Friday, June 30, 2006

Post #24 - SP: Vegas Open e Akkari; o homem do corpo fechado, e ferro na França! Bora Brasil!


Oi Pueblo, tudo bem? Cheguei no Rio depois de uma noite muito dificil de engolir onde nem dormi e vim direto do game! Calma, vou contar (pouco). Ontem trabalhei all day e o Eric foi me encontrar umas 6 e fomos prum happy hour com uns amigos engravatos dele (uma mudança do pueblo do poker! Eu nem lembrava como era uma gravata!) e depois de beber bastante “vamos pro Paradise jogar o Vegas Open de 1K, né? Claro. EU NUM QUÉ SABÊ!” Bom, lá fomos nós, e eu tenho horror de quem conta bad beats, mas ontem foi demais! Eu, Akkari, Eric, Pipo, Vitão e mais um bando de discrente, e puebs, o torneio era meu e na mesa final foi um bad beat mais NOJENTO atrás do outro. Tanto que quando eu caí em 5 lugar (patético) eu bati (fisicamente bati) no Akkari, levantei, fui lá pra trás e chorei. Chorei mesmo – não tô de firula não. (Vantagens de ser menina – posso chorar a vontade e todo mundo falar que é coisa de menina, pq é mesmo! E fui consolada pelo Ricardo, jogador de SP que tava de sócio comigo no torneio 50/50). É, acho que sou meio Phill Hellmuth. Quando voltei pra sala o Akkari veio falar comigo, “Pô Maridu, não pode tiltar tanto…” e eu sei que ele tem razão, mas não adianta, eu não consigo ser plácida feito um cisne num lago da Irlanda – sou totalmente emocional e passional, me envolvo com o meu jogo, e tilto mesmo – deve dar pra ver fumacinha saindo. Fiquei mal pq eu tava muito presente ali, muito concentrada, amarradona de fazer uma final entre eu, Akkari e Pipo, e não acho que errei nas minhas decisões (ah, ok, errei, pq se tivesse acertado teria ganho) mas só pra vcs terem uma noção do nojo: AJ vs A6, flop 478, turn 5… esse é um mini-exemplo do nojo. Ah… whatever. Mas enfim, that’s poker; mó jogo de corno, VIU AKKARI!?!? (pior que ele ficou triste mesmo quando eu caí em 5… eu vi. O Akkari é legalzinho… ;-)

Mas fora o nojo, minha passada por SP foi ótima (as usual). Troquei muita idéia com o Vini, que eu tô convencida que é dos melhores jogadores do Brasil, mas não aparece muito pq tá 100% no cash game (o mais caro de SP!) e nunca joga online. O cara é campeão master de xadrez e conta histórias de quando jantou com o Kasparov (fora as histórias do game-zinho dele que eu fico babando!) Ele é do tipo que chega pra mim e pergunta: "Maridu, vc que gosta de estatística, qual a porcentagem de KQ vs KQ vs 84 na mesma mão - nenhuma é suited" (resposta é um surpreendente 33% pra todas as mãos pelo número de vezes que as duas KQ vão dividir e as outras vezes que o 84 vai levar sozinho) - esse tipo de coisa que mostra que o cara tá pensando sobre poker mais que aparenta. Eu até queria ir no game dele, mas ainda bem que ele não me levou pq eu provavelmente ia me atolar!

Tb reencontrei um pueblo ótimo pelas mesas de SP que, além de melhorar meu game cada vez que jogo junto, já virou amigo, como o Ricky Taki, que tá p&^% da vida comigo pq qdo fui pra SP e ele ficou em 2 lugar no BSOP e eu nem comentei aqui – UM ABSURDO! O Ricky joga o fino, um prazer tê-lo na mesa, trocamos várias idéias sobre poker e sobre o futuro dele pq ele está prestes a ser pai – lá vem mais um degenerado pro mundo! ;-) Parabéns Ricky! Também peguei o Bruno “Papito” na minha mesa, que já na 2a mão me doou 2000 fichas numa tentativa de roubar um pot com 88 e eu com QQ (Boa Papito! ;-). Também tava na minha mesa um figura clássica do poker de SP, o Pistola, e quem joga com ele sabe o rebolado que tem que ter pra sair das confusões que ele se mete (e mete vc tb!) durante a mão. Gente, o game do Pistola é o seguinte: não existem 2 cartas que ele não goste, e quando tá batendo pra ele, sai da frente! Então passei a maior parte do tempo tentando desviar das jogadas que acho que nem ele sabia que tava fazendo. Isso exige muita técnica meu pueblo… (hehehe!) E rolaram alguns shows de horror mas o pior (ou melhor!) foi uma mão com um Tiozão (e claro, tinha que ser comigo!) na mesa final. O Tio achou que tinha feito straight, e não tinha, e eu ganhei, mas ele saiu puxando as minhas fichas do meio do pot com uma vontade que quase tive que bater nele tambem. Nunca soube que eu era tão violenta! (té parece!)

Na mesa final eu tive o prazer de sentar com meu amigo Akkari e ver o joguinho macarronico dele. Um lixo mesmo. Se existia alguma duvida, não tem mais – joga mal e necessita da sorte pq precisou catar o único A do deck pra levar metade do meu stack num JJ vs A7. Decsobri uma coisa: o Akkari é tipo o Nô do Riacho Doce, tem o corpo fechado – só macumba pra ganhar do queridinho do Lee Jones!… (;-) (Grande jogador meu amigo Akkari! SACO!) O Pipo, um ser muito querido e 100% tiltado, sentou a minha direita e quase me levou a loucura. Toda mão que eu dava fold lá vinha ele no meu ouvido com aquele sotaque pernambucano (metade forçação!) “Pô Maridu, larga de ser tight. Joga uma mão pelo menos! Mete ficha! Assim não dá menina!” etc. Olha puebs, tem que aturar! ;-) Pior que dá raiva de admitir que ele joga bem… É agressivo nas horas certas, tem excelente timing, sabe o que tá fazendo (o que já diz muito) e além de dar uma leve alergia (!), tb dá bastante trabalho na mesa (como jogador) e me diverte muito (tô convencida que ele não sabe ver hora em relógio de ponteiro). Dá pra ver o quanto me divirto em SP e que rapidinho eu volto pra lá. E como o próprio tiltado do Pipo falou "Agora que pontuou no Vegas Open, Maridu, vc vai ter que se atolar até o final!" - Socorroooo! hehehe...

Vi que o meu pueblo entrou numa de mandar nomes pro filme. Adorei as sugestões, vou considerar com carinho, mas a verdade é que no momento só consigo pensar no WSOP e o lance agora é esperar ESPN. Mas sério, tô quase desencanando de filmar o WSOP – tá muito dificil mesmo e em cima da hora. Dói no coração, mas q q eu posso fazer? Tô tentando de tudo – se não me liberarem pra filmar, e aí? Tô tentando manter a perspectiva (e não bater em ninguém!) de que o WSOP não faz o filme, e sim os jogadores e suas histórias mas com 22 jogadores brasileiros confirmados em Vegas na mesma época, claro que alguem vai beliscar alguma coisa. Não sei mais o quê fazer… Let’s see… eu tô all in, alguém tem que call! (como será que o Omar tá lá hein? OMAR, deixa um comment aqui contando algo! Saudades! Tá todo mundo torcendo muito por vc!)

Bom puebs, é isso. Vou descansar (leia-se, session online!) pq sempre que volto de Sampa parece que estive num campo de batalha – passo dias sem comer nem dormir direito, volto exausta e com as calças caindo de tão magra (isso nem é tão mal!) e precisando de primeiros socorros, e vou me preparar pra BRASIL x FRANÇA! A França é o lugar que eu mais amo na terra, mas amanhã quero Napoleão e toda Marselleis levando ferro! E ainda não sei qual vai ser o nome do filme, mas sei que ele vai abrir com uma frase que vem de 1 dos meus top 5 ídolos, e em homenagem ao jogo de amanhã e o couro que vamos dar na França, vou dividi-la com vcs. É coisa altamente sagrada na minha vida, então prestem atenção:

“When you see your enemy making a mistake,
don’t interrupt him”
--Napoleão Bonaparte

Beijos, té mais,
ME – bora Brasil!

ADENDO: Vini, larga de ser safado, não me levou pro game e ainda ficou com o meu Ipod! (e falou a seguinte frase; “esse lance de Ipod é bem legal! Hahaha! 100% alienígena!) Eu quero de volta!

QUANTO CABE???

Thursday, June 29, 2006

Post #23 - Quanto cabe???

Fala pueblo discrente! Tudo certo? Post corrido pq to em SP, mas claro, quando chego nao consigo partir!

Ontem foi otimo la na ESPN, dancei, cantei, sapatiei, e acho que vai dar caldo... estou aqui ateh amanha por causa deles - vamos ver. Tem que torcer pueblo - VAI QUE BATE!!! (vai bater...)

Que bom que vcs gostaram da cena do Omar. Ele eh otimo, e SP sem ele nao tem nada a ver. Mas ele deve estar feliz feito um pinto no lixo la em Vegas, e nao tem coisa melhor.

Bom, aqui, fora muito trabalho, to me curtindo como sempre! Dia 1 joguei (nem lembro o nome do torneio) mas um de 500 que da vaga pra WPT se vc ganhar sei-la, uns 14 (!!!) e ah, bad beat, bla-bla-bla, cai. Sendo que levei um casal de amigos pra la (que jogaram Holdem poucas vezes na vida) e um deles, o Guilherme, caiu antes de mim do torneio, e tava querendo entrar num cash. Eu apontei pra mesa PL 1/2 e falei "senta ali!" e segui jogando o meu torneio. De repente eu olho e ta ele na mesa 5/10 com o Vini e companhia! AI MEU DEUS! Levantei correndo e falei "sai daih agora! Vc ta jogando com os caras mais feras de SP!" e o Vini ja lambendo os beicos, e o Guilherme "que nada, achei minha galera!" Bom, nem preciso contar como isso terminou neh? Logo depois eu sentei na 5/10 com o Vini pra me aventurar no game dele, mas nem consegui jogar pq a mesa terminou logo depois que sentei. Devem ter se PELADO de medo de mim (ahahaha!)

Ontem fui com o Cunha pro HH e tive a session mais ENGRACADA e BIZARRA da minha vida. Pra vcs terem uma nocao do quanto EU JOGO MAL (falando serio!) flopei nuts (quadra, flush, full, soh jogao!) um bando de vezes, e depois de 8 horas, levantei no ZERO A ZERO - VAI ENTENDER! Culpa do Che, pq toda vez que eu ficava pra frente, ele comecava a tentar roubar os pots, e eu tentava roubar de volta, e ah, a gente se atolou juntos. Mas aquela coisa pot limit eh estranha, e a nova frase da minha vida eh "QUANTO CABE?" - antes do flop eu falava "Ja aviso que vou mandar QUANTO CABE independente das cartas que baterem!" (claro que eu e o Che nos drink-zinhos tranquilos enquanto o Cunha ficou na agua, e levamos a mesa ao TILT maximo! 100% caos!) Pra vcs terem uma ideia de como tava "alto nivel" (hum-hum) o game: chegou uma hora que qquer pessoa que apostava eu olhava e falava "ah, eh mentira, vc nao tem nada! Para de apostar!" e cada vez que eu apostava o Che falava "eu corto o meu braco BOM fora (o direito!) que esse flop nao te acertou!" E a gente la naquela de "QUANTO CABE? QUANTO CABE?" teve uma mao que o Guilherme (amigo bem tricky do Cunha) apostou 4reais num pot de sei la, muito mais, e o Cunha "Aposta GAY! Tomara que vc perca esse pot!" Ah puebs, a mesa foi tipo isso! Ou seja, normal eu levantar no zero a zero. JOGA MAL!

Bom, to correndo aqui, mais tarde vou me encontrar com o Akkari (SACO!) pra trocar uma ideia e comer um lance (vou ensinar ele a jogar small pocket pair from late position - hahahaa!) e depois vamos pro Vegas Open (eu quase nao jogo quando venho a SP!).

Foi mal o post corrido, sem revisao, sem acentos e sem dar aquela passada na florista, mas eh que tenho um monte de coisa pra fazer e to aqui batendo papo com vcs - isso nao eh normal! QUANTO CABE???

Beijos, teh mais,
ME

ps - Sergio, muito obrigada por tudo la na ESPN! TEM QUE IIII, VAI QUE BATE!!!

Monday, June 26, 2006

Post #22 - Meet Omar!


Oi meu Pueblo, tudo certo? Espero que sim. Como vcs sabem, semana passada foi realmente péssima (salve a renovação com a Globo). Mas sexta teve festa, e voltei me sentindo muito melhor, mas no sábado não consegui acordar pra pegar o vôo pro BSOP! Mas a males que vem pra bem, pq entrei numa de “superar obstáculos” (coisa altamente espiritual, tipo Dalai Lama!) encarei meu lindo MAC e (perdoem o francês!) desci, literalmente, o cacete na edição! Eu amo editar, e modestia parte (!) edito muito bem e era exatamente o que eu tava precisando pra voltar a ter perspectiva do meu (nosso!) lindo projeto. Editei cenas incríveis, hilárias, emocionantes, tensas, pessoais, imagens e depoimentos que cativam qquer um que seja (ou não!) fã do poker, e foi bom eu ter esse “wake up call”. O meu filme não se trata do WSOP, e sim dos jogadores e suas histórias e trajetórias, e a paixão e harmonia que cada um tem com o jogo, apesar das diferenças de estilo. Fiquei mto satisfeita.

