Tuesday, May 09, 2006

Post #1 - O Filme

*Originalmente postado no dia 9 de Maio de 2006*


Como vocês (três!) já sabem, resolvi tomar a iniciativa de unir minhas 2 paixões (cinema e poker) e FAZER UM FILME DE POKER! (um documentário, pra ser mais precisa) Calma, vou explicar; sou, por formação, roteirista e diretora, trabalho com cinema, TV e publiça ha uns 10 anos, e sou, por herança genética, uma jogadora (jogo tudo mesmo, desde xadrez, gamão, baccarat, blackjack, até m&%$ no ventilador se for valendo $$$) e claro, acima de tudo, muitooo poker (redundante, já foi dito, mas ok, fica…) Ou seja, quem mais indicado pra fazer um filme de poker? (pergunta retórica)

Então comecei a acompanhar os jogadores brasileiros com os resultados mais expressivos (que, sem querer, e por sorte, são bem bonitinhos e fotografam bem!) e tb venho filmando os torneios do circuito carioca, organizados por Breno e Bud (isso é quase uma dupla sertaneja - Breno e Bud!), tudo meio no esquema “cinema guerrilha”. Mas finalmente o projeto está tomando a proporção que merece (tradução: $$$), já registrei os direitos, me associei a uma produtora especializada em documentários, etc., ou seja, já posso falar sobre o filme. O Raul e CK estão dando um ótimo apoio, e o pessoal de SP (que aliás, jogaram o fino no circuito carioca esse finde) se mostraram bastante empolgados com o projeto, tb ofereceram um apoio incrível, abrindo todas as portas, nem tenho como agradecer a esses feras (os cariocas já mencionados + André Akkari, Leandro Pimentel e Leo Bello – melhor eu nem agradecê-los ainda, porque vou ter que invadir um pouco a vida deles, e eventualmente eles vão querer me matar… tudo certo, corro bem rápido!). Inclusive pretendo ir semana que vem (Quinta) pra SP filmar o Vegas Open e ver a quantas anda o circuito deles por lá (mas pelo que o Leo Bello me mostrou aqui no Rio, os caras estão com esquema bem paulista, o que é um tremendo elogio – bem profissa e organizado), e o circuito do Rio, apesar de começando, não está muito longe (parabéns pelas 2 organizações!).

Claro, o meu projeto está apenas começando, mas com esses jogadores "top notch" apoiando, e a quantidade de gente que está jogando poker no Brasil (e finalmente saindo do armário - sem trocadilhos), posso garantir que vai ficar incrível, será um verdadeiro “AA” pra quem curte o game. Este ano vou acompanhar os profissas brazucas em alguns torneios lá fora, e o filme deve ficar pronto ano que vem. Vale a pena aguardar, vai ficar show.

Por isso resolvi começar um blog (devo tá fazendo tudo errado, não tenho idéia de como um blog funciona, nem porque tem um nome tão estranho - BLOG - mas ok!), sem a menor intenção de concorrer com nenhum outro, e muito menos com a pretensão de querer ensinar alguma coisa (até porque eu não sei nada sobre nada, e dou raise UTG com 7-10 off… hehehe…) – e sim para agregar e manter em aberto o debate que tantos sites e blogs de poker brasileiros (e internacionais) vem fazendo tão bem, e para (quem quiser) ter um espaço para me enviarem resultados (pertinentes ao documentário), dicas de jogadores que ainda não tive o prazer de conhecer que estejam despontando como “feras” do poker brasileiro, opiniões, ou qquer outra info referente a poker (ou qquer outro assunto) – todos são muito bem vindos…

Té mais,
ME

p.s. – a foto do blog tem uma trágica história, de passar mal… money game “pesadinho” e eu segurava a quadra de JJJJ… nem preciso contar o resto, certo? Bad Beat histórico, digno de jackpot… digno de foto em blog...

8 comments:

ME said...

stela,
acabei de começar a filmar, então deve levar (pelo menos) 1 ano pra sair em DVD (pretendo colocar no cinema antes, vamos ver)... Mas repito que vale a pena esperar pq vai ficar o máximo (já tá ficando!)

M. said...

Parabens pela iniciativa... Tenho certeza que sera um sucesso. Espero poder contribuir mais em Julho no WSOP.

ME said...

Benedito e Rodrigo, valeu pelo incentivo! Vou atualizando algumas noticias aqui - claro, sem revelar o "filé" do filme, pra nao estragar!

Renzo, muito obrigada - vou precisar sim da sua ajuda pq vc deve ter um log ou banco de dados com resultados (e/ou mãos e jogadas) dos "caraças" que serão bem valiosos (especialmente esse agora do Raul no Bellagio). Na hora certa te peço essas infos! bj.

NYC TAXI SHOTS said...

where am i

Anonymous said...

Mari Mutley,

Parabens pela sua iniciativa em criar este DVD. Sem duvida vai ser um sucesso.

Ja saparei a minha doacao, mesmo sendo pequenininha. (hehehe)

Que bom que todo o seu talento esta na sua criatividade e nao na mesa de poker. Estou com saudades de te dar uma rapelada.

Sucesso,

Bjs

Mutley

ME said...

Mutley! Vc por aqui?! Pensei que agora só te achava em Punta! Que bom que já separou a "doação" pro filme - tudo bem ela ser pequeninha, sei que é de bom grado, e o resto eu tomo de vc na mesa! Agora que vc ganhou um torneio, talvez vc jogue uma mão até o river! hehehe...

Valeu mesmo Mutley! Sem o formigueiro não tem filme!

Beijo pra vc e pra Cret-Mutley,
da Mari-Mutley
(game no domingo - meu niver in style)

Anonymous said...

Minha querida,

Sempre me surpreendendo (positivamente claro). Adorei o blog, apesar de não entender muitas coisas. 68 copas?? Q4??? etc... voce tem que me explicar (tenho certeza que ñ é nada complicado).
Depois me lembra de te explicar como ñ se dar mal naquela mesa JJJJ e AAAA...
Saudades, bjs.
OBS1: Gostei de ver o teu site meter!!!
OBS2: E o pato do Leo? Tem tirado uma "grana" dele? O segredo é não perdoar e pisar no pescoço.

ME said...

Werner! Dando pinta por aqui? Adorei!
Vou te explicar: sempre que vc estiver na mesa comigo, eh pra vc RAISE com Q4, 68, J2 e mãos assim, ok? Tipo aquela vez lá na Fazenda. Hehehe...

Quanto ao Léo, ou qquer outro marmanjo com pinta de galã na mesa, xá comigo! Mas em vez de pisar no pescoço, eu vou quietinha, sorridente e fofinha (único lugar que eu sou assim! hahaha!)

Mtas saudades da casa dos artistas do SP Fashion Week... apareça mais. Bjs, ME