Sunday, July 19, 2009

Domingo no Parque (ou melhor na FT do Alê Gomes no WPT Bellagio, Woohoo!)

Fala puebs, SAUDADES!!! Juro (JURO!) que tô compilando um bando de mãos e histórias desses 2 meses e meio intensos de poker em Vegas (e bota intenso nisso) mas desde que acabou o WSOP eu realmente caí exausta por 2 dias seguidos na cama e depois resolvi curtir um pouco com os amigos que ainda estavam por aqui (tb tenho histórias legais e fotos disso). Vou contar brevemente a mão que eu caí do Main Event aqui nesse post apenas pq rolou uma situação bizarra, mas o resto vou contar depois com calma/tempo, pq hoje é dia do Alê Gomes na TV FT do Bellagio CUP V do WPT! Wooohooo!!

MINHA MÃO FATIDICA DO MAIN EVENT (foi uma série de eventos bizarros por isso que vou contar). Não tive um Main Event fácil, tive que ninja grind stacks de +ou-20BBs desde o final do dia 1, mas isso não me doeu em nada (vai, quem tá acostumado com online acha 20-25BBs um luxo!), o que me incomodou foram os meus erros tremendamente amadores na mesa da TV (depois falo disso), mas me redimi (comigo mesma) no dia 3 jogando muito bem (imo) e minhas table draws terríveis prum evento onde tem tanto ihn-ohn, mas whatevsi... mas no final do dia 3, depois de ter começado com patéticos 22K, subido pra 220K, e no final do dia perder um pot amargo com TT vs AQo onde a Qh fez um 4 card flush no river (pot que teria me levado pro dia 3 com quase 400K) terminei passando pro dia 4 com apenas 102.5K (acontece) e honestamente me sentindo vitoriosa de começar de ter começado o dia com 22K e grindado o meu stack, e depois de ter jogado mal de verdade na mesa da TV no dia anterior, então tava tudo certo, certo? Mmm... not rly... ;)

Dia 4 acordei animada pra grindar meus 23 BBs e tentar ficar ITM - e depois ganhar - one step at a time (até tomei banho, coisa rara durante o WSOP, lol!) e tive a melhor table draw de todos os meus dias de Main Event pois não conhecia nenhum nome na mesa (finalmente!) mas aff, aconteceu uma parada muy bizarra. Um cara (com sobrenome de Toth, lol orly?) ;) subiu os primeiros 3 pots. Ele estava mais ou menos no mesmo barco que eu de fichas, e não teve showdown então eu estava dando crédito pra ele, mas pera lá tb, 3 pots é bastante coisa sendo que o quinto CL do torneio estava sentado entre eu e o tal do Toth, ou como vou me referir a ele de agora em diante para o "Fake Toth" (for obv reasons), ou seja, ele tava querendo briga/double up (e eu também obv, mas obv que eu tinha planos de grind meu stack até achar os spots corretos). Faltavam 160 pessoas pro ITM e obv que com meu stack não ia dar pra segurar (nem tentaria ficar segurando com 1 ficha na bolha, que desespero). Aí aconteceu uma parada bizarra... Bom, mão número 4 do dia, a dealer estava dando as cartas e sem querer ela misdeal (uma das cartas que ela estava dando virou pra cima, e era o Ás de espadas para o Fake-Toth) então quando uma carta é queimada durante o deal ela vira a carta "queimada" antes de dar o flop. Enfim, com o Ás de espadas queimado, o Fake Toth deu raise de novo pra 12K, (quarto pot do dia, quarto raise dele). Era meu BB, então 2K no SB +4K no meu BB, + 500 antes de 9 pessoas, eu filei um Ás de copas. Ou seja, uns 27K no pot pre flop, e eu rezei "Santo All In, deixa a próxima carta que eu filar ser um 8 ou melhor, e estou NUTS!" e olhei um 9 de espadas e falei "I'm all in" (caso alguém tenha dúvida, esse push com esse stack de 20 BBs com essa quantidade de fichas no pot é correto. O Ás de espadas queimado só me dá um empurrãozinho maior ainda por "card removal theory" as chances dele foldar é maior que ele dar call, ele pode estar raising com KQ, KJ, muitos pares, mas ficou mais difícil dele ter um Ás grande na mão - não estou dizendo impossível, porém menos provável) e mesmo assim, meu push era grande pro stack dele, e caso ele tenha um Ás, ele pode foldar AT, AJ, AQ talvez, e muitas outras mãos mais do que dar call (ou seja, minha taxa de takedown empurrando mesmo sabendo que um Ás foi queimado mostra um range mais tight de shoving hands). Mas ele me deu INSTA SNAP CALL (OUCH!) e virou... tchan tchan tchan tchan... AdAc!!! LOL ou seja, ele recebeu TRINCA de Ás pre flop, é mole? LOL e assim caí faltando uns 100 pro ITM do Main. Uma pena, mas foi uma série de eventos bizarros. Mas independente do Ás de espadas queimado, ele teria recebido AA de qualquer forma, e eu teria shovado meu A9o mesmo sem ter visto o Ás de espadas e teria sido tudo igual. Sigh... GG.

Bom, agora vou jogar aqui os torneios mais cedo do domingo online (que saudades de jogar online!) e umas 6 da tarde (horário de Vegas) vou pro Bellagio pra acompanhar a mesa final do WPT Bellagio Cup V do Alê, que se Deus quiser (e Ele quer pois é Brasileiro!) o Alê vai ganhar! Vamos torcer muito! O torneio começa as 4 da tarde (horário de Vegas) mas eu tenho uma reunião as 4 aqui em casa e vou assim que acabar. Vamos torcer Brasil! Bora Alê!

E essa semana posts, notícias, novidades, mãos, histórias da mesa da TV, fotos, e muito mais prometo! Tava precisando descançar, tava realmente morta...

Beijos e saudades de vcs!

ME - Back online =)

2 comments:

Unknown said...

Definitivamente era para o cara ganhar! Infelizmente.

Meus parabéns pelos resultados e pelo blog.

Cheguei agora e estou adorando!

Leo.

katy said...

esse bellagio wpt passou ontem na espn a mesa final, faltando 4...
batalha batalha!!!!!!