Calma puebs, isso não quer dizer que não vou seguir na minha brava luta pelo WSOP (tanto que estou indo pra Sampa amanhã logo depois do jogo) ter reunião com a ESPN, com a Copag, com o Akkari, Leo Bello e Leandro, com 2 patrocinadores (e talvez até filmar o torneio do WPT de terça a noite no Holdem Hall, ainda não sei se vai dar – se não der, vou pelo menos jogar né? Vai que bate – hehe!) Enfim, tem muito pra acontecer, mas o que importa é que, depois dos bad beats da semana passada, Maridu is back! (ou pelo menos tentando “get back to where you once belong”, o que já vale por um bifinho…)

Rapidamente: circuito carioca. Ontem fui defender meu título! (Hehe!) e a certa altura minha cabeça já tava valendo R$400.00! (Acho que esse preço é da liquidação, mas ok…) Mas pô, assim fica dificil, pq tá todo mundo tentando me eliminar, ou seja, ZERO respeito pelas minhas apostas! Hehe! Depois de algumas horas de torneio, eu indo bem, chegou aquela hora que eu troco de marcha (vou de 1 direto pra 5 – deve até fazer mal pro carro!) e resolvo, “ok, agora é jogar pra ganhar ou ir pra casa ver people & arts e dormir” (pq eu fui virada pro torneio! Trevas!) e com blinds de 400-800 com antes de 25 (ou seja, antes de cartas já tem 1700 no pot – EU QUERO!) e eu com 7300 em fichas e no SB, vem um limper UTG (mas não era um limper tipo o Vini e o limp UTG safado dele de KK – eu senti que era limp de curioso mesmo – TJ, QJ, A5 suited, algo assim) e a mesa toda deu fold. Tô no SB, e já vi que o BB tá sacudindo a cabeça (tell né, puebs? Não gostou da mão…) e olho pra só uma carta, um Kcopas, e sem hesitar falo “ALL IN” – claro que eu não tava fazendo isso pela força das minhas cartas e sim pq eu tinha certeza que o limp UTG nunca poderia pagar e eu queria aqueles 2500 do pot! (pra quem perguntou, isso é o GAP concept, e não uma loja nos EUA como o Akkari pensa!) O BB folda rapidíssimo, aí o limper UTG pensa, pensa, pensa… Ai cacete, já tô até querendo que ele pague né? Depois de horas ele conta as fichas e vê que sobraríam 800 fichas pra ele (puebs, ele tinha 800 investidos num pot de 2500, com meu raise ele tinha que pagar mais 6500 – tá claro isso que não dá odds?! Ok, só making sure!) ele fala “Ok, vamo pro baralhão!” e empurra as fichas pro meio do pot e mostra A8copas! Quase caí da cadeira! Meu Deus! MEU DEUS! Quase gritei “Eu estou defendendo título e vc coloca seu stack inteiro com A8 copas??? Tá louco!” (tudo numa boa, estou falando do Marcelo, um jogador muito gente boa, e enfim, e eu sabia que ele tava tight e respeitando meus raises pq ele tinha acabado de double up num QQ vs AK – nunca achei que ele fosse querer arriscar todas as fichas dele com um A8copas ou qquer mão marginal que ele aparentava ter!) Mas ele pagou e aí né… Flop AJQ – cadê o 10? CADÊ O 10??? Tijolo no turn, tijolo no river, e o 10 tava de Ryder dando férias pros pés e não quis dar as caras, e assim fui eliminada. ;-) Mas tudo certo, foi ótimo e adorei rever o pueblo lá.

Hoje acordei com o seguinte torpedo do Omar - “Chaveiros, tiltei. Tô indo hoje pra Vegas. Me liga ou te vejo lá. Bj, Omar” Ai meu Deus! Mal sabe ele que o presente que eu vou deixar aqui pra vcs antes d’eu embarcar pra Sampa é 100% Omar. É que enquanto eu editava esse finde, eu não consegui parar de rir com as cenas dele, e o cara é simplesmente demais – gera controvérsia por onde passa, mas é dos mais queridos entre os amigos e muito respeitado entre os jogadores. E vcs sabem como as pessoas normalmente tem um Labrador, ou um gato, ou até um pássaro (do inferno!) como bichinho de estimação? Pois é, o Omar tb tem bichinho de estimação, só que ele tem um leopardo e 25 cobras! Tipo de bichinho legal de fazer carinho quando vc chega em casa carente, sabe? Mas de qquer forma, não tem como não se divertir com o cara, alem dele ser um grande jogador com um estilo admirável de agressão e habilidade de saber a hora de atacar, e uma pessoa que eu simplesmente adoro (fácil de ver pelo carinho que edito as cenas dele!)

Bom, como sempre, dêem aquele desconto bem bagaceiro pelas imagens que estão em baixa resolução, sem nenhum tratamento, sem nenhum trato mesmo, e isso é uma pena pq aqui no computer tudo aparece lindo! Mas me empolguei e quero vcs empolgados tb. Pueblo, eu garanto que tá ficando cada dia mais show, e pra quem gosta de poker, esse doc vai ser simplesmente um delirio praiano – aposto ALL IN nisso e podem dar call a vontade pq tô absoluta (tá, mas fala baixinho pra dona Mandinga num ouvir…) e tenho dito! Meu nome é Éneas!

Beijos, té minha volta de SP, vou tentar rapelar bastante o Akkari, não aguento mais aquele jogadorzinho de meia tigela ganhando pq “é naipado, tem que iii, vai que bate!” e bater! CHEGA DISSO!

Luv,
ME



Meet Omar - (cena do filme da Maridu)

p.s. - pô, sei lá que que tá rolando com youtube, mas o som tá aparecendo aqui fora de synch, todo zoado... pueblo, óbvio que eu não edito audio fora de synch com a imagem, então sei-lá, se não melhorar vou tirar do ar - parada chabú!

Friday, June 23, 2006

Post #21 - Bad beats numa semana bem dificil...


Fala Pueblo! Fortes emoções com muitos altos e baixos (infelizmente mais baixos que altos…) e lá vem blog grande! (grande novidade!)

Dale Brasil! Lindo jogo! Ufa! Mas aquela goleada quase me deixa surda, pq a Julia comprou uma daquelas malditas cornetas que é capaz de criar uma poluição sonora de uns 10kms, e cada gol lá vinha ela “Péééé” no meu ouvido! Não vou entrar a fundo em futebol, e o pueblo vai ficar p&^% da vida comigo, mas até agora a cena que mais me emocionou na Copa (fora os gols do Ronaldo, artilheiro!) foi o Maradona torcendo feito um doido, rodando camisa, gritando, e colocando a torcida dele (que era bem menor) pra vibrar. Claro que eu quero que a Argentina perca todos os jogos de 9x0 (um placar que acho justo feito o ** do Augusto, praquele bando de argentino safado engolir! Hehe!) mas que foi lindo ver o Diegão lá vibrando, ah, isso foi… La Mano de Dios!

Dale Raul e CK e todo o time Brasileiro no World Cup do PS! Bravo esforço, e fizeram o melhor, que foi lindo! Sem churumelar boys, quem tem que churumelar é o JOHNNYBAX, esse sim joga mal e nem classificou pra ir pra Barcelona jogar contra os brasileiros! Vcs arrebentaram! Agora talvez o CK sai do Play Money e troca o nick de “IF_YOU_BET_I_FOLD” pra algo que tenha mais a ver com ele, tipo "CALLING_STATION" e joga uma mesinha de Real Money, ou um Shasta (o Akkari ensina) e quem sabe depois não evolui praqueles torneios de US$1.00 com 10,675 pessoas com o joguinho FRACO chinfrim dele? Sei não, mas acho que se ele estudar bastante ele tem futuro no poker… Sem comentar que o CK é feiooooo! ;-)

E o Raul... bom pueblo, vcs sabem da teoria do Fabião da Mandinga? A Mandinga tá ali quietinha e tranquila deitada na rede, mas não sacode a rede que ela levanta com raiva (tipo falar pre-flop "Tô absoluto" ou "já ganhou" que ela levanta e fala "ah é, quero só ver!" E toma-lhe bad beat!) Pois é, o Raul vai voltar naquela tranquilidade maxima dele de monge zen budista e ficar deitado na rede junto com a Mandinga, pq, pra quem não sabe, eles estão tendo um caso nada sórdido e sim bem preguiçoso, onde ficam os dois deitados ali na rede no bem bão, tipo “passar uma tarde em Itapuã”. Portanto, não ousem sacudir essa rede, pq se mexer com a tranquilidade do Raul ou da Mandinga... Ich, os dois levantam furiosos e aí não tem AA que segure contra 67suited, J9off, 7T, etc... Deixem o casal em paz pelamordideus! ;-)

Bom, como a vida não é um mar de rosas (não?) e essa foi uma das piores semanas da minha, acho justo feito o ** do Augusto (o ** do Augusto tá presente hoje, né? Akkari deve tá adorando!) eu reclamar um pouco. O barraco lá com a produtora segue firme, emails ofensivos, agressões, poker escrito POQUER, e não POKER, e ai, mega bad beat… nem quero mais falar nem pensar nisso!

Então essa semana resolvi jogar meu primeiro torneio do poker mania com aquele bando de discrente, entre eles: Cunha, Fabião, Federal, Eric, Tevez, Renzo (ou seja, só gente sem problema mental) e o torneio era de Omaha, um jogo que é tipo holdem só que não é, que vc vem com quase tantas cartas quanto no holdem, só que não vem, e ainda por cima PL, que vc pode apostar quase tanto quanto no NL só que não pode. Ou seja, um jogo que parece, mas não é! Coisa de mariquinha! Ano passado eu ganhei 2 torneios de Omaha, mas eu tenho plena consciencia que ganhei sem querer, por livre e espontânea agressão e sorte, pq é tanta carta que juro, nem consiguia ler o board ou o meu próprio jogo! Mas antes do torneio o Chapa (joga mal!) e o Eric (joga mal!) me deram umas dicas de quais mãos eram pra raise, draw, call, quais eram pra ajoelhar e rezar, etc., e eu “OK, tendi!”. Até parece! Logo na segunda mão eu vejo AKcopas (e nem olhei pras outras duas cartas, óbvio!) e, toda feliz, saio metendo ficha UTG feito doida (bom, o máximo que aquela coisa PL limitada permite!) e o Federal até comenta “veio com quadra de AAAA Maridu?” mas o pior é que mesmo se viesse, só poderia usar 2 AA, e ah, joguinho chinfrim pacas. O BB pagou e meu K bateu no flop e ele apostou! como sou holdem player, tô me achando nuts (nesse caso doida mesmo!) então eu raise, ele reraise, e enfim, ficamos nesse “rala-e-rola” até o Eric falar “Vc não tá vendo que se atolou não?” e tive que soltar a mão já caindo pra 700 fichas! Pô, no holdem AKcopas é raise! Enfim, na segunda mão eu vim com AJ9espadas (quase uma canastra real!) e claro, nem lembro da outra carta, e lá veio um bando de limper curioso querendo ver flop baratinho. Nada disso! Mandei ALL IN (ou 480, é PL, coisa gay!) achando minha mão LINDA e óbvio que alguem pagou com uma mão muito mais feia (pô, eu tava toda de espadas! Praticamente um Rei Arthur!) e eu nem sei dizer quais as cartas que ele tinha nem que jogo que ele fez de tanta carta que apareceu na tela – tudo muito confuso, mas sei que caí na minha segunda mão, e fui a primeira a ser eliminada nesse torneio bem do chinfrim com esse bando de ESTRELA discrente que joga maaaaal! (vcs imaginam o que eu não tive que ouvir né?). Mas acho que tem uma certa honra em ser a primeira a cair (não?). Anyway, eu tô orgulhosa da minha última colocação! Federal, please, vc precisa me ensinar a jogar Omaha urgentemente!

Hoje de manhã eu tinha renovação do meu contrato com a Globo (que foi ótimo!) e com a semana dificil, ontem a noite eu (mto ansiosa!) resolvi entrar num torneio qquer do PS pra esquecer um pouco dos POBREMA (como se poker não fosse um problema!). Multi de 180 pessoas e virei chip leader logo nos primeiros 15 minutos. Vou ganhar isso né? Óbvio, jogando bem do jeito que eu jogo! (hehe!) E fui indo, indo, indo, liderando, até que finalmente final table entrei monstrinha e aí esqueci dum fato muito importante das final tables do PS – EU NÃO SOU O AKKARI! O software não me ama tanto! Então peguei uma daquelas antas dos “tem-que-i, vai-que-bate” pagando todas as minhas apostas e aí começou o nojo: AK vs AQ, e batia a Q, AJ vs J9, batia o 9, eu sempre por cima e eles sempre levando – pô, não tem stack que aguente tanto nojo! Preciso debater isso com o Omar urgentemente – o site é roubado! ROUBADO! E claro, a chip leader aqui caiu em 8 lugar (patético!)! 100% tiltada, peguei um abajour e taquei no chão com toda força – espatifou por todos os cantos! DELÍCIA! Pelo menos o torneio valeu pra isso, pq eu detestava aquele abajour branco horrível!

