ficou muitoooo irritada, tilt, e ficamos 0 x 0. Partida do desempate. Jogo bom, equilibrado, até que rolou a seguinte (e última) mão, desempatando. Os blinds estavam 200-400, e eu tinha um pouco mais de ficha que ela, ela veio raising meu blind agressivamente, e achei que era roubo e paguei com 2s4s, e o flop abriu 3s6s8c. Eu dei check com toda intenção de voltar all in com meu flush draw e pedida de broca pra sequencia, e não deu outra. Ela apostou, eu voltei all in, e ela pagou sem pensar com 2 pares (corretamente!) de 6 e 8. Not too good, but not so bad... no turn já veio minha Qs fazendo o meu flush, e ela pedindo o 6 ou o 8 pra fullar, mas no river, pra humilhar, abriu o 5s, me dando um straight flush. Terminei a session 1x0, mas fiquei até meio p... e reclamando: "Gastei uma quadra e um straight flush em vc! Pelamordideus! Quando tiver jogando no Bellagio com estrelas assistindo valendo pesado só vai vim tijolo, pq gastei minhas 2 grandes mãos aqui! QUE FASE!" kkkkk! Foi ótimo! ;-)

Assunto nada a ver com nada da vida: todo mundo sabe que sou APAIXONADA pela MAC, que detesto PC, mas isso aqui me irritou muito - tão indo longe demais. MUITO PEQUENO! Dá até pra engolir! O Ipod, eu digo! DAqui a pouco vão fazer a bagaça invisível!

ALOU - Quero saber quem vai parar o Tevez hoje no Poker Mania? Feds, Cunha, Fabião, Eric, anyone???

Besos a todos e mais uma vez parabéns aos Carriços!

---BACK TO OLD BLOG---


Bom, não vou nem enrolar com a minha ladainha de sempre pq muitos dos meus amigos queridos merecem destaque essa semana aqui no blog, e vou tentar fazer justiça a todos eles.

Quero começar falando do TCARRICO, o Thiago Carriço, sempre líder do ranking do CDP, um MONSTRO no poker, e que fora das mesas é uma graça de pessoa, que além de campeão mundial de FIFA Soccer, semana passada fez final table do sunday million do PP levando nada mais nada menos que 75K num deal na final table, nesse domingo foi lá no PS e cravou o 215+rebuy. Puebs, esse torneio só tem discrente da pesada, tipo Johnny Bax, Bodogari, Sheets, Dominospizza, Leeholdem924, ErickW23, Empire2000, Stevesbet (estão sentindo o nível? Pra quem não sabe quem esses discrentinhos são, dá um search no Poker DB ou no Shark Scope que vcs vão sentir a pressão que tô falando). E o TCarrico, depois do million da semana passada, GANHOU esse no domingo! Como joga... Tive o prazer de conversar com ele em 2 circuitos cariocas, inclusive de entrevistá-lo, e o cara não podia ser mais tranquilo, humilde, zero estrelismo, e eu vi uma jogada dele que eu gostaria de dividir com vcs. Vai entrar no filme. Ele tinha TT, deu raise e um discrente pagou (por acaso esse discrente é o TIGHT_RJ, o Góeszinho, meu amigo mega tilt do CDP). O flop veio 286. O Góes que nasceu on tilt, começou a se tremer todo e colocou um bet razoável, e o Thiago, sentindo o fedor de longe, só pagou. No turn abriu outro 8. O Góes, se achando malandro (kkkk!) deu check, e o Thiago, nada bobo, deu check tb. No river abriu um tijolo lá que eu nem lembro, e o Góes colocou um bet pequeno, e o Thiago foldou mostrando seu TT. O Góes não resistiu e mostrou sua quadra de 8888. Eu fiquei bastante impressionada com a seriedade que ele jogou esse pot, o instinto, enfim, ele sabia que estava pra trás e não se atolou numa situação fácil de se atolar (quase no bubble desse torneio ele caiu numa jogada "protegida" do Akkari, onde o Thiago tinha dado raise e o Akkari voltou all in e o Thiago pagou de estalo mostrando KK vs AQ da Vovó, e claro, no flop já veio o A pra Grandma poder voltar a tricotar seu pé de meia na tranquilidade de sempre, pq com Gradma, 3 outs SEMPRE BATEM!). Thiago, parabéns pelos seus resultados, que eles só aumentem com seu jogo, pq vc merece!

Precisava fazer essa "apologia" mais que merecida ao TCarrico, e agora vou pro meu "queridinho" (não nego pra ninguém) o CK.

