Sniff, enqaunto arrumo aqui as paradas pra ir pro aeroporto com meu irmão cunhada e sobrinhos que voltam hoje pra Londres (mega deprê), o Matheus veio avisar que hoje, as 3 da tarde, terá reprise do Al Gore como entrevistado no programa da Oprah Winfrey no GNT. Quem estiver perto de uma TV as 3pm, por favor, ligar no GNT e entender um pouco sobre o aquecimento global e toda a luta do Al Gore, como isso afeta a sua vida e como vc pode ajudar. Procurei no site do GNT e não fala nada de reprise, mas já que ele veio avisar, achei importante o suficiente pra ganhar um edit e acho que todo mundo devia tentar assistir pra entender (e mais importante ainda, assistir o documentário dele, AN INCONVINIENT TRUTH). O assunto é muito sério e grave e é papo pra, se algo não for feito agora, estaremos na era do gelo em 50 anos... Eu não sou uma pessoa NADA "engajada, granola, salve o mico leão", ou seja, se eu estou agarrada nessa causa, engajada, chocada, etc., é pq o papo é sério mesmo! Assim que eu voltar eu escrevo um post decente.
--- BACK---
Fim de ano sempre me bate aquela nostalgia... nem sei explicar. Uma vontade de tudo que eu podia ter feito e não fiz por causa da minha incurável preguiça, uma saudade de tudo que eu fiz, e uma vontade de tudo que eu quero fazer. Aí começam as listas (que eu nunca cumpri, e nunca vou, AMÉM!). Mas as minhas resoluções mais importantes (pertinentes a este blog):
1- TERMINAR ESSE FILME! Não vou mentir, ando extremamente relapsa quanto ao filme. Puebs, não é má vontade nem nada, mas é que são mais de 58 horas de material, todo dia quando eu abro o projeto no final cut me dá até claustrofobia de tantaaaa coisa. Mas hoje resolvi esse problema. Fui almoçar com um pueblo do cinema, já que tô passando reveillon no Rio pela primeira vez desde, sei-lá, acho que pela primeira vez na vida, e contratei um editor! Pronto! Ele edita e me entrega a bagaça pronta, pq eu não tô conseguindo!
2- CONTROLAR O MEU TILT! Não dá pra jogar assim, não faz bem (juro, é uma coisa horrível, eu choro, quebro coisas, taco objetos, sem exagero!)... já levei mega bronca dos meus amigos "pros" e eles tem razão. Sempre o meu argumento foi "mas eu sou emocional, me envolvo com o meu jogo, não sou profissional feito vcs, não sei dividir, blablabla..." mas não importa. Pela quantidade de horas que eu jogo por semana (que eu tento desesperadamente reduzir e não consigo) eu já devia estar melhor com o tilt. Hoje (30 de dez) por exemplo, eu tava no 20+R. Jogando bem (eu acho) e de repente veio uma mão complicada, mas que eu sei como eu normalmente jogaria ela. O UTG (que tava a minha esquerda e era o lider do torneio) deu limp de 400. O UTG+2 deu raise pra 1400. Eu era o BB e tava com 99, e eu sabia que eu tinha que empurrar em cima dele, mas o limper UTG me intimidou muito (louca, não sei porque!) e só dei call (jogada fraca). O UTG empurrou all in e o outro deu call, usei o time bank todo mas foldei meu 99 achando que o UTG tinha AA, mas na verdade não me importa, era um pot de 45K e minha chance de ficar GIGANTE (eu tinha 13K a essa altura) e os dois mostraram AK e eu teria ganho com uma trinca. Caraca, depois dessa mão eu entrei num estado de tilt tão grande, o que é um imbecilidade que me persegue, pq técnicamente eu só perdi 1400 fichas, e ainda tava bem viva pra seguir jogando firme, mas eu não consigo, tiltei pesadíssimo, comecei a tacar coisas, quebrei um Buda que tem aqui na minha mesa, uma coisa horrível, e aí bastaram 2 mãos pra eu perder tudo dando raise feito maluca de forma desnecessária, 100% tiltada. Eu PRECISO aprender a controlar o tilt, mas juro que tô tentando... Esse meu desequilibrio fala muito alto não só na mesa mas em todos aspectos da minha vida, e se eu não aprender a controlar isso, vai sempre ser esse caos que já é!
2006 foi um ano muito bom, onde o poker acima de tudo, me trouxe muitas coisas boas, e tô fechando o ano com um lucro sólido de 5 figuras e mais importante, amizades incríveis que fiz durante o ano, como o Fabião, CK, Raul, Akkari, Federal, Eric, Caio "Che", Vini e Vitão, Pipo, João Marcelo, Radio, Omar, Vovô Léo, e muitos outros, vcs sabem quem são, que viraram amigos muito além da mesa. Vou levar lembranças incríveis de Vegas e SP pra 2007, já com mil planos da próxima viagem.
Mas enfim, minhas maiores resoluções pra 2007 são de:
- Ser uma pessoa melhor (nem sempre é fácil, pq a preguiça e o mau humor são doenças que eu preciso curar junto com o meu tilt)
- Abraçar a causa do aquecimento global do Al Gore (que já comecei, mas em 2007 quero me ENGAJAR nisso, pq se não, não vai ter planeta pros meus filhos! Nem pros seus!)
- Tentar jogar menos, mas quando jogar, jogar 100% focada. Jogar mais das outras modalidades (já estou jogando Omaha, mas vejo 73% dos flops e assim vou quebrar!) 7card stud e poker fechado, mas quero me aprofundar no LIMIT e em todas as modadlidades mesmo desse jogo que eu amo, e fazer pelo menos 2 viagens esse ano só pra jogar.
- Fazer um excelente filme e terminar ele logooooo!!!
Acho que é isso... Não posso ficar pedindo muita coisa não pq acho que sou muito privilegiada nesse país tão miserável, faminto e analfabeto, onde poucos (íssimos!) tem o privilégio de jogar poker online valendo dolar, tiltar, e escrever no blog sobre isso, no computer ligado na internet, com a TV ligada, dentro de casa no ar condicionado ouvindo U2 aos berros, comendo Bono e tomando coca-cola, saca? Somos todos muito afortunados, e nunca podemos esquecer disso! ;-)
Besos, besos, que venha 2007, tô de saco cheio de 2006. Já deu o que tinha que dar!
ME
ps - a foto é que eu não resisto os meus sorbinhos lindos prestando MUITA atenção num filme! kkkk!