E hoje, quando cheguei da Globo toda feliz, linda e loira, crente que tava arrasando e tudo melhorando, recebo o seguinte email do WSOP (pueblo, se preparem para o pior bad beat da semana ok? Talvez do mês! Talvez do ano!)

-Dear Maria,
We have reviewed your letter of intent. While WSOP would be pleased to accommodate you, we have received this too late for our attorneys and our agency William Morris to assess it, and therefore we cannot allow you to come to The Rio to film your documentary.

If you would like for us to consider it for next year, please submit another letter to us 6 months prior to the 2007 WSOP.
Thank you for your understanding,
WSOP

(pra quem não fala ingles, isso quer dizer – vai catar coquinho!)

Foi a gota d’água numa semana já bem cabeluda. Sentei no chão e caí aos prantos, arrasada. Pueblo, eu tô literalmente dando meu sangue, suor e lágrimas (como vcs bem sabem) por esse projeto (mais tudo que eu tenho no banco!) e agora isso?!?! Liguei pro meu amigo Sergio da ESPN e, falei (chorando, soluçando, super profissional!) “Sergio Socorro! A ESPN é AK suited no WSOP – me ajuda!” no mesmo minuto ele mexeu os pauzinhos dele e quarta-feira lá vou eu pra SP resolver como que eu e o Juliano podemos fazer parte da equipe ESPN de filmagem do WSOP. Calma pueblo, eu sei que eu desesperei, chorei, mas juro que isso não dura, e não aceito “não” como resposta. Vou dar um jeito nisso, e chorei mais pq a semana foi bem dura e somatizou – pô, é muita coisa e, afinal de contas, sou só uma menina! (e tô numa mega TPM). Vamos torcer pueblo, pq eu não sei como, mas vou dar um jeito! Nem que eu dê o buy-in do main event e fique filmando os discrentes escondida, não sei, mas eu vou filmar o WSOP com os nossos brazucas! ISSO EU GARANTO! MEU NOME É ENÉAS!

Nisso, eu aos prantos e o JALETE do Akkari impregnando no skype “ME, vc vai pro BSOP? Vc vai? Hein, ME, responde! Vc vai pro BSOP?” e o Radio impregnando no msn “ME, vc vai pro circuito do Rio? Hein, ME, responde?! Vc vai ME? Vc vai?” Ai meu Deus!!! Não sei! (O Akkari é, sei lá, um amigo que eu nem tenho como agradecer de ter conhecido, um ser muito especial, apesar de ser 100% gay, me deu mó força – ele viu que eu fiquei mal… o CUNHA tb me deu mó colo hoje - valeu seus JALETES!) mas hoje eu tenho uma festa e quero muito sair e zoar com a Julia (que ofereceu dar porrada na produtora essa semana! Isso que é amiga!) Então vamos deixar o seguinte combinado: se eu for ao BSOP eu fui, se eu não for eu não fui, ok?

OS CIUMENTOS DO MEU BLOG! Quem quiser ser mencionado vai ter que me dar MOTIVO! E não basta só resultado no poker não – tem que dar cambalhota, rodar prato, conversar com animais, saber quem roeu a roupa do rei de roma, saber porque que atiraram o pau no gato (meu Deus, pq que querem tanto matar o pobre gato?), ou pelo menos depositar um belo capilé na minha conta do PS ou do PP – o nick nas duas contas é Maridu (o Akkari deposita todos os dias – ou vcs acham que eu falo tanto dele de graça? Haha! Fala sério!) ;-)

Então senhores: Formigoni, Michel, Eric, Omar, Fabião, Cunha, Federal, Leo Bello, Leandro, Carabina, Zidane, Che, Radio, Xilita, Pamponet, Caio (do KK suited!), Alex Fac, Gui Rother, Bud, Breno, Pedro Waite, Dedeh, Breda, Rapha, Celso (eu cubro o rosto pq faz bem pra imaginação!), Daniel Cantera, Ivanei, AT, Renzo, Tristan, Hugo, Lucaas, Papito, Elton, Goes, Marcus, Brown, Davi (kkkk), Vicenzo (peça FUNDAMENTAL dessa última semana, acho que tá se tornando pra vida!) e todos mais que me lêem e me escrevem (escrevam sempre, vcs sabem que sou muito carente!) pra aparecer aqui, tem que rebolar! (E assim tentei falar de todos, será que consegui? Sorry se esqueci alguém!) Pueblo, valeu pela fidelidade, pela força e pelo apoio! Não sei como vcs me aguentam (eu mesma não me aguento!) mas vcs são tudo e mais um prato de batata frita! Aprecio demais o carinho e nada disso faz sentido sem vcs, seus bando de discrente, viciado indigente! E um beijo especial pras minhas leitoras femininas: Lucelia e Marta Putz (grande jogadora!) e claro, a Julia – the cream of the crop!

Semana que vem será melhor e espero ter muitas notícias boas e animadoras! E ÔBA! CK e Raul chegam! Vou tiltar eles até dizer chega!

Beijos, bom finde e té mais meu querido pueblito,
ME

p.s. e a pedidos (e pra não deixar a peteca cair!) a foto de hoje sou eu (SEM TAPAR O ROSTO!) arrumada com o pé na porta indo pruma festa me divertir e esquecer dos bad beats pq é sexta-feira e eu mereço! PELAMORIDEUS!

Tuesday, June 20, 2006

Post #20 - CK (uhuuu!) e muito mais...

*Originalmente postado dia 20 de Junho de 2006*


Fala meu pueblo, tudo certo? Foi mal o meu sumiço (4 dias sem escrever virou sumiço?! (Nossa, como vcs estão mimados!) mas é que tá rolando muita coisa por aqui. Muitas mesmo. Acho melhor eu nem tentar cobrir tudo, se não envelheço perante seus olhos (ai!) mas vou tentar:

1 – O CK, CAPITÃO DO TIME BRASILEIRO DE HEADS UP NA COPA DO MUNDO DO POKER STARS, GANHOU A PRIMEIRA PARTIDA HOJE! Uhuuuu!!! Tá, eu sei que todo mundo já sabe disso, mas o que o pueblo não sabe, e acho que chegou a hora de dividir com vcs, é que de todos que jogam mal (Raul, Akkari, esses daí), o que joga PIOR é, em disparado, o CK! Mas esse coitadinho, joga mal mesmo, dá pena! O Akkari pelo menos tava jogando Shasta ganhando 0.04 centavos, mas o CK nem isso! O CK jogava PLAY MONEY!!! É pueblo, o CK tava jogando só PLAY MONEY no Stars e no Party com o nick: “IF_YOU_BET_I_FOLD” e nessa brincadeira ele perdeu umas 850K de play-fichas (mó prejú!) e tiltou de vez… Então ele desenvolveu uma técnica de dividir o valor das starting hands em grupos, parecida com a do Sklansky, só que com uma pequena modificação e criou a: CK GROUP ONLY HAND que consiste apenas de AA, e só se for suited! Então aconteceu um milagre! Sem querer ele ganhou um freeroll e se classificou prum satellite com 8995 pessoas, aí ganhou o satellite, ganhou outro (tudo só no AA suited) e assim foi por 1 ano, até que ele terminou conseguindo vaga de CAPITÃO pra representar time Brasileiro na Copa do Mundo do Poker Stars! Ele ficou arrasado com isso, pois seu lado antropológico estava falando muito alto e ele queria mesmo era representar a Africa, pq diz ele que, desde a colonização, o Brasil tem uma forte cultura Africana escondida em suas raízes que anda calada e os tambores precisam voltar a bater, e ele quer ajudar a propagar esta Africa-Brasileira para o mundo. Mas nada feito, o Stars não deixou e falou “Esquece Africa, vc vai ter que representar o Brasil!”. Triste, muito triste, mas sem alternativa, o CK aceitou representar o Brasil, fazer o que né…

E lá foi o CK e seu AA suited pra Barcelona, crente que era além Túnel Rebouças, e teve um surto de pânico quando descobriu que tinha que pegar um avião e tentou fingir que era aquele personagem do filme do Tom Hanks que morou sei-lá, 9 anos no aeroporto, sabe? Mas o Raul não quis saber, deu uns tapas na cara do amigo gritando “VIRA MACHO CARA!”, e empurrou o garoto assustado pra dentro do avião, e juntos chegaram em Barcelona falando um portunhol horrível, pedindo “una cueca-cuela num cuepo con juelo juelado” pros garcons, e sem querer, mas sem querer mesmo, o CK conseguiu ganhar a primeira partida do Heads Up (tb né?!? Recebeu AA suited 8x seguidas! Pô, quem não ganha assim?) Pueblo, vamos combinar que o CK ganhando hoje já foi uma MEGA ZEBRA, portanto acho que o Brasil, sem mandinga, já pode considerar essa Copa GANHA, pq se o CK, com aquele joguinho marmelada "calling station" passivo e muito do chinfrim dele ganha, é porque realmente ANYONE CAN WIN!!!

QUE VITÓRIA LINDA! Parabéns CK! E todo o time brasileiro! A cada vitória vou pegar mais no pé e revelar as verdades (sei todas!), e como eu sei que não tem nada melhor que eu pegando no pé (coitados!), tragam essa taça logo! Uhuuu!!! (quem quiser ler hand by hand e a versão “coerente” da partida, acho melhor ir catar em outro canto, pq aqui claramente não vai ser!).

2 – COPA DO MUNDO! Ai, como eu amoooo! Amo mesmo – além de ver um lindo futebol bem jogado (fora a cotovelada do Italiano na cara do Americano que foi horrível!), e com jogos all day long, eu ainda me apaixono pelos jogadores, pq é incrível, mas durante 4 anos eu acho jogador de futebol os homens mais feios do mundo, mas durante a copa, não sei o que que acontece, mas eles viram Cinderela, e ficam lindos, cantam hinos, e fico apaixonada, com fortes ambições de virar Maria Chuteira! (Ah, fala sério que vcs querem que eu debata futebol? Melhor eu debater do que entendo, e quem quiser ler sobre tática de time ou sei-lá que mais de zaga e ataque, acho melhor ir catar em outro canto, pq aqui claramente não vai ser!)

3- ORKUT (ARGHHHH!) – Tá, eu não queria, mas vou ter que falar disso. Eu, que odeio o orkut mais que tudo no planeta, tive que abrir uma conta lá naquela arma do DEMO! Podem me julgar (eu tô me julgando mais que todos!) mas é porque os discrentes dos jogadores dão mais pinta por lá que em site de poker, e eu preciso de algumas infos pra Vegas, e ah, tô sofrendo, mas garanto que a minha passagem pelo orkut sera muito breve (tipo cometa Halley, que quase ninguém viu!) e assim que coseguir o que preciso, deleto ela e pronto! Orkut never more! E fico firme: I HATE ORKUT e tenho dito!

*Mudando de assunto radicalmente: tive hoje um dia péssimo. Vou ser breve, mas troquei de produtora, e ao dizer tchau pra outra (onde eu era cliente e estava pagando por um serviço), a mulher tiltou geral, começou a gritar, me xingar, fez mil ameaças, bateu telefone na cara, um barraco, e eu não curto. Pueblo, me senti num “twilight zone” e fiquei realmente mal. Não que algo que ela tenha dito seja verdade, mas é sempre chato ouvir alguém gritando, sem querer dialogar, sem admitir as falhas, ou tentar enxergar que era o melhor a ser feito. Fiquei aborrecida, triste, depois fui ficando pu$^% da vida, e depois apenas chamei o meu advogado, o meu outro produtor, e a Julia pra escutarem ela gritando no telefone (viva voz) pra eles lidarem com isso. Pra mim, no momento, não dá… Preciso focar nas coisas boas e produtivas, e me recuso a bater boca ou ouvir gritos quando sou fã da palavra (como vcs podem ver) e estou sempre aberta ao diálogo, e a melhor solução possível para todo e qualquer problema – pra mim, grito nunca é a solução.*

4- Mas a males que vem pra bem, pq nisso eu encontrei o produtor dos sonhos, que vestiu a camisa do projeto 100% e está se desdobrando em mil pra, junto comigo, fazer tudo acontecer da melhor maneira possível, e o melhor de tudo, um produtor que JOGA POKER (e joga bem!) e eu não tenho que ficar explicando o que é ALL IN, o que é WSOP, WPT, e não tenho que ensinar a soletrar POKER (os outros não conseguiam escrever POKER, só POQUER, e isso me irritou além da conta depois d’eu explicar 1000 vezes!). Então agora o produtor é o querido, competente e eficiente Juliano Maesano! Uma alegria! Estou muito animada com essa parceria e agora sim o projeto foi ALL IN com AA!!! (suited, em homenagem ao CK!) Estamos muito empenhandos em organizar a viagem pra Vegas pra filmar os degenerados brasilieiros jogando, e por favor, seu bando de discrente, JOGUEM SATELITES PRO MAIN EVENT DO WSOP! VCS TEM QUE GANHAR UMA CADEIRA (DE VIME!)! EU TÔ LÁ FIMANDO – É CARO!!! (E vai, alguém ganha logo o WSOP, que é coisa fácil pq entra pouca gente - expectativa desse ano é só de 20 mil discrentes feitos vcs, e me dá um belo capilé, ok?)