Bom, o CK andou numa fase terrível de bad beats em torneios, que eu vi, e ele ainda tem a despretensão de dividir os bad beats no blog dele. Nas jogadas arriscadas que ele faz, ultra agressivas e criativas, marcas registradas do jogo dele, claro que algumas ele perde, mas mesmo assim ele faz questão de explicar seu processo de pensamento, sua lógica, e com isso, ajuda muito o jogo de todos, nunca escondendo o jogo dele. Então antes de falar do resultado dessa semana do CK, quero fazer um "quase-protesto", pq nego não deixa uma escapar quando se trata dele. Se ele não figurar em TODOS os torneios que ele joga, já tem neguinho lá enchendo a paciência dele no blog, criticando, deixando comentários desagradáveis, e a verdade é que isso vai aos poucos desistimulando a pessoa de escrever e dividir as experiências, que ele faz por livre e espontânea vontade, numa baita generosidade, pq ele podia muito bem ficar quieto e não comentar nada. Mano é muito chato. Bom, pra quem não sabe (e eu nem sei se ele vai gostar que eu vou falar isso, mas tomo as dores e falo mesmo!) é que enquanto ele não figura no torneiozinho de 100 ou 200 dolares lá que ele tá dividindo com a galera no blog, ele tá tb jogando (e ganhando) umas 10 sessions de heads up de 5K, mais algumas de 1K, mais sei-lá quantos sits de 500, e não acho que tem alguém (fora o Raul e o TCarrico) que possa dizer que está movimentando esse volume de caixa no online. Eu vi o quanto ele está focado no Head up, que é a arte do poker, tanto que o jogo mais caro do mundo é jogado heads up, e o CK em Vegas me falou uma frase que marcou muito o meu próprio game, que foi: "Maridu, tem que sempre aprimorar o Heads up, pq a maioria das mãos que vc jogar, vc vai chegar Heads Up no turn ou no River, então se vc domina o Heads Up, vc tá na vantagem." ALOU! Sem comentários pro insight. E mesmo afastado dos multis, ele ontém cravou Super Monday, torneio repleto dos discrentes feras que eu mencionei acima, e não só ele liderou feito um monstro o torneio inteiro, como mostrou a habilidade e domínio que ele tem desse jogo (e eu garanto que enquanto ele jogava esse torneio, ele tb estava em mais alguns Heads Up e alguns sits, pq ele não resiste!) PARABÉNS CK, um GIGANTE do poker ! Você merece isso e muito mais! Tô contigo e não abro! E com o Raul tb, é claro... Vegas vai ser um luxo em outubro, tô muy animada já sonhando com as mesas de craps (poker quando der tempo - kkkk!) E dessa vez vc pega Lady Luck de jeito - talvez nem precise - na última vez ela tava maior baranga! kkkk!

Agora, como sempre, vamos a vovó, abuela, abuelita, grandma querida de todos, o Akkari. O Akkari está em Barcelona com o João Marcelo (Pipo's brother, coitado!) e com o Vitão. Eles foram jogar o EPT, e ontém o Akkari e o JM já figuraram ITM no 500+rebuy (euros pueblo, atenção!) abrindo uma linda viagem! Parabéns! Tenho certeza que os 3 jogadores de muito estilo, agressividade, técnica e habilidade (and a little protection, que não faz mal a ninguém!) vão trazer muitos resultados e alegrias pra todos nós, e estamos na torcida! VAMO QUE TODAVIA & OLÉ! E o Akkari, com medo de gripar, levou "agasalho" que ele mesmo tricotou pra ele, JM e pro Vitão não sentirem frio! Boa vovó! kkkk!

Igor Federal - pareço uma vitrola quebrada, toda semana tô eu aqui falando de resultado desse tal-de-Igor-Federal-joga-muito-mal, mas é que minha teoria do Federal já foi comprovada. Ele não é humano, é um robô, um poker bot! Lá foi ele garantir o 35 lugar no million do PS no domingo. Depois de um lindo double up com AT onde ele trincou, veio facão AK vs KK e, como não era a conta da Grandma Akkari, o A não bateu. Mas já garantiu um premio de 1.9K, e juro puebs, foi o tempo d'eu ir escovar o dente e voltar pro meu Skype tá pulando frenéticamente com mensagens de que o Federal estava numa final table de 100 de Omaha! JESUS! Como pode? Não deu tempo! Não é normal isso, vcs acham? Robô! Da NASA! Muito estranho! Eu estou com medo do Federal. Ele vem me dar "Oi" no Skype e não respondo mais e fico invisible e quietinha, morrendo de medo do que esse robô dê tilt e me mate um dia desses enquanto ganha 8 torneios ao mesmo tempo e canta duetos no Skype com o Fabião! MEDO! Parabéns discrente! Seu software tá funcionando muito bem depois do upgrade de Vegas, né não? Que fase... kkkk. Muito merecido...

Gente, agora o assunto é sério - talvez o mais sério de todos. O TEVEZ, Rei dos discrentes, está LIDERANDO o ranking do POKER MANIA! Vcs vão deixar? E o poker brasileiro, fica como? Aliás, o Tevez é Argentino, o que devia atiçar mais ainda os brasileiros a proibírem uma anomalia dessas no poker! Virou farofa de vez? Só pode ser! Tevez líder de ranking, vencedor de PMO, aonde vamos chegar? Daqui a pouco vcs vão me dizer que a Dona Elza é a chefe da equipe de poker brasileiro, e o Radio é o ministro do game no Brasil! Isso é praticamente o fim do mundo! Portanto, amanhã, quarta feira, dia 13 de setembro, as 9pm, tem Poker Mania. É só abrir o PS um pouco antes das 9pm, ir em tourneys, private, achar o POKER MANIA OPEN, se inscrever (custa 11 dolares) e jogar - amanhã vai ser Pot Limit Omaha. E pelamordideus, Federal, Cunha, Fabião, Eric, alguém que saiba jogar Omaha bem, se vcs deixarem o Tevez ganhar, vou passar 1 semana inteira colocando fotos de vcs em drag no blog! SOCORRO! TEVEZ MUST BE STOPPED! (e tem que atolar o Radio tb, é óbvio! kkkk Beijos pro Tevez e pro Radio de quebra, que eu adoro!)

