Friday, January 20, 2012

Seguindo, e com vários assuntos

Fala puebs, a vontade de voltar a escrever aqui com a frequência de antigamente segue firme, o tempo que parece menor (mas não é, wtf?). Eu tenho escrito um pouco a cada dia, e aí um dia vou lá, leio tudo e posto, como vou tentar fazer agora! Então os assuntos serão dispersos (vcs já estão acostumados com isso né?)

ASSUNTO #1
Tá sendo difícil decidir o foco da vida/poker/trabalho/etc do ano por causa do inferno que o doj/eua/fbi transformaram a vida do grinder americano. Eu sei, não sou americana, mas meu namorido é, e temos que planejar juntos né? A princípio tudo indica que eu vou pro Brasil dia 31 de Janeiro, e o David vai passar uns meses no Mexico grindando online com mais 3 amigos numa casa que alugaram lá. Não é a solução ideal, e eu não gosto de ficar mto tempo longe dele, mas ele precisa estar razoavelmente perto dos EUA pra poder ir e vir jogar live nos EUA e online no Mexico, e eu não vou me enfiar numa casa com um bando de marmanjo no Mexico quando tenho casa/família/roupa-lavada/saudades no Rio. Então acho que até o WSOP eu e o Davis estaremos vivendo separados. Mas sempre que der ele vem me ver no Brasil, e eu vou visitá-lo no... bom, pro Mexico não vou, mas visito ele em algum lugar qquer. Foda, o DOJ realmente ferrou com os planos de muita gente. Whatevs... (achamos que em fevereiro pintam umas mudanças sobre isso, tomara...) Chega dessa palhaçada. "USA land of the free" coisa mais hipócrita. Terra dos livres no tanto que seja de acordo com as regras deles. Blablabla... xaropada pura.

ASSUNTO #2
Nova loucura que surgiu.
Como sempre falo, uma das melhores coisas do poker (aliás, acho que a melhor) são as amizades que fazemos pelas mesas. O Elky se tornou um amigo pra vida. Totalmente louco do bem, engraçado, sério quando precisa, geninho, um cara que adoramos ter por perto. Ele e o David ficam dias jogando video games, e amam! (ADENDO pra quem não sabe: o Elky foi o único não-Koreano a ser rankeado #2 do mundo em StarCraft, sempre jogava fantasiado de o "Coringa" ou algum outro super herói, pintava o cabelo de roxo, verde, rosa etc, vale assistir alguns vídeos dele no youtube dessa época, um figura! - nesse video ele aparece em 1m24s). Enfim, quando ele está em Vegas eles ficam aqui casa jogando os video games e as cenas são mais ou menos assim:)


Vanessa Selbts, Cathy (namorada do Elky), o Elky e o David, tudo em volta do dódói enquanto ele joga StarCraft (pra quem curte StarCraft, vale a pena ver, as mãos do cara voam no teclado)



(deu pra sacar que as sessions de video game são intensas, né?)

Desde Outubro o Elky tá me mandando uns recados muito misteriosos, mais ou menos assim:

"Preciso muito falar com vc. É sério! Meu novo projeto, vc precisa ouvir e entrar junto!"

Eu pedia pra ele me contar pelo telefone ou email mas ele falava "Não! Tem que ser ao vivo!"

MEGA intrigada, ficamos tentando marcar um encontro mas sempre rolava desencontro, até que finalmente em dezembro ele e a namorada que ele tem a 9 anos (a Cathy, uma santa que não só atura, mas ama todas as loucuras dele e é totalmente zen, uma pessoa incrível) estavam em Vegas e conseguimos marcar o tão esperado encontro. Obv fui totalmente ansiosa pra ouvir desse novo projeto.

Sentamos num restaurante chinês (ele tá numa batida totalmente saúde, perdeu 20 kilos, só come proteína) e ele virou pra mim e falou o seguinte:

Elky:"Maria, we are going to live forever!" (Maria, vamos viver para sempre!)

Eu: "WTF? Preguiça..."

Elky: "É sério! O Eugene Katchalov me colocou nessa batida e vc tem que entrar!"