5- SP & ESPN – pueblo, eu lutei, mas não vai dar e lá vou eu pra SP semana que vem de novo (arghhh!). Vou ter reuniões com o Juliano, filmar o CK fazendo os comentários na ESPN pra vcs discrentes degenerados do poker poderem ter o prazer de ouvi-lo debatendo as mãos, e claro, vou dar aquela pinta básica pelo Paradise e Holdem Hall, rapelar o Akkari, coisas assim... O Sergio Prado, produtor da ESPN, tem sido um querido, dando o maior apoio, e me abriu as portas pra eu filmar tudo por lá, e ainda estamos conversando sobre outras coisas a mais para o futuro do nosso lindo projeto… isso eu conto depois pra não mandingar! (Gostou Fabião?!?!)

6- BSOP e CIRCUITO CARIOCA – estou perante a escolha de Sofia (vcs lembram, a Merryl Streep tendo que escolher qual filho matar?), pois esse finde tem o BSOP em Camboriu
e o Circuito Carioca aqui no Rio (entenderam porque a Escolha de Sofia? É quase o mesmo drama! Hahaha!). Eu sou a CAMPEÃ CARIOCA (hehehe! Nunca perco oportundidade de repetir isso!) e quero defender o título com unhas e dentes (sem quebrar a unha pq fiz hoje), mas ao mesmo tempo não dá mais praquele tal de Akkari chinfrim me desafiar e mais uma vez eu não ir RAPELAR OS CÓRNIO DELE (coisa bem fácil de fazer…) Não sei mesmo o que fazer… Até 5a eu resolvo.

No mais, esse finde que eu tava doente, passei um dia inteiro na cama com o STU UNGAR – calma! Tava lendo a biografia dele “One of a Kind” que peguei lá no CK (o que joga mal demais) e vidrei! Eu já sabia a história toda dele, mas o livro vai fundo, e é surreal, apesar de bastante triste. Sem entrar nos detalhes que a maioria já sabe, e se não sabe, não quero estaragar, ele viveu numa época em que ainda dava pra ser meio “clandestino”, e os únicos 3 cheques que recebeu na vida foram do WSOP e ele nem tinha documento pra sacar a grana!!! Hahaha! O resto que recebeu na vida (mais de 30 milhões de dolares!) foi tudo em cash! Nem conta em banco ele tinha! Ai, que delicia…

Ai, chega né? Quero jogar um sit ainda hoje, pq tô com a cabeça nada boa e quando jogo tiltada é aquele churrilho (pros outros né?!?!) Hehehe…

Pueblo, mais uma vez, valeu mesmo por toda força que vcs sempre me dão, o apoio, sei lá, não tenho como agradecer! Não divido todas as dificuldades de dirigir, editar, produzir, etc, um filme como esse, e por mais que eu tente (e olha que eu tento!) tb não tem ocmo descrever todo o meu empenho, o carinho, e cuidado, mas tem dias (como hoje) que fica tudo muito dificil e nebuloso, e saber que vcs estão aí, lendo, apoiando, torcendo, pô… dá um ânimo enorme… sério! Vale mais que um bifinho! Prometo fazer tudo valer a pena!

Besos bem grande, e una cueca cuela con juelo bien juelado para cada um, em homenagem ao Lindo CK e sua incrível vitória!
Té mais,
ME

Grande Bussunda – sobe (ou desce!) rindo e zuando da cara de todos – não tem outro jeito… e não tem melhor!

Friday, June 16, 2006

Post #19 - Gripada, negociando com WSOP, niver da Julia e jogando sem ver as cartas

*Originalmente postado dia 15 de Junho de 2006*


Fala Pueblo, já que tô meio chumbada, mal de gripe, dor de garganta e preciso ficar deitada com muitos escravos fazendo todas as minhas vontades, quem leva a vantagem são vcs pq escrevo mais que o normal! (coitados!).

Apesar de estar arrastando correntes, hoje fiquei um bom tempo negociando com a diretora do WSOP pelo telefone, e nem gosto de falar pra não contra-madingar (tipo o Fabião e o “já ganhou” que ele fala quando quer que alguém perca) mas o papo foi bom e vejo luz no abismo (sempre tem, basta olhar bem). Expliquei que eu era brasileira, semi-índia, que meu nome verdadeiro era “Dança com Cartas”, meu meio de transporte um jacaré chamado Tito, e minha roupa favorita uma folha de bananeira, e a diretora do WSOP do 1o mundo capitalista Norte Americano, que usa petróleo como usamos Aloe Vera, viu que eu não era tão ameaçadora quanto parecia a principio (coitada, ainda não viu nada!). “Oh, documentary with Brazilian players? Yeah, maybe not such a problem… Let’s see what we can do” o que basicamente significa “the book is on the table” e vcs, brasileiros, que só sabem jogar futebol (apesar do Ronaldo estar bem gorducho!) pular carnaval e andar pelados pelas ruas, podem filmar o meu torneio já que são tão pobres e não tem a capacidade de fazer muito $$$ com o que filmarem aqui! (Amém ser subestimada por ser do 3o mundo uma vez na vida!) Mandei a intenção do projeto com roteiro e proposta de filmagem pra eles, junto com um Açaí, um Papagaio, e tudo mais que é Brasil e tem nome de índio! O lance agora é esperar (mais ou menos) 1 semana e torcer! Estou apelando tanto que de repente consigo até ser adotada pela Angelina Jollie e o Brad Pitt! Tomara! Mas aviso logo que se isso acontecer, eu largo vcs e vou morar na Namibia com eles!

Infelizmente não vou pra Punta amanhã. O Akkari colocou a maior pilha pr'eu ir, mas resolvi dar um break pra ele poder finalmente ganhar 1 torneio na vida (coitado, ele é legalzinho, merece!). É aniversário da Julia no sábado e ela resolveu que não quer ir, e esse finde quem manda é ela. E não tem a menor graça ir sem ela, pq ela tilta geral por lá, joga feito doida na roleta, aí começa a perambular pelo casino sozinha e não gosta que ninguém chegue perto, e quando eu chego ela me manda ir catar coquinho e ficar longe! É bom demais!

Pueblo, agora vou falar um pouco de poker. Sei que tô sempre levando tudo na brincadeira e pareço uma mega tiltada, mas nem tudo isso é verdade. Repito que não sou profissional (não vivo de poker) mas isso não quer dizer que não levo o poker MUITO a sério (pq eu levo), estudo muito (diariamente), leio tudo, penso sobre poker o tempo todo, enfim, eu trato tão bem o jogo que, fora a minha quadra de JJJJ vs quadra de AAAA (on the river, num pot GIGANTE, em que eu vomitei bilis e tudo, liguei chorando pro CK, um pesadelo!) o game tem me tratado bem e só me trazido alegria e lucro. Então vou dividir com vcs uma coisa que eu faço e que descobri que outras (poucas) pessoas fazem tb, que me ajuda muito a praticar minhas jogadas de posição e agressão no poker online. Vai parecer loucura, mas garanto que não é. É o seguinte: pelo menos 1 vez a cada 2 semanas eu me inscrevo num torneio multi onde o buy-in não me afete, espero pra ver onde estou sentada, e colo um pedaço de silver tape no monitor e jogo SEM VER AS CARTAS. Sim, eu faço isso e garanto que é uma experiência100% inovadora, eu diria que até epifânica (wow!) e que te dá uma nova visão das jogadas que você deve fazer e mais ainda, das jogadas que os outros estão fazendo, quais cartas o outro segura, enfim, vc vê as coisas sem a “poluição” de saber as suas próprias cartas (que na verdade são as que menos importam, pq essas vc SABE quais são, muito mais importante é saber quais são as cartas dos outros!). Quando acaba o torneio ou o sit eu pego o hand history do poker tracker e fico chocada de ver as mãos com que ganhei, e pior ainda, as mãos que foldei (AA e KK algumas vezes!). Aconselho esse experiência para todos, não pela “loucura” que ela parece ser, e sim pela clareza de pensamento que ela é capaz de oferecer a quem não tem o hábito de pensar especificamente na mão do adversário ou de pensar no poker em níveis diferentes. Sério, as mãos tem um valor específico (tipo casas) que ficam claras nas apostas, e cada um tenta vender sua “casa” por um valor “x”, as vezes vc tem uma casa que vale mais, ou menos, por isso vc dá o call ou o raise, mas se vc começar a contestar o valor da casa do outro, independente do valor da sua "casa" vc vai descobrir muita coisa interessante. Putz, será que eu tô fazendo algum sentido? Espero que sim, pq muita coisa louca já aconteceu comigo ao fazer essa experiência, já cheguei em mesas finais (e quando estava in the money tirava o silver tape da tela, óbvio!) e já ganhei alguns sits. Enfim, tentem fazer isso um dia, entrar num torneio que o buy in não machuque, cubra suas cartas com silver tape e jogue apenas posição e agressão, aplicando o Gap concept, o sandwich effect, o umbrella effect, etc… É uma experiencia inovadora e bizarra, e juro que não ver as suas cartas as vezes te abre os olhos prum monte de coisa que vc não tá vendo pq não tá olhando pra coisa certa!

Outra coisa; um pueblo me escreveu perguntando dicas de cash game, se ecantando com minhas “peripécias” pelas mesas de cash, e eu imploro pra ninguém seguir nenhum conselho meu, e sim os conselhos do CK, Raul, Akkari, Michel, etc., pq eles tem como principio no blog deles de ajudarem o game do pueblo - eu não. O meu blog é pra divulgar e dar updates do filme, me aproximar mais do pueblo da comunidade de poker brasileira, e enfim, falar as montes de besteiras que eu tenho de sobra pra falar, e caso o meu blog ajudar o game de alguém, eu fico realmente muito feliz, mas a verdade é que eu não tenho capacidade de ajudar o game de ninguém com o que escrevo aqui pq não entro a fundo nas questões só de poker! E o lance é o seguinte: quando sento numa mesa de poker (seja online ou ao vivo, seja torneio ou cash game) eu não penso em fazer dinheiro, eu penso somente em ganhar, e isso tem uma diferença absurda pra quem quer viver disso! Isso significa que o valor que eu coloco ali na mesa não vai me machucar se eu perder. É sério, e posso parecer metida ao dizer isso, e não tô nem aí, pq talvez eu falando isso pode até salvar alguém de perder um monte por ter seguido algo que eu falei aqui! Então o meu maior conselho é: nunca arrisque mais do que vc pode perder, mas se sentar pra jogar, saiba que aquilo que vc colocou ali na mesa pode desparecer em alguns instantes! (da mesma forma que pode dobrar ou triplicar…) Cuidado!

Bom, o Tylenol PM bateu, meu olho tá fechando. Oba, hoje tem Project Runway no People + Arts (1am). Será que vão eliminar a Zulema? Tomara! Não aguento mais ela! Essas coisas me preocupam muito mais que vcs imaginam!

Beijos, té mais,
ME - very POP ART (gostaram da foto?)

p.s. - Fabio Cunha (joga mal) parabéns pelo 5 lugar no 50+5 do PS! Bravo esforço! (Coitado, cada mão que ele jogava ficava eu e o Fabião contra-madingando no ouvido dele "Que pena que essa vc perdeu hein" "That's poker" "Vc tenta amanhã de novo" "É, amanhã será um outro dia" - a gente deve ter tiltado o cara! Normal - hehehe!)

Wednesday, June 14, 2006

Post #18 - Back to Rio!

*Originalmente postado dia 14 de Junho de 2006*


Oi meu Pueblo! Desliguem as maquinas respiratórias e cancelem os anti-depressivos pois CHEGUEI e vcs não precisam mais ficar só lendo o blog do Akkari! (vai, não precisa cancelar o anti-depressivo, pois nunca é demais…) Mas acho bom o pueblo se aconchegar aí num cafofo qualquer, pq tem um bando de novidade!

Bom, como vcs viram pelo breve post anterior, trabalhei (pouco) e circulei (muito) pelas mesas de SP. Na 4a feira, cheguei as 11pm e a meia noite eu já tava sentada numa mesa no Holdem Hall com o Fabio Cunha (autista, joga de Ipod, nao conversa – antipatico!) e com o Caio Nery, o queridissimo Che. Meu resultado nessa session foi insignificante, portanto juro que nem lembro, mas tudo certo pq nao joguei mais que 2 horas. Acho que empatei.