Quanto aos meus resultados - ai, tá dureza... a verdade é que não tenho tido tempo pra jogar multis e obter resultados, o que me deixa muito triste mesmo, pq tô com saudades e adoro a competição. Mas entre o filme, a Globo, os especiais de final de ano, viagens, eu não ando com tempo como eu tinha ano passado, e sentar pra jogar mulit table sem tempo ou com monte de coisa pra fazer é caído, pq tem que jogar concentrado. Essa semana dei uma olhada no ranking de 2005 do Clube do Poker e me deu até vontade de chorar - pra quem é discrente de Maridu, vai lá dar uma olhada quem fechou o ano em 5 ou 6 lugar, nem lembro... Pois é... mas ano passado eu não tinha blog, não tinha filme, não estava escrevendo pra 2 programas, e tb não tinha os discrentes no Skype me atormentando a vida, como agora! (adoro!) Aliás, o Skype tá tocando, tenho que atender - adivinha quem é! KKKK! Fabião, Pipo, Robi Gol e Tevez. Não me perguntem como funciono nessa vida, pq não sei responder! Mas prometo voltar pros multis e pro filme em breve! Que saudades! (e o blog de cash tá pronto, na hora certa coloco, queria parabenizar, merecidamente, os discrentes antes!) E tb prometo em breve tentar voltar a trazer resultados pra alegrar (ou irritar) o pueblo - não importa! No tanto que eu traga os resultados!

Muitos e muitos besos e parabéns mais uma vez a todos os jogadores, aos meus amigos que jogam muito, aos meus amigos que jogam mal, e aos meus amigos que não me deixam trabalhar!
ME

Sunday, September 10, 2006

Post #45 - Um Blog (quase todo) pra Juju

Oi Pueblo, tudo certo? Como foi o feriado de vcs discrentes? Se atolando no online? Ótimo! ;-) Eu joguei pouquíssimo, vi muitos (MUITOS) filmes, editei bastante na quinta (dia inteiro olhando pra cara do Feds, que fase! Kkkk!) e passei bastante tempo com a Julia.

Aliás, vejam vocês, o post de hoje é pra Juju, que quem lê esse blog escuta falar dela o tempo todo. Tem gente que tem a boa sorte de ter bons amigos, e eu sou uma dessas pessoas; tenho amigos maravilhosos, uma família incrível, e acima de tudo tenho a Julia – kkkk! Ela é tipo minha irmã, só que num nível de mala muito maior, e que eu não penso 2x em bater toda vez que ela faz e fala as mil mer%%$# dela (frequentemente!) e que eu amo adoro de paixão. Acho que a Julia talvez seja o maior pot que já ganhei na vida, sendo que ela nem é um AA, ela tá mais prum J9 off kkkk! (catz, ela vai ler isso e vai se achar. MALA!)

Bom, estamos planejando uma viagem que vamos fazer em outubro que começa em … Vegas! Kkkk! Vai rolar o torneio “Festa Al Lago” do Bellagio que a gente vai jogar, e dessa vez tb vou curtir Vegas sem camera, jogar muito, sair bastante, e ir em todos os shows que não consegui ir em Julho, e: Vegas com Juju! DELÍCIA! Outro dia ela me liga (durante uma session online dela) e fala “Maridu, virei discrente! Não acreditei no KK do cara” hahaha!

E a discrença não pára por aí. Todo torneio que eu coloco no nosso “mapa” de viagem, ela fala “Mas esse eu não vou ganhar” aí escolho outro torneio pra ela, e ela fala “Mas esse eu tb não vou ganhar” aí eu falo “Ai, meu Deus, então tá Julia, vc quer jogar o torneio de 25USD do Tuscanny que o Radio jogava todos os dias as 10am?” aí, olha isso, ela pergunta “Mas esse dá pra eu ganhar?” hahahaha! AMOOO! Vai ser muito divertido, mal posso esperar. Ela teve 2 dias difíceis, por isso dedico o post de hoje pra Juju, minha amiga-irmã-pents-encravada, que me liga 20 vezes seguidas até eu atender (não importa aonde eu esteja!) que eu não vivo sem, não me divirto com ninguém como me divirto com ela, mega tiltada, tão querida, tudo de bom nessa vida, e que eu posso xingar a vontade, mas SÓ só eu posso – se mais alguém falar dela, ou mexer num fio de cabelo daquela juba bagunçada dela, eu viro bicho e posso até matar! (Cooks, we can work it out, com um Redzinho, um cig, uma session-zinha e com muito Beatles, é claro, cause I get by with a little help from my friends) ;-) Depois de Vegas a gente segue viagem e volto pro Rio lá pros fins de Outubro – se tudo der certo. Se não, nem volto! Kkkk! (Gonna be just like Paris…)

Não tenho falado muito do filme pq desde que cheguei de Vegas tive que me dedicar a Globo e deixar o flme de lado um pouco, mas CDF que sou (nerd mesmo) já me adiantei em todas as minhas escaletas, cenas, sinopses, roteiros, e enfim, agora é só ir entregando sempre que pedirem, e claro, não deixar eles nem sonharem que eu trabalho rápido assim pq aí me mandam muito mais coisa pra fazer, e o nosso filme, fica como? E essa vcs vão adorar: no Sob Nova já coloquei algumas das nossas frases. Tem uma cena que deve ir ao ar em Novembro que a Belinha fala pra Moreno “Que fase hein Moreno…” e outra cena de outro episódio que a Pit fala pra Belinha “larga de ser discrente!” Kkkk! Mas como falei antes, voltei minha atenção pro filme e estou bem animada e dando um gás. Nossa, tá tão perto de entrar na finalização que tô ficando nervosa, mas como diz o discrente Tevez, vamo que todavia!

Queria mandar um big beso pro Akkari, pro JM, pro Vitão e pro Vini, que embarcaram pra Barcelona e depois seguem pra Londres (ai, ai, Londres…) pra jogar o EPT, mandar toda good vibe do mundo pra eles, que estamos todos na torcida e, portanto, se ganharem algo, merecemos capilé! ;-) Good Luck boys, que Lady Luck esteja DORMINDO com vcs (menos com o Akkari que é casado! Acho que o JM tb é. E eu tenho muito ciúmes do Vini e do VItão, portanto retiro isso, não quero NINGUÉM dormindo com a Lady Luck, muito ordinária e facinha, dá pra qquer um! Fiquem satisfeitos com um mero flerte com ela e tá bom demais!) ;-)

O post de cash game tá quase pronto – já tava quase pronto, que absurdo ME, vc anda desleixada hein… é, tá fogo… não tive tempo de mexer. Coloco logo, prometo – mas tomem cuidado com ele! Enfim, quando postar falo dos perigos. São muitos! Cheio de armadilha e lions, and tigers, and bears, oh my!