Aí ele seguiu me contando sobre o Ray Kurzweil, as invenções do cara, os avanços ciêntíficos/tecnológicos que ele vinha fazendo, o fato de que o cara perdeu o pai e não aceitava a morte como um fato da vida, então ele desenvolveu um regime pra se manter muito saudável enquanto criam a possibilidade de "viver para sempre" (uma mistura de AI e alterações bio-genéticas) e me deu todos os livros e filmes do cara. (Coisas do louco do Elky). E empolgadíssimo! Tão empolgado que ele falou que sempre que ele toma bad beat de alguém com aspecto "velho", ou "gordo" ou "não saudável" ele pensa na mesa "tudo bem vc me dar esse bad beat, pq eu vou viver pra sempre, e você não vai!" lol coisas do louco do Elky. Mas fui lendo e vendo tudo que ele me deu, e tem muita loucura nisso, mas tbm muita coisa boa pra aprender - tipo, o cara não é um charlatão (o Ray) - não vou entrar no mérito de tudo que ele já fez na vida, isso deixo pra quem quiser aprender mais do assunto. Mas se vc pesquisar e quiser entrar na pilha do louco do Elky de viver pra sempre, pesquisem sobre o Ray Kurzweil. Ele (o Elky) e o Eugene estão tão sérios com isso que em Abril querem ir pruma clínica do cara no Colorado pra fazerem o regimento inteiro dele. Eu ainda não abracei a causa totalmente, mas aos poucos estou entrando na pilha e por isso decidi dividir isso aqui. Caso alguém que esteja lendo queira viver pra sempre, é claro. Pq só de pensar nisso dá uma certa preguiça. Dou notícias no que a loucura for espalhando, pq não julgo, dou uma chance pra tudo, e acho que vou testar a tal clínica com eles. Quem sabe... Aff, imagina eu vivendo pra sempre? Ninguém guentaaaaa! kkkkkk (mas falando sério, a parada é interessante, vale conferir... Vai que bate né?)

ASSUNTO #3
O David (nosso brasileiro honorário que está falando 75% fluente em português *acho foda, pq português é difícil pacas de aprender) tem um irmão chamado Stephen Baker. O Stephen tem uma banda chamada "Satori Trova", e sem papinho, a banda é MUITO FERA e foi nominada, entre outras, como "melhor banda nova de Washington DC". A banda que ganhar, ganha um contrato com uma gravadora. É mega, algo que pode mudar a carreira/vida deles e eu queria pedir a ajuda de todos vcs pra votarem na banda (vale a pena ouvir, bons mesmo!). No momento, eles estão em 2o lugar nos votos. Cadê minha Brazucada que pode fazer a diferença? Entrem nesse link aqui e do lado direito vcs vão ver a lista das bandas, e em baixo a palavra "VOTE". Clica em VOTE e aí, na próxima página, clica em SATORI TROVA. Ajudem com os votos! O Stephen já me garantiu que se ganharem vão tocar no Brasil. Quem quiser escutar, clica aqui (recomendo, a música "Blanket" toca em repeat aqui de tanto que eu amo! ). Desde já agradeço todos vcs que tirarem um minutinho do seu dia pra votarem. Thx puebs querido! Vamos mostrar que a Brazucada faz a diferença (e a união faz açucar!)

ASSUNTO #4
Ich, já que tô divulgando um bando de coisa, não sei se vcs conhecem o Anderson Biz, que além de jogar muito bem poker, é o MELHOR jogador de WoW que eu conheço (bom, o 2o melhor. O melhor é o David. Fato!). Bom, o Vinga (como chamo ele, pq o nick dele no WoW é "Vingadero") lançou um software incrível de poker que se chama ITM. O software mantem controle do seu BR, das suas sessions, swings, gera planilhas e relatórios, stats, e ele está sempre disposto a ouvir opiniões de todos pra aprimorar o que vcs acham que deve melhorar, etc. Vale baixar a versão grátis (de grátis até ônibus errado né?) e ver se curtem, e seguir o Vinga no twitter pra darem sugestões, ou o que mais quiserem. (Quem joga WoW tbm pode convidar ele pra jogar, que eu garanto, vc não morre se ele tá curando!) kkkkk Mas falando sério, o software é bom mesmo, e todos meus cavalos já estão usando. Recomendo.