No dia seguinte fui pro Paradise e eu não queria, mas terminei entrando num torneio de 500 com rebuy, o que foi um erro. Meu torneio foi péssimo, o jeito que eu caí foi pior ainda, e, ah, nem vale contar. Mas o jeito que eu dei o buy-in foi bem engraçado! Eu queria pagar com crédito do PS e perguntei “alguem quer comprar USD$220.00 do PS?”, Na mesma hora vem o Omar “Ô Chaveirinho, eu quero!”. Depois daquele discurso caliente e convicto dele que o PS o perseguia, que o PS era a força negra do mal e que nem um exército de Jedis poderia lutar contra e ganhar do PS (fora o Akkari, é lógico!) “Omar, depois daquilo tudo, como vc pode voltar pro PS? Como???” Aí ele me explicou que descobriu a criptonita contra o “genio do mal” Lee Jones: “Chaveiros, o PS quer que as contas novas ganhem bastante no início pra mantê-las ali jogando, pra depois perderem tudo. Então agora eu abro uma conta nova pro software me ajudar a ganhar e depois de 2 semanas eu fecho a conta e abro outra conta nova e começo tudo de novo!!!” DEMAIS! Bom, o software do Paradise tb tava contra ele aquela noite, pq ele foi all in na primeira mão (com A5 vs 33) e perdeu, fez o rebuy e na mão seguinte foi all in de novo com KJ e um T5 pagou e ele perdeu! Em 3 minutos o Omar tava indo embora do Paradise pra jogar na conta nova dele do PS enquanto o software ainda ajudava! Pior é que a conta dele já tá meio velha (quase 2 semanas) pq no domingo ele tava jogando o MILLION GRTD do PS e eu e o Eric estávamos assistindo e de repente lá tava o Omar num All In e ele vira QQ e um cara vira JJ, flop veio 666 (olha que coisa do Demo Lee Jones!) e o Eric fala “Omar ta absoluto!” – pra que que o Eric foi falar aquilo?!?! Gritei pra ele calar a boca, e claro, no river veio um J… JALETES derrubaram as QUEENS do Omar (não sei qual mão é mais gay!) e eu culpo o Eric pela queda do Omar. Acho que o Omar devia fazer o mesmo! Hahahaha!

Voltando ao torneio de 500 da quinta, pra variar, o software da casa tava do lado do Akkari, que chegou em mais uma mesa final (não dá pra entender, eu sei, jogando mal daquele jeito!) do Eric (esse então nem sabe o que fazer com as cartas – joga mal mesmo!) e do Vinicius, que conta as histórias do game dele com buy-in de 20K e eu fico babando em cima! Que vontade… Alias, o Vinicius fez uma jogada que eu achei bem engraçada, vale contar. Ele tava meio mal de fichas e UTG dá um limp (com blinds de 1500-3000). Bom, quem não conhece acha que ele tá curioso com um JT, KJ, ou algo assim, mas quem conhece a inteligencia apurada de golfinho (dizem que golfinhos são inteligentes, né não?!) e o nível do game dele vê na hora que essa jogada é de quinta categoria e sente o fedor de longe! O Akkari por exemplo, olhou pra TT e foldou na mesma hora, rindo! Mas claro, nem todos conhecem o Vinicius na mesa (ou conhecem e apenas não lêem a jogada!) e um par de 66, se achando ABSOLUTO, voltou ele all in, e na mesma hora o Vinicius pagou rindo, mostrando KK!!! Tô falando, jogadinha de QUINTA! Hahaha! Vai enganá Vinicius! (joga o finoooo!) No final, por um milagre do destino, o Eric Mifune (tá claro - não sabe jogar!) ganhou em 1 lugar, o Vinicius (que é burrinho) ficou em 2, e o Akkari (ARGH!) em 3! Pois é, nada faz sentido nessa vida!

Vou ter que abrir outro paragrafo do Omar, mas é que além de gostar muito desse ser tiltado, ele é das grandes figuras do poker brasileiro e dá trabalho… Joga muito, tem um coração de leão, não nega fogo e não pára de disparar na mesa (é chamado de “Papis” pelos amigos pq é considerado “pai de todos”! Haha! Coitados desses filhos!) Bom, aconteceu o seguinte: com 34 segundos faltando para fazer o add on no torneio do circuito paulista (e pueblo, pra fazer o add on basta ter 1 ficha, mas se vc não tiver nenhuma ficha, não pode fazer add on!) – eu e o Omar não estávamos muito bem, mas pô, em 34 segundos a gente voltava a respirar. Nesse instante eu vejo o Omar se envolvendo num pot e o flop bate T22 e escuto ele falando ALL IN! *&^%$# Eu deitei na mesa (literalmente) e falei “se alguem pagar, vai se ver comigo!” (coitada, querendo amedrontar com meu 1m63cms!) e comecei a BRIGAR com o Omar na mesa “Como vc faz isso? Pra que ir all in 34 segundos antes do add on?!?! Po, pra que isso?!!? Tá louco! Blablabla!” – cena de doido mesmo. Aí ele falou “fica sossegada Chaveiros, tô bem” Mas o cara tava ali olhando com cara de que ia pagar, e pagou! Cartas viradas, o Omar mostra JT e o cara mostra AJ! Com isso o Omar ficou grande de fichas e pior, com raiva do cara que pagou com AJ, e partiu pra cima e no caminho começou a roubar meus blinds! Que raiva! E o pior é que teve uma mão que eu SABIA que ele tava me roubando mas ficou ruim d’eu pagar com A10, e não paguei e ele me mostrou Q2 off (sendo que ele deu all in UTG!) – Hahaha! Num guento! Nisso, o Leo Bello foi movido pra nossa mesa e sentou “sandwichado” entre eu e o Omar (péssimo lugar!) e logo na primeira mão dele, todo mundo fold, eu vejo AJ ouros, com 4300 fichas e nem pensei e mandei ALL IN. O Leo não piscou e pagou! Dei um tapa no braço dele! Na hora eu sabia que ele tinha KK, QQ ou algo bom assim! Não deu outra, KK. Perguntei pra mesa “alguem foldou um A?” e falei “Omar, dá um flop pra Chaveiros!” e ele deu! Flop veio AJ e tijolo, e no turn veio outro J! Delicia! Mas nem fez diferença, pq caí um pouco depois. Ah, nem quero contar a mão que eu caí. É bem chata!

Bom, fui encontrar com o Omar (que já tinha caído) e mais um pueblo no bar dele, fui em casa rapidamente, e voltei pro Paradise as 9pm determinada pro cash game. Chego na mesa e vejo o Fabião, que estava sentado lá desde 4pm e sentei logo a esquerda dele. A mesa era NL 1-2, o que não quer dizer nada, pq vc dá raise de 50 pre flop e todo mundo paga! Pueblo, foi lindo! Sentei com todos os “tem-que-i, vai-que-bate” de SP, e o único lance era ler bem a textura do flop, e tentar evitar os bad beats (é dificil, eu sei, mas dá pra tentar) e apostar com gosto que a parada não tinha como errar! Só pra vcs terem uma noção, eu de AhQh UTG aposto 50 e 8 pessoas me pagam! Flop veio As 7d Jh, eu disparo 125, e 3 me pagam! Turn veio um Th (bom, eu agora tó pra Royal!) aposto 285, e 3 me pagam! River veio um 9h (nut flush!) e um cara aposta 400 pra cima de mim! Hahahaha! DELICIA! O Fabião quase caiu da cadeira! E eu estou descrevendo uma das MUITAS mãos que rolaram (mais ou menos do mesmo jeito)! O Fabião tomou um bad beat horrível, culpa dos anões do auto post blind dele. Ele falou “essa é a minha última volta” e no BB recebeu KK. Mesa toda limp, ele aposta 30 e o meu freguês dos 400 paga. Flop vem J4 e sei-la que mais, o Fabião aposta 150, o cara paga, e assim foi até o river quando o pot já tava enorme e o cara mostrou J4!!! Dois pares! OLHA ISSO! Pagar a aposta de 30 no pre flop com J4 off?!?!?! Se é com o Omar, eu acho que ele mata o cara. Pior é que o Fabião nem tiltou, eu tiltei por ele, achando isso nojento, e fomos buscar (com vingança!) tudo que ele tinha perdido naquela mão. E buscamos. E o resto da noite foi um churrilho só. Não tenho do que reclamar!

Ah, o pior é que tenho um pouco a reclamar sim! Toda vez que batia o 9 ou o 3 no flop, eu e o Fabião começavamos uma sidebet que foi crescendo (começou em 1 real, e chegou um ponto em que estava em 50 reais!) se ia bater um 9 ou um 3! Que raiva, mas eu tenho que admitir que toda santa vez que batia o 9, lá vinha o 3, e vice versa. Nem contei quanto perdi de sidebets com o Fabião por causa dessa mão retardada que bate mesmo! Ok, Fabião, eu admito! 9 e 3 bate mesmo, mas isso não quer dizer que eu jogo 93! Agora J4 vs KK já é outra história… kkkkkk!

Domingo acordei com um torpedo do Omar querendo a minha senha do PS pra pegar mais grana! Hahaha! Passei a senha pra ele e fui encontrar com o Eric na casa dele (cafofinho bacana!) pruma session de online onde ele se revoltou com umas jogadas que eu fiz (eu tb!) mas é que eu tava jogando meio de zoação, sonhando com a mesa do Paradise! Aliás, o Eric, brincadeiras aparte, foi muito nota 10 comigo, e muito parceiro no domingo, que eu não tava lá muito bem. Tive uma noite ruim no domingo, uma segunda pior ainda, mas segunda a noite eu resolvi abstrair dos problemas e fui pruma festa incrível onde esqueci poker, filme, e tudo mais que tava me dando dor de cabeça e lavei a alma! Acordei ótima na terça (fora a ressaquinha!) e pronta pra torcer pelo Brasil!

Terça assisti o jogo na casa do Fabio Cunha com um pueblo + o Che e Fabião (vide foto deste blog) e no intervalo já estavam me propondo um gamão com o ponto bem caro (ADENDO: como que arrumei essa fama de jogadora?!?! Eu não sou! Sou uma menina séria, de família! Juro!), mas claro que um gamãozinho eu não podia negar fogo, né não?! Agora, jogar contra o Che, que joga mal mesmo (hahaha!), mas tira todos os dados que precisa, chega que dá raiva! Não jogo mais! Fabio Cunha tb deu trabalho, mas pelo menos não tirava todos os dados que precisava! Pelamadrugada! Acabou o jogo e o Cunha já tava doido pro poker online e eu falei “nem pensar, vamo pro live!” mas ele já tinha se inscrito num 150 do PS, e fomos eu, o Che e o Bruno pro Holdem Hall. Bom, lá foi outro churrilho, e não gosto de comentar valores, mas fato é que voltei pro Rio com, sei-lá, umas 4x a mais do valor que eu colocava nas mesas em cada session! Uma delicia!

O filme está começando a dar uma dor de cabeça. Se eu contar, vcs não acreditam. O WSOP está querendo me cobrar 4K USD pra filmar 5 minutos de torneio! Estou tentando contornar essa situação, mas já estou quase ajoelhando e rezando pro Santo All In (que sempre me salva)! Tô bem preocupada, não vou negar. Claro que o filme rola independente disso, até pq tá ficando lindo, e Vegas não faz o filme, e sim os jogadores e suas histórias, mas eu quero muito ir pra Vegas (e vou, filmando ou não) mas tô me esforçando mesmo pra poder filmar. Bando de mercenarios esses caras do WSOP! E eu tava com tudo marcado pra ir pra Punta na 6a feira, mas não sei mais se eu vou. Tô resolvendo. Tudo depende da Julia, que é aniversário dela no sabado, e se ela quiser tiltar a roleta de lá, tô dentro! Tô morrendo de saudades dela, a tempos que a gente não apronta juntas ou apenas tilta juntas! Tô feliz de estar de volta, mas semana que vem já tenho que voltar pra SP de novo pq tenho uma reunião com um patrocinador… Ai, essa ponte aérea tá acabando comigo!

Pueblo, saudades. Tb tô com saudades e em falta com o CK e o Raul, que estão indo pra Barcelona esse finde e eu não vou! Um arraso! Mas calma, tudo na hora certa. Não posso sair atropelando e fazer tudo pela metade ou em cima da hora, pq aí não fica bacana. Valeu pelos comments (tem que ter mais que o Akkari, óbvio!) e por vários leitores “do armário” que apareceram lá em SP – fico lisonjeada mesmo! Não sei se o post de hoje tá tão bom ou inspirado quanto o normal, mas é que eu tb trouxe uma gripe e dor de garganta mala de SP que me deixam meio chumbadinha – culpa do Che, que parecia o macaquinho do epidemia e ficava tossindo e espirrando em cima de mim! Arghhhh! Mas pode deixar que vou lembrando das histórias e contando-as em doses homeopáticas – ninguém merece tanta ME de uma vez só!

Beijos, té mais!
ME

p.s. - pueblo, depois de colocarem um comment pra mim (pq sou carente!) dêem uma olhada nisso aqui ó: Marketing do Full Tilt. Eu ri de passar mal com o do Phil Ivey - é muito animal!