Bom, sem muitas news… acho que é isso. AParei as pontas do cabelo. Isso serve como news? Ah, larga de ser curioso vcs tb e vão caçar serviço!

Beijo grande pra vcs discrentes, e um especial pra minha amiga Juju, que por acaso tá merecendo!
ME, na área again…


ps - na foto: ME e JU de pintos no Lixo em Montmartre (olha a cara do pueblo vendo a gente fotografando uns pintos, que a gente fotografa em toda viagem! kkkk!)

Wednesday, September 06, 2006

Post #44 - Poker no Rio


Fala Puebs,
Caraca, vcs tão sofrendo de abstinência de ME é? KKKK!!! Êta carência! ;-) Foi mal a falta de atualização, é que tô fingindo que tô trabalhando, o quê dá um trabalho incrível! ;-)

O post que prometi de cash game (com alguns pontos de torneios) tá quase pronto, e tá enorme, já aviso logo, mas pra quem lê isso, nenhuma surpresa aí. Já já coloco ele aqui.

Antes de tudo quero lembrar a todos que quarta (como toda quarta!) tem poker mania as 9pm. Essa vai ser 7card stud. É só entrar no PS antes das 9, entrar em tourns/private, se inscrever no POKER MANIA OPEN e digitar a senha: pokermania. E atenção, se alguém conseguir com que o Tevez seja o PRIMEIRO eliminado, leva um capilé meu! Mas ele tem que ser o #1 a cair, qquer outra posição não vale.

Quarta (dia 5) joguei um torneio aqui no Rio que por acaso estava sendo realizado pelo meu primo João, e pelo Beto, amigo do meu irmão mais novo desde moleque. O torneio foi num clube, que eu não lembro o nome, mas numa boa localização, Zona Sul, tudo certo. Para o primeiro torneio deles, foi bem bacana. Claro que vão dar uma polida na organização mas estão de parabéns pela iniciativa e desempenho.

Um monte de gente fala que eu não dou bola pro poker no Rio, que eu não compareço, não presitigio, etc., como eu faço com o poker em SP. Isso não é verdade, pois fui a todos os circuitos cariocas, e não tem casas de poker aqui como em SP, então fica difícil. Mas tem um outro fator tb que faz uma certa diferença, e eu posso estar errada, mas enfim... o "feeling"que eu tenho é que a galera do Rio ainda não tem o hábito ou a "fissura" de baralho que a galera de SP tem, então o jogo demora pra andar. Literalmente. Vou explicar mais ou menos como é o funcionamento de uma mesa de poker no Rio:
EU: "Passa o button. Você, coloca o small blind. Agora você, por favor, coloca o big blind. Alou, você, é, você mesmo, quer jogar?"
Jogador: "Eu? Ah... Tá quanto hein?"
EU: "Você é o primeiro a falar, o quanto você quiser"
Jogador: "Mas e o pingo? Tá quanto hein?"
EU: "Olha pra mesa"
Jogador: "A ficha azul vale quanto hein?"
Eu respiro fundo, tomo mais um gole de whisky, e falo, como se estivesse falando com uma criança, ou com um cachorro: "A ficha azul vale 20"
Jogador pensa, pensa, pensa, e coloca 1 ficha de 500 na mesa. (ATENÇÃO, OS BLINDS ESTÃO 20-40)
O próximo jogador, que aparentemente está pensando na morte da bezerra, fica parado olhando para o nada. Então eu olho pra ele e falo: "É você, quer jogar?" (nisso já nasceu mais um cabelo branco na minha cabeça)
Jogador: "Tá quanto hein?"
EU: "500..."
Jogador: "500??? Tudo isso? Uhmmm, Pera aí, deixa eu pensar..."
EU: "Ok, pensa. Você tem todo o tempo do mundo de 1 minuto pra pensar"
Jogador: "Ãhn?"
Eu: "Nada não..." (pô que fase a minha tb, tentando fazer "piadinha" nessa situação...)
Jogador: "Tá, 500... eu pago..." e pega sua única ficha de 500 e coloca na mesa. E assim vai até que TODOS colocam 500 na mesa, eu no button vejo AQ suited. MEU DEUS DO CÉU, com esse bando de vai que bate, vou foldar isso, pq se bater um Ás eu não vou saber o que fazer, e jogo meu AQ fora feliz e contente (se alguém pensa que existe alguma chance de dar outplay nesse field, hahaha, nem o Phil Ivey consegue, imagina eu!). Os blinds, depois de muita insistência da minha parte para que JOGUEM LOGO, completam 500 (pô, é claro, um já colocou 20 e o outro já colocou 40, bota mais 400 e tanto...) e o flop abre 2h2c4s. Esse flop deve ter ajudado muita gente né não? Ah, com certeza, pq o UTG vai all in, o próximo paga, o próximo paga também... Gente, pra quem acha que estou dramatizando a situação, EU NÃO ESTOU DRAMATIZANDO! Bom, um deles abre A4off (tem Ás, poxa, Ás não perde), o outro abre K9off, o outro abre KQoff, e o outro abre J7suited, e é isso. Juro! Dá vontade de jogar poker?