ASSUNTO #5
Mais uma divulgaçãozinha... hehehe... Mas poxa, vcs sabem que só recomendo se acho bom! Vcs lembram do "Pimba" (Vaiqbate - ele tá no meu vídeo da motoca, o cara que durante um LAPT alguém resolveu dizer que era Colombiano, e que eu estava torcendo por ele, lol... ele é de BH e eu não torci por ele, pq ele sabe jogar e tava na minha esquerda, mas enfim...). o Pimba lançou a 1a escola mineira de poker e pra quem é dessas bandas boas (adoro BH!) vale conferir. Quem sabe não aprende algo, ou, mais importante, ensina algo pro Pimba... ;)

Chega de divulgar coisas né? Mas sério, só me dou ao trabalho de divulgar o que eu gosto, então... quem sabe um de vcs não curte tbm.

No mais, queria dar parabéns pros amigos da TVPokerPro, que fizeram um trabalho de 1o mundo na cobertura do PCA, fiquei realmente impressionada. O Akkari é foda... E o Chapa, bom, sem comentários né? O Chapa é a batata frita do McDonald's; nada é melhor, e sempre é bem vindo!

E um BIG BIG parabéns pro Alê Gomes e pra Pri pelo nascimento do Bruno! Coitados, agora só dormem daqui a 21 anos, mas não tem nada melhor na vida né? Parabéns, que a família cresça saudável e com paz.

E eu estou me preparando pra voltar pro Rio, e pretendo jogar bastante eventos pelo Brasil até Maio (pois é, acho que só volto pra Vegas agora em Maio!). Só não jogo eventos que tem 10% de rake + 30% de imposto + 2.5% de caixinha obrigatória, pq eu não quero jogar cavalada com a Dilma. Mas todos os torneios que não tiverem esses 42.5% corte no stack eu estarei engatada no circuito ao vivo no Brasil com certeza pq sinto saudades da farra com o pessoal, e tô louca por action divertida com a galera. Me avisem dos torneios pq nem sempre fico sabendo de todos.

O nosso (meu e do João Bauer) time de cavalos (se auto-denominaram "pôneis") segue crescendo. Se vc acha que se encaixaria bem no time, entrem em contato com a Julia ou o Abilio, e pra quem quiser apenas acompanhar, basta seguir no twitter o que os pangas vivem aprontando (esse time só me dá alegria, e o 8 e o Kid vão casar em breve! Aguardem o anúncio da data! Passam o dia dizendo "Oi amor" "Saudades" etc um pro outro no chat e o resto do time, coitados, tem que aturar esse amor! E pior, 2 morrem de ciúmes, querem entrar na dança kkkkkk).

Com o RPMBrasil, tem muita novidade vindo por aí que estou em processo de terminar as negociações e vcs vão curtir (vcs todos já tem suas contas lá, certo? E todos já enchem o saco do nosso querido suporte, o Gabriel, tanto no twitter dele, quanto por email: gabriel@rpmpoker.com.br - ele resolve tudo pra vcs!). Vale ficar de olho, pq vem coisa grande por aí! E pode encher o saco do Gabriel, ele adora!

Bom, como vcs podem ver, tem sido ocupado (mais do que eu gosto, mas isso é sempre bom sinal, e eu ainda encontro tempo pra minha preguicite aguda aqui e ali). Pra fechar, umas imagens lindas do céu de Vegas durante o pôr do sol de ontem, cores inacreditáveis e momento que faço as pazes com Deus (aí brigo 15 minutos depois por algo bem bobo, hehehe)




Céu pintado pelas mãos de Deus...

Por hoje é isso. E tá bom né? Escreve muito... AFF! Queria mandar um beijo especial pros amigos NandoHTR, Diogo37, DiabloBrazil, DelValle (BIGODA!), JustPlay, StopFood, BethCastilho, Katiucia, jpgoergen, marioghan, Friben1, Krypton_BR, BrazilPokerPro, e mtos que gora esqueci... e claro, agradecer todos vcs que estão sempre aí, dando a maior força, rindo, mandando boas energias e curtindo todas essas asneiras - isso é o que importa no final das contas né? ALEGRIA! Saudades disso tudo, louca pra chegar na minha casinha. Vejo vcs todos em breve!

Beijos,

ME =D

11 comments:

damadopoker said...