Sunday, June 11, 2006

Post #17 - Atolada no CPH com os "Vai-Que-Bate" (e bateu!)

*Originalmente postado dia 11 de Junho de 2006*

Pueblo, um rapido hello, pra vcs nao me abandonarem (aquele velho papo que sou carente e não gosto de ser abandonada!). Ainda estou em SP e estou invadindo aqui o computer dum amigo pra checar emails e dar uma olhada no blog, etc. Nem posso escrever muito pq vamos sair agora um pueblo pra almocar, mas queria deixar um beijo pros meus leitores e agradecer os comentários graciosos sobre a cena do Akkari (que joga mallll!). Fico feliz que vcs tenham gostado, mas estou semi-revolt que o blog dele teve muito mais comments que o meu! UM ABSURDO ISSO! Vcs não viram o quanto ele é feio, chato e joga mal? hehehe!

Sexta jantei na casa dele com a familia dele + o meu gatinho e foi otimo. Tive um papo excelente com a Paula Akkari sobre como gastar os ganhos do marido - não sei se o Akkari gostou muito disso! Meu gatinho tb ficou um pouco assustado - hehehe!

Fiz um péssimo torneio no CPH (mais detalhes no blog que vou postar amanha do Rio) mas digo que foi feio. Primeiro, já no sorteio dfas mesas eu peguei mesa Q lugar 5, e logo escuto um grito de prazer "Não acredito Chaveirinho! Olha onde eu tô!" - virei e claro, era o Omar, no lugar Q7 (BB sempre que sou button) - bom, vcs já imaginam que os dois queriam controlar a mesa, mas tava impossível e terminamos, os dois, nos atolando! Sério! Rapidamente vou tentar contar uma mão pra vcs terem uma idéia do que é se atolar mesmo... Blinds 100-200, eu no UTG puxo 600, Omar me olha, dá um sorrisinho, e paga (ich!). Cut off paga (cacete!) SB e BB fold. Eu estou de AsKd. Flop vem K55. Tô absoluta, né? Disparo logo 800, Omar pensa, ri, e fold (77) e o cut off me volta 3000. PUEBLO?!?!?! Esse cara pagou meu 600 utg com um 5 na mão? Ou será que tem AA e apenas não voltou no pre flop? Pq essas eram as 2 únicas mãos problemáticas ali dentro comigo certo? Eu pensei, pensei, e vi que ele tava calmíssimo e foldei meu AK e ele me mostra J5. J5?!?! Sim, J5! Paga 600 sem nada investido no pot com J5 e flopa trinca, e não só isso, como aposta contra ele mesmo, voltando 3000 num bet de 800!!! (Sentiram minha mesa né?) É meu pueblo, peguei uma mesa com alguns dos "tem-que-i, vai-que-bate", o que é uma delícia, mas o problema é que o "vai que bate" tava batendo - pra eles! Arghhh! É duro... (Mas fiquem tranquilos pq fui pro cash game depois de ser eliminada numa mão bem nojenta contra um "vai que bate" - conto essa no Rio - e no cash game eu me refiz e mais, muitooooo mais... delícia! hehehe! Pô, os "vai-que bate" chega uma hora tb que não bate mais...)

Por enquanto é isso. Prometo que assim que eu chegar vou postar um blog enorme, bem a-la-Maridu, com muitas anedotas pitorescas (nossa, estou nos anos 50?), mãos que eu joguei e jogadas que eu vi, sidebets de pocket chuck, e muito mais... Vou recompensar pela minha ausencia. Agora, se mesmo assim o blog do Akkari tiver mais comments que o meu, eu DESISTO! hehehehe!

Beijos, té amanhã,
ME

Wednesday, June 07, 2006

Post #16 - Uma surpresa pro meu Pueblo!!! (Akkari e "Akkarinhas"!)

*Originalmente postado dia 7 de Junho de 2006*

Puebloooo, SURPRESA!!!

Como eu tô indo pra SP hoje (quarta) e só volto semana que vem, vcs vão sofrer MUITOOOO sem blogs diários da Maridu (pra isso existem remédios!), então aqui está a prometida cena (bem pequenininha e que deu um mega trabalho pa colocar online - não entendo nada! Mas muitas ainda virão, prometo...) pra vcs não me abandonarem. Ou seja, NÃO ME ABANDONEM, POIS SOU MUITO CARENTE! E reclamaram que eu passei 3 dias sem postar e o Akkari tá postando mais que eu, mas pueblo, tô fazendo um filme de poker pra vcs, dá trabalho, enquanto o Akkari fica ali na sombra e água fresca, joga um ou outro Shasta pra ganhar 0.04 centavos e olhe lá! Portanto é INADMISSÍVEL que o blog do VIDA MANSA DO AKKARI tenha mais comments que o meu! Além do mais, o Akkari é muito chato e joga mal! E com o meu post de hoje, quero ver quem vai ter mais comments?!?!! Segura essa Akkari!

Pueblo, deêm um MEGA desconto quanto a imagem e audio sem nenhum tipo de tratamento ou finalização (longeeee disso!) e em baixa resolução, mas fiquem tranquilos pois tenho um altíssimo "controle de qualidade" que vcs verão no resultado final (comigo tem que ser lindo mesmo - cinema né... LINDO e IMPECÁVEL!). Mas mesmo sem o padrão de "controle de qualidade Maridu", acho que já dá pra sentir um gostinho do que está por vir... Espero que gostem.

Para a minha alegria (e de todos, eu diria) O OMAR APARECEU!!! E ainda me desafiando e chamando meu poker de meia tigela! Pueblo, tem elogio maior? Hahaha, que delícia! Adorei!!! Especialmente agora, Omar, que sou ESTRELA mermo, vc tá fritoooo, pq Chaveirinho returns to SP hoje e tô louca pra te econtrar aí nos torneios, no cash, e em tudo qto que é action paralelo! Não foge on tilt! Eu adoro você e fiquei lisonjeada com o carinho, e mais ainda por ver que vc é um dos meus "closet readers"! Ouvi boatos de uma reconciliação entre vc e os softwares, que vc voltou pro online... Papo estranho... Deve ser só boato mesmo!

Fabião - se insistir mais nesse Pocket Chuck, eu vou ser obrigada a causar danos físicos a VOCÊS DOIS!

Adendo - conversei um tempão no tel com o Raul outro dia (que tentou me explicar uma conta aí de pot odds vs outs 19/16 muito estranha, não entendi nada, acho que nem ele!), e tb falei um pouco hoje com o CK e estou com saudades deles! Não troquei vcs por SP (nunca!) mas é que vcs eu tenho aqui pertinho...

Puebs, té semana que vem! Lá em SP, além de muito trabalho, tb vou brigar no circuito paulista! Xa comigo, vou tentar o máximo mesmo, pois já tenho algo 'além' me incentivando; roubar muitooooosss pots do FABIO CUNHA, que me IRRITOU ontem ao dizer que não vai me deixar roubar nenhum! Ha, coitado! Se liga Fabio Cunha, perunta pro Omar, sou CAMPEÃ com poker de meia tigela - pra ir contra vc acho que tá valendo, né não?! Grrrrr... hehehe...

Besosos, tipo lololol, só que pra mim lolo é chocolate!
ME

ps - quem quiser comentar a cena (espero que todos! - hehehe!), por favor comentem aqui, e não lá no youtube, pq eu coloquei no username de um amigo, não sei a senha, nem sei chegar no link de novo... um drama!

pps - O AKKARI JOGA MALLLLLL!!



Cena do Filme da Maridu

Sunday, June 04, 2006

Post #15 - A Maridu é a CAMPEÃ da V Etapa do Circuito Carioca de Texas Holdem – Uhuuuu!!!

*Originalmente postado dia 4 de Junho de 2006*


Fala Pueblo! Hoje é só poker! Tô bem contente pq ontém, depois de 10 horas de game, eu ganhei a V Etapa do Circuito Carioca de Texas Holdem! Uhuuuu!

Peguei uma mesa ótima, com 2 excelentes jogadores: o Marcelo Lima, Skylima do CDP, que eu já conhecia e é uma graça de pessoa, sentado 2 a minha esquerda. Ele está com mania de narrar (pra ele mesmo!) as mãos, tipo: “Pô, isso não dá pra jogar…” ou “só lixo”, etc, e sempre que eu ouvia aquilo, claro, eu dava raise! E entre eu e o Marcelo estava o Pedro Waite, que eu tive o prazer de conhecer, e que joga muito! Ele tinha arrancado o ciso no dia anterior, e o coitado tava todo inchado, dopado e morrendo de fome sem poder comer. Ele bateu na lona algumas vezes e subiu de novo lindamente, até uma hora que eu falei “segura a onda que vamos juntos pra mesa final!”

Fiquei observando o game da minha mesa e tinha um bailarino a minha direita me confundindo muito: ele jogava muitos pots, pagava tudo, raise várias, e tava ganhando… Ele vinha mostrando K9, Q10, J8, K6, etc., e qdo eu já tava achando que ele era fish, ele me mostrava uns folds de cair o queixo (foldou AQ pra AK, 88 pra 99, 77 pra QQ), aí eu achava que ele era um fera, lobo disfarçado de cordeiro, aí teve uma mão que ele tinha o full house vencedor e falou pro cara “vc tem trinca de 4? Então ganhou, eu só tenho trinca de 9” num board que tava 44Q99 e ele segurando K9 vs 54 do adversario – pô, assim me confunde! Não confunde?

A única mão que eu joguei antes do primeiro break foi uma em que todos limparam, e eu de BB (150-300) vi um lindo 6e3off (Hehe!) e dei raise pra 850 em cima dos limpers. Pedro Waite me olhou, olhou, e foldou (ufa!) e o resto da mesa foldou tambem. AMEM! Break!

Voltamos do break, blinds de 200-400, e comecei a roubar vários pots. Não vinha carta, e não me incomodo; gosto de jogar carta ruim e sei soltar. Mão grande já é aquele casamento (que muitas vezes não vinga). Bom, numa típica guerra de blinds (400-800), dei raise de 2K no Pedro com J9off, e ele pagou. O flop veio 10sQcKs! Dei check e ele apostou 4K. Eu raise pra 8K (pra fingir que tava tentando roubar) e ele pensou, pensou e… foldou mostrando KJ! CARAMBA! Isso era mão pra desastre entre blinds, né não? Fiquei de cara com esse fold! O meu raise ali pode parecer sem muito valor em equidade, pois eu havia flopado nuts, mas eu não sou slowplayer (muito raro) e queria saber se ele tinha pedida pra flush, pq meu nut flop pode mudar até o river (como todos sabem!) e caso ele tivesse pedida pra flush eu acredito que ele teria me voltado, ou pelo menos pago, o que tb era correto dele fazer com top pair. Se ele não tivesse nada, eu queria que ele pensasse que eu tava tentando roubar (que o meu raise fraco podia muito bem mostrar). Mas o fold dele me mostrando top pair em briga de SB e BB foi incrível mesmo. CHOQUEI!

Nisso, o bailarino a minha direita seguia bailando, e estava perdendo fichas a um tempo, quando ele mandou um outro fold BIZARRO! Olhei pra baixo e lá tava AA (pretinhos!) blind 500-1K, e o bailarino (1 depois do UTG) abre o pot pra 2K. Eu (logo depois) não queria dar odds pra muita gente entrar no pot contra meu AA, e raise pra 4400. Todos fold, e o bailarino me olha, olha, e FOLDA MOSTRANDO AQ OUROS! Pueblo, como assim?!?! Como que ele folda isso? Eu quase caí da cadeira com esse fold, pq eu senti que ele tinha mão grande! E meu raise foi MUITO calculado pra só trazer ele (machucando bem pouquinho), pq eu queria jogar meu AA heads up. Bom, esse fold me deixou tonta! Sério! Fomos ver o flop (só o flop) e teria vindo 910J – ainda bem que eu raise!

A essa altura (que eu nem sei mais qual é) eu estava com 16K e navegando mares tranquilos quando aconteceu a seguinte DESGRAÇA. UTG vejo um par de JJ. Juro que me deu embrulha ao ver aqueles JALETES (não é Valete não, é JALETE mesmo, como diz o Tuta!) e tenho uma teoria que os Jaletes são 100% frutinha; sempre andam juntinhos, de mãos dadas, e apanham de qquer um. (Não tenho nada contra homosexuais, só estou falando dos JALETES, ok?!) e eu senti que aqueles JALETES iam ferrar comigo. Blinds 700-1500, e abri o pot pra 4300, defendendo os JALETES. Mesa toda fold, e o bailarino, no BB, me volta all in de 9300. PQP!!! Naquele instante eu sabia que ele tinha AK e que o flop ia ser AAK, ou coisa que o valha. Mas pô, contas feitas, o pot tava me dando 2 pra 1, e não tinha como foldar os JALETES. Não deu outra; JJ vs AK e o flop AK8, turn Q e river 2. Jaletes mais uma vez apanham, e fico com um olho roxo no caminho, caindo pra 6700! JALETES BICHINHAS (e ainda eram louros, os dois vermelhinhos – UGH! QUE RAIVA)!