Outro exemplo: eu vejo TT. Que medo que eu tenho de gerar um pot grande com uma mula que tá com Ás na mão, pq até o river o bicho não vai largar, e se um Ás bater no river, bom, já sabem... Eu bet 800, 3 pagam. Flop: 553. Eu bet 2K. 1 paga. Turn, outro jacaré. Eu não vou mais apostar, vamos pro showdown e tá ótimo, até EU SEI que ele tem Ás na mão e não vai soltar, pq Ás é Ás... No river abre o finado Ás, e ele vem ALL IN! kkkkk! Falei: "Nossa, vc gostou dessa carta tanto assim?" e sem eu ter pago ele me mostra o A5off dele e fala "Ãhn-han" - kkkkk! Dá vontade?...

Um último exemplo do show de horror (não é bom demais?): AQ, com um limper de 600, no cutoff faço 2K. Sô o limpador me paga. Ok. Flop: KQ9. Ele check, eu aposto mais 2K, ele paga. Turn, um 5. Ele check, eu aposto 3.5K (imagina se ele sabe de pot odds... nunca, essa aposta tá ótima, garanto...) e ele paga. Meu Deus, eu juro pelos céus que eu não tenho noção do que ele tem! No river dobra o 5 e ele check, em pânico já, e eu, em pânico dele estar com A5 dou check tb, e ele vira A4 off! MEU DEUSSSSS!!!

Mas apesar desse show de horror, eu consegui nadar nesse mar de lodo e chegar na final table. Não tinha estratégia, eu via uma mão grande e ia all in no meu melhor estilo Vicenzo "vicegananda" Camilotti (que diz que "trabalhar flop é coisa de pobre, o lance é ir all in!") e a minha parte está feita, agora é com vocês. Nunca joguei loteria maior! NUNCA! Nem no torneio do Conrad com aquela estrutura touchas foi tão horrível. E o pior, tinha grandes amigos lá, alguns que jogam bem (todos tomaram bad beat dos vai-que-bate) e queria muito encontrar com eles numa final table, mas foi surrealmente impossível! Sem contar que o Fernando Saboya, fera cobra criada, esse JOGA, estava em Vegas e é o "Rei" de Punta, ganha tudo, tb estava lá e caiu de QQ pra um A8off (claro, Ás não perde - pô, aprendam isso!). Eu e ele, mais o Tuta, o Buzli, o Góeszinho, o Tobé, o Leo, o Rodrega, o Fonzi (meu irmão), a gente passava mal de rir das "jogadas" sensacionais! Tipo, jogadas pra filme de terror lado B - coisa altamente "I know what you did last summer!"

Na final table tinha um bêbado que quase arrumou briga com outro jogador, um verdadeiro ignorante, e falo isso até com certo orgulho do cara, pq tem uma frase do Freud que diz que a "ignorância é como uma delicada flor - se você encostar nela, ela morre" - Enfim, o ignorante pagava qualquer aposta, QUALQUER APOSTA, juro por Deus, e ele estava muito bêbado e irritando a todos com a maior falta de educação. Mas como tava batendo tudo pra ele, NINGUÉM queria jogar com ele. Só eu, é claro. Já saí movimentando fichas em cima do blind dele nuns overbets ridiculos e nojentos, coisa que eu jamais faria contra qquer semi-neurônio, mas sei-lá o que mais fazer! AJoff, ele era o BB de 2K, eu vinha all in de 14K e não qué sabê! Mão seguinte, A3 de paus, all in de novo, e pego um 44 no short stack pelo caminho. Flop: A35, turn 9 (como bate) river, 2. Ele faz sequencia e leva (tinha bem menos que eu). Algumas mãos depois vejo 55. Faço tudo 6K. 5 pessoas me pagam!!! Puebs, é final table, e 5 pessoas pagam uma aposta de 6K!!! É normal isso? Dá vontade de jogar assim??? Ninguém repica, só me pagam! Eu sei-lá que que essas pessoas tem! Não sei mesmo! Deve ser curiosidade, pq não existe tanto Ás no deck. Começo a pensar J9, JT, K9, QJ, sei lá (esquece colocar alguém em alguma mão, pq nego paga até com carta de tarot - é bem nebuloso!). Bom, se eu não flopar um 5, sei lá o quê que eu vou fazer (mas entendam que não estou jogando poker a muitas e muitas horas)! Flop abre ThTc2h. O BB vem all in! HAHAHA!!! Olha, eu não aguento mais isso e quero ir pra casa! Olhei pra fuça dele e vi que ele não sabia o que ele tinha, mas eu sabia que ele não tinha o 10, e sim 2 cartas de copas, e pagou uma aposta de 6K pre flop. Eu sabia. Os outros dão fold e eu pago de estalo com meu 55. JESUS, ele me abre 9h7h... HAHAHAHAHA!!! Pô, é naipado, tem que iiii, vai que bate, por isso ELE PAGA UMA APOSTA DE 6K PRÉ FLOP (sendo que ele devia ter uns 12K) com 7h9h!!! Essa parceirada é um sonho! No turn abre um 4 de espadas e no river uma Q de copas pra dar o flush pra ele - BATE! Juro, fiquei aliviada pq eu queria ir rir com meus amigos e caotizar a cabeça de alguém como a minha tinha sido e tb por ver que a ignorância é recompensada, por isso existe tão firme e forte nesse mundo... Ai, ai...

E vcs querem ouvir o pior?!?!? Um garoto que tava dentro da mão começou a pular de alegria e a comemorar a minha eliminação (etiqueta de mesa que é uma loucura, vejam vocês...) e a falar "Eu tinha JJ, foldei certo!" Juro, isso me irritou além da conta. O Fernando e o Tuta tiveram que me segurar pra EU não arrumar confusão. JJ numa final table sem repique pre-flop, não mete ficha, não isola!?! Se ele joga a mão dele direito, eu não sou eliminada, ele talvez ganha o pot do bebado no pré flop (ou no flop)... ah, não sei o que dizer. É muita habilidade de "fechar o olho e rezar" pós flop que eu simplesmente não tenho. Sou discrente, mas nem tanto... e pular de alegria quando alguém é eliminado é etiqueta de mesa demais pro meu gosto. E assim vivi uma noite de poker no Rio...