Oi! Quanta new, e essa parada de viver p sempre, rs
Bacana que vc estará no Brasil, qdo o Davis estiver por aqui tbm vamos marcar o guitar hero, ehn, rs
tomara que q a banda do irmão dele ganhe tô mostrando p quem conheço.. enfim.. é isso.

beeeijos =)

xTinhAx

Nando HTR said...

Wow!!!
Caraca tu escreve heim!!! Hahahahahaha...
Sempre visito aqui mas não comento pois só escrevo asneiras lol.
Poxa quanta coisa acontecendo e fico imaginando vc pra lá e pra cá com tudo isso ( eu sei que tu é adepta da filosofia do ócio lol) mas sei que tudo isso é para o seu bem e o bem de muitos.
Juro que quando lí a parte sobre viver pra sempre lembrei da música do Queen ( Who wants t live forever) hahahahahaha aí eu viajo e imagino o povo cortando cabeças como no filme Highlander...ta...ta já tô viajando de novo lol.
E agora lembrei que não consigo jogar WOW =/ sou burro d+ pra esse tipo de jogo mas um dia tu me ensina.
Sobre a banda Satori Trova...é FODAAAAAAAA!!! Eu amei, minha esposa amou e até meu gato curtiu!!! Votei, deixei comentário..e até inscreví meu mail pois os caras são feras!!!
E por favor para de postar foto de Vegas que eu vou ter um troço aqui!!! Mega lindo!!!
Ty Maridu por me citar (sinal que sei lá o que eu tenha feito tu não esqueceu hahahahaha)estarei por aqui..por lá...ah tô nessa web de meu Deus que é grande pakas.
Abraços pra vc e pro David...assisto ele direto no RPM.
Bj...

damadopoker said...

esqueci de uma coisa.. Que céu maravilhoso!

Roberta Lima said...

hahaha chorando de rir aqui, não quer viver pra sempre?? quem aguenta?? to ouvindo em loop Blanket vicio..vicio.Que voz e arranjos!! Só nos traz coisas boas, valeu!

katiucia said...

nossa! muita informação hein! consegui ler tudo, mas não consigo me imaginar vivendo para sempre, deixo esta loucura para o Elky!
um super beijo pra vcs e que tudo se encaminhe para o melhor resultado e que a gente se conheça ao vivo em breve! a garota poker eu ja recebi na minha casa!
;)

katiucia said...

e eu já votei no satori!
\o/

marioghan said...

Mariduuuuuu!! Adorei o post!! Realmente muito nada a ver essa confusão sobre o poker nos EUA! Complicando desnecessariamente a vida de um monte de gente! Foda!
E esse lance louco de viver para sempre?? hahauahu muito doido. Tomara que dê certo e todos nós possamos viver mais 5 bilhões de anos para vermos de camarote o Sol surtar e explodir tudo(os documentários da Discovery Channel comentados pelo Morgan Freeman tão me fazendo mal hahaua)
E a Satori Trova realmente é 10! Sucesso pros caras!
Estamos todos aqui no Brasil esperando por vc pra botar pra quebrar nos torneios live!!
Tudo de bom ae! Fiquei muito feliz por estar nos agradecimentos =D
bjs e boas energias ae pra vc e pro David!!

Paulo David said...

Eu precisava desse regime aí. Desde que larguei o emprego e comecei a viver do Poker engordei uns 15kg.

Anderson Biz said...

lol quero viver ateh os 200!

Joao Paulo Goergen ( @jpgoergen) said...

Bom ser lebrado pela Maridu demais... Adoro o Blog,super fã demais e bacana as novas sobre Vegas, Viver para sempre e desejo sorte nas novidades, estamos aqui sempre acompanhando...

Kid said...

Caraca, esse Elky é muito sick, mas se ele viver pra sempre vai azedar o caldo pro meu lado qdo chegar nos high stakes, esse cara é muito foda na mesa!
Esse som da banda do irmão do Bakes é d+ mesmo, não sei nem como chamar esse estilo, chutando meio rápido, eu chamaria de Psyco Lounge Alternative, lol
Quanto ao alto índice de trolagem sobre esse romance entre eu e o 8, fiquem sabendo que a gente só vai oficializar e mandar o convite pra MariduMadrinha qdo shiparmos o high roller do RPMPOKER 2 times in a row. The End
:-p