Blinds e antes começaram a me engolir, até que veio um cara pra minha mesa com um MUNDO de fichas (que inveja!) e ele tava na maior ansia, falando que tinha ingresso pro show do chiclete com banana (Hahaha! Chiclete com Banana!? Que nojo! Na hora perguntei se ele era um teenager e dali em diante só chamei ele de “Chiclete” – ficamos amigos, tudo na boa). Eu tava com 6K e blinds em 700-1500 e antes de 300. Eu precisava fazer algo acontecer, quando rolou o seguinte pot: limp do UTG, limp de um mid position, limp do button, limp do SB (caraca! Pot de 6K pre flop!) e eu, no BB com 1500 investido, vejo Q10off. Pueblo, foi no instinto, não pensei nenhum segundo, e empurrei tudo pra dentro do pot rezando pra todo mundo foldar! E todos foldaram até o Chiclete, que falou “PAGO” Putz… mi fu! SB fold e o Chiclete mostra A5off. Flop veio 688, e no turn – um 10! UHUU! Voltei pruns 21K, comemorei com o Pedro e respirei aliviada! E então pueblo, rolou a mão onde eu resolvi que eu ia ganhar o torneio:

Bom finalmente formou a mesa final, eu (68K), Pedro Waite (Dali Pedro!), Roni, Leleu (que foi pro HU comigo) o Chiclete (Rafa Campos, que não foi no show do Chiclete – ainda bem!) Wilton, Leo “Velho” (como o chamam), Marcos (quem me deu mais trabalho – o cara era duro na queda!), Francisco e mais um que eu esqueci o nome agora (mais tarde eu pego com o Breno e coloco – desculpa, é que eu tava mto concentrada mesmo!). Foi dureza a mesa final. Todos jogavam muito bem, e eu tive que nadar um pouco no lodo depois de apanhar na primeira mão. O Leo Velho raise pra 12K, eu olhei pra ele e ele começou a rir e na hora falei “Ah, fala sério!”, e voltei 24K com AJoff, e o Marcos (chip leader nessa hora), que tava no BB me voltou all in. Putz, levei uns 5 minutos, mas foldei meu AJo, e ele me mostrou… AJ!!! ARGHH!!! Falei pro Leo “olha o que vc fez!” (tudo super na boa…)

Mas nem deu tempo de respirar, pq 2 mãos depois vejo… QQ (AI MEU DEUS!) e sintam o drama! UTG abre o pot pra 12K, o proximo volta 24K, e o PROXIMO VAI ALL IN COM 40K. Pueblo, é muita agressão em volta de QQ, mas pensei, pensei e cheguei na seguinte conclusão: eu vi que o UTG detestou o raise, e na hora coloquei ele em 88 ou 99, algo assim. O reraise do próximo me indicou tb um par de mão, pq ele não tava tão bem de fichas, mas acreditei que se ele tivesse AK ele não teria reraised, e sim ido all in pra retirar qquer decisão pos-flop, e contei as fichas dele e vi que ele não estava pot commited, podia foldar. Quem me assustou foi o all in de 40K. Realmente não tinha idéia do que ele tinha, mas caraca… fold QQ?!?! Po, os Deuses do poker não perdoam, perdoam? Sei-lá, meu feeling falou VAI, VAI que é sua! Então, levando a galera que tava lá aos gritos, eu anuncio “I’M ALL IN” (em ingles mesmo!) com 39K. O UTG solta as cartas como se fosse lixo, o raiser de 24K pensa, pensa, e finalmente folda, e fomos eu e o outro all in pro showdown (o UTG falou – “eu tinha 88”). Pueblo, o all in mostra 77 – uhuuuu!!! Pot enorme!!! O lance agora era “SEM SURPRESA! SEM SURPRESA!” e não veio nenhuma surpresa e fiquei absoluta depois desse pot. Muitos podem advogar que a minha jogada não foi certa (até eu posso advogar isso) mas eu tava de olho na galera e vi que o UTG ia fold, vi que o raiser de 24K tb não tinha gostado do all in depois dele, e vi que o pueblo ainda pra falar já tava pronto pra muck as cartas. Então meu feeling falou mais alto e eu fui com tudo. Finalmente fiz as pazes com QQ – tava na hora! (as diferenças de ao vivo pra online – ver as pessoas… é outro papo!)

Sei que esse blog tá enorme (que novidade!) então, pra tentar fechar, quando ficamos com 6 pessoas eu SABIA que eu ia ganhar (não sei como, mas eu sabia! Como o Eric diz, eu sou a “mãe Dinah” do poker com os meus “feelings” – hahaha!). O Pedro caiu em 6, num torneio muito bem jogado e ficou do meu lado até o final (inclusive me emprestou o casaco dele pq eu tava congelando de frio!)

Quando ficamos em 3 pessoas eu já estava aflita pq tinha festa do meu irmão e eu tinha que ir embora, e ofereci um acordo pros Marcos e pro Leleu, que falaram NÃO, e eu falei “ok, então vou ter que ganhar isso rápido…” hehehe!

O Marcos (que deu muito trabalho mesmo!) caiu em 3o com A2 vs meu AQ. E o heads up foi show. O meu adversãrio, o Leleu, jogou muito bem o heads up, e me roubou alguns pots que eu sabia que ele estava roubando, mas eu não podia roubar de volta e preferi esperar um momento bom. Blinds 10K-20K, eu vi um 9e2off e dei raise pra 40K. Ele completou e o flop veio J310. Eu check, ele bet 40K e eu paguei com 100% de intenção de roubar no turn. No turn abriu outro 3, ele check e eu fui all in em um flash de um segundo, ele pensou, pensou e foldou. O Pedro, que tinha visto as minhas cartas, quase passou mal nessa mão! 2 mãos depois eu choro um… AA (pretinhos!). THANK YOU POKER GODS! Dei o raise básico de 40K e ele pagou bem rápido. Flop veio 692 todo copas! Nem brinquei com meus AA neguinhos e mandei ALL IN. Ele pensou, pensou, e PAGOU com Kcopas 6ouros. O turn veio 7espadas e river 9ouros, e assim eu virei a CAMPEÃ DA V ETAPA DO CIRCUITO CARIOCA DE TEXAS HOLDEM!!! (ou seja: GANHEI!) Falei pro Marcos e pro Leleu aceitarem o acordo… hehehe!!!

UM APARTE:
A maioria deve saber quem é o Radio. Bom pra quem não sabe, ele é um mega tiltado, gente finíssima, que tá numa semana de churrilho (ganhou acho que 3 torneios online), clinico geral (medo!) que não fala e sim GRITA, enfim, um cara mto nota 10. Bom, logo que o Radio me viu, ele começou a querer fazer sidebets comigo de COMO BATE 9 E 3!!! Falou pra eu escolher qquer outras duas cartas e apostar, e ele ainda me dava 10% de vantagem. SOCORRO!!! Eu disse não, mas o pior foi que ele arrumou um doido pra pegar a aposta com ele e com isso o Radio CONSEGUIU PAGAR O BUY-IN DELE COM O BANDO DE 9e3 QUE BATEU! Durante o torneio INTEIRO era o Radio gritando lá do outro lado do salão “Maridu, como bate o 9e3!!!” Hahaha! Esse 9 e 3 é uma febre RUIM, tipo a Macarena, e precisa passar logo! Fabião é doido!

Gostaria de parabenizar o Breno e o Bud por um lindo evento, parabenizar todos os jogadores que eu encontrei, que foram tão bacanas e jogaram o fino mesmo, parabenizar os finalistas, que apesar de duros adversários, foram verdadeiros "gentlemen" comigo, mas não conseguiram segurar a menina! hehehe! Foi um prazer! E aviso logo: sou legal, tenho covinha, mas vou defender o título com unhas e dentes! Hehehe!

Tb quero agradecer ao Pedro Waite, que torceu por mim, jogou o fino, ficou passando frio pra me dar o casaco dele. Agradecer ao Radio, que gritou TANTO no meu ouvido que 9e3 bate (OK Radio, bate mesmo!) e me caotizou TANTO na final table (especialmente no Heads Up) que eu quase matei ele (me deu o maior força, um querido!). E a Julia que passou o dia me impregnando com SMS "E aih, tamo indo bem ou ja perdeu?" - hahaha! Isso eh que eh amiga!

E queria agradecer especialmente o CK e o Raul por terem ido pra night e não terem acordado pro torneio! THANKS GUYS! Hahahaha!!!

Beijos, té mais,
ME – the WINNER! Hehehe… (metida mesmo, e agora Akkari?!?!)

Saturday, June 03, 2006

Post #14 - Burocracias, um gatinho, gambling lifestyle (com sidebets), e mais sobre a Vovózinha chamada Akkari…

*Originalmente postado dia 3 de Junho de 2006*




Oi Pueblo, tudo bem? Tenho andado ativa no blog, ativa no poker, tenho andado na ativa né? É que estou numa fase “ansiosa” por alguns motivos:

O projeto do filme está em Brasilia aguardando aprovação do orçamento, da proposta e do ROTEIRO (pq antes tava tudo sendo financiado privadamente!). Enquanto não é aprovado, eu mal durmo. Num país em que a burocracia é um AK suited e onde (e isso, não adianta que eu não supero, por mais análise que eu faça) existe uma LEI QUE TENHA QUE INCENTIVAR A CULTURA, não tem como a pessoa não ficar ansiosa! Cultura ser incentivada por LEI, e não por livre e espontanea vontade e por demanda do público, vai sempre ter um “ranso” anexado a ela. (tilto geral!)

Pra aumentar a ansia; um filme de poker num país onde o jogo é ilegal!?! Será que a pessoa que vai aprovar meu projeto sabe o que é o Party Poker, um sitngo, multi table, o Lee Jones? Sabe quem é CK, Raul, Gus Hansen, Barry Greenstein, Doyle Brunson, o DEUS GREGO DO PATRICK ANTONIUS? Será que essa pessoa já recebeu um AA na vida e sentiu a adrenalina? Meu Deus, será que quem vai aprovar meu projeto sabe JOGAR POKER??? Pueblo, tô doidinha com isso… mas enfim, faço parte dessa máquina BRASIL movida a base de manivela e não tem como escapar da burocracia, entao agora o que me resta fazer é sentar (num game!) e esperar o meu projeto ser aprovado (enquanto mexo alguns pauzinhos…), pq o resto tá pronto e no gatilho…. Argh! Detestavel!

Tá, esse é o motivo 1 da minha ansiedade e grande atividade online (tanto blog quanto no PS!), e o segundo motivo é…

…eu acho que eu vi um gatinho… hehehe! Minha mãe já tinha cantado a bola “ihh, vai fazer filme com jogador, vai se encantar por um – ah não Maria Eduarda, não vai se envolver com jogador não viu!” e claro, não deu outra (mãe nunca erra – chega que dá raiva! Tipo quando ela fala que vai chover e vc sai de casa no maior sol e 2 quadras depois cai um temporal!) Não vou entrar em muitos detalhes pq ninguem ta muito interessado, mas sabe aquele inicio de rolo que da dor de barriga, vontade de olhar pro teto e pensar coisas vermelhas, azuis, amarelas…? Pois é… vamos ver. Tem que i, pq vai que bate… Hehehe! Mas o motivo da preocupação da minha mãe é válido e é o motivo do filme. É que (pra quem não sabe) sou filha de um falecido jogador da pesada, e estou fazendo esse filme em memoria do meu pai, que me ensinou a jogar TUDO quando eu tinha, sei-lá, uns 9 anos. Meu pai tinha 3 paixões na vida: a gente (Mami, eu e 2 irmãos lindos), cavalos e cartas. Por isso tanta paixão pelo projeto. Poker (e gambling em geral) não é algo que pintou na minha vida a pouco tempo. Eu cresci no meio de jogo, jockey, cavalos, casinos (sem querer ser metida, só pra dar uma idéia, viu Akkari?!?) só pra vcs terem uma idéia, já jantei com Frank Sinatra em Atlantic City, e ah, muito mais, bem antes do poker se tornar esse furacão que é hoje. (engole essa Akkari! Sinatra! Hahaha! Metida a besta perde!)

Um pouco de historia: meu pai jogava high stakes da pesada pelo mundo, mas essa não era a profissão dele (ele trabalhava em Wall Street, por isso morei tantos anos em NY) e o mercado financeiro é o gambling na sua forma mais pura e agressiva (meus irmãos são do mercado tb, eu que sou ovelha negra e fui pro cinema!). Meu pai, apesar de ter sido um grande ganhador, claro que levou suas porradas horríveis e bad beats e minha mãe sofreu muito. Mas acho que o que fazia ela mais sofrer eram as sessions, pq não acho que ela sabia exatamente o que rolava nas mesas. Pueblo, sem exagero, ele descia pro casino (salinha privê ali atrás) na sexta e, fora o banho (3 por dia religiosamente), ele só reaparecia domingo a noite – só cash game, é claro (imagina, acho que nem existia sitngo) e ali começou minha “escola” sobre o game, o gambling, posição, agressão e acima de tudo, jogar o jogador! A galera das antigas do high stakes toda me conhece, pq eu tava SEMPRE atrás do meu pai, olhando e ah… nem tenho como descrever as jogadas, nem comentar com quem ele já jogou (não sei se pode) – mas afirmo que era emocionante! Claro que muitos ficaram preocupados quando souberam que eu estava jogando, e minha mãe pediu pra um deles ter um papo comigo, mas acho que o game mudou, e não tenho a intenção (ainda!) de jogar no valor do meu pai. Com certeza foi o game que causou os três ataques do coração dele, e no ultimo, com apenas 45 anos de idade, ele não aguentou.