Mas calma - isso não quer dizer que desisti do poker no Rio, e nunca podemos esquecer CK e Raul, 2 dos melhores jogadores de poker do Brasil, são do Rio. Talvez dei a má sorte de pegar um pueblo meio perdido a maioria das vezes que joguei aqui, pq eu sei que tem muito jogador bom, antenado, ligado no lance, e o espaço estava nota 10 - mesas incriveis, cadeiras otimas, tudo certo, e organizado por gente de alta confiança que conheço a anos e querem o bem do game, como eu - mas a verdade tb é que gosto pacas do game de SP e fiz ótimos amigos lá, que viraram amigos pra vida. Fora que não tem nada melhor que mandar um outplay no Fabião, no Pipo, em todos os discrents e especialmente na Vovó e no Mifune! Mas aqui como que vc vai outplay ou jogar o jogo com essa parceirada? Esquece! Fecha o olho e reza! Não tenho nada contra os "vai-que-bate", pq eles são um sonho e tem um bando em SP, mas o que me cansa mesmo é o fato que o pueblo não consegue - NÃO CONSEGUE - saber que está na vez, saber que tem que pingar, saber quanto foi a aposta, saber quem tá na mão... é de levar um a loucura! Eu não entendo porque a pessoa sai de casa e paga um torneio e aí fica sonhando em como seria bom estar numa ilha deserta com a Luma de Oliveira ou algo do tipo... Não entendo! Não me acho melhor que ninguém, não mesmo, apenas não tenho SACO pra ficar cuidando do andamento da mesa, e se a mesa não anda, eu tô sendo prejudicada pq meu blind tb tá subindo, eu não tô conseguindo jogar nenhuma mão, e ah, prefiro ficar em casa no online comendo Bono, tomando coca-cola e fumando Marlboro... Pô, no online tb tem muito vai que bate, mas pelo menos bate rápido!... Opá!

Mas mais uma vez, parabéns ao João(zinho) primo, e ao Beto, pela iniciativa - tenho certeza que parada vai pegar e os jogadores vão se ligar no lance. E a todos os meus amigos que tomaram bad beats nojentos ontem e levaram na esportiva, torcendo por mim e rindo até da minha desgraça! Pelo menos dá pra gente rir junto né não! Pô, vai que bate...

Beijão,
ME

Saturday, September 02, 2006

Post #43 - Sexta a noite no Skype com os discrentes


Oi meu Puebs,

Vcs são muy lindos, sempre dispostos a partirem pra briga junto comigo (emocionei, snif...) Muito obrigada! Mas passado o episódio do Carente (vide blog anterior), vamos ao que interessa!

Sexta a noite foi poker night no Skype (que fase!). Eu, Fabião, Eric, Akkari, Federal (que a caixa de som do computer quebrou no meio da session, então quando ele falava a gente tinha que escrever "SIM" "NÃO" no chat, tipo Silvio Santos "vc troca uma Ferrari por um cotonete usado?" "SIMMMM!!!") e o Omar (que tem um Skype com mega barulho de descarga!) todos jogando torneios, e todos, TODOS NÓS, em mesas finais no PS (site de mariquinha que as cartas vem naquela lentidão!) e UM TORCENDO MUITO PRO OUTRO, ajudando, dando dicas, infernizando e zoando o máximo possível. Normal!

O Fabião jogou um LINDO torneio de 100+9 e ficou em 5 lugar, o que em si já é uma proeza, mas nesse caso foi ainda mais, pq eu e o Omar estávamos CAOTIZANDO a cabeça dele e o Federal tentando controlar a gente. Omar "Vai, mete raise, cutuca, pode ir!" ME "Não, pára, ele tá pagando, tem algma coisa!" Omar "Não escuta a Chaveiro, Fabião, vai na minha que vai bem" Federal "Calma gente, calma! Fabião, pensa o segiunte, quê que esse cara tem pra ter dado call, agora vamos analisar a textura do flop e contar o pot, pega a calculadora Fabião..." e por aí vai (vcs imaginam o coitado do Fabião no meio disso!). Super normal! Parabéns Fabião, líder dos discrentes, amigo muito querido, maior credor da praça!

O Federal - puebs, estou com uma leve suspeita que o Federal é um robô! Sabe aqueles poker bots que vc programa pra jogar no perfil do Ivey, do Negreanu, do Lederer, ou da estrela que quiser? Pois é, um robô - máquina mesmo. Talvez feito pela NASA, talvez bicho de estimação do Bill Gates - não sei... Esse talde Federal-joga-mal jogou muitos torneios de muitas modalidades de poker, de bridge, de canastra, de tudo que é jogo de baralho, até banco imobiliário online ele jogou, e fez um bando de mesa final, enquanto assistia a todos os nossos torneios, dava dicas, cantava o dueto dele com o Fabião, e, ah, não sei não... Vou pedir exame de sangue. Quero ver se ele é gente como a gente, pq não isso não é normal! É tanta mesa final que esse robô discrente faz, que perdi o controle. Mas os microchips e megabytes internos dele sabem. A conta corrente tb! ;-)

O Akkari - bem, não lembro se sexta ele fez mesa final ou se tava apenas, como a boa vovózinha que é, tricotando um sweater pra se agasalhar no frio pra não gripar. Mas entre tricot, chá, e biscoitos de maizena, Grandma certamente ganhou alguma coisa, e ainda tava cavalado com os outros que ganharam. Vovó sempre na área tricotando seu pézinho de meia! ;-) E é tanta mesa final que esse aí faz que amanhã mesmo já devo estar aqui contando mais uma...

O Eric fez mesa final, ou vice mesa final (não lembro) do sitzão de 50+5 de 90 pessoas - e metendo ficha, vejam vcs! Logo o Eric, com aquele joguinho retranqueiro-macarronico dele metendo ficha! Tá aprendendo com a Maridu (ele ficava muito irritado quando eu dizia que ia dar raise UTG com 9T suited "Pra que vc vai fazer isso? Pra que?!") Hahaha! Adoro! Me acompanhou até o final. Tamo junto maleta!

O Omar simplesmente cometeu uma INSANIDADE - ele entrou num torneio de 10 dolares com 1500 pessoas. Calma aí, vou repetir, pq acho que vcs não etenderam: UM TORNEIO DE 10 DOLARES COM 1500 PESSOAS!!! HAHAHAHA! Jesus, haja paciência, força de vontade e discrença! Mas logo no início ele disparou como chip leader e não largou mais o osso. Claro que a única mão que ele perdia era AA, e era assim: ele no BB, pintava um AA de "surpresinha" - aí lá vinha o button all in pra roubar com J6, o Omar dava um call feliz, e batia o J no flop, já pra assombrar, e no river, sem falha, lá vinha o outro J... O Lee de olho no Omar! Quando ele começou a ficar meio capenga de fichas perto da final, ele metia 3 all ins seguidos, todo mundo gritando pro ALVARÃO FUGIR, e aí ele falava "acalmei, peraí, vou pegar uma cerveja e já volto". kkkk! Parábens pro Omar, que nadou num field MUITO lodoso de 1500 discrentes e chegou na final table umas 12 horas depois! Aliás, parabéns pra todos os discrentes - vs são uns malas - não vivo sem!

O torneio do Omar me lembra uma parada engraçada/trágica que rolou comigo. Ano passado, quando eu tava obcecada por torneios online, tinha um que eu jogava quase todo dia no PP, o 40K guaranteed de 100+9. Um dias tava lá jogando e fui indo, indo, indo, e eu nunca olho pro lobby durante um torneio, não quero saber de líder, de average, de prêmio, só quero saber da minha mesa, mas geralmente a mesa final desse tourn não passava de umas 3.30 am. Mas certa altura reparei que a bagaça do torneio não acabava nunca! Fui olhar no lobby e, Meu Deus, eu tinha entrado no torneio errado, que tb se chamava 40K guaranteed, só que de 20+2, com 1400 pessoas! Eram 4am e eu tava exausta, mas era uma das chip leaders! (e tinha que chegar na Globo 9am no dia seguinte) 5am, 6am, e não acabava! Era tanta ficha que eu nem sabia mais fazer um bet decente, e as 7.00 am (eu já tinha fechado a cortina pra ignorar a luz do dia e fingir que aquilo não estava acontecendo!), faltando umas 50 pessoas, eu literalmente DORMI sentada! zzzz... Fiquei foldando até cair em 28 lugar! Uma anta, eu sei, mas tava exausta! Depois disso sempre confiro muitas vezes o torneio que estou entrando, NL, HOLDEM, BUY-IN $$$, e ### de discrentes, pq foi trevas! Esses fields enormes são de alucinar qquer um!

Bom, voltando a sexta noite: Eu, que não jogava um sit a séculos, ganhei 4 seguidos de mais de uma mesa, o que já deu saudades das épocas de sit. Aí fui jogar o sitzão de 180 pessoas de 20+2 onde, pela primeira vez na minha vida, fui a BUBBLE GIRL! Putz, que sensação horrível! Bubble mesmo - premiava a partir do 18, e caí em 19. Éca! Perto da bolha estourar (22 pessoas), uma anta veio pra minha direita (que ainda mandou reclamação pro PS pq os discrentes estavam torcendo no chat em portugues, e todos nós recebemos "warning"). Eu tinha acabado de fazer uma quadra de 5555 (olha que lindo!) vs QQ (hehehe, detesto QQ!) e ido pra 12K (8 lugar) quando no button vejo JALETES (dois bichinhas de mãos dadas)! Já deu aquele calafrio, mas não sou Sklansky, jogo pra ganhar e não pra sobreviver, e não qué saber... A anta a minha direita, com 7K fichas dá um raise medíocre de 1400 (raise de cutoff pra roubar blind) e eu no button com JJ mando all in - aposta que ela só chama se tiver KK ou AA. Qualquer outra mão não seria bom negócio, nem AK, AQ e duvidosamente QQ, tão perto do bubble, pq vc vai coin flip seu tourn inteiro numa situação onde vc, na melhor hipotese, é "slight underdog" e na pior hipotese vc é "huge underdog". São essas as duas opções, e não tem papo. Vc não é favorito com A high com um "move" desses a essa altura do torneio. A minha % de take down nessa jogada é altíssima - e mesmo se não fosse, é assim que eu jogo! Puebs, a ANTA NÃO PENSA NENHUM SEGUNDO E PAGA COM: A5 off suit! ALOU?!?! Vcs ouviram? A5off! Eu sei que a anta não tinha muita ficha, mas não estava pot commited, e se é pra entrar com A5 perto bubble, que seja rasgando all in em vez desse raise GAY, que eu talvez até fold meu JJ! Mas dar call achando que A5 off é nuts pre flop, colocando todo o seu torneio em risco, é coisa de quem bebe água da privada! Mesmo ela achando que era roubo, (o que não era) esse call é péssimo e no longo prazo vai perder! Mas enfim, a mula manca flopa A53 pra poder dormir tranquila o resto da vida ignorante dela, me levando pra 5K! UM NOJO! Caíram mais 2 do torneio, e quando vi AT meti all in com a benção do Feds e peguei um 66 que pagou e já trincou no flop (pra tb dormir tranquilo pro resto da vida!) e assim caí no meu primeiro bubble (tem gente que vai ficar muito feliz com isso!). Coisas da vida... ou melhor, that's poker - jogo de corno!