Pueblo, vida de jogador não é mole… não quero pffff regra, e repito, meu pai não vivia disso, mas ele vivia uma vida “gambling style”, jogava 3 dias seguidos, começava a operar o mercado as 5am, nunca bebeu nem se drogou – NUNCA MESMO – mas fumava feito chaminé, não dormia, enfim, uma vida louca e a família vai na montanha russa junto, vibra com o sucesso e engole as dificuldades (e os 2 vem FORTE, cada um na sua vez…) e eu ASSISTI o que isso faz com a pessoa. Acaba mesmo. Eu iniciei uma troca de emails a um tempo atrás com o Barry Greenstein (já tô até amiga!) exatamente pq ele, high stakes gambler que é, dedica o livro dele para filhos de jogadores que sofreram com a ausencia dos pais por causa do game (meu pai nunca foi ausente - viajava e levava todo mundo, ele não aguentava ficar longe, mas a morte dele foi, e é, uma ENORME ausencia…). Eu escrevi pro Greenstein agradecendo a dedicatória pra mim (hehe! Metida mesmo) falando que só uma pessoa com vida de jogador mesmo pode entender o que é ser filho de um jogador, como tenho certeza que ele e os filhos dele entendem, e ele adorou! Acho que até rola uma entrevista… vamos ver – tô tentando…

Enfim, não fiquem tristes nem nada, não sou vitima, sou super superada e bem resolvida (mesmo!), e penso no meu pai todos os dias com muita alegria e saudades, e jogo com a foto dele do lado, pq sei que é ele que cuida dos meus all-ins onde sou mega underdog e mando aquele belo suck out on the river! (acontece muitooo!) Mas enfim, toda essa explicação é pra vcs (meus fiéis leitores que me aturam, não sei como!) conhecerem um pouco mais de mim, entenderem de onde vem a minha paixão pelo game, e saberem que meu coração tá no lugar certo ao fazer esse filme, pois estou fazendo ele pro meu pai. E tb pra explicar pq q a minha mãe fica semi-histérica quando conto pra ela “Mãe, conheci um jogador maior gatinho que eu tô meio afim…” e pq ela grita, sai correndo e se esconde – não é preconceito, é que ela conhece a vida. Mas ela pode ficar tranquila, pq taí uma raça que eu sei lidar – com jogador! Hehehe…

(e tb estou um pouquinho de TPM, o que acrescenta pra qquer ansiedade!) Pueblo, sorria! Vcs estão na Barra! (Mentira, nem estão, não chego perto! Hehehe…)

Mudando de assunto radicalmente, e pegando o gancho do “gambling lifestyle” – não sei se o pueblo aqui é dado a “sidebets” (o Akkari eu sei que não é – aquele ali não anda nem com a capota do conversível abaixada em Vegas pra não gripar!) mas como eu sou (!) e tá chegando a copa, pô… tem que i, vai que bate! Ainda tô analisando as minhas apostas, alguém tem alguma dica? Quais times estão fortes? A Julia tá dando pilha pra gente apostar no Japão pq jogou bem contra a Alemanha (tô falando que ela é mega tilt!) Apostar no Brasil tá ruim, pq como é muito favorito, tá pagando mal - é melhor aquela parada da TV de plasma, compra 1, se o Brasil não ganhar, vc ganha outra! Antecipando as dicas (que eu aguardo de quem entende de futebol!), já vou dar uma ótima: quem for apostar (e eu recomendo, pq eu adoro!) apostem pelo Inter Apuestas, site representado no Brasil pelos irmãos “dupla sertaneja” Victor e Vinicius (o Vitão, pokerpibe que joga muito, e o Vinicius, que é tão inteligente que me intimida um pouco – pô, o cara além de jogar no game mais caro de SP, é campeão master de xadrez – Socorro! Que medo dele!) – confio neles 100% e, além disso, eles dão boas dicas. Vale dar uma olhada no site. Será que eu posso falar disso? Nem sei… qquer coisa eu tiro depois (já disse que tenho medo do Vinicius! Hahaha!)

Pueblo, é isso. Tem que i, vai que bate… vou tomar um maracujina pra melhorar essa ansiedade da espera (de Brasilia e da Montanha! Maomé não pode sair daqui agora!) e vou pro PS! Os anões do autopost blind do Fabião (?!?!) tão soltos!

Beijos,
ME

p.s. – todos sabem que o Akkari tá jogando ainda aqueles Shastas-Shakiras escondido, não sabem? Pois é, ele tá lá tentando ganhar 0.04 centavos dum pueblo! Eu bem que vi ontem… tá jogando no estilo vai que bate (bem o estilinho dele!)!

p.p.s. – minha mãe pediu pra eu não colocar foto dela e do meu pai, então vai foto de longe, do cavalo favorito dele ganhando. Meus pais são os daqui, ó. Mami de branco, papi do lado.

Sorry pueblo, esse post ta enorme – espero que pelo menos esteja interessante. E se não tiver, dane-se! O blog é meu e eu faço o que eu bem quiser! hahaha!

Thursday, June 01, 2006

Post #13 – O ataque dos Blogs, traduções “in the name of love” e a minha mais nova relação…


Fala Pueblo,
Deve tá todo mundo no céu com tanto blog de poker né não? Um verdadeiro ataque de BLOGS (medo!) – e agora ainda aparece o Blog do Akkari, que além de ser o queridinho do software de vários sites (pq esse não joga nada! Aliás, foi ele que me ensinou a jogar o 8 e 3 NAIPADO, pq TEM QUE I! e ele ainda usou a frase “Se não jogar isso, Maridu, vai jogar o que?”) ele agora ainda vai ser o queridinho dos blogs! Ah, qual é Akkari! Vem invadindo a minha praia não! E tem mais, ele tb é o queridinho dos jogadores, pq nunca vi, todo mundo só fala maravilhas dele, só elogiam, pô, tá estranho esse papo! Então, como não sou cocô na onda e não gosto da unanimidade, resolvi ser do contra e ser a primeira pessoa a xingar o Akkari e mandá-lo praquele lugar - AKKARI, VAI PRAQUELE LUGAR! Quem quiser pode mandar tb, mas tem que xingar com VONTADE! Ele vai gostar - prometo! Vai ser novidade, pq pô, só falam bem do cara - pelamadrugada! Hehehe… ISSO TUDO É BRINCADEIRA – OBVIO! Que saco ter que admitir que tudo que falam dele, pela frente e pelas costas, é 100% verdade, o cara é nota mil, pura good vibe, tem uma familia linda, é muito bom amigo e queridissimo entre todos, é um cara simples, despretensioso, ah, que raiva! Tá frito - eu já disse que ele vai ser a parte “sentimental” do filme – vou botar todo mundo pra chorar quando ele aparecer, com uma música bem "mela cueca"! Nem os mais heteros vão resistir! (hahaha!)

Bom, ontem fui pra casa do CK, que é sempre um evento (adoro!) pelo seguinte: ele já abre a porta tiltado.
CK (abrindo a porta): “Qualé Maridu, entra aí. Cara tô bolado, fiquei um tempão escrevendo um blog enorme, e quando cliquei send a parada apagou e agora perdi tudo, e não vou conseguir escrever outro tão bom…” e sai andando e eu atrás, e assim começa mais um encontro com CK. Hahaha! Aí ele senta e fala “guenta aí, só vou tentar achar o blog, terminar uns sits aqui, tenho que responder um email, e…” e nisso já tem 3 mesas apitando pra ele jogar, e pueblo, sem brincadeira, 6 mesas abertas no party, mais 2 multis no PS, o msn bombando, o blog semi-escrito, ele cavuncando o “history” pra achar o blog depsaparecido, e a novela das 8 rolando aos berros! “É que eu gosto de ver a loirinha da novela enquanto eu jogo” – hahaha! Uma alegria né não? Mas isso tudo é pilha, pq ele é muito nota 10, vc fala com ele, ele parece que nem tá escutando (pq tá jogando) aí depois que joga as 10 mesas, vira e responde e comenta tudo que eu falei, ah, sei lá em que batida esses caras operam – tipo meu MAC – bem engraçado mesmo (me identifico com os tiltados, nem preciso explicar porque, né?...). Ele gostou de saber as noticias de Sampa, e adorou um DVD que eu deixei com ele (com uma mini-montagem bruta que dá uma idéia do caminho que vou tomar com o filme QUE ELE ESTA PROIBIDO DE MOSTRAR PRA QQUER PESSOA!) e enfim, tivemos um papo ótimo e acertamos detalhes importantes do nosso filme, pq pueblo, o filme é NOSSO, e eu não tenho como descrever o quanto eu estou trabalhando MUITO pra ficar incrível, lindo, emocionante, não só um filme de poker, mas um filme da vida desses caras tão legais, interessantes, inteligentes e muito gatinhos (eu posso falar, vai!) que vale a pena ser visto. O filme vai ficar um verdadeiro AA pra todos que são fãs desse jogo que eu tanto amo – amo mesmo! E quero sempre ouvir todas as sugestões que todos tenham! Mesmo!

Papo vai, papo vem, contei pro CK do 10 e 2 naipado que “tem-que-i”, e ele contou uma tão boa quanto! O “VAI-QUE-BATE”. CK dá raise com AK e um Q4 off paga, quando o Q4 não vinga, CK olha confuso pro calling station que olha de volta pro CK e fala “Pô, vai que bate!” hahahaha! Ri bastante disso! Pueblo, vai que bate…

Conversamos mais um pouco (entre várias mesas que ele jogava) e aí os amigos começaram a chegar. Jogo do Fluminense e São Paulo, e fui descobrindo, pueblo, que tenho leitores “no armário” – gente que me lê escondido! Hahaha! Vou revelar todos. O HBello, que faz TODAS as traduções do CDP, falou comigo todo contente “Vc que é a famosa Maridu” (eu famosa? Ich!) E ele admitiu “pô, leio direto seu blog, gosto muito, etc…” fiquei toda toda. O HBello está fazendo o que chamo de “um honroso serviço comunitário” ao traduzir livros tão importantes pro game de quem não fala ingles. Sem esse “serviço comunitário” o game do pueblo não ia melhorar tanto, garanto. Muito bacana o que o cara faz e tá de parabéns, e combinei de emprestar o livro que ele quiser (tenho uma verdadeira biblioteca de livros e DVDs de poker)! E o HBello, além de ser um cara muito legal, é tb muito esperto: sabe pq ele começou com esse papo de tradução? Ele tava jogando poker frenéticamente e, claro, botou a namorada pra jogar, mas como ela não lia em ingles, ele rapidamente começou a traduzir os livros pra ela poder melhorar o game dela e não se rebelar contra o game dele! Hahaha! Olha que ótimo! Com esse relacionamento bem administrado, todos que jogam poker no Brasil lucram, e muito, com as traduções feitas “in the name of love” – hahaha! Todos que lêem as taduções do HBello deviam mandar um belo agradecimento pra namorada dele! Hehehe!

Meu novo relacionamento tb vale ser mencionado: pueblo, depois de muita insistência do Fabião para eu comprovar a tese dele do 9 e 3, a tese do facão, a tese dos anões do BB (???) e muitas outras que eu nem quero mais ouvir de tanto que ele está POLUINDO o meu game, finalmente resolvi reabrir minha conta do PS (que foi desativada no único dia que joguei lá! Que nem o Omar, eu tinha certeza que o site tinha um complo contra mim, pois perdi uns 300USD em 1 hora com 4 par de AA seguidos – pois é… nem quero comentar… QUE RAIVA!) e nunca mais olhei pro PS, criando tanto ódio dele quanto do Orkut. Mas resolvi fazer as pazes, afinal, sou um ser humano em processo de evolução (será? Nem…) Abri a conta e pimba – 3 sits e 3 first place! Uhuuuuu! Será que o PS tá achando que eu sou o Akkari? Tomara! Pueblo, foi um churrilho só! Tô até com medo de jogar de novo e o Lee Jones falar “Chega de ganhar pra essa garota, agora bota ela pra VAZAR!” – hahaha! (E olha que raiva, fiz 1 full house de 9 e 3 – SACO ter que admitir isso pro Fabião! ARGHHHH!)

Tb gostei de ver que o Raul deu pinta por aqui, mas esse tá tranquilo… mas tá tranquilo mesmo. Aliás, o Raul tá tão tranquilo que me deu até sono. Vou deitar! Hahaha!

Pueblo, tem que i, vai que bate!

Beijos,
ME (Dale River…)