Achei legal o pueblo querer saber a minha visão das diferenças de cash game e torneio, pois são muitas. Mas como esse post já tá enorme, vou deixar pra falar disso no próximo, e preparar algo bem bacana pra vcs. Vou pedir pro Federal me ajudar a escrever, pq ele diz que blog é coisa de bicha, mas eu sei que ele tá louco pra ter um. Ou será que é louco pra ser bicha? Coisa altamente tostines - é fresquinho pq vende mais ou vende mais pq é fresquinho? Não sei, mas que ele tá louco por um dos dois, ah isso ele tá! kkkk. ;-) (beijo procê Feds, que é macho pacas e dá raise com 84 off pq assim dá pra fazer 2 flush!)

E muitos besos procês, seus discrentes queridos que me defendem dos Carentes malas da vida. São muitos e eles estão soltos por aí prontos pra atacar a qquer instante. Pode vim quente que tamo fervendo!

ME

Post #42 - Para o Carente...

Fala Puebs,

já perceberam que sempre pinta um carente de mau gosto na área? Pois é, apareceu mais um. Uiii, que preguiça, mas vamos lá... Eu não me incomodo com os "carentes" acontece que o novo Carente veio me xingando um horror! E claro, tive que deletar o comentário. Não pq ele não "gosta" de mim (pq ele aparentemente me AMA e lê meu blog compulsivamente!) mas deletei por causa do baixo linguajar... Tipo d coisa suja e pequena (!) que não entra aqui.

Mas o Carente (estou chamando-o assim, pq, vejam só vcs, ele não tem coragem de assinar! Pode?!?!) ficou revoltado (ai meu Deus, mais um... pq que essa gente não faz análise? É tão bom, tem remédios, hmmm... adoro! Ou pelo menos, pq que essa gente não me esquece?) pq eu deletei o comment dele, e ele disse que eu fiz isso pq a "verdade dói, mas tem que ser dita" - hahaha! (Sintam o drama!) Bom, vou tentar recontar como era o comentário da "minha verdade". O Carente dizia que eu era perdedora, ou algo assim, não sei bem, e pra eu "cair na real" e me xinagava um horror! Bom, como eu mesma postei no blog anterior, ele tem toda razão - sou mega perdedora!!! Não tenho idéia do que que eu tô fazendo! Jesus, nunca ganhei um centavo jogando poker! Mas uma vez fiz uma canastra real de copas jogando tranca, e nem podia usar o coringa! Foi uma emoção! ;-)

A outra coisa que ele dizia era pra eu "cair na real". Kkkkkk!!! Por esse toque vou apenas agradecer, mas vai ser difícil de seguir, pq eu vivo dentro de um mundinho que é só meu, e essa é a minha realidade, onde faço o que eu quero na hora que eu quero do jeito que eu quero... coisa de gente privilegiada de bem com a vida. Pra poucos, muito poucos... (Santa Carência... Haja paciência...)

Portanto, a vc Carente que está doido pra me xingar, tipo amor de jardim da infância que puxa a Maria Chiquinha da coleguinha, tente fazer de forma no mínimo elegante, pois tolero qquer tipo de confronto super bem e não faço a menor questão de ser unanimidade "querida" por todos - sou tipo um bom whisky, não é pra qualquer um, mas quem gosta, AMA!, e não vive sem, e isso pra mim tá ótimoooo. Já falei prum outro Carente que apareceu antes de vc (é Carente, desculpa decepcionar, vc não é primeiro...) que se quiser travar um duelo verbal, acho melhor descer com a artilharia, pq escolheu a pessoa certa, ou melhor, errada... É o tipo de batalha que se eu fosse vc perdia por WO pra não passar vexame. Mas se mesmo assim vc não se controlar, faça por favor de forma que dê para publicar, se não é delete na hora! Venha com algum comentário no mínimo (mínimo) inteligente, que aí talvez conversamos. Agora só palavrão... ih, não vai dar... dá preguiça e honestamente nem sei rebater. Mas tem um grupo de meninos cheirando cola em baixo do minhocão que certamente vai ter o maior prazer em conversar com vc - gente do nível, saca? É que apesar de ser fluente em 4 línguas, "morro" eu não falo. E no meu blog, como no meu mundo, eu faço o que eu quero, como eu quero, na hora que eu quero, e deleto ou não deleto o comentário que eu bem entender, entendeu? Isso aqui não é uma democracia. No mais - se me acha tão &^%$# como falou, pq lê meu blog compulsivamente e ainda vem checar freneticamente se teve resposta? Ô Carente, vai caçar serviço...

Portanto, caia vc na real. Quando tiver um blog tão bacana, com tantos leitores legais, quanto eu, e quando tiver os resultados no poker (e na vida) que eu tenho, vc pode fazer o mesmo. Mas opa, aí já é demais... até caiu da cama, né? Eu sei, é como um sonho... No seu caso, um pesadelo, pq nunca vai se realizar... Dream on!...

Bang-Bang, Touché,
ME - bring it on!

ps - alguém entende de endereço de IP ou dessas coisas? Estou com o endereço de IP do Carente aqui e mais alguns dados, mas não vou saber fazer isso. É que ele não assinou... Xingar uma mulher e não assinar é quase como bater em velho, não é? Coisa de machão! Poxa, assim tira toda a graça! Vou ligar prum cara de computers amanhã, mas se alguém tiver alguma dica, aceito!

Besos pro meu pueblo querido!